Mais uma pros Lure Makers - Sobre tintas...

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mais uma pros Lure Makers - Sobre tintas...

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Jul 27, 2006 9:51 pm

Hoje, quando voltava pra casa passei em frente a uma loja dessas de 1,99. Estavam vendendo brinquedos com pinturas metálicas cromadas, muitos. Será que a gente não consegue dessas tintas cromadas pra vender? Não deve ser caro.

A tinta cromada usada pra pintura de veículos é cara sim, mas é diferente dessa dos brinquedos. É mais "granulada"

A dos brinquedos é espelhada, que se assemelha mais às pinturas cromadas das iscas artificiais.

Outra tinta que também não consigo achar e um amigo meu tá buzinando na cabeça (além de eu também não achar faz tempo) para que eu pinte uma rapala dele com tinta glow. Onde acho essa bendita? (Hilton, deve ficar legal fazer uma isca craquelada com glow de fundo!!!)

Se alguém puder ajudar.
Valeu!
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Muller » Qui Jul 27, 2006 11:32 pm

Esta isca do avatar vc que pintou???
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Mais uma pros Lure Makers - Sobre tintas...

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 27, 2006 11:42 pm

Kazan escreveu:Hoje, quando voltava pra casa passei em frente a uma loja dessas de 1,99. Estavam vendendo brinquedos com pinturas metálicas cromadas, muitos. Será que a gente não consegue dessas tintas cromadas pra vender? Não deve ser caro.

A tinta cromada usada pra pintura de veículos é cara sim, mas é diferente dessa dos brinquedos. É mais "granulada"

A dos brinquedos é espelhada, que se assemelha mais às pinturas cromadas das iscas artificiais.

Outra tinta que também não consigo achar e um amigo meu tá buzinando na cabeça (além de eu também não achar faz tempo) para que eu pinte uma rapala dele com tinta glow. Onde acho essa bendita? (Hilton, deve ficar legal fazer uma isca craquelada com glow de fundo!!!)

Se alguém puder ajudar.
Valeu!
Abração!
Kazan.
Vejo sempre o Jenner comentar que existe uma tinta que dá este acabamento espelho, mas que ela eh muito cara e dificil de encontrar.

Mas estes brinquedos geralmente sao banhos de niquel que eh dado, formando uma pelicula espelhada. Geralmente se solta com facilidade na boca dos peixes. Se pegar as iscas de todo mundo e mandar da um banho talvez valha pelo valor pago, mas tem que ver em que tipo de material ele adere.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qui Jul 27, 2006 11:45 pm

Eu sei onde tem uma tinta spray cromada que custa se não me engano 20 conto.
Não sei se funciona !!!
É em uma casa de ferramentas que a vi !!
Abraço.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qui Jul 27, 2006 11:50 pm

Rafael du Reggae escreveu:Eu sei onde tem uma tinta spray cromada que custa se não me engano 20 conto.
Não sei se funciona !!!
É em uma casa de ferramentas que a vi !!
Abraço.
Rafa, eu tenho... Não presta.. Nada mais é do que um prata mais fino.. Nunca consegui deixar "cromado" como a tampa da lata!

Existem tintas q deixam o mesmo acabamento do cromo, mas custam uma fortuna.... E tem q saber usar senão.... ...

Abraço

Ricardo
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jul 28, 2006 7:43 am

Muller escreveu:Esta isca do avatar vc que pintou???
Foi sim... Pra testar umas pinturas diferentes. Só falta saber se os peixes gostam hehehehe.

Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jul 28, 2006 7:53 am

Então, mas esses brinquedos não tinham acabamento niquelado. Era tinta e aparentava ser barata ainda por cima.

O acabamento é idêntico ao de iscas metalizadas.

Tá certo que a camada de tinta é fina, mas aí é só mandar uma camada de verniz ou epoxy mais grossinha.

Se não der certo, estou pensando em encapar com papel alumínio e pintar por cima, mas não fica com o mesmo efeito.

Abração!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Jul 28, 2006 8:41 am

Essa tinta que o Rafael falou é uma tinta spray comum, como se fosse um "prata" ou "aluminio" com uma "pigmentação" diferente, mas não fica com o aspecto cromado... Fica diferente do prata, diferente do alumino, mas não fica cromado.... enganação ou simplesmente um nome para outra "cor de tinta"... ...

Em iscas a forma mais usada pelo "lure makers" é o lance de colar a película de papel aluminio, papel chumbo e outros "foil" como os americanos dizem...
Eu comprei uma cola de 3M em spray pra fazer essa técnica, mas ainda não usei....

Tinta Glow, a Cris comprou algumas numa feira de artesanato....
Esse pote da direita é Glow
Imagem
Pintei uma isquinha, ficou glow, mas não terminei ela....

Nas Lojas Leroy Merlin (Ribeirão Preto), eu comprei a cola em spray da 3M e também um spray chartreuse e um glow.... ainda não usei nenhum deles.... ...
Nas lojas de artesanato existe uma película super fina que eles chama de folha de ouro.... nem precisa de cola é só ir precionando ela contra uma suberfície que ela acaba parando.... mas é meio cara... existe com o aspecto cromado também.... ...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jul 28, 2006 5:29 pm

José Zuanon escreveu:Em iscas a forma mais usada pelo "lure makers" é o lance de colar a película de papel aluminio, papel chumbo e outros "foil" como os americanos dizem...
Eu comprei uma cola de 3M em spray pra fazer essa técnica, mas ainda não usei....

Tinta Glow, a Cris comprou algumas numa feira de artesanato....
Esse pote da direita é Glow
Imagem
Pintei uma isquinha, ficou glow, mas não terminei ela....

Nas Lojas Leroy Merlin (Ribeirão Preto), eu comprei a cola em spray da 3M e também um spray chartreuse e um glow.... ainda não usei nenhum deles.... ...
Nas lojas de artesanato existe uma película super fina que eles chama de folha de ouro.... nem precisa de cola é só ir precionando ela contra uma suberfície que ela acaba parando.... mas é meio cara... existe com o aspecto cromado também.... ...
Bom saber... Vi no site do fabricante e nem achei caro. R$7,00 cada potinho da glow...
Quanto ao cromado, acho que vou ficar com o papel alumínio mesmo. Vamos ver como fica.

Valeu.
Abração!
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Muller » Sex Jul 28, 2006 7:52 pm

Vocês pintam as iscas com algum equipamento especial?
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jul 28, 2006 10:34 pm

Muller escreveu:Vocês pintam as iscas com algum equipamento especial?
Muller, o equipamento extra que comprei há uns tempos é um aerógrafo. Ele ajuda a fazer pequenos degradês na pintura e pequenos detalhes, mas nada que seja impossível de se fazer com pincel, apenas consegue-se um acabamento diferente, mais homogêneo.

Só que aerógrafo não faz tudo perfeito. Dependendo do detalhe, nada melhor que um bom pincel. São ferramentas que se complementam.

Infelizmente não trouxe meu aerógrafo aqui pra Botucatu, apenas balsa pra fazer as iscas. Quando eu tiver um tempinho pra pintá-las, tiro algumas fotos e coloco aqui de como eu pinto, ok? Uma isca como essa do meu avatar, com um pouquinho de paciência, você consegue pintar usando só pincel.

Abração!
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Márcio Marques » Dom Jun 28, 2009 9:09 pm

José Zuanon escreveu:Essa tinta que o Rafael falou é uma tinta spray comum, como se fosse um "prata" ou "aluminio" com uma "pigmentação" diferente, mas não fica com o aspecto cromado... Fica diferente do prata, diferente do alumino, mas não fica cromado.... enganação ou simplesmente um nome para outra "cor de tinta"... ...

Em iscas a forma mais usada pelo "lure makers" é o lance de colar a película de papel aluminio, papel chumbo e outros "foil" como os americanos dizem...
Eu comprei uma cola de 3M em spray pra fazer essa técnica, mas ainda não usei....

Tinta Glow, a Cris comprou algumas numa feira de artesanato....
Esse pote da direita é Glow
Imagem
Pintei uma isquinha, ficou glow, mas não terminei ela....

Nas Lojas Leroy Merlin (Ribeirão Preto), eu comprei a cola em spray da 3M e também um spray chartreuse e um glow.... ainda não usei nenhum deles.... ...
Nas lojas de artesanato existe uma película super fina que eles chama de folha de ouro.... nem precisa de cola é só ir precionando ela contra uma suberfície que ela acaba parando.... mas é meio cara... existe com o aspecto cromado também.... ...
chartreuse? Isso é uma cor?
Obrigado.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Jun 28, 2009 9:27 pm

Na realidade, chartreuse é um licor (liqueur) de cor amarelo limão ou verde limão com uma certa aparencia "fluorescente".
http://www.chartreuse.fr/pa_green&yellow_uk.htm

Daí, meio que por convenção, principalmente entre os pescadores, as cores luminosas ou fluorescentes verde, amarelo, rosa, vermelho... são chamadas de chartreuse, e geralmente abreviadas com as letras CH....

Então quando você ler que uma isca é "amarelo CH" ou "verde CH" , significa que ela é amarelo ou verde luminoso/fluorescente...

Siglas como YCH geralmente significam Yellow chartreuse

GCH Green chartreuse.... e por aí vai
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Márcio Marques » Dom Jun 28, 2009 9:35 pm

José Zuanon escreveu:Na realidade, chartreuse é um licor (liqueur) de cor amarelo limão ou verde limão com uma certa aparencia "fluorescente".
http://www.chartreuse.fr/pa_green&yellow_uk.htm

Daí, meio que por convenção, principalmente entre os pescadores, as cores luminosas ou fluorescentes verde, amarelo, rosa, vermelho... são chamadas de chartreuse, e geralmente abreviadas com as letras CH....

Então quando você ler que uma isca é "amarelo CH" ou "verde CH" , significa que ela é amarelo ou verde luminoso/fluorescente...

Siglas como YCH geralmente significam Yellow chartreuse

GCH Green chartreuse.... e por aí vai
Não imaginei que me responderia tão rápido. Até me pegou de surpresa. Quanto ao chatreuse... Muito obrigado pela informação. Estava com essa dúvida a um tempão.
Um grande abraço.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Dom Jun 28, 2009 11:36 pm

Ola Felipe, no www.baitbrasil.com.br tem alguém vendendo pigmantos, glow, para ser misturado no verniz, dá uma olhada lá, eu estou usando um Kosmic Cromo, sugerido aqui mesmo no forum comprei via ML, ainda não consegui definição perfeita com verniz, estou mudando para epoxi, antes de aplicar a camada de proteção, recomendação é esperar sete dias, dai ta demorando muito.... ..., talvez no inicio do mes tenha mais novidade.

A proposito, o cara do Kosmic Crome tem muita tinta automotiva em pequenas quantidades, acho que ele tras dos EUA e reembala em frascos de 100ml, vou tentar achar o e-mail dele e te mando depois.

Abração.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Maurício Mesquitta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 5:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maurício Mesquitta » Dom Jun 28, 2009 11:45 pm

Este tal cromado,sempre uma duvida na cabeça de tantos,as soluçoes "baratas",nao sao eficientes.
Existem muitas opçoes nao tao acessiveis no mercado tais como=
http://www.goldeffects.com/

http://www.sprayonchrome.com/index2.html

Eu tambem,(nem é novidade,rsrsrs)sou adepto do foil,gosto do resultado,
porque alem de resultar num tom metalico bem alem de qualquer tinta,ainda pode conseguir os grafismos desejados,q fazem o diferencial.
Avatar do usuário
Mauricio Brignoli
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 321
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauricio Brignoli » Seg Jun 29, 2009 9:18 am

Amigos,

no fórum turma do biguá, tem um Sr. chamado Alberto, que esta vendo um pigmento glow que é adicionado ao verniz, nunca usei mas pelo valor não custa tentar.

um abraço.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Jun 29, 2009 9:28 am

Da uma olhada neste site, o cara se chama Maximiliano, gente fina tira qualquer duvida, e vende quantidades pequenas de 100 ml, tem um catalogo impressionante.

www.kustompaint.com.br

Comprei um chatruese neon, gostei muito do efeito.

Abraços.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
José Luiz Oliveira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1260
Registrado em: Qui Ago 10, 2006 9:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Luiz Oliveira » Seg Jun 29, 2009 4:28 pm

mauro nakatani escreveu:Da uma olhada neste site, o cara se chama Maximiliano, gente fina tira qualquer duvida, e vende quantidades pequenas de 100 ml, tem um catalogo impressionante.

www.kustompaint.com.br

Comprei um chatruese neon, gostei muito do efeito.

Abraços.
NAKA SAN
É DA HOUSE OF KOLOR.. ESSAS TINTAS SÃO MUITO LEGAIS!!!
JÁ TINHA VISTO NUMA CUSTOMIZAÇÕES DE CARROS... É NERVOSA DEMAIS!!!
ELES VENDEM EM POUCA QUANTIDADE??? TEM PEDIDO MINIMO...
ABRAÇÃO!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Silvestre
ANZOL DE OURO
Mensagens: 839
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 1:16 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Silvestre » Seg Jun 29, 2009 6:08 pm

Kazan, peguei este site aqui mesmo na Caterva, tem umas cores bem legais, o site é meio bagunçado mas tem um video explicativo sobre a cor cromo:

http://www.easycolors.com.br/

http://www.easycolors.com.br/galeria/index1.htm

Abraço


Rodrigo Silvestre
se foi bom.... ... .....podia ser melhor
se foi grande.... .....podia ser maior
mas se foi ruim....podia ser pior
Pense nisso
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Jun 30, 2009 7:37 pm

zé luiz oliveira escreveu:
mauro nakatani escreveu:Da uma olhada neste site, o cara se chama Maximiliano, gente fina tira qualquer duvida, e vende quantidades pequenas de 100 ml, tem um catalogo impressionante.

www.kustompaint.com.br

Comprei um chatruese neon, gostei muito do efeito.

Abraços.
NAKA SAN
É DA HOUSE OF KOLOR.. ESSAS TINTAS SÃO MUITO LEGAIS!!!
JÁ TINHA VISTO NUMA CUSTOMIZAÇÕES DE CARROS... É NERVOSA DEMAIS!!!
ELES VENDEM EM POUCA QUANTIDADE??? TEM PEDIDO MINIMO...
ABRAÇÃO!!!
Vende pequena quantidade sim, e tem catalogo virtual,cores muito boas de trabalhar
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Antonio Gomes Totó
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2476
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 9:00 am
Apelido: TOTÓ
Cidade:

Mensagem por Antonio Gomes Totó » Qua Mar 03, 2010 1:23 pm

Mauro Nakatani escreveu:Ola Felipe, no www.baitbrasil.com.br tem alguém vendendo pigmantos, glow, para ser misturado no verniz, dá uma olhada lá, eu estou usando um Kosmic Cromo, sugerido aqui mesmo no forum comprei via ML, ainda não consegui definição perfeita com verniz, estou mudando para epoxi, antes de aplicar a camada de proteção, recomendação é esperar sete dias, dai ta demorando muito.... ..., talvez no inicio do mes tenha mais novidade.

A proposito, o cara do Kosmic Crome tem muita tinta automotiva em pequenas quantidades, acho que ele tras dos EUA e reembala em frascos de 100ml, vou tentar achar o e-mail dele e te mando depois.

Abração.
Nakatani, pelo menos na minha região, vc consegue comprar, até 200 ml de tinta automotiva, destinados a retoques, esse é o termo que as lojas usam, e que voce deve pedir. Uai rapaz, só agora percebi que voce mora em Goiania também. Então, a ultima vez que comprei foi R$ 9,00, tenta voce consegue. Precisamos nos encontrar.


Abraços

Antonio Gomes
Antonio Gomes - Totó
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Qua Mar 03, 2010 11:15 pm

encontrei nas lojas de artezanato um flime plastico que se consegue o acabamento de cromado chamado de "transfer"
na loja falaram de usar verniz mordente na peça a depois de quase seca colocava-se o filme e ele adere , e depois retira-se o celofane , só que naõ aguenta água.
ai tentei usar cola epôxi no lugar do verniz mordente e deu certo ,
só que o filme só faz curva em um sentido . não se consegue aplicar em superficies esféricas .

Imagem

aplicado em duas vezes

Imagem

e tem cromado e dourado uma tira de 10 cm e dois metros de comprimento R$4,50

Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”