REPRESA DE BALBINA - AM - NOV/06 - Trio Jambú Nunca Mais

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

REPRESA DE BALBINA - AM - NOV/06 - Trio Jambú Nunca Mais

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Sáb Nov 25, 2006 1:54 pm

Em junho, imaginando fazer uma boa pescaria de tucunaré ainda em 2006, pensava em fazer o trivial para nós curitibanos, , ou seja, Epitácio.
Porém, conheci o Rafaello, que havia pescado no rio Uatumã, no lado de cima da hidrelétrica, represa de Balbina – Município de Presidente Figueiredo – AM e ele estava programando de ir novamente pra lá. Me explicou ele que nesta repesa os tucunarés não são grandes, a média é de 800 g a 3 Kgs – Pega-se até de 5 ou 6 kg, mas é raridade. Já na parte de baixo da represa, no próprio rio Uatumã, entram normalmente tucunas de 5 Kg e não é raro acima 8/9 Kg . Mas aí teríamos que acampar e não tínhamos tempo nem havíamos programado esse tipo de pescaria, mas no futuro, talvez encaremos essa empreita.
Como tínhamos as passagens, orçamos que não gastaríamos mais que R$ 1.000,00 por pescador por 4 dias de pesca e 1 de hospedagem em Manaus, fato que se confirmou com sobra. Convidamos meu Irmão Mateus que mora em Sinop, MT, que também possuía as passagens e topou ir conosco . Nem precisamos insistir muito.rs.
Comecei a fazer buscas sobre o local e encontrei duas pessoas que me ajudaram muito: primeiro o Raoni, através da Caterva, o qual indicou a Pousada Vicanas – www.vicanas.com.br e também o Beto Akamine, através do Oga, que foi de uma solicitude fora do comum. Fazendo um verdadeiro e completo roteiro Amazônico, incluindo até sugestões culinárias e muitas dicas de pesca naquela represa. Desde já agradeço demais a vocês.

Depois de vários telefonemas, acertamos tudo e na segunda de manhã dia 12/11, “bora pra Manaus”. Chegando por lá, econtramos meu Irmão Mateus e para nos recompormos da viagem, encaramos o tradiconal tacacá - o tal do jambú é a morfina em forma de planta – parece que uma abelha ferroou a língua – não me pega mais nem com sucrilho e danoninho - pelo menos a cerveja tava trincando de gelada.
Imagem

Ficamos até terça (13/11) a noite em Manaus. Nesse período conhecemos o Teatro Amazonas (show), Mercado Municipal (vale pelos produtos naturais “exóticos” para nós do sul), Manaus Harbor (Porto), Hidroviária, Zona Franca (decadência total) e a loja de Pesca Sucuri (outra dica do Beto Akamine), que em seus vinte e poucos metros quadrados tem mais mercadoria que muita loja grande. Achei inclusive umas Marias 90 F e por pouco deixamos de encontrar o Jim Murata e o Nelson Nakamura, que estavam indo pra Barcelos e estiveram na loja no dia anterior.

Vale um elogio especial para o atendimento dispensado pelo proprietário Jorge e seus empregados, que ficaram mais de duas horas conosco, deram descontos (o preço já era bom), trocaram gratuitamente, sem pedirmos, todas as garatéias da iscas e ainda agilizaram o táxi que nos levou pra Balbina na terça a noite (200 Km ao norte de Manaus – estrada asfaltada) para onde seguimos, chegando por voltas da 22 h e fomo recepcionados com uma sopa regada à pimenta curtida no tucupi – conferi se não tinha jambú dentro e mandei ver.

Pescamos do dia seguinte, 4ª-feira, até sábado. Resumo da rotina: Acordar 04:30, o proprietário da Pousada, Vicente Cardoso, nos levava de F-4000 até o porto, à 10 Km da Pousada, onde tomávamos o café enquanto arrumavam o barco de 8,5 metros, que as 05:30 já estava pronto. Almoço numa das 3 mil ilhas e retorno por volta das 17:30 h, pois já era escuro, haja vista não seguirem o horário de verão, fazendo com que o fuso seja de – 2 h. A noite, janta (sem jambú) e berço antes da 22 h.

Fazendo um resumo geral do clima, o tempo esteva nublado nos dois primeiros dias, devido a uma frente fria. Se por um lado foi ruim pelo fato de saírem menos peixes que o esperado nesses dias, por outro foi bom, porque no terceiro dia quando o sol apareceu pra valer na parte da tarde e se manteve por todo o 4º dia, nem protetor solar 30 dava conta – queimava as costas, mesmo estando de camiseta. Em compensação os peixes ficaram mais ativos e começaram a entrar com freqüência nas iscas de superfície.

O rio Uatumã foi represado sem que as árvores tivessem sido cortadas, tornando a represa de Balbina num imenso e impressionante paliteiro, de 200 mil Km2, exceto numa pequena faixa que era o antigo leito do rio. Pesca-se sempre nesses paliteiros, do lado direito do leito rio (o lado esquerdo é reserva ambiental), próximos à margem e em grotas, ou locais que eram os antigos igarapés afluentes do rio Uatumã. O Piloteiro decidia os pontos de pesca diários, que variavam de 30 min à 1:30 h de motor 35 HP.

Mas vamos ao que interessa: fotos

Esse foi o maior que peguei, logo no primeiro dia.
Imagem

Outros tucunas - Bomber 15 neles - levei camisa e calça compridas, mas quando o sol resolveu sair, o uniforme obrigatório era esse - a vantagem é que não tem pernilongo ou quaquer outro mosquito.
Imagem

Imagem

Rafaello e matadeira Skitter Walk
Imagem

Teve cachorra.
Imagem

Aruanã embarcado - Mateus na foto
Imagem


Aruanã desembarcado – o Rafaello não deixava os peixes em paz nem na hora do almoço
Imagem

Também garanti minha foto com o Aruanã
Imagem

Elas também apareceram - essa é pra Caterva Oeste – Fat Rap nas dentuças
Imagem

Piranha na lingüiça – só pro almoço não ficar monótono.
Imagem


O Rafaello e um belo tucuna – amarelo, mas com a nadadeira dorsal e parte do rabo em azul
Imagem

Esse saiu no último dia, perto do meio dia – o sol tava à pino – foi o mais bonito que peguei e que deu mais trabalho, pois quase se enroscou num tronco - nesse ponto, era raso e a água quase translúcida e vendo toda a briga, a emoção foi dobrada . Mas ele colaborou e pra minha alegria fez o caminho de volta e foi embarcado - na Mirrolure Top Dog Jr
Imagem

De volta à água, fica mais bonito ainda
Imagem

Mas tudo tem um fim e essa foi a sugestiva camiseta do Rafaello para o derradeiro dia.
Imagem

Rafaello, Mateus, S. Vicente (Pousada Vicanas), eu e Preto (piloteiro) aguardando o táxi que nos levaria ao aeroporto de Manaus e de lá para os 18º da primavera curitibana.
Imagem

Temos muitas outras fotos, mas o Mateus está com problemas no envio e acabei usando quase que somente as da minha câmera. Porém acho que essas são suficientes para ter uma idéia da pescaria.


Iscas campeãs:
1º lugar - Rapala - Skitter Walk branca cabeça vermelha (maior levantadora de peixe e um ratlin que hipnotizava até passarinho)
2º lugar– Bomber 15 tigrada (a melhor disparada de meia água – Dica do pessoal da Sucuri)
3º lugar - Mirrolure - Top Dog JR (a única que se aproximou da Skiter Walk)


Agradecimentos:
- À Deus.
- aos parceiros Rafaello e a meu Irmão Mateus pela companhia e compartilhamento de dias tão maravilhosos.
- às dicas dos Caterveiros Raoni, Oga, que além de iscas e dicas, indicou também o Beto Akamine. E especialmente a este, que foi de grande valia para nosso roteiro de viagem, pois me dispensou atenção mais que esperada. Por sua indicação, tomei o sorvete, ou melhor os sorvetes de tapioca, cupuaçu e outros mais, açaí, graviola, e muitos, muitos mesmos que não recordo os nomes exóticos. Grato mesmo.


Ah!
Não resisti e trouxe dois tucunas embora, um deles sem medida.
Imagem

Destes, até o Jim Murata levou embora, só que ele pagou na loja, R$ 400,00 num com o dobro do tamanho deste maior. O meu eu paguei R$ 50,00, depois de muito choro e com menos atravessadores envolvidos.


O melhor da viagem: de tardinha, quase escurecendo, depois de um dia quente e abafado, tomar uma benvinda chuva de encharcar o couro, em plena Floresta Amazônica.

E foi isso. Abraço a todos.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Nov 25, 2006 2:22 pm

Legal Egberto ... Show de Pesca e mais uma vez, a Caterva unindo os pescadores e fazendo amizades ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Frei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 533
Registrado em: Seg Nov 07, 2005 8:51 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Frei » Sáb Nov 25, 2006 3:04 pm

Bela diversidade e Belos Bocudos!
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Sáb Nov 25, 2006 3:35 pm

Maravilha Egberto!!! Que baita pescaria amigo, só tucuna bonito.
Parabéns!!!
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Cristiano Ramos
ANZOL DE OURO
Mensagens: 776
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 8:22 pm
Cidade:

PARABENS

Mensagem por Cristiano Ramos » Sáb Nov 25, 2006 4:26 pm

PARABENS A TODOS, MARAVILHOSA PESCARIA QUANDO DER COLOCA MAIS FOTOS
CATERVA MG
EITA TREM BÃO SEM BASE!!!
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Sáb Nov 25, 2006 4:46 pm

Que pescaria Egberto!!!!!!!!!!!!!!... ....parabéns a você, a teu irmão e ao Rafaello.... ... peixes.... ......
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Nov 25, 2006 4:55 pm

Beleza cara, tucuna deve ser show !
Avatar do usuário
Fabio Mucke
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Qua Mar 09, 2005 5:56 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Mucke » Sáb Nov 25, 2006 5:24 pm

Que beleza de pescaria! Tenho muita vontade de conhecer Balbina.
Fábio Mücke
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Sáb Nov 25, 2006 6:31 pm

Valeu Egberto e Rafaello...muito legal...show...parabéns...
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Balbina

Mensagem por Fábio Gessullo » Sáb Nov 25, 2006 6:57 pm

Fala Egberto ! Beleza ?

Que viagem bacana heim !?
Além da pescaria, teve oportunidade de fazer um turismo em Manaus.
Os custos desta pescaria na represa de Balbina realmente são muito atrativos.
Este tucunaré amarelo com a barbatana azul é bonito demais !!!
Valeu !!!
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Sáb Nov 25, 2006 7:49 pm

Show de pescaria Egberto, putz acho que Amazonas é o sonho de qualquer pescador, e os valores, tirando as passagens aereas são iguais aqui do sudeste.

Daria para vc colocar +/- o custo total de uma viagem destas pra gente ter uma noção??

abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Gustavo Miranda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1064
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Miranda » Sáb Nov 25, 2006 10:22 pm

Belíssima pescaria Egberto,meus parabéns ao trio!!!

Abraço
Avatar do usuário
Vinícius Colombelli
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 323
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 7:56 pm
Cidade:

Mensagem por Vinícius Colombelli » Sáb Nov 25, 2006 10:39 pm

Parabéns ao grupo de pescadores de fato acertaram nos bocudos, pegar uns peixes na hora do almoço deve ajudar um tanto na digestão! Obrigado por lembrar da turma aqui do oeste, essas cranks salvam as pescarias de dentuças.


Abração
Vinícius Ortolan Colombelli
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Nov 26, 2006 10:48 am

Bela pescaria... Belos Peixes!!!
Pescar na Amazônia deve ser muito bom!!!

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Nov 27, 2006 7:55 am

Bela pescaria hein Tio Egberto !!
Show de bola !!
Parabénss !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Nov 27, 2006 8:33 am

Muito bom mermão

Ainda vou conhecer este lugar.

Abração
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Seg Nov 27, 2006 8:51 am

Menino do céu, q pescaria maravilhosa hein!?!?!!? Independente do tamanho dos peixes o q vale na verdade é estar brigando c/ os tucunas e ainda num paraíso desses q é o Amazonas... parabéns aos parceiros, c/ certeza é uma pescaria pra vida inteira esta... rs... ahhh, e eu já ia esquecendo, nunca vi um tucuna c/ as cores tão bonitas igual aquele c/ as nadadeiras e parte da cauda azuis, é bonito demais este peixe...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
Edson Godoy Filho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 642
Registrado em: Ter Abr 25, 2006 8:51 am
Cidade:

Mensagem por Edson Godoy Filho » Seg Nov 27, 2006 9:08 am

Parabens Egberto pela pescaria...muito 10. Ja pesquei no uatuma pra baixo da represa, junto ao rio Jatapu.

Abraços.
Nascido para pescar, forçado a trabalhar!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

parabens

Mensagem por Beto Akamine » Seg Nov 27, 2006 9:30 am

Dááááá-lhe Egberto, que bela pescaria!!

Posso dizer que vocês se realizaram muito mais que eu, que não consegui pegar nenhum aruanã quando estive por lá, embora tenha visto alguns na superfície caçando.

Bons peixes, bons companheiros, bela aventura.

Mas a vontade de tomar uns sorvetinhos regionais, principalmente o de tapioca e cuapuacu, ficou grande. Onde é que eu acho isso em Curitiba agora?? ha ha ha....

Você não gostou do jambú? Eu achei o máximo, a língua fica amortecida como se tivesse voltado do dentista (rs). E aquele saborzinho tipico, com os camaroes secos por cima... mirdebão!! As costeletas de tambaqui, a moqueca de pirarucu (de cativeiro), o tucunaré assado.... afe, como é boa a comida lá!

Parabéns pela bela pescaria! Quando tivermos a chance de nos conhecermos pessoalmente, quero os relatos completos das brigas do peixes e tudo o mais.

Grande abraço

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Seg Nov 27, 2006 11:06 am

NELSON MACIEL escreveu:Legal Egberto ... Show de Pesca e mais uma vez, a Caterva unindo os pescadores e fazendo amizades ...
Valeu Nelsão. Caterva é lugar de AMIZADE!!!
Guilherme Frei escreveu:Bela diversidade e Belos Bocudos!
Blz Guilherme. Diversidade e diversão.
Guilherme Vasconcellos escreveu:Maravilha Egberto!!! Que baita pescaria amigo, só tucuna bonito.
Parabéns!!!
Bonitos mesmo Velhinho. Dava dó de matar até dois paquinhas pra almoçar. Só fizemos isso dois dias. O resto, comemos só o que tinha na marmita mesmo. Desacostuma matar os bichinhos. Abraço.
Cristiano Ramos escreveu:PARABENS A TODOS, MARAVILHOSA PESCARIA QUANDO DER COLOCA MAIS FOTOS
Fala Cristiano!! Vou ver se meu Irmão limpou o "calabouço dos vírus". Se der, posto mais.
Abreu escreveu:Que pescaria Egberto!!!!!!!!!!!!!!... ....parabéns a você, a teu irmão e ao Rafaello.... ... peixes.... ......
Obrigado Abreu. O trio foi 10! Abração.
Gabriel H. escreveu:Beleza cara, tucuna deve ser show !
Com certeza é show Gabriel. Logo vc vai fazer a sua tbm e poderá conferir pessoalmente.
Fabio Mucke escreveu:Que beleza de pescaria! Tenho muita vontade de conhecer Balbina.
Pra nós valeu a pena mesmo. Se der, tente pescar do lado de baixo do rio Uatumã. Só de ver as fotos dos peixes pegos lá num mural da pousada fiquei arrepiado. Tem tucuna de 11 Kg na foto. impressionante. Se precisar de informações, entre em contato.
Dione Karas escreveu:Valeu Egberto e Rafaello...muito legal...show...parabéns...
Valeu o comentário Dione. Não teve tanta cachaça com nos tópicos de vcs, mas peixe até que saiu. Abraço.
Fábio Gessullo escreveu:Fala Egberto ! Beleza ?

Que viagem bacana heim !?
Além da pescaria, teve oportunidade de fazer um turismo em Manaus.
Os custos desta pescaria na represa de Balbina realmente são muito atrativos.
Este tucunaré amarelo com a barbatana azul é bonito demais !!!
Valeu !!!
Põe bacana Nisso Fábio. Os custos foram baixos mesmo, sem fazer muitos esforços e conhecer Manaus foi muito 10, ainda mais porque estava lendo um livro que se passava em Manaus - "Dois Irmãos" de Milton Hatoum (Prêmio Jabuti de Literatura - n"ao precisa dizer mais nada). Impressionante mesmo as cores dos tucunas. A natureza é divina mesmo.
R0GER escreveu:Show de pescaria Egberto, putz acho que Amazonas é o sonho de qualquer pescador, e os valores, tirando as passagens aereas são iguais aqui do sudeste.

Daria para vc colocar +/- o custo total de uma viagem destas pra gente ter uma noção??

abs
Roger: como falei, gastamos menos de R$ 1000,00, por quatro dias de pesca, 1 dias em Manaus e táxis.
A pousada, com barco de 8,5 m, piloteiro, etc, exceto bebida e gasolina fica em R$ 380,00 por dia (divididos por 3). Táxi Manaus-Balbina-Manaus -R$ 300,00 (po 3) e hotel em Manaus uns R$ 100,00 por pessoa. Se precisar de mais informações, entre em contato. Abraço.

Gustavo Miranda escreveu:Belíssima pescaria Egberto,meus parabéns ao trio!!!

Abraço
Valeu Bad.
Vinícius Colombelli escreveu:Parabéns ao grupo de pescadores de fato acertaram nos bocudos, pegar uns peixes na hora do almoço deve ajudar um tanto na digestão! Obrigado por lembrar da turma aqui do oeste, essas cranks salvam as pescarias de dentuças.


Abração
Beleza Vinicius. Quando vi a Fat Rap, lembrei do relato do trairódromo do Oeste e por sorte deu resultado.
Carlos Salatti escreveu:Bela pescaria... Belos Peixes!!!
Pescar na Amazônia deve ser muito bom!!!

Abraço.
Bom mesmo Carlos. Espero que todos tenham essa oportunidade. Mas se não der, pescar em qualquer lugar é bom também. rsrs.
alexandre dick escreveu:Bela pescaria hein Tio Egberto !!
Show de bola !!
Parabénss !!
Valeu Sobrinho.
Ivan escreveu:Muito bom mermão

Ainda vou conhecer este lugar.

Abração
Oxalá Ivan!!! Grande Abraço.

Hugo André escreveu:Menino do céu, q pescaria maravilhosa hein!?!?!!? Independente do tamanho dos peixes o q vale na verdade é estar brigando c/ os tucunas e ainda num paraíso desses q é o Amazonas... parabéns aos parceiros, c/ certeza é uma pescaria pra vida inteira esta... rs... ahhh, e eu já ia esquecendo, nunca vi um tucuna c/ as cores tão bonitas igual aquele c/ as nadadeiras e parte da cauda azuis, é bonito demais este peixe...
Valeu Hugo André!! Show mesmo a pescaria. A gente não esperava peixe grande, pois a média lá é essa mesmo. Só pelas cores do tucunas, pela diversidade de peixes e por estarmos num lugar com uma natureza impressioante já fez valer a pena. Abraço.

Edsinho escreveu:Parabens Egberto pela pescaria...muito 10. Ja pesquei no uatuma pra baixo da represa, junto ao rio Jatapu.

Abraços.
Obrigado Edsinho!! Se já respirou aqueles ares, sabe muito bem qual foi nossa sensação, ou melhor, nossas sensações. Abraço.

Beto Akamine escreveu:Dááááá-lhe Egberto, que bela pescaria!!

Posso dizer que vocês se realizaram muito mais que eu, que não consegui pegar nenhum aruanã quando estive por lá, embora tenha visto alguns na superfície caçando.

Bons peixes, bons companheiros, bela aventura.

Mas a vontade de tomar uns sorvetinhos regionais, principalmente o de tapioca e cuapuacu, ficou grande. Onde é que eu acho isso em Curitiba agora?? ha ha ha....

Você não gostou do jambú? Eu achei o máximo, a língua fica amortecida como se tivesse voltado do dentista (rs). E aquele saborzinho tipico, com os camaroes secos por cima... mirdebão!! As costeletas de tambaqui, a moqueca de pirarucu (de cativeiro), o tucunaré assado.... afe, como é boa a comida lá!

Parabéns pela bela pescaria! Quando tivermos a chance de nos conhecermos pessoalmente, quero os relatos completos das brigas do peixes e tudo o mais.

Grande abraço

Beto Akamine
Valeu Beto!! Suas dicas foram preciosas. Acho que exageramos no jambú no primeiro dia e traumatizamos. logo na primeira refeição amazônica, comemos três pratos no restaurante e os 3 tinham jambú. Aí virou piada.

Em compensação os sorvetes são divinos. Acho que por aqui não encotraremos mesmo. Se achar, te mando por Sedex.rsrs. Devia ter anotado todos os sabores que experimentei. Tinha hora que tava com a barriga cheia e pensava: " se eu não comer agora, vai demorar pra ter outra oportunidade". e dá-lhe sorvete exótico pra güela abaixo. rsrs. Bati até uma foto com um copinho de sorvete pra te mandar. Assim que meu Irmão conseguir me enviar, posto por aqui.

Qualquer dia a gente se encontra e te conto mais detalhes da pescaria. Mais uma vez, obrigado mesmo. Abração.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Seg Nov 27, 2006 11:36 am

Videozinho de um tucuna de Balbina - desculpem os palavrões, não sabia que tava filmando:

http://www.youtube.com/watch?v=UFTxklcE ... ed&search=

Abraço.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Nov 27, 2006 12:34 pm

Porreta heim parceiro!!!
Parabéns!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Nov 27, 2006 3:33 pm

Mas a vontade de tomar uns sorvetinhos regionais, principalmente o de tapioca e cuapuacu, ficou grande. Onde é que eu acho isso em Curitiba agora?? ha ha ha....
Em compensação os sorvetes são divinos. Acho que por aqui não encontraremos mesmo. Se achar, te mando por Sedex.rsrs. Devia ter anotado todos os sabores que experimentei. Tinha hora que tava com a barriga cheia e pensava: " se eu não comer agora, vai demorar pra ter outra oportunidade". e dá-lhe sorvete exótico pra güela abaixo. rsrs. Bati até uma foto com um copinho de sorvete pra te mandar. Assim que meu Irmão conseguir me enviar, posto por aqui.
Se vcs querem sorvete de Cupuaçú, Cajá, Graviola e outros sabores exóticos, na via rápida do Portão, sentido bairro centro, atrás do Cemitério da Água Verde, a uma quadra da Av. Água Verde, no lado esquerdo, na esquina tem uma sorveteria que serve estas delícias todas ..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Nov 27, 2006 4:31 pm

Realmente, Egberto, sensacional a pescaria. E com parceiros como você e o Mateus, não tem erro. Pena mesmo é que as fotos com aquele maquininha à prova d'água ficaram ruins. Acho que só sairia alguma coisa se estivessemos nas águas do Caribe ou F. Noronha. Além disso, o estúpido aqui, quando por sorte conseguia enquadrar o peixe, tirava fotos contra o sol. Salvaram-se, apenas, uma ou outra. Quero ver se dou um jeito de digitalizá-las pra colocar aqui.
Hehe, fico me lembrando daquele dia, quando almoçávamos sentados no barco na margem de uma ilha. Ouvimos uma batida forte lá longe. Larguei o prato, o garfo saiu voando. Passei a mão na vara montada com a skitter wak e me despenquei atrás do barulho. Ainda pude ouvir do Mateus enquanto corria na direção do barulho: - do jeito que esse bicho tá largo, ainda vai pegar esse peixe hehehe. Rendeu aquele aruanã da foto. Fantástico. Ah, já contou pro pessoal do esquema do Jorge pro ano que vem?
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Nov 28, 2006 1:49 pm

Olhaí galera, escaneei as fotos que se salvaram.
Vamos a elas:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Nov 28, 2006 1:51 pm

Se essas são as que ficaram "boas", imaginem as que ficaram ruins, hehehe.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Nov 28, 2006 1:56 pm

Bom, já que aprendi a colocar fotos, vou postar as outras duas que tenho no photobucket. Não são de Balbina, mas da Ilha do Xavier, em Floripa. totalmente off-topic, mas lá vão:

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Dez 04, 2006 12:43 pm

Tio, o Egberto me avisou da sua mensagem.. temos que ir na Agua Verde detonar um sorvete de 5 bolas de tapioca e cupuacu.. ha ha..

Assim que puder ir para Ctba com mais calma passo lá pra provar...

Não vai botar o relato não? Da isca da coráyu... ?? ha ha..

Abracao...

NELSON MACIEL escreveu:
Mas a vontade de tomar uns sorvetinhos regionais, principalmente o de tapioca e cuapuacu, ficou grande. Onde é que eu acho isso em Curitiba agora?? ha ha ha....
Em compensação os sorvetes são divinos. Acho que por aqui não encontraremos mesmo. Se achar, te mando por Sedex.rsrs. Devia ter anotado todos os sabores que experimentei. Tinha hora que tava com a barriga cheia e pensava: " se eu não comer agora, vai demorar pra ter outra oportunidade". e dá-lhe sorvete exótico pra güela abaixo. rsrs. Bati até uma foto com um copinho de sorvete pra te mandar. Assim que meu Irmão conseguir me enviar, posto por aqui.
Se vcs querem sorvete de Cupuaçú, Cajá, Graviola e outros sabores exóticos, na via rápida do Portão, sentido bairro centro, atrás do Cemitério da Água Verde, a uma quadra da Av. Água Verde, no lado esquerdo, na esquina tem uma sorveteria que serve estas delícias todas ..
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Seg Dez 04, 2006 2:23 pm

parabéns ppra vcs muito linda pescaria belos peixes e belas fotos tbm uma dia quero fazer umka desas tenho fé q vou conceguir hahahahaha
e da lhe peixe na linha hahhhahaaha
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 04, 2006 3:06 pm

Beto Akamine escreveu:Tio, o Egberto me avisou da sua mensagem.. temos que ir na Agua Verde detonar um sorvete de 5 bolas de tapioca e cupuacu.. ha ha..

Assim que puder ir para Ctba com mais calma passo lá pra provar...

Não vai botar o relato não? Da isca da coráyu... ?? ha ha..

Abracao...
Vou Beto ...
Deu pau na minha máquina, aqui na do escritório nem pensar em tentar mexer em fotos ... Hoje voupegar ela na assistência ... Aí quero ver se consigo postar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”