Verniz substitui a resina epoxi?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
João Luiz Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 11:38 pm
Cidade:

Verniz substitui a resina epoxi?

Mensagem por João Luiz Jr. » Ter Nov 18, 2008 10:22 pm

Eu estava olhando alguns tutoriais na internet e fiquei na duvida, qual o tipo de verniz é usado nesse tutorial japones?

http://kamahlc.sakura.ne.jp/making/making3/process3.htm

Será q ele substitui a resina epoxi ? não vejo esses tutoriais gringos usarem a resina epoxi...
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Nov 18, 2008 10:35 pm

Qualquer verniz substitui o epoxi...
O que difere são as propriedades... O verniz, se for de boa qualidade, não amarela, nem perde o brilho... O epoxi tende a amarelar, mesmo que levemente, com o tempo, mas ganha do verniz por cobrir melhor irregularidades. A superfície fica mais lisa.
Epoxi, pela sua espessura, também fica mais resistente dependendo da isca e do quanto é aplicado.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Sergio Ghiraldelli
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:40 am
Cidade:

10

Mensagem por Sergio Ghiraldelli » Qui Jan 08, 2009 1:21 pm

Estou passando horas e mais horas neste site...
Como aprendiz e xereta, tenho visto de tudo por aqui, topico por topico...
Esse site que voce indicou so pode ter uma nota... 10!!!
Obrigado mestre...
Boa Pesca...
Avatar do usuário
Marcelo Ortega
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1578
Registrado em: Qua Out 22, 2008 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Ortega » Qui Jan 08, 2009 2:40 pm

Verniz, pode substituir o epoxy sim, eu só uso o verniz da lazuril, e fica muito bom mas tem que preparar na medida correta de uma parte de catalizador pra 5 de verniz, se não o verniz enche de bolhas e perde todo o trabalho.



Abraços,
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qua Jan 14, 2009 6:43 pm

MARCELO ORTEGA escreveu:Verniz, pode substituir o epoxy sim, eu só uso o verniz da lazuril, e fica muito bom mas tem que preparar na medida correta de uma parte de catalizador pra 5 de verniz, se não o verniz enche de bolhas e perde todo o trabalho.



Abraços,
...como vc aplica o verniz??? Pincel?? ou dá pra usar no aerógrafo?
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Marcelo Ortega
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1578
Registrado em: Qua Out 22, 2008 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Ortega » Qui Jan 15, 2009 6:52 am

Bom dia Fabricio, eu tenho um tufãozinho e utilizo a própria pistola do compressor, pois o verniz por ser mais denso tem que ser aplicado com uma certa pressão, não te informar a pressão pois estou acostumado a regular somente com ele ligado e testando a vazão do sprai da pistola não aplique com o aerógrafo que vc vai ter que desmonta-lo pra limpar depois, experiencia própria, hehehe.
Fico on o dia todo qualquer coisa me chame no msn.

Abraços,
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qui Jan 15, 2009 9:01 am

MARCELO ORTEGA escreveu:Bom dia Fabricio, eu tenho um tufãozinho e utilizo a própria pistola do compressor, pois o verniz por ser mais denso tem que ser aplicado com uma certa pressão, não te informar a pressão pois estou acostumado a regular somente com ele ligado e testando a vazão do sprai da pistola não aplique com o aerógrafo que vc vai ter que desmonta-lo pra limpar depois, experiencia própria, hehehe.
Fico on o dia todo qualquer coisa me chame no msn.

Abraços,
Valeu cara!!!!
abss
Boas Pescarias!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”