fotos do torno e das ferramentas, a pedido.

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

fotos do torno e das ferramentas, a pedido.

Mensagem por Mauro Nakatani » Sáb Out 31, 2009 12:23 pm

Alguns amigos me pediram para atualizar as fotos do torninho, pois no topico antigo elas se perderam, ele é funcional, mas perto das obras de engenharia que apareceram depois parece um fossil pre-histórico....kkkkk
mas funciona e muito.... ...

Imagem

motorzinho de tanquinho usado, paguei R$ 20,00 num desmanche, bem mas eficiente que os de maquina de costura, quando voce usa por muito tempo, esquenta menos e tem mais força.

Imagem

detalhes do eixo de bicicleta com dois rolamentos trocados e polia de madeira ainda é a mesma original

Imagem

Ponta de fixação, não coloquei rolamento e funciona bem, o detalhe e pingar uma gota de oleo na madeira aonde a ponta firma

Imagem

Regua de apoio, para deslizar os formões, trabalho com ela bem juntinho a peça torneada, vou aproximando a medida que vai chegando o final da peça

Imagem

quando a regua é muito grande costuma vibrar, dai eu fixo ela no torno com ajuda de um grampo pequeno, ajuda bem

Imagem

vista de cima

Imagem

proteção para isolar o motor e evitar acidentes, e tbm para evitar acumulo de cavacos no motor que pode aquece-lo demais.

Imagem

de outro lado

Imagem

formões goivos, para o desbaste grosso,

Imagem

formões chatos, eu mesmo fiz com molas de carro compradas em ferro velho, com cortes invertidos, para cortar e aparar arestas.

praticamento com esses seis dá para tornear o basico, liso sem detalhes, se precisar mais detalhes precisa de ferramente especifica, como goivos tortos e ganchos

Imagem

mas alguns pequenos para cortes mais precisos.

Bem agora aproveitando vou mostrar um pouco da minha bagunça, e olha que estamos apenas no inicio do feriado, daqui uns tres dias tá tudo de perna pro ar....kkkkk

Imagem

Mesa central, planejamento e terminação.... ... e muita bagunça

Imagem
Imagem
Imagem

cabideiros....kkkk

Imagem

nova serie de helices mais delgadas 13 cmm e 28 gramas mais ou menos,

Imagem

A helice foi feita a mão, calos e cortes de montão....kkkkkk, tentando copiar em menor escala as famosas Rip Holler, estamos tentando desenvolver um modelo para fazer em escala, primeiro preciso testa-las.... ....kkkkkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jet master da Williansom versão Tabajara/Maurão....kkkk


Froids é ficar um feriado todinho sem poder pescar, dai tem de achar qualquer coisa pra passar o tempo, tenho de terminar um punhado de iscas, vou aproveitar e por em dia tudo.... ... .... :cry: :cry: :cry: , mas queria mesmo e estar pescando.... ...... :lol: :lol: :lol:

Abs a todos.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Rafael Costa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 812
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 9:21 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Costa » Sáb Out 31, 2009 2:08 pm

Mauro tudo muito Legal mesmo...

Imagem

Imagem


... mas essa iscas ficaram lindas demais!!!

Parabens pelo lindo trabalho!!!

Abraço
Avatar do usuário
Ederson Stabile
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 8:26 pm
Cidade:

Mensagem por Ederson Stabile » Sáb Out 31, 2009 2:13 pm

Grande Mauro Nakatani, parabéns pelo torno, muito bem feito, e as iscas tambem estão ótimas, um grande abraço.


Dinho Stábile
Dinho ToaToa
Imagem
PESCAR SEMPRE, PEGAR PEIXE TALVEZ, DEIXAR DE IR PESCAR NUNCA.
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Boa tarde!

Mensagem por Antonio C. Santos » Sáb Out 31, 2009 2:18 pm

Mauro,
Se vc fosse meu vizinho tava lascado...eu ajudar a aumentar este teu estoque de iscas...kkkkkkkk...!
Estou tentando investir neste universo de iscas customizadas,quero criar meus shapes sem copiar muito...só um pouquino os ja existentes..rs..
Vou montar um torno e tuas dicas serão muito úteis.
Adorei teu trabalho,Parabéns! :D
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Sáb Out 31, 2009 2:43 pm

Parabens amigo Mauro. legal o torno, dá ap-ra ter uma idéia apra montar um.

abraços
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
Renato Guedes
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 5:57 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Guedes » Sáb Out 31, 2009 6:56 pm

Espetacular! Parabéns pelo seu trabalho!
O principal objetivo da vida é ser feliz.
Avatar do usuário
Francis Charles
ANZOL DE OURO
Mensagens: 982
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 11:15 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Charles » Sáb Out 31, 2009 7:42 pm

Grande Mauro quantas iscas falando em iscas uma helice que vc me mandou está em serra da mesa competindo no torneio do Weribert tomara que tenha bons resultados , parabéns por tudo
abraço!
Avatar do usuário
Washington Borges
ANZOL DE OURO
Mensagens: 640
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 9:18 pm
Cidade:
Contato:

Saia Justa

Mensagem por Washington Borges » Sáb Out 31, 2009 8:30 pm

Meu amigo Mauro, valeu pela novo tópico.
Tá pegando no meu pé, más não é isso que está imaginando.

Saia Justa.
Quando recebi a caixinha com as hélices e pitões, você não imagina a saia justa que fiquei, pois quando abri estava ao meu lado um amigo que ia pra Rubineia na mesma semana, aí imagina ganhei uma cantada na isca quer dizer, JÓIA RARA e sem seguro. Tive que ter talendo pra ser negativo sem falar não.

Forte abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Loreto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 12:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Loreto » Sáb Out 31, 2009 8:35 pm

Sem palavras Maurão!!meus parabéns pela oficina...e especialmente pelas iscas!!...são dmais!!
grande abraco
Rodrigo Loreto
Joinville-SC

"Grandes são as obras de Deus, procuradas por todos os que nela tomam prazer. Salmos 111:2"
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Re: Saia Justa

Mensagem por Mauro Nakatani » Dom Nov 01, 2009 9:28 am

[quote="Washington Borges"]Meu amigo Mauro, valeu pela novo tópico.
Tá pegando no meu pé, más não é isso que está imaginando.

O bom de frequentar este forum onde todos são capazes de ajudar a todos, ver a evoluçao de todos de certa forma enche de prazer a nós todos, amigos que sempre nos ajudam a crescer como hobbystas e como pessoas, não escondo de ninguém o carinho que tenho por todos os amigos do forum, à pouco mais de um ano nem imaginava participar de um mundo tão divertido e construtivo.
Nosso amigo Vagão, que anda sumido, me escreveu palavras que nunca vou esquecer. O importante não o planejar, e sim o fazer, tenha planos e projetos, mas corra atraz e realize, essa é grande magica.

Abs.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Marcelo Ortega
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1578
Registrado em: Qua Out 22, 2008 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Ortega » Dom Nov 01, 2009 10:28 am

Caramba Maurão ce comentou que tava com coisas novas, mas nao imaginava que eram tantas coisas novas que lindas ficaram Mauro, parabens cara show mesmo.



Absssss
Avatar do usuário
Mauricio Pires
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Sex Fev 13, 2009 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio Pires » Dom Nov 01, 2009 9:07 pm

obrigado maurão pelo seu e-mail com as dicas das ferramentas ja fiz ela é ja fiz alguns serviços de teste mais com madeira dura (imbuia) ai lascou demais mais com pinus ficaram blz . quando estiver tudo prontinho vou fazer um relato por aqui ai vou postar fotos do torno e das ferramentas mais sua atitude é de muito valia a todos pois garanto que tem muito que estão querendo fazer seua gambiaras para fazer suas iscas ou outras coisas em seu torno pois vc esta cumprindo com um papel muito inportante ajudandos uma gama de desisperados graças a pessoas como vc e mais alguns que nos passam as dicas para que todos tirem suas duvidar agradeço por min é por mais outros obrigado...
Avatar do usuário
Marcos Salomão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 11:16 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Salomão » Seg Nov 02, 2009 8:05 pm

Conheço o trabalho do Mauro, e realmente a perfeição e o acabamento das iscas e algo para se admirar.... .... e o mais importante, já testei algumas e o trabalho é magnifico.

Aproveito esse tópico para agradecer ao Mauro por tudo, pelas iscas e pelas informações que ele compartilha com todos aqui!

Abração!
Marcos Salomão
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Seg Nov 02, 2009 9:12 pm

Marcos Salomão escreveu:Conheço o trabalho do Mauro, e realmente a perfeição e o acabamento das iscas e algo para se admirar.... .... e o mais importante, já testei algumas e o trabalho é magnifico.

Aproveito esse tópico para agradecer ao Mauro por tudo, pelas iscas e pelas informações que ele compartilha com todos aqui!

Abração!
assino embaixo. Maurão tem se mostrado uma pessoa singular, pronto para sempre ajudar.

Parabens Mauro pelo belo trabalho
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Nov 02, 2009 10:19 pm

Caramba Mauro, sensacional!!
Gostei muito das iscas...ta virando pró!
Fiquei um tempão fuçando no cabide de iscas huahuaha
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Qua Nov 04, 2009 8:37 pm

Mauro, vc é realmente viciadasso nesta arte, que loucura...
Quantas iscas tem penduradas ali naquele varal? Já parou pra contar?
Parabéns pelo cantinho da criação, tá tudo em harmonia ali...
Valeu pelas fotos das ferramentas, confesso que estava precisando desta luz. Belas iscas aquelas novidades.
Um abração.
Mandei mp.
Avatar do usuário
Marcelo Caldas
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 12:53 pm
Cidade:

Torno

Mensagem por Marcelo Caldas » Sex Jan 22, 2010 8:46 am

Pessoal, sou novo por aqui, tem 1 semana que ando lendo os topicos desse forum e ja deu pra perceber que tem muita fera por aqui, antes de entrar aqui eu ja tava com a ideia de montar um torninho pra mim, eu tenho aqui um motor de aparador de grama, é um motor da Black & Decker, POTÊNCIA 600 W , ele é pequeno, acho q é um tamanho legal, quero saber dos amigos se ele serve para montar o torno, desde já, grato pela atenção e parabéns a todos, abraço.

Marcelo Caldas
Avatar do usuário
Celso Minozzo
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Minozzo » Sex Jan 22, 2010 8:39 pm

Mauro, belas iscas. Meus parabéns! Faz um certo tempo que fico lendo os tópicos e a partir deles me encorajei em fazer algumas iscas, mas não chegam nem aos pés das suas; assim também como as do Zuanon, do Woile, do Ortega, grandes mestres e outros tantos que também merecem elogios! Um dia quem sabe chego lá, mas vocês são muito talentosos!!!
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sáb Jan 23, 2010 7:33 pm

O tempo por aqui anda curto, muito "planejamento estratégico" para o ano de 2010, dai não esta sobrando tempo pra nada, e ainda tem Manaus no final do mes, quando voltar vou dar uma atualizada em tudo na minha vida, tipo antes e depois de Manaus.... ......kkkkkkkk, estou levando um punhado de novas idéias e iscas que nem mostrei pra ninguém ainda, se funcionar vam carimbada, senão fica lá pindurada num galho, sem as garatéias para não poluir.... ..., favereiro promete.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 01, 2010 1:06 pm

CelsoRS escreveu:Mauro, belas iscas. Meus parabéns! Faz um certo tempo que fico lendo os tópicos e a partir deles me encorajei em fazer algumas iscas, mas não chegam nem aos pés das suas; assim também como as do Zuanon, do Woile, do Ortega, grandes mestres e outros tantos que também merecem elogios! Um dia quem sabe chego lá, mas vocês são muito talentosos!!!
Olá Celso

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Torno

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 01, 2010 1:08 pm

marilheus escreveu:Pessoal, sou novo por aqui, tem 1 semana que ando lendo os topicos desse forum e ja deu pra perceber que tem muita fera por aqui, antes de entrar aqui eu ja tava com a ideia de montar um torninho pra mim, eu tenho aqui um motor de aparador de grama, é um motor da Black & Decker, POTÊNCIA 600 W , ele é pequeno, acho q é um tamanho legal, quero saber dos amigos se ele serve para montar o torno, desde já, grato pela atenção e parabéns a todos, abraço.

Marcelo Caldas
Olá Marcelo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Confirme seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

A Caterva não publica fotos de peixes mortos ou que pareçam mortos ...

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sáb Jul 10, 2010 10:18 pm

Achei um video do Fauzi com seu torno copiador.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/e0q132SxewE&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/e0q132SxewE&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Ter Jul 13, 2010 11:45 am

outra boa idéia de torno

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OiLWNCir-DM&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OiLWNCir-DM&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Qui Jul 15, 2010 1:19 pm

Muito bom o tópico sobre torno, Nakatani seu hobby já tá tomando proporções industriais, quando for fazer recrutamento em chama aí :wink:!
Avatar do usuário
Airton Lagoeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 258
Registrado em: Qua Nov 25, 2009 5:38 pm
Cidade:
Contato:

Bacana

Mensagem por Airton Lagoeiro » Dom Jul 18, 2010 10:32 pm

Parabéns grande mestre das iscas. Muito bacana sua oficina.
Airton Lagoeiro
Imagem
Pratique o Pesque e Solte
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Nov 16, 2010 9:26 am

rescussitando o topico para um amigo dar uma olhada
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
André Cabral França
ANZOL DE OURO
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por André Cabral França » Ter Nov 16, 2010 12:45 pm

Parabéns Mauro.. simplesmente um luxo.... quando tiver mais isquinhas a venda não se esqueça de avisar.. pois são fantásticas.... ... as melhores do mercado...
André Cabral França
Imagem
Fernando Gomes

Re: fotos do torno e das ferramentas, a pedido.

Mensagem por Fernando Gomes » Qua Nov 17, 2010 9:59 am

:D
Editado pela última vez por Fernando Gomes em Sáb Fev 11, 2012 1:10 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Dom Dez 05, 2010 9:05 pm

Show de oficina!
Simplesmente Show!

O mais importante é que ela produz de verdade!

Parabéns pelas obras.

Um abraço
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”