Tilápias no Salto Santiago + fotos desse fds

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Tilápias no Salto Santiago + fotos desse fds

Mensagem por Alex Santin » Seg Dez 14, 2009 9:27 pm

Neste final de semana fiz minha primeira pescaria de Tilápias em represa, e, junto com ela, vai ai meu primeiro relato no caterva.

Previsão para o fim de semana era de tempo ruim sábado e sol no domingo, sábado de manhã choveu bastante, sai Beltrão por volta das 14:30 e mais ou menos 16:30 estava com o barco na água, tempo feio, vento, chuvas localizadas, e a água estava assim:

Imagem

Bom, sábado então foi só dar uma navegada e recolher tudo, ainda tinha que fazer fogo, armar barraca, etc.

Domingo logo cedo, o tempo estava perfeito, não fosse um ventinho que insistia em estragar os pontos, mas nada muito preocupante.

A intenção era pescar Tilápias, mas como não tenho experiência nessa pescaria, logo não sei onde é um ponto bom, como se trabalha a isca, onde arremessar, etc., então, pela manhã tentei uma Trairinha, e saiu, mas nessa hora minha namorada não estava junto, portanto estava sem a digital. Virou lenda.

E foi só, voltei para almoçar por volta das 11:00, rango feito, guarda as traia pra deixar tudo pronto para a volta, e, vamos para a tarde derradeira de pescaria.

À tarde, mesma coisa, bate daqui, bate dali, e nada. Quando já tinha desistido do arremesso, naquela parte da recolhida que você pensa, esse já deu o que tinha que dar, vem outra trairinha atrás da Big O novamente, e da um bote fantástico, em seguida salta muito perto do barco, sensacional, tudo no visual, e essa foi para a foto:

Imagem

Na Big O, como a anterior também havia sido.

Imagem

Tá, mas e cadê as Tilápias, o tópico não era delas?

Na parte da manhã eu já havia dado umas tentiada, mas sem sucesso, foi quando me aproximo de um ponto onde tinha fisgado uma Traíra numa pescaria anterior, fiz uns 10 arremessos e nada na linha, foi quando me toquei que o local parecia ser muito propicio para as Tilápias, afinal, havia pegado umas dicas com o Jairo de Pato Branco, sobre local, arremesso, etc. Tem uns coqueiros e algumas frutinhas que caem na água, uma pequena faixa com o fundo de terra raso, e um drop off, bem como o Jairo tinha me falado. E mais ou menos 300 cigarras cantando nas árvores e caindo na água.

Coloquei a cigarrinha da Albatroz isca desconhecida pra mim, e no primeiro arremesso já da uma batida, mas sem fisgar, pensei, orra, não é que a isquinha parece ser boa mesmo. E no segundo arremesso, paulada na superfície, tilápia na linha, e na foto:

Imagem

Imagem

Daí em diante foi covardia, 3 arremessos, pancada.

Imagem

Em alguns momentos conseguia ver duas até três brigando para atacar a isca. Era arremessar bem perto da margem, deixar a isca parada para ela ficar na posição certa para recolher, e ponto. Peixe na linha.

Com a cigarrinha na boca.

Imagem

Imagem

Fiquei 1 hora mais ou menos nesse ponto, qdo o vento me levava para fora do pesqueiro subia no elétrico e pau de novo.
Foram umas 15 fisgadas, fora as que eu brincava quando via que elas estavam seguindo, parava para elas atacar, quando vinham, eu tirava a isca. Minha namorada filmou algumas, depois eu posto.

Agradeço a todos pelas dicas para ter obtido êxito na pescaria.

Equipos
Lubina X 17lbs com scorpion 1001 mg
Rapala bronze 12lbs com curado 101D
Cigarrinha albatroz para as Tilápias, e Big O para as Traíras
Editado pela última vez por Alex Santin em Qua Dez 23, 2009 10:05 pm, em um total de 1 vez.
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Dez 14, 2009 9:48 pm

Show de bola, Santiago é o paraíso TT - Tilápia e Traíra, hehehe.
Parabéns, abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Diogo Melnick
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 11:05 am
Cidade:

Mensagem por Diogo Melnick » Seg Dez 14, 2009 9:55 pm

Grande Alex! Show de relato e pescaria cara! Cada chulapa de tilápia hein! Parabéns e que essa seja a primeira de muitas amigo! Bem vindo ao clube dos tilapeiros... :D

Abraço!
Melnick

Tamanho não é documento!
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Seg Dez 14, 2009 10:03 pm

Ricardo Haruo escreveu:Show de bola, Santiago é o paraíso TT - Tilápia e Traíra, hehehe.
Parabéns, abraço!

Valeu Ricardo, apesar de eu estar comçando nas pescarias em represa, vejo que o Santiago é um bom lugar mesmo, a prova esta ai... hehhe

obrigado

Grande Alex! Show de relato e pescaria cara! Cada chulapa de tilápia hein! Parabéns e que essa seja a primeira de muitas amigo! Bem vindo ao clube dos tilapeiros... Very Happy

Abraço!
Valeu Diogo, e vamos marcar aquela pescaria pra essas bandas home véio.

abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 15, 2009 5:37 am

As tilápias são show .. Mas nem precisa enfiar um alicate destes na boca delas ... Enfia o dedo ...rs...

Puxa na linha, tira a foto segurando pela isca e co o dedão na boca ...

Imagem Imagem

Esteticamente fica melhor ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Marcio Luiz Bernardi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qui Out 11, 2007 11:31 am
Cidade:

Re: Tilápias no Salto Santiago

Mensagem por Marcio Luiz Bernardi » Ter Dez 15, 2009 8:11 am

Blz de pescaria, me tire uma duvida estou que nao me aguento de vontade de ir pra Santiago,mas tinha informaçao de que a agua estava muito suja por lá,me de sua opiniao a respeito, grande abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Rodrigues
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1299
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Rodrigues » Ter Dez 15, 2009 8:43 am

Muito legal.
Parabéns pelas tilápias
Semana q vem tô aí no Santiago.
T+
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Ter Dez 15, 2009 8:44 am

bom dia alex,


naum estou conseguindo ver as fotos
PAULO PADILHA
VÍCIO DA PESCA
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Ter Dez 15, 2009 9:06 am

Blz aí Alex? parabéns pela pescaria! agora tem que ir conferir os bocudos de Itaipu!
Avatar do usuário
Matheus Weber
ANZOL DE OURO
Mensagens: 556
Registrado em: Sex Set 04, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Weber » Ter Dez 15, 2009 9:58 am

Parabéns pela pescaria !
Abraço,
Matheus Weber

Pesque e Solte !


________________________________________
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 11:27 am

prpadilha escreveu:bom dia alex,


naum estou conseguindo ver as fotos
ué, estranho, parece estar normal, não será alguma configuração sua?
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 11:30 am

nelsão, obrigado pela dica, mas eu só peguei na alicate essas duas ou tres das fotos, as outras, pegava a garateia com o alicate de abris splits e virava ali mesmo, nem tocava no peixe, em 10 segundos ele já estava de volta na água sem ter que pegar na mão ou no boga, fica facinho de tirar a garatéia sem as fisgas.

mas ainda assim, prefiro o boga.

grande abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 11:44 am

Marcio Freitag escreveu:Blz aí Alex? parabéns pela pescaria! agora tem que ir conferir os bocudos de Itaipu!
é pra já, janeiro vamo conhece o famoso tucunaré...

abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Re: Tilápias no Salto Santiago

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 11:49 am

Marcio Luiz Bernardi escreveu:Blz de pescaria, me tire uma duvida estou que nao me aguento de vontade de ir pra Santiago,mas tinha informaçao de que a agua estava muito suja por lá,me de sua opiniao a respeito, grande abraço.
Opa, seguinte, sexta e sábado choveu bem onde eu moro, o lago é 100km distante, não sei te dizer se choveu bastante lá, enquanto eu estava no sábado deu somente uma pancada.

no meu ponto de vista, a água está bem limpa, pode vir sem medo...
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Ter Dez 15, 2009 2:29 pm

Alex.
Esse lago deve ser muito limpo.
Ou seria impressao minha?
A cor e a saude das tilapias sao impressionantes.
Parabens pela pescaria.
Um abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Rodney Lúcio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 611
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por Rodney Lúcio » Ter Dez 15, 2009 8:58 pm

Show, bela pescaria.
Parabéns.
Abs.
><((((°> Pesque, fotografe e solte sempre <°))))><
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 9:47 pm

Sam, não posso te afirmar nada, é apenas a terceira pescaria que faço embarcado em represa, todas nessa represa, mas as duas anteriores tinha chovido demais, a água estava meia suja, mas nessa ai, realmente estava mto limpa.

e realmente, tanto as tilápias, quanto as traíras são bem saudáveis


abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Jairo Prates
ANZOL DE OURO
Mensagens: 869
Registrado em: Qui Mar 26, 2009 11:05 am
Cidade:

alex

Mensagem por Jairo Prates » Ter Dez 15, 2009 10:08 pm

ohhhhhhh dr ALEX matou a pau então!!! q beleza , belos exemplares só na cigarinha então !!!
parabéns pelo relato e pela pescaria .
No domingo estava fantastico sem vento e quente vc acobou indo aonde lá no padilha em rio bonito.
Bem se vc foi lá é um lugar muito bonito...
uma duvida vc lança a cigarinha direto na caarretilha ou tem q por algun peso pra arremessar.. e lança longe tbém...

eu acsabei indo no domingo e segunda ( feriado ) subi até o são luis na barra do rio bugre mas a água estava muito barreta, não saiu nada , mais proximo das ilhas pois lá tem umas 4 ou 5 eu acho; saiu algumas, 5 mais exato, e todas de um bom tamanho. isso no domingo na segunda já nem apareceram heheheh fazer o q.
tentei umas trairas no domingo e seg mas q beleza, elas estão loucas peguei 4 e perdi umas 5 todas na faixa de 1,5 a 2,0 kg ... logo colarei as fotos gde abraço. :)
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Re: alex

Mensagem por Alex Santin » Ter Dez 15, 2009 10:25 pm

Jairo Antonio escreveu:ohhhhhhh dr ALEX matou a pau então!!! q beleza , belos exemplares só na cigarinha então !!!
parabéns pelo relato e pela pescaria .
No domingo estava fantastico sem vento e quente vc acobou indo aonde lá no padilha em rio bonito.
Bem se vc foi lá é um lugar muito bonito...
uma duvida vc lança a cigarinha direto na caarretilha ou tem q por algun peso pra arremessar.. e lança longe tbém...

eu acsabei indo no domingo e segunda ( feriado ) subi até o são luis na barra do rio bugre mas a água estava muito barreta, não saiu nada , mais proximo das ilhas pois lá tem umas 4 ou 5 eu acho; saiu algumas, 5 mais exato, e todas de um bom tamanho. isso no domingo na segunda já nem apareceram heheheh fazer o q.
tentei umas trairas no domingo e seg mas q beleza, elas estão loucas peguei 4 e perdi umas 5 todas na faixa de 1,5 a 2,0 kg ... logo colarei as fotos gde abraço. :)

sim Jairão, foi ali na prainha do rio bonito, a água estava bem limpa mesmo.

e qto ao arremesso, é direto mesmo, sem boia nada, ela pesa em torno de 7grs eu acho, nem lembro....

poise rapaz, as trairas eu ainda não dei sorte, so peguei 2, e bem pequenas, na faixa de 700grs eu acho.

e tuas dicas foram de suma importância para essa empreitada, talvez iremos denovo esse final de semana, qqr coisa marcamo e vamo junto.

abraço.

PS. se fechar de nos irmos esse final de semana, vai ir um amigo que tb é flyzero, ele é de capanema.
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Leomar Franco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Set 28, 2004 4:34 pm
Cidade:

Mensagem por Leomar Franco » Qua Dez 16, 2009 8:06 am

Ótima pescaria em Alex, lindas tilápias ...
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Qua Dez 16, 2009 11:25 am

Leomar Franco escreveu:Ótima pescaria em Alex, lindas tilápias ...
valeu Leomar, foi bacana mesmo, e brigam bem essa tilápias heim...
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qua Dez 16, 2009 1:09 pm

Lugarzinho bom SS, ano que vem to por lá!
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Qua Dez 16, 2009 3:36 pm

E aí Alex, blz.
Bela pescaria. Encomendei uma cigarrinha albatroz tbém, deve ta chegando. Vou estrea-la numa lagoa aqui perto que tem tilápias enormes, tomara que dê certo.
Abraços
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Bonfim
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4278
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 10:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Luiz Bonfim » Qua Dez 16, 2009 4:24 pm

fala alex primeiro relato e ja mete o pé na porta hehehehehehe , show meu chapa , tenho que fazer uma desta ainda , deve ser muito bom as tilapias de lago brigando ,e que venha muitos e muitos relatos , grande abraço .
ETA CASCAVELÃO.... ... ....
Imagem
http://pescaremassa.blogspot.com
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Qua Dez 16, 2009 7:36 pm

luiz bonfim escreveu:fala alex primeiro relato e ja mete o pé na porta hehehehehehe , show meu chapa , tenho que fazer uma desta ainda , deve ser muito bom as tilapias de lago brigando ,e que venha muitos e muitos relatos , grande abraço .
não é assim também luiz... hehehe

mas venha pra cá home veio, deve dar uns 150km, já fizemo uma pescaria...

abração
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Qua Dez 16, 2009 7:39 pm

Agnaldo Nélio escreveu:E aí Alex, blz.
Bela pescaria. Encomendei uma cigarrinha albatroz tbém, deve ta chegando. Vou estrea-la numa lagoa aqui perto que tem tilápias enormes, tomara que dê certo.
Abraços
vou te dar uma dica...

vc tem que arremessar ela, e esperar uns 5 segundos, um pouco mais, pq dependendo o jeito que ela cai na água, ela fica virada, de costas, e se vc já vir reconhendo ela não vai trabalhar direito.

mas ela se ajeita sozinha, deve ter um sistema de esferas e peso, espera um poquinho q ela se vira e fica pronta para recolher...


abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Qua Dez 16, 2009 7:41 pm

Beluga escreveu:Lugarzinho bom SS, ano que vem to por lá!
opa Beluga, a represa ta bem bacana mesmo, só as traías eu ainda não peguei a manhã...

abraço
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Qua Dez 16, 2009 9:07 pm

Alex Santin escreveu:
Agnaldo Nélio escreveu:E aí Alex, blz.
Bela pescaria. Encomendei uma cigarrinha albatroz tbém, deve ta chegando. Vou estrea-la numa lagoa aqui perto que tem tilápias enormes, tomara que dê certo.
Abraços
vou te dar uma dica...

vc tem que arremessar ela, e esperar uns 5 segundos, um pouco mais, pq dependendo o jeito que ela cai na água, ela fica virada, de costas, e se vc já vir reconhendo ela não vai trabalhar direito.

mas ela se ajeita sozinha, deve ter um sistema de esferas e peso, espera um poquinho q ela se vira e fica pronta para recolher...


abraço

Valeu, vou fazer isso.
Obrigado
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Tilápias no Salto Santiago

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Dez 21, 2009 9:08 am

Pô Alex, que inveja....hahaha

Parabéns velho, bela pescaria e belo relato. E depois ainda diz que é principiante...rss

Abraço...
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Marcio Luiz Bernardi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qui Out 11, 2007 11:31 am
Cidade:

Re: Tilápias no Salto Santiago

Mensagem por Marcio Luiz Bernardi » Seg Dez 21, 2009 4:16 pm

maravilha Alex era o que eu queria ouvir agora na primeira semana de janeiro estarei la com certeza. Abraço.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”