Novidades de Snap.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Novidades de Snap.

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 1:07 pm

Pessoal este modelo de Snap tem o nome de Eloy em consideração a quem o desenvolveu. É um modelo muito interessante pois como veces mesmos podem ver ele não tem trava, ele é todo amarrado 100% seguro, neste caso quem pode romper é a linha, mas ele jamais.
Imagem
Pra ter uma boa referencia deste tamanho.
Imagem

Imagem

Começando a fazer o travamento.
Imagem

Imagem

Agora é só passar a linha por esta haste
Imagem

Imagem

Pra desfazer basta inverter o procedimento.

Grande abraço a todos.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Edimilson Lourenço » Ter Mar 29, 2011 1:27 pm

Nos testes do Eloy no forum turma do bigua esse tipo de snap se mostrou muito superior em termos de resistência a qualquer outro que eu conheço.

Quanto as fotos acima só faltou dar uma "limada" nas pontinhas do snap pelo que se vê na foto está como uma navalha se roçar na linha corta na hora.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Mar 29, 2011 1:44 pm

Interessante....
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Ter Mar 29, 2011 1:44 pm

Muito interessante esse snap...

aparentemente facil de fazer com arame ortodontico...
Imagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Edimilson Lourenço » Ter Mar 29, 2011 3:10 pm

Pessoal existe um teste exaustivo feito pelo Eloy no forum tuma do bigua muito bacana fala muito desse snap.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Rodrigo Segawa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 313
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:14 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Segawa » Ter Mar 29, 2011 3:16 pm

Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 29, 2011 4:25 pm

Muito legal esta ideia!
Gostaria de experimentar para poder opinar melhor!
Imagem
Osório
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 5:18 pm
Cidade:

Mensagem por Osório » Ter Mar 29, 2011 4:37 pm

Alguém já testou com mono?
A pescaria é uma arte. Os equipamentos de pesca são os instrumentos os artistas são os peixes...
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Ter Mar 29, 2011 5:03 pm

Eu já tinha visto esse tópico lá no outro fórum. E trato a questão exatamente como o Eloy, que não conheço. O SF é o melhor para unir a multi ao líder de mono, por ser um trançado e não um nó. Quanto ao snap, quero ver os testes com mono.

Obviamente, para mono, não se trata da resistência do snap. A forma de atar esse snap cria pontos de cisalhamento na linha além do nó que já é obrigatório. Além disso, as linhas de monofilamento atuais ainda têm bastante memória, o suficiente para que não se comportem bem em fazer laçadas soltas, sem arremate, o que provavelmente as faria sair do snap, folgar as voltas... E passá-la pelo aperto da voltinha marcaria o ponto, que seria facilmente rompido.

Visto que, via de regra e de bom juízo, linhas de multifilamento demandam um imprescindível líder de monofilamento, não vejo utilidade para esse snap. Prefiro manter o SF com bons snaps como os do Glico, que venho usando atualmente.

Mas quero ver os testes. Boa sorte.
Avatar do usuário
Gabriel Henrique Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1072
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 6:03 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Henrique Medeiros » Ter Mar 29, 2011 5:51 pm

Muito Interessante...
Show..
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Ter Mar 29, 2011 6:18 pm

Ainda tô ressabiado. hehe.
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 6:25 pm

É isto ai Edimilson, esta faltando o acabamento neste ponto.
Vou fazer alguns em enviar para o Eloy dar a nota.
Valeu Edimilson.
Grande abraço.
Edimilson Lourenço escreveu:Nos testes do Eloy no forum turma do bigua esse tipo de snap se mostrou muito superior em termos de resistência a qualquer outro que eu conheço.

Quanto as fotos acima só faltou dar uma "limada" nas pontinhas do snap pelo que se vê na foto está como uma navalha se roçar na linha corta na hora.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 6:29 pm

Daniel, realmente é muito facil faze-lo, baster um arame como voce bem disse, manda ver nas dobra que o Snap é muito bom.
Daniel Yoshida escreveu:Muito interessante esse snap...

aparentemente facil de fazer com arame ortodontico...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 6:33 pm

Fernando Maia escreveu:Muito legal esta ideia!
Gostaria de experimentar para poder opinar melhor!
Feranando se voce não tiver como faze-lo, me diga pra que tipo de peixe pesca que te envio uns para experimentar, beleza.

Grande abraço.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 6:47 pm

Werner, acredito que voce esta certo com relação a utilização de mono para este tipo de Snap que é muito, muito bom e provado que é excelente pra o uso com multifilamento.

Grande abraço.
Werner da Fonseca escreveu:Eu já tinha visto esse tópico lá no outro fórum. E trato a questão exatamente como o Eloy, que não conheço. O SF é o melhor para unir a multi ao líder de mono, por ser um trançado e não um nó. Quanto ao snap, quero ver os testes com mono.

Obviamente, para mono, não se trata da resistência do snap. A forma de atar esse snap cria pontos de cisalhamento na linha além do nó que já é obrigatório. Além disso, as linhas de monofilamento atuais ainda têm bastante memória, o suficiente para que não se comportem bem em fazer laçadas soltas, sem arremate, o que provavelmente as faria sair do snap, folgar as voltas... E passá-la pelo aperto da voltinha marcaria o ponto, que seria facilmente rompido.

Visto que, via de regra e de bom juízo, linhas de multifilamento demandam um imprescindível líder de monofilamento, não vejo utilidade para esse snap. Prefiro manter o SF com bons snaps como os do Glico, que venho usando atualmente.

Mas quero ver os testes. Boa sorte.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Marcos Antonio
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1054
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Antonio » Ter Mar 29, 2011 8:06 pm

Charles da CCM escreveu:Werner, acredito que voce esta certo com relação a utilização de mono para este tipo de Snap que é muito, muito bom e provado que é excelente pra o uso com multifilamento.

Grande abraço.
Werner da Fonseca escreveu:Eu já tinha visto esse tópico lá no outro fórum. E trato a questão exatamente como o Eloy, que não conheço. O SF é o melhor para unir a multi ao líder de mono, por ser um trançado e não um nó. Quanto ao snap, quero ver os testes com mono.

Obviamente, para mono, não se trata da resistência do snap. A forma de atar esse snap cria pontos de cisalhamento na linha além do nó que já é obrigatório. Além disso, as linhas de monofilamento atuais ainda têm bastante memória, o suficiente para que não se comportem bem em fazer laçadas soltas, sem arremate, o que provavelmente as faria sair do snap, folgar as voltas... E passá-la pelo aperto da voltinha marcaria o ponto, que seria facilmente rompido.

Visto que, via de regra e de bom juízo, linhas de multifilamento demandam um imprescindível líder de monofilamento, não vejo utilidade para esse snap. Prefiro manter o SF com bons snaps como os do Glico, que venho usando atualmente.

Mas quero ver os testes. Boa sorte.

Não vou deixar de usar meu lider de fluorcarbon...isso até pode dar certo com multi....pra mim não serve....mais bom uso a quem pesca sem lider...rsrsrsrssss..a idéia é muito boa....boa sorte.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 29, 2011 8:13 pm

Charles da CCM escreveu:
Fernando Maia escreveu:Muito legal esta ideia!
Gostaria de experimentar para poder opinar melhor!
Feranando se voce não tiver como faze-lo, me diga pra que tipo de peixe pesca que te envio uns para experimentar, beleza.

Grande abraço.
Trairas, Matrinxãs e Tucunas!
Voce tem tamanhos diferentes?
Imagem
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Ter Mar 29, 2011 8:21 pm

Ao meu visto, esse snap foi baseado no do Eloy... mas não é o mesmo, pois o do Eloy não precisa de nó... O do Eloy é "Snap sem nó".
Eu inclusive uso os feito por ele e a forma de atar a linha é totalmente diferente...

A teoria do "snap sem nó" é que se vc não dá nó, vc não enfraqueçe a linha!
Editado pela última vez por Beto Andrade em Ter Mar 29, 2011 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Ter Mar 29, 2011 8:33 pm

O snap do Eloy Fonseca:



Imagem
Eloy Fonseca escreveu:Muitos por aqui já sabem da minha briga com os nós de pesca. mau:: mau:: mau::
Ao ajustar minha caixa rumo ao Pantanal, deparei com este snap...

Imagem

... que promete uma pescaria sem nó. ninja::
É só passar a linha no gancho, torcer umas cinco voltas, engatar no outro olhal e... anjo:: anjo:: anjo::
O são tomé aqui, quer ver para crer... diabo:: diabo:: diabo::
Testarei neste sábado... na balança foi bem, verei na prática. tchau:: tchau::
Quem já conhece, por gentileza, vá ajudando. legal::
Abraços
Eloy Fonseca escreveu:

Tentei umas fotos, mas sairam bem ruins...
Imagem

Abraços
Fonte: Forum Turma do Biguá
Autor: Eloy Fonseca



Pra quem tiver curiosidade é só acessar o tópico do desenvolvedor do snap:
http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129
Tem muita informação legal! ( 8 páginas de posts desde 2009)
Editado pela última vez por Beto Andrade em Qua Mar 30, 2011 8:29 am, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 11:08 pm

Beto concordo com voce, a forma de atar a linha realmente é totalmente diferente, eu prefiro assim devido ao fato de não ter que ajustar a ponta da linha toda vez que tiver que trocar de isca, acredito tambem que não ira enfraquecer a linha, pois o nó ficará totalmente isolado das forças aplicadas, pois são as valtas em torno da linha que a trava.
Tenho um outra Snap do Eloy onde o olho do mesmo é bem difente, um show de acabamento parece muito com o olho de um anzol.

Gostaria de deixar bem claro aos amigos que de forma alguma eu fiz este Snap sem a autorização de Eloy, cujo o qual me sugeriu fazer patente do mesmo.
Digo a todos os amigos que o merito desta belezura totalmente Brasileira é do Eloy.

Grande abraço.
Beto Andrade escreveu:Ao meu visto, esse snap foi baseado no do Eloy... mas não é o mesmo, pois o do Eloy não precisa de nó... O do Eloy é "Snap sem nó".
Eu inclusive uso os feito por ele e a forma de atar a linha é totalmente diferente...

A teoria do "snap sem nó" é que se vc não dá nó, vc não enfraqueçe a linha!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 11:15 pm

Fernado me envie o endereço por MP que vou te enviar umas amostras do Snap Eloy, beleza.

Fernando Maia escreveu:
Charles da CCM escreveu:
Fernando Maia escreveu:Muito legal esta ideia!
Gostaria de experimentar para poder opinar melhor!
Feranando se voce não tiver como faze-lo, me diga pra que tipo de peixe pesca que te envio uns para experimentar, beleza.

Grande abraço.
Trairas, Matrinxãs e Tucunas!
Voce tem tamanhos diferentes?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Ter Mar 29, 2011 11:36 pm

Fala ai Marcos Antonio, a idéia não é fazer que os pescadores deixe de usar lider de fluor, é apresentar mais uma oportunidade muito boa pra quem pesca com mult. sem lider.... ....eu a muitos anos pesco com muit e sempre uso lider, neste final de semana o utilizei direteamente no fluor em um pesque e pague, tomei uns trancos bem fortes com o grandes redondos, sem problemas. Vou testar por mais vezes.

Grande abraço.
Marcos Antonio escreveu:
Charles da CCM escreveu:Werner, acredito que voce esta certo com relação a utilização de mono para este tipo de Snap que é muito, muito bom e provado que é excelente pra o uso com multifilamento.

Grande abraço.
Werner da Fonseca escreveu:Eu já tinha visto esse tópico lá no outro fórum. E trato a questão exatamente como o Eloy, que não conheço. O SF é o melhor para unir a multi ao líder de mono, por ser um trançado e não um nó. Quanto ao snap, quero ver os testes com mono.

Obviamente, para mono, não se trata da resistência do snap. A forma de atar esse snap cria pontos de cisalhamento na linha além do nó que já é obrigatório. Além disso, as linhas de monofilamento atuais ainda têm bastante memória, o suficiente para que não se comportem bem em fazer laçadas soltas, sem arremate, o que provavelmente as faria sair do snap, folgar as voltas... E passá-la pelo aperto da voltinha marcaria o ponto, que seria facilmente rompido.

Visto que, via de regra e de bom juízo, linhas de multifilamento demandam um imprescindível líder de monofilamento, não vejo utilidade para esse snap. Prefiro manter o SF com bons snaps como os do Glico, que venho usando atualmente.

Mas quero ver os testes. Boa sorte.

Não vou deixar de usar meu lider de fluorcarbon...isso até pode dar certo com multi... ...pra mim não serve... ...mais bom uso a quem pesca sem lider...rsrsrsrssss..a idéia é muito boa... ...boa sorte.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

snap sem nó ( GIGAFISH )

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Mar 30, 2011 11:30 am

Saudações aos caterveiros de plantão, fiz a leitura de todo o tópico do snap sem nó ( GIGAFISH ) e os teste feitos de uma forma meio caseira sem aferições como em normas técnicas da ABNT nos deixam com dúvidas, mas são relevantes os achados tanto nos testes do snap quanto das linhas, mas este não é o caso.
O que me deixou com a pulga atrás da orelha foram dois pontos, sendo:
1) a cada troca de iscas temos que desenrolar e enrolar a linha no snap;
2) os acabamentos meio grosseiros nos cortes do fio de aço podem comprometer a linha, arrebentando com maior facilidade.
Como me acostumei com os snaps de engate rapido preciso de testar a eficiência e a praticidade na pesca de verdade. Abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Wagner Mascarenhas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 11:24 am
Cidade:

novidas no snap

Mensagem por Wagner Mascarenhas » Qua Mar 30, 2011 12:25 pm

parece legal,so que não tem a facilidade de trocar de iscas com rapidez e tem que fazer o precedimento toda vez,correto?
PERCARIA É QUE MEM MULHER,QUANTO MAIS BRAVA,MAIS AGENTE GOSTA!
DEUS TEM ESTAR DENTRO DO CORAÇÃO,NÃO SOMENTE EM PALAVRAS
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Mar 30, 2011 12:37 pm

Galera,

Acho fantástico esse tipo de coisa, nossa capacidade criativa sempre mostra que existem maneiras inusitadas de fazer as coisas do dia-dia. Acompanhei a discussão desse snap no FTB, e a conclusão que eu cheguei é que se trata de uma forma diferente de atar a isca á linha, sinceramente eu não vejo nenhum ganho de reistência, força ou praticidade nesse novo snap, apesar de mais uma vez reforçar que não estou menosprezando o inventor, a qual eu dou os meu parabens. Aí vai ser uma questão de gosto. Eu por exemplo usava snap de trava, agora uso de engate rápido, é só uma questão de preferência.
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Qua Mar 30, 2011 1:02 pm

a idéia parece ser muito interessante!

alguem sabe onde acho eles a venda? gostaria de experimentar também...
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Qua Mar 30, 2011 3:19 pm

Vou lhe enviar uns beleza, me envie uma MP com seu endereço.
Grande abraço.
Eduardo Ribas escreveu:a idéia parece ser muito interessante!

alguem sabe onde acho eles a venda? gostaria de experimentar também...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Charles C Magalhães CCM
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qui Jan 19, 2006 9:48 am
Cidade:
Contato:

Re: snap sem nó ( GIGAFISH )

Mensagem por Charles C Magalhães CCM » Qua Mar 30, 2011 3:26 pm

Heitor,
1) a cada troca de iscas temos que desenrolar e enrolar a linha no snap; é isto mesmo
2) os acabamentos meio grosseiros nos cortes do fio de aço podem comprometer a linha, arrebentando com maior facilidade.As pontas tem que ser limadas.
Como me acostumei com os snaps de engate rapido preciso de testar a eficiência e a praticidade na pesca de verdade. Abraços.

Acredito que pra nós pescaderes é tudo uma questão de preferencia e praticidade e paciencia pra usar os produtos que nos agrada.
Grande abraço.
Heitor César Maia escreveu:Saudações aos caterveiros de plantão, fiz a leitura de todo o tópico do snap sem nó ( GIGAFISH ) e os teste feitos de uma forma meio caseira sem aferições como em normas técnicas da ABNT nos deixam com dúvidas, mas são relevantes os achados tanto nos testes do snap quanto das linhas, mas este não é o caso.
O que me deixou com a pulga atrás da orelha foram dois pontos, sendo:
1) a cada troca de iscas temos que desenrolar e enrolar a linha no snap;
2) os acabamentos meio grosseiros nos cortes do fio de aço podem comprometer a linha, arrebentando com maior facilidade.
Como me acostumei com os snaps de engate rapido preciso de testar a eficiência e a praticidade na pesca de verdade. Abraços.
ImagemImagem
Avatar do usuário
João Luiz Lusardo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 651
Registrado em: Qui Set 03, 2009 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por João Luiz Lusardo » Qua Mar 30, 2011 3:27 pm

Amigos, sou testemunha dos resultados do uso desse snap (refiro ao snap no modelo original do Eloy, não tive a oportunidade de conhecer o modelo agora apresentado pelo Charles), já pesquei com o grande parceiro Eloy e ele sempre usou esse snap, sem problemas, inclusive ele o usa mesmo com o líder, prendendo o fluorcarbon no snap, sem criar pontos de cisalhamento ou fraqueza.
O maior ganho do snap é em evitar o corte da linha de multi por ela mesma, o que ocorre quando se ata a multi diretamente no pitão, a força na puxada faz com que a linha se corte. No fluorcarbon eu não vejo esse problema, por isso acho que quem usa líder não precisaria desse snap. Eu uso o lider e ato ele no snap de engate rápido ou tradicional com o nó palomar e não há o problema da linha se cortar, o que ocorre com o multifilamento, como comprovado nos testes efetuados pelo Eloy, nos quais a resistência da linha de multi cai muito ao usar-se o nó, tanto o palomar quanto os outros (único, trilene, etc...).
Acho interessante referir que muitos pescadores amazônicos costumam atar a linha diretamente no pitão, sem o uso do líder, entendendo que o líder seria um ponto a mais para enfraquecer o conjunto, para esses o snap sem nó seria uma opção interessante.

Abs.
Cada dia de pesca é um dia a mais que Deus acrescenta na sua vida.
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qua Mar 30, 2011 4:14 pm

Que bela engenharia.... a princípio, parece não ser prático, porém, numa melhor observada percebe-se que é muito prático... parabens ao seu idealizador!!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”