Dei Aquela Porrada Nos Correios ... vamos ver no que dá.
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 6901
- Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
- Cidade:
Dei Aquela Porrada Nos Correios ... vamos ver no que dá.
Ao
Sr. Presidente dos Correios.
Com cópia para o Responsável pelo CDD Caraguatatuba
Que Vergonha!!!
Vergonha para os Correios,
vergonha para os Bons Funcionários.
Conforme impresso anexo (é do seu sistema de rastreamento, está lá, se não apagaram ou deturparam como fizeram na linha referente ao dia 06.Abr):
- No dia 02.Abr ás 11:09 digitaram “Saiu para entregar”
- No mesmo dia às 14:08 digitaram “Destinatário ausente”
e acrescentaram “Será realizada uma nova tentativa de entrega”
Hoje, 06.Abr em torno de 14:00 (4 dias depois, se minha aritmética não estiver errada - digamos 3 dias já que o dia 03 foi Domingo)
1) NENHUMA TENTATIVA DE ENTREGA TINHA SIDO FEITA
2) é SEDEX
3) e o endereço de entrega fica “muito longe”: 6 (SEIS) MÍSEROS QUARTEIRÕES DE DISTÂNCIA DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO !!!
Agora, PASME!!!
Hoje, 06.Abr em torno de 14:00hs fui ao Centro de Distribuição: 5 minutos a pé, porém mais de 30 minutos em uma fila para ser atendido
- serviço de primeiro mundo, não é mesmo? ... prestado por uma instituição que já foi reconhecida mundialmente como o melhor serviço de correios de todo o mundo ... saudosos tempos de pessoas competentes, processos competentes, gestão competente ...
Fui atendido por um funcionário em cujo crachá estava escrito Renato, que localizou a encomenda, e que se recusou a atender meu pedido de ter por escrito o motivo pelo qual não ocorreu a famigerada (e de obrigação dos Correios) “Será realizada uma nova tentativa de entrega”.
O Remetente pagou por isso, não é?
Os Correios se comprometeram com isso, não é?
Ai começou o que se pode chamar de “Samba do Crioulo Doido”.
Pedi para falar com o responsável pelo centro de distribuição (note: em letras minúsculas).
Sou informado pelo portador do crachá com o nome Renato que estava de férias.
Peço então para falar com o responsável no momento.
Responde: Sou eu.
Peço então nome completo e Rg pois iria representar contra os Correios.
Recusa-se a fornecer um e outro.
Peguei a encomenda e fui saindo, e o funcionário me chamou para assinar o comprovante de entrega com meu nome completo e RG.
Respondi que o faria se ele correspondesse ao meu pedido de fornecer me os mesmos dados dele, em função de tudo que já disse acima.
Ele disse não e eu me retirei.
Mal sai, voltei, e disse ao funcionário que grafaria meu primeiro nome e nada mais.
E o fiz.
Se não jogaram fora, está lá.
Mas porque jogariam fora?
Veja a seguir um bom motivo.
PASME NOVAMENTE !!!
Entrei no sistema de rastreio dos Correios e o que vejo (está no anexo):
06/04/2011 14:06 CDD CARAG ... ... Saiu para entrega
Mentira? Falsificação? Adulteração?
Escolha, Sr Presidente, mas o que sua empresa registrou pode ser tudo mas NUNCA uma verdade.
Termino Exigindo (não pedindo) uma explicação completa e específica, nada de “genérico”, sobre este caso e quais as providências objetivas que a sua empresa (também em minúsculas) vai tomar.
Aguardo resposta até o próximo dia 13.Abr, quando então não recebendo a mesma, ou não estando satisfeito com ela, irei representar contra os correios.
Espero que tenha mais sorte que eu, pois estou enviando-lhe esta pelos correios.
Em tempo: cabe no final o que coloquei no início
Que Vergonha!!!
Vergonha para os Correios,
vergonha para os Bons Funcionários.
Fernando Maximiliano Braga
Cidadão brasileiro desde 1949.
(12) ... retirado por motivos óbvios
Não coloco o endereço porque nem Sedex me entregam lá ...
Em Caraguá, 06.Abr.11.
Sr. Presidente dos Correios.
Com cópia para o Responsável pelo CDD Caraguatatuba
Que Vergonha!!!
Vergonha para os Correios,
vergonha para os Bons Funcionários.
Conforme impresso anexo (é do seu sistema de rastreamento, está lá, se não apagaram ou deturparam como fizeram na linha referente ao dia 06.Abr):
- No dia 02.Abr ás 11:09 digitaram “Saiu para entregar”
- No mesmo dia às 14:08 digitaram “Destinatário ausente”
e acrescentaram “Será realizada uma nova tentativa de entrega”
Hoje, 06.Abr em torno de 14:00 (4 dias depois, se minha aritmética não estiver errada - digamos 3 dias já que o dia 03 foi Domingo)
1) NENHUMA TENTATIVA DE ENTREGA TINHA SIDO FEITA
2) é SEDEX
3) e o endereço de entrega fica “muito longe”: 6 (SEIS) MÍSEROS QUARTEIRÕES DE DISTÂNCIA DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO !!!
Agora, PASME!!!
Hoje, 06.Abr em torno de 14:00hs fui ao Centro de Distribuição: 5 minutos a pé, porém mais de 30 minutos em uma fila para ser atendido
- serviço de primeiro mundo, não é mesmo? ... prestado por uma instituição que já foi reconhecida mundialmente como o melhor serviço de correios de todo o mundo ... saudosos tempos de pessoas competentes, processos competentes, gestão competente ...
Fui atendido por um funcionário em cujo crachá estava escrito Renato, que localizou a encomenda, e que se recusou a atender meu pedido de ter por escrito o motivo pelo qual não ocorreu a famigerada (e de obrigação dos Correios) “Será realizada uma nova tentativa de entrega”.
O Remetente pagou por isso, não é?
Os Correios se comprometeram com isso, não é?
Ai começou o que se pode chamar de “Samba do Crioulo Doido”.
Pedi para falar com o responsável pelo centro de distribuição (note: em letras minúsculas).
Sou informado pelo portador do crachá com o nome Renato que estava de férias.
Peço então para falar com o responsável no momento.
Responde: Sou eu.
Peço então nome completo e Rg pois iria representar contra os Correios.
Recusa-se a fornecer um e outro.
Peguei a encomenda e fui saindo, e o funcionário me chamou para assinar o comprovante de entrega com meu nome completo e RG.
Respondi que o faria se ele correspondesse ao meu pedido de fornecer me os mesmos dados dele, em função de tudo que já disse acima.
Ele disse não e eu me retirei.
Mal sai, voltei, e disse ao funcionário que grafaria meu primeiro nome e nada mais.
E o fiz.
Se não jogaram fora, está lá.
Mas porque jogariam fora?
Veja a seguir um bom motivo.
PASME NOVAMENTE !!!
Entrei no sistema de rastreio dos Correios e o que vejo (está no anexo):
06/04/2011 14:06 CDD CARAG ... ... Saiu para entrega
Mentira? Falsificação? Adulteração?
Escolha, Sr Presidente, mas o que sua empresa registrou pode ser tudo mas NUNCA uma verdade.
Termino Exigindo (não pedindo) uma explicação completa e específica, nada de “genérico”, sobre este caso e quais as providências objetivas que a sua empresa (também em minúsculas) vai tomar.
Aguardo resposta até o próximo dia 13.Abr, quando então não recebendo a mesma, ou não estando satisfeito com ela, irei representar contra os correios.
Espero que tenha mais sorte que eu, pois estou enviando-lhe esta pelos correios.
Em tempo: cabe no final o que coloquei no início
Que Vergonha!!!
Vergonha para os Correios,
vergonha para os Bons Funcionários.
Fernando Maximiliano Braga
Cidadão brasileiro desde 1949.
(12) ... retirado por motivos óbvios
Não coloco o endereço porque nem Sedex me entregam lá ...
Em Caraguá, 06.Abr.11.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 9959
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
- Cidade:
- Marcius Marlon
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Qui Jan 21, 2010 10:55 am
- Cidade:
- Danilo Cesar
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1886
- Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
- Cidade:
Já passei pela mesma situação...
No rastreio dizia que saiu para entrega e o destinatário estava ausente, sendo que tinha gente todos os dias em casa, inclusive eu...
Quando fui retirar a encomenda a mulher primeiramente negou que isso poderia acontecer, mas depois viu que eu estava muito indignado e admitiu "Não é só o Sr. que reclama disso, outras pessoas já relataram o mesmo problema"... ....É revoltante.... ...
No rastreio dizia que saiu para entrega e o destinatário estava ausente, sendo que tinha gente todos os dias em casa, inclusive eu...
Quando fui retirar a encomenda a mulher primeiramente negou que isso poderia acontecer, mas depois viu que eu estava muito indignado e admitiu "Não é só o Sr. que reclama disso, outras pessoas já relataram o mesmo problema"... ....É revoltante.... ...
- Rodrigo Lima
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 5703
- Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
- Apelido: PIG
- Cidade:
- Adriano Andrade
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1763
- Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
- Cidade:
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 7879
- Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
- Cidade:
- Jefte Teixeira - Jé
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 4030
- Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
- Cidade:
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 6901
- Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
- Cidade:
Jé,Jefte Teixeira - Jé escreveu:Eu teria vergonha de ler uma carta dessas se encaminhada a mim ou a instituição em que eu presido...
Fernando, você foi perfeito em suas colocações..
Parabéns, sinto orgulho em saber que faço parte de um grupo (Caterva) com pessoas de carater tão especifico..
Abração
quando a GM lançou o Comodoro no Brasil (tinha o Opala, o Diplomata), comprei um zero.
Toda vez que pegava uma chuva pesada, o sistema elétrico que movimentava os vidros das janelas, não funcionavam.
Fui 3 vezes em concessionárias autorizadas, e era só uma nova chuva pesada chegar, e o problema voltava.
Fiquei cheio e mandei uma carta para o Presidente da GM, mais ou menos nos termos desta.
Não me lembro mais das palavras exatas, mas era mais ou menos:
"O Sr. é o presidente de uma PORCARIA de empresa, que produz carros PORCARIAS, e credencia PORCARIA de revendedores ..."
Naquela época os Correios funcionavam, e logo me ligou alguém da GM dizendo ser em nome do Presidente, e pedindo dia e hora em que poderia retirar o meu carro para levar à fábrica e resolver definitivamente o problema.
Mais, quem viesse retirar o carro, deixaria outro zero para meu uso, até que tivesse o meu de volta.
Isto ocorreu, e hoje nada tenho contra a GM.
O Presidente da GM teve vergonha e resolveu, e o respeito até hoje.
O presidente dos correios ... vamos ver.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 9777
- Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
- Cidade:
- Jefte Teixeira - Jé
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 4030
- Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
- Cidade:
Caramba.Fernando Braga escreveu:Jé,Jefte Teixeira - Jé escreveu:Eu teria vergonha de ler uma carta dessas se encaminhada a mim ou a instituição em que eu presido...
Fernando, você foi perfeito em suas colocações..
Parabéns, sinto orgulho em saber que faço parte de um grupo (Caterva) com pessoas de carater tão especifico..
Abração
quando a GM lançou o Comodoro no Brasil (tinha o Opala, o Diplomata), comprei um zero.
Toda vez que pegava uma chuva pesada, o sistema elétrico que movimentava os vidros das janelas, não funcionavam.
Fui 3 vezes em concessionárias autorizadas, e era só uma nova chuva pesada chegar, e o problema voltava.
Fiquei cheio e mandei uma carta para o Presidente da GM, mais ou menos nos termos desta.
Não me lembro mais das palavras exatas, mas era mais ou menos:
"O Sr. é o presidente de uma PORCARIA de empresa, que produz carros PORCARIAS, e credencia PORCARIA de revendedores ..."
Naquela época os Correios funcionavam, e logo me ligou alguém da GM dizendo ser em nome do Presidente, e pedindo dia e hora em que poderia retirar o meu carro para levar à fábrica e resolver definitivamente o problema.
Mais, quem viesse retirar o carro, deixaria outro zero para meu uso, até que tivesse o meu de volta.
Isto ocorreu, e hoje nada tenho contra a GM.
O Presidente da GM teve vergonha e resolveu, e o respeito até hoje.
O presidente dos correios ... vamos ver.
Tomara que o presidente dos correios sinta ao ler sua carta, e que faça alguma coisa urgente a respeito...
Caso isso não aconteça, vamos promover um video no Youtube daqueles, a caterva tem força pra isso...
Sobre o Opala, Fernando eu sonho em ter meu opala ainda, paixão brasileira sem duvidas, vc teve a sorte de ter um zero, esse sonho nunca vou poder realizar.. , mas quem sabe eu ainda acho um em excelente estado de conservação...hehehehe
Abração meu amigo.
Jefte Petricoski Teixeira
Fernando Braga, vc é um homem de muita sorte, sua encomenda chegou e está em suas mãos. Agora veja essa que enviei pra Curitiba:
EC721398613BR já reclamei por telefone, já enviei e-mail para o ouvidoria até agora só responderam que estão apurando. Detalhe: a encomenda é avaliada em 650,00 e só declarei 600,00, já negociei com o destinatário pra devolver o dinheiro e o resto todo mundo já sabe, vão me ensebar e demorar muitos dias pra ressarcir. Tem como eu tentar receber o valor real da mercadoria, ou seja, 650,00? Eu tenho as mensagens das negociações, mas o que eu queria mesmo era que a encomenda fosse entregue ou devolvida pra mim.
EC721398613BR já reclamei por telefone, já enviei e-mail para o ouvidoria até agora só responderam que estão apurando. Detalhe: a encomenda é avaliada em 650,00 e só declarei 600,00, já negociei com o destinatário pra devolver o dinheiro e o resto todo mundo já sabe, vão me ensebar e demorar muitos dias pra ressarcir. Tem como eu tentar receber o valor real da mercadoria, ou seja, 650,00? Eu tenho as mensagens das negociações, mas o que eu queria mesmo era que a encomenda fosse entregue ou devolvida pra mim.
- Glayson Pereira - Glico
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
- Cidade:
- Contato:
EU já cansei de relatar problemas com correios, mas o fato tem piorado dia a dia.
Primeiro, encomendas vindas do exterior, seja ebay, loja, presente, enfim, o q for, ESTÁ SUMINDO!!!! Isso mesmo, SUMINDO MISTERIOSAMENTE.
Se vc for comprar jogos de playstation 3 para seus filhos ou para vc, esquece, vai ser presente pra filho de algum funcionário. Material de pesca então, se cair na mão de um "pescador" que esteja antenado no fluxo do mercado da pesca, esqueça, vão testar seus equipamentos e ainda pegar peixe e falar, esse vai pro otário que comprou, pagou e "extraviou".
Tenho clientes e amigos com muitos, mas muitos problemas com essa m**** DE CABIDE DE EMPREGOS POLÍTICOS.
E é cabide não só do PT, esse acabou de sucatear a instituição, mas de quem estiver no Poder, os cargos de alto escalão dos Correios são moedas de troca na mão da politicagem, e isso é fato.
Dessa forma, se o alto escalão é corrupto e safado, e os demais funcionários se vêem no direito de tratar quem paga o salário deles, e muito bem pago pela péssima qualidade, de qualquer maneira.
Infelizmente, meu amigo Fernando, não vai virar nada o que vc fizer, a não ser uma grande cabeça para você.
O Correio só tem uma solução: aparecer no Brasil uma Fedex da vida, que tenha um serviço de mesmo valor ou mais barato, com extrema superioridade em competência.
E até q isso não ocorra, vai continuar essa porcaria de serviço, mesmo com esse concurso que vai ter mês que vem, para contratação de mais de 8 mil funcionários.
Vou contar só o episódio de ontem:
Aqui, por eu ir diariamente ao correio, tenho amizade com o atendente, e eu converso com ele sempre de boa, e sempre que preciso ele olha se tem coisa parada minha lá, ou seja, já tenho benefício sobre os demais por conhecer o cara, pq encomenda aqui fica parada 3 dias sem o menor pudor.
O cara racha de rir, e fala q a instituição já era, que precisa de concorrente no mercado, pq o governo ao longo do anos sucateou o correio. Segundo ele, o sistema do correio não é dos melhores no sentido de se fazer algo quando o processo não tramita de acordo com o padrão, ou seja, deu zebra, vc ta lascado mesmo, o prejuízo é fato.
Eu fiz a minha primeira exportação semana passada, uma conquista que eu não imaginava que um dia poderia conseguir, e vou ficar um mês preocupado se vai chegar, pq eu não confio mais nos correios. Ele garantiu que da forma q eu fiz, com seguro e tudo mais, chega sem erro, pode até demorar mas chega, mas quem me garante. E se não chegar, não terei prejuizo financeiro pq fiz um seguro, e pagando o seguro eles nem contestam e pagam, mas e o meu novo cliente de fora do Brasil, será q vai querer esperar mais um mês para chegar novamente a mercadoria??? É difícil demais vc depender de um serviço incompetente e pior, em grande parte desonesto e duvidoso.
Fernando, boa sorte nessa empreitada e o que precisar pode contar comigo.
Abraço a todos.
Primeiro, encomendas vindas do exterior, seja ebay, loja, presente, enfim, o q for, ESTÁ SUMINDO!!!! Isso mesmo, SUMINDO MISTERIOSAMENTE.
Se vc for comprar jogos de playstation 3 para seus filhos ou para vc, esquece, vai ser presente pra filho de algum funcionário. Material de pesca então, se cair na mão de um "pescador" que esteja antenado no fluxo do mercado da pesca, esqueça, vão testar seus equipamentos e ainda pegar peixe e falar, esse vai pro otário que comprou, pagou e "extraviou".
Tenho clientes e amigos com muitos, mas muitos problemas com essa m**** DE CABIDE DE EMPREGOS POLÍTICOS.
E é cabide não só do PT, esse acabou de sucatear a instituição, mas de quem estiver no Poder, os cargos de alto escalão dos Correios são moedas de troca na mão da politicagem, e isso é fato.
Dessa forma, se o alto escalão é corrupto e safado, e os demais funcionários se vêem no direito de tratar quem paga o salário deles, e muito bem pago pela péssima qualidade, de qualquer maneira.
Infelizmente, meu amigo Fernando, não vai virar nada o que vc fizer, a não ser uma grande cabeça para você.
O Correio só tem uma solução: aparecer no Brasil uma Fedex da vida, que tenha um serviço de mesmo valor ou mais barato, com extrema superioridade em competência.
E até q isso não ocorra, vai continuar essa porcaria de serviço, mesmo com esse concurso que vai ter mês que vem, para contratação de mais de 8 mil funcionários.
Vou contar só o episódio de ontem:
Aqui, por eu ir diariamente ao correio, tenho amizade com o atendente, e eu converso com ele sempre de boa, e sempre que preciso ele olha se tem coisa parada minha lá, ou seja, já tenho benefício sobre os demais por conhecer o cara, pq encomenda aqui fica parada 3 dias sem o menor pudor.
O cara racha de rir, e fala q a instituição já era, que precisa de concorrente no mercado, pq o governo ao longo do anos sucateou o correio. Segundo ele, o sistema do correio não é dos melhores no sentido de se fazer algo quando o processo não tramita de acordo com o padrão, ou seja, deu zebra, vc ta lascado mesmo, o prejuízo é fato.
Eu fiz a minha primeira exportação semana passada, uma conquista que eu não imaginava que um dia poderia conseguir, e vou ficar um mês preocupado se vai chegar, pq eu não confio mais nos correios. Ele garantiu que da forma q eu fiz, com seguro e tudo mais, chega sem erro, pode até demorar mas chega, mas quem me garante. E se não chegar, não terei prejuizo financeiro pq fiz um seguro, e pagando o seguro eles nem contestam e pagam, mas e o meu novo cliente de fora do Brasil, será q vai querer esperar mais um mês para chegar novamente a mercadoria??? É difícil demais vc depender de um serviço incompetente e pior, em grande parte desonesto e duvidoso.
Fernando, boa sorte nessa empreitada e o que precisar pode contar comigo.
Abraço a todos.
Glico.
- André Santiago
- GARATÉIA DE PRATA
- Mensagens: 3830
- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:51 pm
- Cidade:
- Contato:
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 6901
- Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
- Cidade:
Pessoal,
agradeço muito a solidaridade de Vocês.
Essa correspondência eu entreguei em mãos na Ag. dos correios aqui (não no CDD), e tenho como protocolo, cópia fiel da correspondência com o carimbo do correios e data, carimbo da Gerente da Ag. e visto dela, em todas as vias, inclusive o anexo.
E é esse protocolo que irei usar dia 14.Abr, caso não tenha uma resposta ou se tiver, não me satisfazer.
Nunca vão poder dizer que "extraviou" ou "demorou" para chegar.
Obrigado a todos e inté ...
agradeço muito a solidaridade de Vocês.
Essa correspondência eu entreguei em mãos na Ag. dos correios aqui (não no CDD), e tenho como protocolo, cópia fiel da correspondência com o carimbo do correios e data, carimbo da Gerente da Ag. e visto dela, em todas as vias, inclusive o anexo.
E é esse protocolo que irei usar dia 14.Abr, caso não tenha uma resposta ou se tiver, não me satisfazer.
Nunca vão poder dizer que "extraviou" ou "demorou" para chegar.
Obrigado a todos e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Mario Gonda
- GARATÉIA DE PRATA
- Mensagens: 3021
- Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
- Cidade:
- Contato:
- Alessandro Quirrenbach
- ANZOL DE BRONZE
- Mensagens: 191
- Registrado em: Seg Fev 01, 2010 7:34 pm
- Cidade:
Up
vendo q outro usuario teve problemas com o correios, qual foi o desfecho dessa historia?
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
- Mensagens: 6901
- Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
- Cidade:
No dia 12, um Coordenador dos Correios de SJCampos, me procurou no trabalho, para explicar o ocorrido.
Resumo da ópera: a famosa falta de funcionários e recursos materiais como motos e carros, ...
Agradeci, e resolvi deixar por barato.
Até que aprontem mais alguma ...
Até a data de hoje as entregas estão normais (já foram várias).
Resumo da ópera: a famosa falta de funcionários e recursos materiais como motos e carros, ...
Agradeci, e resolvi deixar por barato.
Até que aprontem mais alguma ...
Até a data de hoje as entregas estão normais (já foram várias).
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Rick Morais
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1458
- Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
- Cidade:
- Contato:
Tou fazendo assim pra comprar coisa de fora:
FEDEX!
Compro tudo e mando vir pela FEDEX. Fica mais caro? Sim! Paga imposto? Sim!
Mesmo assim sai mais barato que comprar aqui.
Nunca tive um problema sequer com a Fedex. O serviço deles é sem igual
Tenho o cadastro da Rodbuilder Art na Fedex, quando chega um pacote em meu nome, eles me ligam informando o valor do imposto e perguntando qual o melhor horário para entrega da mercadoria.
Correio brasileiro, nunca mais.
Abraço
Rick
FEDEX!
Compro tudo e mando vir pela FEDEX. Fica mais caro? Sim! Paga imposto? Sim!
Mesmo assim sai mais barato que comprar aqui.
Nunca tive um problema sequer com a Fedex. O serviço deles é sem igual
Tenho o cadastro da Rodbuilder Art na Fedex, quando chega um pacote em meu nome, eles me ligam informando o valor do imposto e perguntando qual o melhor horário para entrega da mercadoria.
Correio brasileiro, nunca mais.
Abraço
Rick
- Caue Costa Hueso
- GARATÉIA DE BRONZE
- Mensagens: 1504
- Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
- Cidade:
- Mauricio (Curujja) Rocha
- ANZOL DE BRONZE
- Mensagens: 189
- Registrado em: Seg Jan 17, 2011 2:06 pm
- Cidade:
minha experiência "desagradável"
.
faço vendas pela internet de moedas/cédulas antigas (numismática, meu outro vício)
mandei uma carta registrada em 16/02 para Paraguaçu Paulista (SP).
como não chegou após 3 semanas, fiz um reclamação via site. com o pedido do ressarcimento da postagem e do seguro.
depois da reclamação a carta pareceu e dia 21/03 tentaram fazer a entrega.
foi entregue dia 23/03
apenas 35 dias após a postagem
podem confirmar no rastreamento rj593573016br
e foi alí, para SP.... ...
bom, não fui resarcido do valor pago na postagem. apenas para constar, toda correspondência que envio e chega fora do prazo por mais de 5 dias além do oferecido pelos correios, peço reembolso.
resolvi enviar uma reclamação para ouvidoria, que deve estar com cera no ouvido, pois não obtive nenhuma resposta.
texto abaixo, e sem resposta.
.
Texto: Os correios andam cada vez pior.
Que tal uma reportagem sobre cartas que não chegam, ou sobre o pouco caso dos Correios nas reclamações?
Mensagem enviada aos Correios e a Lúcia Hipólito na CBN.
"Lucia Hipólito, olha como andam os Correiios.
Acho que vale a pena uma reportagem especial sobre os Correios.
mensagem enviada aos Correios em 06/04/2011
"Fiz uma postagem em 16/02/2011 para o interior de SP por carta registrada RJ593573016BR.
Como em 02/03/2011 não havia sido entregue a carta, procedi uma reclamação (8277787) solicitando uma reposta sobre o "sumiço" da carta e pedindo ressarcimento do valor postado.
Recebi um email que em 5 dias úteis teria uma resposta.
Como não tive a resposta no prazo estabelecido, refiz a reclamação pelo SAC 3003-0100 usando o nº da reclamção e me afirmaram que rapidamente dariam uma solução.
Os Correios, em momento algum, retornaram nenhum dos contatos, seja da reclamação inicial ou a 2ª, por telefone.
A correspondência foi entregue 23/03/2011 (35 dias, e a 1ª tentativa de entrega foi em 21/03/2011).
Acho uma completa falta de consideração os Correios não entrarem em contato com o cliente.
Mas estou mandando este email por outro motivo também.
Moro em Niterói - RJ e há 2 dias não passa nenhum carteiro aqui.
Fico no aguardo da devolução do valor pago pela postagem (não pelo valor, mas pelo meu direito de Cidadão honesto que paga seus impostos), do aparecimento das minhas cartas (cadê o carteiro) e principalmente, de um pedido de desculpas por parte dos Correios.
Atenciosamente, Maurício Rocha, Cidadão Brasileiro."
.
uma encomenda mnha ficou 28 dias na agência pois não recebi o aviso.
descobri por acaso que estava lá.
.
que tal mandarmos todas as reclamaçãoe para:
Carlos Alberto Sardenberg
carlos.sardenberg@cbn.com.br
* CBN Brasil
Segunda a sexta 12:00 às 14:00
.
quem sabe ecoa em algum lugar?
.
faço vendas pela internet de moedas/cédulas antigas (numismática, meu outro vício)
mandei uma carta registrada em 16/02 para Paraguaçu Paulista (SP).
como não chegou após 3 semanas, fiz um reclamação via site. com o pedido do ressarcimento da postagem e do seguro.
depois da reclamação a carta pareceu e dia 21/03 tentaram fazer a entrega.
foi entregue dia 23/03
apenas 35 dias após a postagem
podem confirmar no rastreamento rj593573016br
e foi alí, para SP.... ...
bom, não fui resarcido do valor pago na postagem. apenas para constar, toda correspondência que envio e chega fora do prazo por mais de 5 dias além do oferecido pelos correios, peço reembolso.
resolvi enviar uma reclamação para ouvidoria, que deve estar com cera no ouvido, pois não obtive nenhuma resposta.
texto abaixo, e sem resposta.
.
Texto: Os correios andam cada vez pior.
Que tal uma reportagem sobre cartas que não chegam, ou sobre o pouco caso dos Correios nas reclamações?
Mensagem enviada aos Correios e a Lúcia Hipólito na CBN.
"Lucia Hipólito, olha como andam os Correiios.
Acho que vale a pena uma reportagem especial sobre os Correios.
mensagem enviada aos Correios em 06/04/2011
"Fiz uma postagem em 16/02/2011 para o interior de SP por carta registrada RJ593573016BR.
Como em 02/03/2011 não havia sido entregue a carta, procedi uma reclamação (8277787) solicitando uma reposta sobre o "sumiço" da carta e pedindo ressarcimento do valor postado.
Recebi um email que em 5 dias úteis teria uma resposta.
Como não tive a resposta no prazo estabelecido, refiz a reclamação pelo SAC 3003-0100 usando o nº da reclamção e me afirmaram que rapidamente dariam uma solução.
Os Correios, em momento algum, retornaram nenhum dos contatos, seja da reclamação inicial ou a 2ª, por telefone.
A correspondência foi entregue 23/03/2011 (35 dias, e a 1ª tentativa de entrega foi em 21/03/2011).
Acho uma completa falta de consideração os Correios não entrarem em contato com o cliente.
Mas estou mandando este email por outro motivo também.
Moro em Niterói - RJ e há 2 dias não passa nenhum carteiro aqui.
Fico no aguardo da devolução do valor pago pela postagem (não pelo valor, mas pelo meu direito de Cidadão honesto que paga seus impostos), do aparecimento das minhas cartas (cadê o carteiro) e principalmente, de um pedido de desculpas por parte dos Correios.
Atenciosamente, Maurício Rocha, Cidadão Brasileiro."
.
uma encomenda mnha ficou 28 dias na agência pois não recebi o aviso.
descobri por acaso que estava lá.
.
que tal mandarmos todas as reclamaçãoe para:
Carlos Alberto Sardenberg
carlos.sardenberg@cbn.com.br
* CBN Brasil
Segunda a sexta 12:00 às 14:00
.
quem sabe ecoa em algum lugar?
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 9959
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
- Cidade:
Maurício, depois poste o retorno...
Quero deixar documentada tbm a minha mais recente experiencia desastrosa com os correios...
Comprei um conjunto vara 2 partes +carretilha via internet, a ser postado de Ribeirão Preto. Normalmente eram 2 dias e a encomenda estava em casa.
Dessa vez, além de levar 4 dias, quando chegou, constava no site que a encomenda deveria ser retirada na agência dos correios (mandei entregar em Araçoiaba da Serra, na casa de meus pais)...
OK... Ele nem sequer recebeu o aviso. Se não fosse eu ver no rastreamento, a encomenda ainda estaria la.
Aí meu pai foi até a agência, E DISSERAM PARA ELE QUE A ENCOMENDA NÃO ESTAVA LA!!!
Passaram um número de telefone para ele, para registrar a reclamação... Depois de feita a reclamação, miraculasamente, um conhecido dele que trabalha na agencia ligou "particularmente" avisando que o pacote estava la, fazia 2 dias... Ou seja, pouco caso de quem o atendeu, que não se deu nem ao ttrabalho de procurar direito no depósito! Uma vergonha... O problema está em todas as etapas do processo deles! Desde a logistica ao atendimento na agência... Lamentável!
Quero deixar documentada tbm a minha mais recente experiencia desastrosa com os correios...
Comprei um conjunto vara 2 partes +carretilha via internet, a ser postado de Ribeirão Preto. Normalmente eram 2 dias e a encomenda estava em casa.
Dessa vez, além de levar 4 dias, quando chegou, constava no site que a encomenda deveria ser retirada na agência dos correios (mandei entregar em Araçoiaba da Serra, na casa de meus pais)...
OK... Ele nem sequer recebeu o aviso. Se não fosse eu ver no rastreamento, a encomenda ainda estaria la.
Aí meu pai foi até a agência, E DISSERAM PARA ELE QUE A ENCOMENDA NÃO ESTAVA LA!!!
Passaram um número de telefone para ele, para registrar a reclamação... Depois de feita a reclamação, miraculasamente, um conhecido dele que trabalha na agencia ligou "particularmente" avisando que o pacote estava la, fazia 2 dias... Ou seja, pouco caso de quem o atendeu, que não se deu nem ao ttrabalho de procurar direito no depósito! Uma vergonha... O problema está em todas as etapas do processo deles! Desde a logistica ao atendimento na agência... Lamentável!
Pesque, fotografe e SOLTE!
- Eduardo Eifert
- ANZOL DE OURO
- Mensagens: 819
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
- Cidade:
comprei um blank da Moro Deconto (Curitiba) dia 18/04 e enviaram via Sedex, deveria chegar em Gyn no dia 21... esperei mais uma semana.. ao final, no site dos correios havia um aviso para entrar em contato e o blank ainda estava em Ctba... contatei o Fernando da MD, com um excelente trabalho pós-venda, que ligou para a agência: a desculpa é que o furgão desta agência foi roubado (por quem eu não sei) ... enfim, o Fernando enviará um novo blank, que ainda não chegou. A moral é que não confio nos correios e empresas de transporte são minha melhor alternativa.
- Jean Moratto
- ANZOL DE BRONZE
- Mensagens: 109
- Registrado em: Dom Jan 16, 2011 7:13 pm
- Cidade: