Ajuda - Tralha de iniciante

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Ajuda - Tralha de iniciante

Mensagem por Pedro Lima » Seg Set 29, 2014 1:20 pm

Bom dia a todos.

Vou direto ao assunto. Estou montando minha "primeira tralha decente" e gostaria da ajuda de vocês amigos mais experientes.

Pescaria: tucunaré e robalo.

Comecei a montar a tralha e já adquiri:

molinete SHIMANO Sedona 2500 FD;
vara TAPOM Quick Retro 10-25lbs para molinete;

carretilha perfim baixo, Yume 1000SS
Vara MS Sensor 10/20lbs


Linha SUFIX 832, 0.23mm ... ..... Fluocarbon Vanish 0.50mm


Me ajudem nas iscas artificiais, vou traze-las dos EUA. Pretendo umas 6 iscas agora e em março do ano que vem mais algumas.

Desde já, agradeço a atenção de vocês. Aceito qualquer tipo de dica, sou bem amador ainda.
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Seg Set 29, 2014 2:31 pm

Eu acredito que é mais facil vc começar com iscas de meia-agua; são mais fáceis de trabalhar;
E nos USA vc vai encontrar iscas baratas, bomber, rebel e rapala.
Spinners da blue fox também são pegadores;
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Lima » Seg Set 29, 2014 7:19 pm

André, obtigado pela ajuda.

A única que conheço da Rapala, meia agua e bem indicada é a x-rap. Quais os "modelos" das outras marcas que você citou me indica? Quais cores?


Desde já, obrigado
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Seg Set 29, 2014 8:23 pm

Uma rapala que considero muito boa e a countdown; 5 cm, 7cm e 9cm.
Gosto da cor firetiger, e da raibown truit.
Da rebel tem a jumping minnow t10 (superficie, então é mais complicado de trabalhar, mas é boa d+)
Original rebel minnow, crickhopper, wee frog;
Spinner da blue fox, basicamente qlqr um, mas eu prefiro os minnow.
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Lima » Seg Set 29, 2014 9:26 pm

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Já estou olhando essas iscas na bass pro shop, inclusive tem algumas em promoção.

Hoje comprei uma Lelé cabeça vermelha. Hehehe
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Set 29, 2014 9:29 pm

Vai de X-Rap sem medo , lá nos EUA vai achar baratinho e aos montes... Gosto também das Husky Jerk e Shallow Shad Rap... Bomber e Rebel também vai achar a preço de banana por lá... Abraços.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Lima » Seg Set 29, 2014 11:17 pm

Vlw parceiro. Semana passada estive na bass pro. Pqp, é o céu na terra! Fiquei 3 horas na loja e não vi metade do que queria ver. As iscas, como sou leigo, só observei as Rapalas em promoção: 4 doletas!

Meu molinete, $47.... ... depois q vi o preço dele aki, cai para trás!
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

tralha

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Qua Nov 26, 2014 6:55 pm

eu usaria tambem uma carretilha com um pouco mais de recursos se for pescar tucunas acima de 2 kilos tipo lubina que afinal não é tão cara e vara marine sport de 20 ou 25 lbs
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Yada » Sáb Nov 29, 2014 11:17 am

Não conheço essa sua carretilha, mas pelo tipo de sua pescaria, optaria por uma carretilha que suporta água salgada tbm. Fique atendo a isso se caso for comprar outra carretilha.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Qua Jul 15, 2015 4:39 pm

André Slompo escreveu:Uma rapala que considero muito boa e a countdown; 5 cm, 7cm e 9cm.
Gosto da cor firetiger, e da raibown truit.
Da rebel tem a jumping minnow t10 (superficie, então é mais complicado de trabalhar, mas é boa d+)
Original rebel minnow, crickhopper, wee frog;
Spinner da blue fox, basicamente qlqr um, mas eu prefiro os minnow.
André, essa rapala que citou, a countdown, qual seria exatamente, pois no site da Cabelas tem a Rapala® Countdown® Minnow e Rapala® X-Rap® Countdown®.

Valeu!
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Qui Jul 16, 2015 8:40 am

A countdown x-rap se aproveitou da fama do nome countdown; não me entena mal, é uma boa isca tmbm; mas a countdown é sinking e a x-rap countdown é slow floating :).
A countdown vc conta os segundos que ela caiu na agua e assim muda a profundidade que ela trabalha; é mais versátil e tmbm pega muito. A x-rap countdown pega bem tmbm, mas entre as duas sou a outra sempre;
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Qui Jul 16, 2015 10:20 am

André Slompo escreveu:A countdown x-rap se aproveitou da fama do nome countdown; não me entena mal, é uma boa isca tmbm; mas a countdown é sinking e a x-rap countdown é slow floating :).
A countdown vc conta os segundos que ela caiu na agua e assim muda a profundidade que ela trabalha; é mais versátil e tmbm pega muito. A x-rap countdown pega bem tmbm, mas entre as duas sou a outra sempre;
Entendi. Muito obrigado pelas explicações!
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Qui Jul 16, 2015 1:02 pm

Tava pesquisando mais, a countdown x-rap é sinking tmbm... desculpe pela informação incorreta :(
eu tenho uma (ta inativa no momento, quebrou a barbela num lançamento noob meu que deu nas pedras...) e não lembrava disso.
Novamente, desculpas, mas eu ainda prefiro as minnow
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Ter Jul 21, 2015 11:53 am

André Slompo escreveu:Tava pesquisando mais, a countdown x-rap é sinking tmbm... desculpe pela informação incorreta :(
eu tenho uma (ta inativa no momento, quebrou a barbela num lançamento noob meu que deu nas pedras...) e não lembrava disso.
Novamente, desculpas, mas eu ainda prefiro as minnow

André, valeu pela correção.

Estou afim de pegar duas de cadas dessas:

Rebel Jumping Minnow T10;
Heddon Baby Torpedo;
Rapala Skitter Prop;
Rapala XR8;
Rapala XR10;
E também a Coutdown que vc falou. Pelo que li o nome dela é Countdown Minnow;

Essas da Intergreen são nacionais? Dessa marca vou comprar duas firestick, pois vejo muitos falarem que ela não pode faltar na cx e tal.

Se não for pedir muito, poderia dizer as cores que vc compraria de cada uma tendo a limitação de 2 de cada?

Obs.: Minha esposa vai torrar minha paciência com mais essas aquisições. Fora que estou querendo comprar um daqueles tubos da Plano e uma varinha, pelo menos. rs
Ela fica vendo coisas pra casa e eu essas tralhas de pesca.

Muito obrigado pelo "help", André

Abs
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Ter Jul 21, 2015 11:55 am

Ricardo K. Rocha escreveu:
André Slompo escreveu:Tava pesquisando mais, a countdown x-rap é sinking tmbm... desculpe pela informação incorreta :(
eu tenho uma (ta inativa no momento, quebrou a barbela num lançamento noob meu que deu nas pedras...) e não lembrava disso.
Novamente, desculpas, mas eu ainda prefiro as minnow

André, valeu pela correção.

Estou afim de pegar duas de cadas dessas:

Rebel Jumping Minnow T10;
Heddon Baby Torpedo;
Rapala Skitter Prop;
Rapala XR8;
Rapala XR10;
E também a Coutdown que vc falou. Pelo que li o nome dela é Countdown Minnow;

Essas da Intergreen são nacionais? Dessa marca vou comprar duas firestick, pois vejo muitos falarem que ela não pode faltar na cx e tal.

Se não for pedir muito, poderia dizer as cores que vc compraria de cada uma tendo a limitação de 2 de cada?

Obs.: Minha esposa vai torrar minha paciência com mais essas aquisições. Fora que estou querendo comprar um daqueles tubos da Plano e uma varinha, pelo menos. rs
Ela fica vendo coisas pra casa e eu essas tralhas de pesca.

Muito obrigado pelo "help", André

Abs
Ah, tb to querendo comprar uma tal de chug bug da Storm e uns jigs da Spro. Não sei se o pessoal daqui já utilizou.
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Ter Jul 21, 2015 1:34 pm

Ricardo, o pessoal aqui vai me crucificar, mas tome cuidado com iscas de superfície... Pq digo isso? Elas são complicadas de trabalhar, começando por elas dificilmente vc vai saber se vc ta errando no trabalho ou os peixes não estão predando...
Mas vamos lá:
t10 -> bone e cromada;
rapalas -> gosto d+ da firetiger (meio que unanimidade) a segunda sugestão vem de minhas experiencias, e pode ser que tenha muitos que não concordem, mas a melhor cor pra mim junto com firetiger é a raibown truit;
Essas duas são cores que todas as rapalas tem; vc pode pegar cores extras na xr8 e xr10 (totalizando 4 cores);
A rapala saiu com uma série scatter rap que tem tmbm na cd minnow, eu imagino que é boa, mas ainda não tetei, as minhas estão vindo pra mim;
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Qua Jul 22, 2015 3:29 pm

Fala André, tudo bem?

Realmente estava pensando em fazer isso mesmo qdo for para Epitácio, começar pelas de superfície. Mas pelo que falou melhor não. rs
Pena que só eu vou tentar as IA's, senão daria pra variar.

As que tenho e que pretendo levar (as 110 e 115 estou em duvida se levo) são essas

meia agua flutuante:
2 inna 70
2 inna 90
2 inna 110
1 Savage 65
1 daiwa peanut 5sf
1 daiwa peanut 5mf (bardela maior que a anterior, afundando mais)
4 big O de 3 polegadas
2 big game 85
2 big game 115
2 papa black

Superficie flutuante:
4 mini macetão (a Star River deu 50% de desconto nelas, ai por impulso e pelos bons comentarios acabei comprando 4, mas até hj não usei)

fundo flutuante (alguns sites dizem ser meia agua):
crank 50

Ia postar as cores dessas iscas, mas vai ficar muito longo (se é que já não esta).

Vou atualizar a lista de iscas que pretendo comprar e ja posto aqui.


Muito obrigado pela ajuda e paciência!

Abs
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Qua Jul 22, 2015 3:59 pm

O que posso te falar pra não se frustrar, paciência... no começo a produtividade da isca viva é maior, mas logo a artificial começa a produzir mais;
Tucunaré gosta de isca q imita comportamento anomalo, se vc puder levar duas bravas da ms (9cm) vai ser um otimo investimento e elas são baratas;
trabalhe com recolhimento rápido, um erro q eu cometi nos tucunas é achar q eh robalo, bass, e não é... O tucuna gosta de trabalho rápido, errático, claro que tem dias q eles pedem outro trabalho, mas tente primeiro esse que te falei; importante tmbm é varrer a profundidade, meia agua , fundo e superficie, ache a faixa q ele ta comendo, ele ataca outras faixas mas tem uma que a produtividade vai ser melhor
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Seg Jul 27, 2015 9:40 am

André Slompo escreveu:O que posso te falar pra não se frustrar, paciência... no começo a produtividade da isca viva é maior, mas logo a artificial começa a produzir mais;
Tucunaré gosta de isca q imita comportamento anomalo, se vc puder levar duas bravas da ms (9cm) vai ser um otimo investimento e elas são baratas;
trabalhe com recolhimento rápido, um erro q eu cometi nos tucunas é achar q eh robalo, bass, e não é... O tucuna gosta de trabalho rápido, errático, claro que tem dias q eles pedem outro trabalho, mas tente primeiro esse que te falei; importante tmbm é varrer a profundidade, meia agua , fundo e superficie, ache a faixa q ele ta comendo, ele ataca outras faixas mas tem uma que a produtividade vai ser melhor
Valeu André, muito obrigado pelas dicas.. serão de grande valia.

Obs.: Acho que nem vai dar tempo de atualizar minha lista, Esta muito corrido pra mim a semana.

Abs
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Qua Jul 29, 2015 9:33 am

Qualquer coisa, estamos ai!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”