No Soy La Ùnica

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

No Soy La Ùnica

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Ago 07, 2012 1:20 pm

Já imaginava.
Minha louca captura de uma Carpa no Bait em viewtopic.php?p=965051#965051 , causou-nos e a amigos, imensa surpresa.
Talvez, até algumas dúvidas, já que, não sabendo extrair foto de filmes, meu "Arremedo de Marcos Réia" sempre interrompe filmagem para garantir umas fotos da lida ( em parte poupando-nos palavrôes a lá (Divertido)-Mario Conda, ante seu ppio espanto na ocasião....:oops: :roll: )

Mesmo com as teorias surgidas; continuei sempre intrigada.

Hoje, descubro que "Carpa nas Artificiais é Fichinha" p uns caras : http://www.youtube.com/watch?v=0JsmyVXl ... re=related

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0JsmyVXl3UI?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0JsmyVXl3UI?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Ago 07, 2012 7:53 pm

Pescaria no visual...os caras jogam as iscas na "cara" das carpas...aí é covardia...rsrsrsrs
Mas dá uma briguinha boa com equipo UL.

abraços
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Ago 07, 2012 10:07 pm

Covardia ou não eu nunca havia visto Carpa com instinto de Traíra...kkk
Valeu Ilza!!!
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Ter Ago 07, 2012 10:12 pm

Fernando Maia escreveu:Covardia ou não eu nunca havia visto Carpa com instinto de Traíra...kkk
Valeu Ilza!!!
2x

Nunca havia sequer imaginado rsrsrs.
Agora.... o molinete é UL, mas a varinha.... ... é não rsrsrsrs
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Ago 07, 2012 11:42 pm

Quanto tempo, "cumadre"!!!
Puxa ... este vídeo é fantástico.
Belo local e bela pescaria.

Grandes Abraços (3) ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Ago 08, 2012 11:36 pm

Dair, Maia, Sone e Braga,

Parecendo carecer de maiores desafios ou dinamismo, não é pesca que me atraia. Exceto talvez se morasse perto do local, e fosse a opção.

Mas aí, concordamos: iria no " Estilo Braga", bemmmm UL pra dar adrenalina. :wink:

cf enunciado, o intuito foi apenas dividir esta possibilidade com colegas que ainda a desconhecessem ou não acreditassem... Eu mesma, até pegar uma no susto :shock:)

"Compadre Braga",
Tava distante e já tínhamos até tirado minhas tralhas das vistas, tentando diminuir saudade-vontade. Mas já rareando entradas rápidas. : agravamento de probls de saúde familiar parcialmente conhecidos por ti. Edu praticamente não está dirigindo e cheio de fisioterapias, amenizando quadro pra então operar; se não precisar fazê-lo de urgência.

Só dei uma pescadinha recente porque Edu me incentivou muito e ( mesmo sofrendo com o percurso, gelo, etc), não quis decepcionar casal amigo, que insistiu em nos levar de carona pra ver se eu pegava umas trutinhas no seu sítio com o Fly ( no que mal engatinho :oops: :oops: ...) ; e que ainda os ajudasse a experimENTAR !!! :shock::shock::oops:

Tivemos de desmarcar viagens, novamente :cry: . Mas faz parte e , com tantos tratamentos em curso, dentro de algum tempo deveremos retomá-las.

Vlw!
abç
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Ago 09, 2012 8:45 am

Esse tipo de pescaria é bem comum hoje, na Espanha.
Participo de um fórum de pesca da Espanha, porém quase que totalmente voltado para a pesca do bass, mas há uma seção sobre a pesca dos "Barbos", como são chamadas as carpas por lá!

Não tinha visto vídeo ainda, pois não é o tipo de pescaria que me atrai, entretanto, parece ser bem divertida, se estiver com um equipamento dimensionado para tal finalidade!!

Bem legal Ilza!!!

Abraço!!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Ago 09, 2012 9:36 am

Muito legal!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qui Ago 09, 2012 10:10 pm

Que show, ñ imaginava que as carpas atacavam as artificiais, já testei muita isca em açude de cara e nunca levei m susto desses...
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Bá

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Ago 10, 2012 7:33 am

Thierry Cioquetta,
Deve ser legal o site espanhol que citaste. Qual?
Principalmente qdo esta pesca pouco atraente for a disponível, com criatividade pode ser transformada em algo bem legal: UL e/ou Fly, imagino.
Vlw a força!
Abç

Marcio Azzarini,
Vlw!
abç
Diego C. Feldhaus escreveu:Que show, ñ imaginava que as carpas atacavam as artificiais, já testei muita isca em açude de cara e nunca levei m susto desses...
Diego,
Note que, tanto meu relato como o filminho acima, trouxeram situações muito específicas induzindo a espécie à disputa alimentar e consequente ataque, que provavelmente não ocorreria fora desses contextos.

Observe as "manhosas" aí no teu quintal. Localize períodos + propícios (tvz pré desova), tente adaptar e descobrir o que comem; o que lhes apresentar de semelhante; e ou criar outras condições favoráveis (essa busca, parte do prazer da pesca, não ? :D . Depois poste e divide com a gente os "sustos/surpresas" que certamente terás!
Abç
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Bá

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Ago 10, 2012 10:52 am

Ilza escreveu:Thierry Cioquetta,
Deve ser legal o site espanhol que citaste. Qual?
Principalmente qdo esta pesca pouco atraente for a disponível, com criatividade pode ser transformada em algo bem legal: UL e/ou Fly, imagino.
Vlw a força!
Abç.
Se cadastre lá, Ilza!!

O pessoal é gente boa!!!

www.spainbass.com

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Re: Bá

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Sex Ago 10, 2012 6:07 pm

Ilza escreveu:Thierry Cioquetta,
Deve ser legal o site espanhol que citaste. Qual?
Principalmente qdo esta pesca pouco atraente for a disponível, com criatividade pode ser transformada em algo bem legal: UL e/ou Fly, imagino.
Vlw a força!
Abç

Marcio Azzarini,
Vlw!
abç
Diego C. Feldhaus escreveu:Que show, ñ imaginava que as carpas atacavam as artificiais, já testei muita isca em açude de cara e nunca levei m susto desses...
Diego,
Note que, tanto meu relato como o filminho acima, trouxeram situações muito específicas induzindo a espécie à disputa alimentar e consequente ataque, que provavelmente não ocorreria fora desses contextos.

Observe as "manhosas" aí no teu quintal. Localize períodos + propícios (tvz pré desova), tente adaptar e descobrir o que comem; o que lhes apresentar de semelhante; e ou criar outras condições favoráveis (essa busca, parte do prazer da pesca, não ? :D . Depois poste e divide com a gente os "sustos/surpresas" que certamente terás!
Abç

Aqui elas comem muito mariposas e formigas aladas, quando as formigas fazem "muda", as carpas ficam bem loucas na superfície, tenho um amigo pescador de fly que já pegou muitas, mas no bait ainda não tinha visto mesmo...
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Bá

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Ago 12, 2012 2:59 pm

Diego C. Feldhaus escreveu:
Aqui elas comem muito mariposas e formigas aladas, quando as formigas fazem "muda", as carpas ficam bem loucas na superfície, tenho um amigo pescador de fly que já pegou muitas, mas no bait ainda não tinha visto mesmo...
:D Dados interessantes, Diego. Parece que encontraste a trilha pro "caminho das pedras". Logo-logo teremos relatos, né? :wink: .
Abç
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Bá

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Nov 01, 2012 9:16 pm

Thierry Cioquetta escreveu: Se cadastre lá, Ilza!!

O pessoal é gente boa!!!

www.spainbass.com

Abraço!
Thierry,
Pensei que já tinha te agradecido.
Vlw,
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Bá

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Nov 02, 2012 12:02 am

Ilza escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu: Se cadastre lá, Ilza!!

O pessoal é gente boa!!!

www.spainbass.com

Abraço!
Thierry,
Pensei que já tinha te agradecido.
Vlw,
Abç
De nada, Ilza!!

Um abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Sex Nov 02, 2012 5:11 pm

Solicitei o cadastro também.

:D
Avatar do usuário
Leonardo de Paula Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 10:13 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo de Paula Costa » Sex Nov 02, 2012 10:34 pm

Ai ai ai ai essa não

só o que me faltava viu!

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk.

Excelente relato, mas convenhamos esses pescadores estão forçando a carpa a desempenhar um papel que não é dela, deixa isso para as traíras, tucunarés, dourados, black bass, jacunda... entre outros.

Ta parecendo o relato que vi agora pouco de um amigo que fisgou uma piapara na artificial.

Abraço e boas pescarias!
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Nov 03, 2012 8:06 pm

Leonardo de Paula Costa escreveu:Ai ai ai ai essa não

só o que me faltava viu!

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk.

Excelente relato, mas convenhamos esses pescadores estão forçando a carpa a desempenhar um papel que não é dela, deixa isso para as traíras, tucunarés, dourados, black bass, jacunda... entre outros.

Ta parecendo o relato que vi agora pouco de um amigo que fisgou uma piapara na artificial.

Abraço e boas pescarias!
(grifos meus)

:D:D Éééé, Leonardo de P.Costa... :D
Mas cf contexto, há cada adaptação !!!!:shock: :shock:
E o Maia "gente boa sarrista" parece que acertou : Veja os [/b] botes das Carptraíras : 8) 8)
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/A3GZvM_ooYU?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/A3GZvM_ooYU?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Doravante, não desacredito de nada.... :lol: :lol:
Abç :D
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Nov 03, 2012 8:55 pm

"Doravante, não desacredito de nada.... "

Nem eu, e mesmo que veja ...
"Eita" mundinho esquisito o nosso.
Mas eu gosto assim ...
Não queria outro não ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Nov 03, 2012 10:44 pm

Grande casal amigo, Edu e Ilza...
Quando "tirei sarro" foi com conhecimento de causa.
Em 2009 em uma pescaria de Trairas, num local de Traíras e com Traíras batendo na superfície, lanço minha isca e olhem o resultado:

Imagem

Carpa "Traíra" Capim.... ......Loucura né?

Um abraço a vocês!
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Viapiana
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1256
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:23 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Viapiana » Sáb Nov 03, 2012 11:07 pm

Pra mim as carpas são uns dos peixes mais ariscos e dificeis de se fisgar, ainda mais com iscas artificiais.

Ilza, obrigado por compartilhar.

Abraço.
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Nov 04, 2012 11:28 am

Fernando Braga escreveu:"...Eita" mundinho esquisito o nosso.
Mas eu gosto assim ...Não queria outro não ..."
(grifei)
Concordo: Fosse tudo previsível, perderia muito a graça; n é mesmo, Vô ?!:D
Fernando Maia escreveu:Grande casal amigo, Edu e Ilza...
Quando "tirei sarro" foi com conhecimento de causa.
Em 2009 em uma pescaria de Trairas, num local de Traíras e com Traíras batendo na superfície, lanço minha isca e olhem o resultado:

Imagem

Carpa "Traíra" Capim.... ......Loucura né?

Um abraço a vocês!
Tb demorei a ter coragem de postar fotos da minha.
Mas...a sua ainda me surge como uma CarpTraíra "Capim" ?!!:shock: :shock: Alguma chance de ser uma Húngara disfarçada ?
Ô "coisdedoido" !! :roll:
Abção extensivo à belíssima família.
Douglas Viapiana escreveu:Pra mim as carpas são uns dos peixes mais ariscos e dificeis de se fisgar, ainda mais com iscas artificiais.

Ilza, obrigado por compartilhar.

Abraço.
:shock: :shock:
Exato, Douglas! Daí nosso espanto, qdo acidentalmente ocorre. Mas uns experts do Fly vão especificamente atrás delas, com moscas artificiais... ( um dia ainda chego lá...)
Vlw! Abç.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Mar 17, 2014 8:37 am

Gde Maia,
Desculpe a falha em meu post anterior.

Em parte por meu uso + frequente de um micro de tela mínima e comprometida, e dúvidas extras, confundi tua carpa que, hoje, identifico claramente como uma "capim" que, me parece, espécie das mais agressivas ( embora no fly, as húngaras pareçam disputar a caça com as 1ªs).
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Mar 17, 2014 9:04 am

Recentemente postei um vídeo no Bate-papo com o tema , Pescando na marginal Tiete, era um "trote", aparece um japa pescando em alguma marginal no Japão e basicamente grandes carpas no Fly, se você não encontrar me avise que tento achar no Youtube e te passo, elas realmente são fantásticas.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Mar 17, 2014 12:46 pm

Mauro Nakatani escreveu:Recentemente postei um vídeo no Bate-papo com o tema , Pescando na marginal Tiete, era um "trote", aparece um japa pescando em alguma marginal no Japão e basicamente grandes carpas no Fly, se você não encontrar me avise que tento achar no Youtube e te passo, elas realmente são fantásticas.
Olá.
Descreves um dos mais belos vídeos , que já se tornou um clássico do Fly. Só faltava termos o mesmo privilégios nas nossas marginais...kkk.

As carpas são super briguentas ( mais que as "tilapossauras" de meu último relato). E nalguns locais, traiçoeiras como um tucuna ou robalo, correndo pras galhadas ( tema de relato futuro). Adoro pescá-las no Fly ,cf fotos de umas , em minha penúltima resp/post, de 17/01, em viewtopic.php?p=1093106#1093106que ).

PS: Dias atrás enviei indicação de vídeos / Fly como estímulo ao casal, ao qual renovo votos de bons vôos.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”