FURTO DE MATERIAL DE PESCA

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

FURTO DE MATERIAL DE PESCA

Mensagem por Joao C Bertolucci » Qui Ago 07, 2014 5:03 pm

Este relato é um alerta aos amigos pescadores que costumam ir pescar de carro levando seu barco, para que não se tornem vítima como nós.

Saimos dia 31/07 de Atibaia-SP com destino ao lago do Peixe-TO.
Eu (João Carlos), Ernesto e Renato viajamos em uma camionete, levando a reboque um barco. Toda a tralha de pesca ia no carro, com exceção das varas, que foram no tubo, dentro do barco.

A viagem estava indo bem, quando paramos num posto e restaurante que fica entre Uberaba e Uberlândia para almoçar (Posto Décio).

Como não tinha espaço para estacionar o carro mais o reboque em frente ao restaurante, estacionamos no pátio dos caminhões, ainda sob nossas vistas.

No tempo que demoramos para almoçar, vários caminhões manobraram no pátio, inclusive um deles obstruiu a nossa visão por momentos.

Quando terminamos de almoçar e fomos reiniciar a nossa viagem, deparamos com o vidro da porta traseira da camionete quebrado e arrancado e TODAS AS MALAS DE ROUPAS E CAIXAS E MALAS DE PESCA HAVIAM SUMIDO.

Chamamos o gerente, o segurança, a policia, fizemos o B.O., andamos na àrea de capim ao redor do posto e nada foi encontrado.

Resumo do prejuizo: 3 aldebarans sem uso, 2 team daiwa 103, 2 curados, 1 scorpion, uma abu rcn 60 e outras 3 carretilhas de menor valor, alem de 2 maquinas fotograficas canon e 2 centenas de iscas artificiais.

Perdemos quase 1 dia trocando o vidro da porta, comprando roupas e material de pesca e seguimos para o lago do Peixe, onde pescamos por 4 dias.

Da forma como o furto ocorreu, acredito que seja uma quadrilha especializada, não pode ter sido um fato isolado.

Se alguem da região souber de alguma coisa relativa ao fato, por favor, faça contato.

João Carlos.
Avatar do usuário
Juliano Urizzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 3:24 am
Cidade:

... ......

Mensagem por Juliano Urizzi » Qui Ago 07, 2014 6:19 pm

isso é brasil.... ... fosse um político que tivesse sido roubado a tralha aparecia rapidão pode ter certeza.
lamentavel.. roubaram sem saber o que era.... mais não da pra marcar bobeira.. quando é assim um fica no carro e os outros comem...
pelo menos não perderam o espirito da pesca...
um forte abraço
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Re: ... ......

Mensagem por Joao C Bertolucci » Qui Ago 07, 2014 7:09 pm

Juliano Urizzi escreveu:isso é brasil.... ... fosse um político que tivesse sido roubado a tralha aparecia rapidão pode ter certeza.
lamentavel.. roubaram sem saber o que era.... mais não da pra marcar bobeira.. quando é assim um fica no carro e os outros comem...
pelo menos não perderam o espirito da pesca...
um forte abraço


Agradeço, Juliano
Que todo mundo fique esperto,
Um abraço
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Ago 07, 2014 8:15 pm

João estas coisas sempre aconteceram, o que não serve como desculpa.

Fomos também pra esta região no inicio do mês passado, inclusive paramos na Rede Décio que é o melhor na região.

Já faz tempo que não paro a caminhonete e barco no meio de caminhões, independente do que mandarem eu estaciono sempre em locais abertos, prefiro que seja até longe dos carros.

Cara infelizmente não estamos seguros em lugar nenhum.
Imagem
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Qui Ago 07, 2014 8:28 pm

Angelo Roberto escreveu:João estas coisas sempre aconteceram, o que não serve como desculpa.

Fomos também pra esta região no inicio do mês passado, inclusive paramos na Rede Décio que é o melhor na região.

Já faz tempo que não paro a caminhonete e barco no meio de caminhões, independente do que mandarem eu estaciono sempre em locais abertos, prefiro que seja até longe dos carros.

Cara infelizmente não estamos seguros em lugar nenhum.
Pois é, segurança zero,
Serviu de lição (e que lição cara.... ...)
João Carlos
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: FURTO DE MATERIAL DE PESCA

Mensagem por Luis Latorre » Qui Ago 07, 2014 9:05 pm

Puxa João que fato chato!!

Me coloco no seu lugar é revoltante!!!

Não acredito que tenha sido um roubo por acaso, já tem algum tempo que os vagabundos vem furtando material de pesca, acho que trata-se de uma quadrilha especializada.

Acho bacana que todos que passaram por situação como essa, relatar para alertar outros pescadores.

Com certeza você vai comprar um material de pesca ainda melhor do que você tinha.

Grande abraço e boas pescarias,
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Re: FURTO DE MATERIAL DE PESCA

Mensagem por Joao C Bertolucci » Qui Ago 07, 2014 9:38 pm

Luis Latorre escreveu:Puxa João que fato chato!!

Me coloco no seu lugar é revoltante!!!

Não acredito que tenha sido um roubo por acaso, já tem algum tempo que os vagabundos vem furtando material de pesca, acho que trata-se de uma quadrilha especializada.

Acho bacana que todos que passaram por situação como essa, relatar para alertar outros pescadores.

Com certeza você vai comprar um material de pesca ainda melhor do que você tinha.

Grande abraço e boas pescarias,


Amigo Luis:
Tambem acho que estavam sabendo o que estavam fazendo, devem ter receptador certo.
Obrigado pelo incentivo.

João Carlos
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Ago 07, 2014 9:45 pm

Revoltante João!

Mas levaram apenas material, mas a pescaria se manteve! Sei que deve ter sido muito dificil, mas em breve estará com a tralha completa novamente!

Quanto aos fdps, uma surra é pouco...

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fabio Gonçalves da Silva
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Gonçalves da Silva » Sex Ago 08, 2014 10:26 am

lamentável, João.
Mas tudo da a entender que que não foi um fato isolado, sabiam o que estavam furtando.
É muito bom que isso seja passado aos amigos, para que não aconteça novamente.

ISSO REVOLTA.

ABRAÇO
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Sex Ago 08, 2014 8:09 pm

Marcio Azzarini escreveu:Revoltante João!

Mas levaram apenas material, mas a pescaria se manteve! Sei que deve ter sido muito dificil, mas em breve estará com a tralha completa novamente!

Quanto aos fdps, uma surra é pouco...

Abraço!
Amigo:
Agradeço pelas palavras, a vida continua e as pescarias tambem.
João Carlos
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Sex Ago 08, 2014 8:11 pm

Fabio Gonçalves da Silva escreveu:lamentável, João.
Mas tudo da a entender que que não foi um fato isolado, sabiam o que estavam furtando.
É muito bom que isso seja passado aos amigos, para que não aconteça novamente.

ISSO REVOLTA.

ABRAÇO
Fabio:
Quanto mais gente ler, melhor. Seria que o pessoal da região tambem ficasse sabendo.
Um abraço

João Carlos
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 09, 2014 12:41 am

Sr. João,
Todos fazemos nossa a dor ou perca de um colega de esporte.
Angelo Roberto escreveu:João estas coisas sempre aconteceram, o que não serve como desculpa.

Fomos também pra esta região no inicio do mês passado, inclusive paramos na Rede Décio que é o melhor na região.

faz tempo que não paro a caminhonete e barco no meio de caminhões, independente do que mandarem eu estaciono sempre em locais abertos, prefiro que seja até longe dos carros.

Cara infelizmente não estamos seguros em lugar nenhum.
(grifos meus)

Acho que a violência só tende a crescer. Assim também tem de ser nossa vigilância; por mais que, muitas vezes, nem isto adianta; e ainda podendo trazer consequência piores. De qqer forma, parabéns por manterem, dentro do possível, o espírito da viagem concretizada.

viewtopic.php?t=60802&postdays=0&postorder=asc&start=0
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Ago 09, 2014 7:21 am

Lamentável.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Sáb Ago 09, 2014 8:56 am

Ilza Gonçalves escreveu:Sr. João,
Todos fazemos nossa a dor ou perca de um colega de esporte.
Angelo Roberto escreveu:João estas coisas sempre aconteceram, o que não serve como desculpa.

Fomos também pra esta região no inicio do mês passado, inclusive paramos na Rede Décio que é o melhor na região.

faz tempo que não paro a caminhonete e barco no meio de caminhões, independente do que mandarem eu estaciono sempre em locais abertos, prefiro que seja até longe dos carros.

Cara infelizmente não estamos seguros em lugar nenhum.
(grifos meus)

Acho que a violência só tende a crescer. Assim também tem de ser nossa vigilância; por mais que, muitas vezes, nem isto adianta; e ainda podendo trazer consequência piores. De qqer forma, parabéns por manterem, dentro do possível, o espírito da viagem concretizada.

viewtopic.php?t=60802&postdays=0&postorder=asc&start=0
Ilza:
Quando acontece com a gente, a revolta é muito grande. São anos de coleção de iscas, carretilhas, uma semana antes tinha trocado rolamentos de duas, aí, acontece essa "situação".
Já passou, serviu de luição e bola pra frente.
Agradeço, boas pescarias !.

João Carlos
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Sáb Ago 09, 2014 10:51 am

João, que fato revoltante o ocorrido...infelizmente estamos no país da impunidade, onde a bandidagem deita e rola com as nossas Leis que protege quem não presta...pois são elaboradas minuciosamente para este fim, por políticos que tbem não valem nada. Enquanto isso os cidadãos de bem não tem mais sossego e segurança em lugar nenhum.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Fernando Gastaldelli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:31 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Gastaldelli » Sáb Ago 09, 2014 2:59 pm

João, não se preocupe que vcs recuperarão os materiais , trabalhando, que é como as pessoas de bem fazem
Avisemos nossos amigos da região, os materiais sempre aparecem, com valores ínfimos ofertados para os lojistas e mesmo aos pescadores, quanto mais gente souber melhor ! Abraços (mas que dá uma "reiva" dá )
Pudim de Pinga
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Sáb Ago 09, 2014 3:56 pm

Renato e Fernando:

É bom que bastante pessoas fiquem sabendo do ocorrido e, mesmo que não recuperemos os materiais, outros se previnam e não entrem na mesma furada.

Logo logo repomos o material, no entanto, fica sempre uma sensação de humilhação.... ...

João Carlos
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Seg Ago 11, 2014 11:45 am

Valeu por compartilhar João, Estamos indo no final de de setembro e faremos esse caminho, tomaremos mais cuidado. Quanto a seus materiais aos poucos vai adquirindo tudo novamente. Obrigado e boa sorte.
Abraço!!!
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

roubo

Mensagem por Almery de Almeida » Seg Ago 11, 2014 12:29 pm

Saudações João isso ja aconteceu comigo e amigos.Estavamos indo pra porto murtinho e paramos para almoçar em guaira um amigo estacionou a picape bem em frente ao restaurante e em menos de cinco minutos um moleque abriu a capota e levou a caixa de pesca.Corremos atras mas ele sumiu.Paramos em ponta porã para comprar o material perdido.Menos mal que foi so o prejuizo material.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Ago 11, 2014 1:24 pm

João, não li todos os posts acima e não sei se escreveram, mas não caberia uma ação judicial contra o posto??? A segurança do estacionamento não é de responsabilidade do posto??? Conheço esse posto e já parei muita vezes por lá, também me parece tratar de pessoas que sabiam o valor do material roubado.
Quando estacionamos num shopping e algo acontece com o nosso carro, a responsabilidade é do próprio shopping.
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Seg Ago 11, 2014 1:26 pm

realmente, só de pensar já nos deixa revoltados!

infelizmente isso não é um fato isolado... negócio é torcer e rezar pra que não aconteça, mas nesses casos de deixar carro em posto pra almoçar é tenso mesmo, os bandidos tem varias opções de carros cheios de coisas pra roubar, e sabem mt bem disso.

abraço
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Seg Ago 11, 2014 6:34 pm

Shinji Haseyama escreveu:João, não li todos os posts acima e não sei se escreveram, mas não caberia uma ação judicial contra o posto??? A segurança do estacionamento não é de responsabilidade do posto??? Conheço esse posto e já parei muita vezes por lá, também me parece tratar de pessoas que sabiam o valor do material roubado.
Quando estacionamos num shopping e algo acontece com o nosso carro, a responsabilidade é do próprio shopping.
Shinji:

Acredito que até dê. O problema é provar o material que tinha nas caixas. Nós pescadores, compramos uma coisinha aqui, outra lá, e não guardamos nota ou qq documento que possa provar o valor das coisas. Somando tudo, material de pesca mais maquinas fotograficas, a brincadeira foi por volta de $16 mil. Vou consultar um amigo meu, Juiz para ver se dá. Agradeço.
João Carlos
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Seg Ago 11, 2014 6:41 pm

Eduardo, Almery e Junior:

O objetivo de compartilhar este fato revoltante é, justamente, que o pessoal fique mais antenado e não caia na mesma arapuca que caimos. Não tenho esperanças de encontrar o material, aliás, no final do mês chega uma Tatula Type...

Um abraço, João Carlos
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Ago 11, 2014 7:30 pm

Joao C Bertolucci escreveu:
Shinji Haseyama escreveu:João, não li todos os posts acima e não sei se escreveram, mas não caberia uma ação judicial contra o posto??? A segurança do estacionamento não é de responsabilidade do posto??? Conheço esse posto e já parei muita vezes por lá, também me parece tratar de pessoas que sabiam o valor do material roubado.
Quando estacionamos num shopping e algo acontece com o nosso carro, a responsabilidade é do próprio shopping.
Shinji:

Acredito que até dê. O problema é provar o material que tinha nas caixas. Nós pescadores, compramos uma coisinha aqui, outra lá, e não guardamos nota ou qq documento que possa provar o valor das coisas. Somando tudo, material de pesca mais maquinas fotograficas, a brincadeira foi por volta de $16 mil. Vou consultar um amigo meu, Juiz para ver se dá. Agradeço.
João Carlos

No B.O. deve constar mais ou menos o valor do prejuízo que tiveram. Baseado mo B.O, acho quer dá pra brigar. Vou consultar a minha filha que é advogada e ver o que pode ser feito.
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”