Amazonas em Janeiro? Rola galera? Ajuda aí.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Amazonas em Janeiro? Rola galera? Ajuda aí.

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Ter Nov 17, 2015 8:51 am

Amigos pescadores.

Sempre tive o sonho de pescar no Amazonas ou em Rios com os famosos Açús, porém minhas férias sempre caem em Janeiro ou em Julho. Em Janeiro tenho mais tempo do que em julho e por isso minha pergunta.

Tem pescaria no mês de Janeiro nos rios amazônicos? Vale a pena? Tem indicações?

Se sim, agradeço as informações pois estou com vontade de tentar montar um grupo para essa aventura.

Abraços

Rodrigo Paste
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Nov 17, 2015 4:33 pm

Rodrigo, muitas turmas vão pescar em barcos hotéis na região do Rio Negro, em Barcelos, em janeiro. Como não podemos prever nada quando o assunto é Amazônia, não podemos saber se vai acertar a data ou não. Mas já vi grandes pescarias por lá em janeiro, com rio seco, em sua maioria muita quantidade de peixes e alguns grandes, estes com uma coloração incrível na época. Também já vi turmas pegando o repiquete com muita chuva em janeiro e fazendo pescarias mais fracas, mas isso pode acontecer (com menos frequência) em outros meses também.

Essa temporada o rio está muito seco, o nível de hoje está mais baixo que normalmente esteve em janeiro. Só Deus sabe como estará por lá está época, eu se pudesse arriscaria já que é o único mês que você pode.

Espero ter ajudado, daqui a pouco vem alguém com bem mais experiência que eu pra te ajudar melhor. Valeu!
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Nov 18, 2015 6:32 am

João Piccinin de Medeiros escreveu:Rodrigo, muitas turmas vão pescar em barcos hotéis na região do Rio Negro, em Barcelos, em janeiro. Como não podemos prever nada quando o assunto é Amazônia, não podemos saber se vai acertar a data ou não. Mas já vi grandes pescarias por lá em janeiro, com rio seco, em sua maioria muita quantidade de peixes e alguns grandes, estes com uma coloração incrível na época. Também já vi turmas pegando o repiquete com muita chuva em janeiro e fazendo pescarias mais fracas, mas isso pode acontecer (com menos frequência) em outros meses também.

Essa temporada o rio está muito seco, o nível de hoje está mais baixo que normalmente esteve em janeiro. Só Deus sabe como estará por lá está época, eu se pudesse arriscaria já que é o único mês que você pode.

Espero ter ajudado, daqui a pouco vem alguém com bem mais experiência que eu pra te ajudar melhor. Valeu!
Então meu amigo, é o que "suspeitava desde o princípio"rsrsrsrs o risco do repiquete. Mas o grupo que gostaria de formar não seria para Janeiro agora não, fica muito em cima da hora. Nada que um ano de planejamento não consiga solucionar rsrsrsrs. Sério, tenho esse interesse, se alguem que já foi nessa época puder dar uma dica eu agradeço mesmo.

Obrigado pelas informações.
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Nov 18, 2015 1:39 pm

Dias atrás falei com a ilha do Jeff - não sei exatamente onde pretendes pescar, mas... - e eles disseram que janeiro já é um mês seco. E este ano a coisa está pior, de modo que eles não recomendam, ao menos em Balbina, que se vá agora neste janeiro.

Mas já me disseram, também, que eles desestimulam a ida em janeiro porque são as férias do jeff e tal.

na dúvida, não vou.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Nov 18, 2015 1:54 pm

Então Rafaello, vou ficar na expectativa, não tenho ideia de onde pescar, sei apenas que quero conhecer e pescar os Açús.

Vamos aguardar os amigos com as dicas.

Abraços

Rodrigo
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Carlos Castro
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Fev 06, 2016 5:41 pm
Cidade:

Pescaria em Janeiro

Mensagem por Carlos Castro » Qui Abr 07, 2016 10:32 am

Bom dia!
Rodrigo, eu tbm so tenho férias em janeiro, sempre vou para a amazonia pescar nessa época.. nunca tive problema de repiquete, seca ou cheia.. na região que vou tem muitos peixes.. inclusive fui em janeiro no rio mutuca, bem proximo de manaus, muito peixe e peixe grande, ótimo atendimento. tudo perfeito.. se quiser contato passo a vc ou qualquer coisa entra no site www.mutucalodge.com.br.. espero ter ajudado.. grande abraço e boas pescarias..
Amo Pescar!!
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Re: Pescaria em Janeiro

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qui Abr 07, 2016 12:29 pm

Carlos Castro escreveu:Bom dia!
Rodrigo, eu tbm so tenho férias em janeiro, sempre vou para a amazonia pescar nessa época.. nunca tive problema de repiquete, seca ou cheia.. na região que vou tem muitos peixes.. inclusive fui em janeiro no rio mutuca, bem proximo de manaus, muito peixe e peixe grande, ótimo atendimento. tudo perfeito.. se quiser contato passo a vc ou qualquer coisa entra no site www.mutucalodge.com.br.. espero ter ajudado.. grande abraço e boas pescarias..
Carlos, boa tarde e obrigado pelo retorno.

Cara, então, fechamos um grupo de aproximadamente 16 pessoas para pescar na região do médio Rio Negro no início de Janeiro de 2017. Já estamos com tudo encaminhado e grupo formado, empresa contratada e agora é segurar a ansiedade e organizar os equipamentos para não dar sopa para o azar... Tomara a Deus que dê tudo certo.

Abraços meu amigo
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”