Será que isso vai funcionar com os tricks???

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 12:04 pm

[b]abreu[/b] escreveu:Beleza Zuanon, suas iscas são 10!!! melhor são 1000!!!! na aparencia, são poucas iscas que tem por ai com uma semelhanca igual a tua, como disse o canali até dariam uma boa fritada, se for negociar alguma também to na fila,

Abreu
Beleza Abreu. Muito bom sentir esses elogios por um trabalho! Valeu!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 12:05 pm

dgkrp escreveu:Putz, num tem nem o que falar... olha isso, muito show mesmo... ficaram todas muito parecidas, parecem até cópias, Parabéns, show de bola....
Essa é a parte mais dificil. Padronizar iscas feitas artesanalmente e manualmente... mas estão saindo bem parecidas e padronizadas no trabalho.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 12:07 pm

[b]Guilherme Vasconcellos[/b] escreveu:Tucunaré come lambari?? Lambari mal de saúde com a cabecinha pra fora da água?? Lambari com nado erratico meio mal das perna??

Se tds as respostas para estas perguntas forem sim.... ...

hahahahahaha
No test drive do "aquario da cozinha" foi exatamente esse o comportamento.
Um stick que ficou só com a cabeça pra fora d'água e trabalhou legal....
Vamos ver onde tem peixe como se comporta.... :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qua Mar 22, 2006 12:45 pm

José Zuanon escreveu: E aí conseguiu entender como é feito a "pintura"???? Depois faço um detalhamento...
ABÇ
Entendi sim... Assim q arrumar a minha impressora vou dar uma brincada com papel de seda!!!!!!

O resultado é muito interessante.. Os teus lambaris ficaram muito bons, os outros peixes vão jurar que as iscas são peixes vivos!!! hehehhehhe

Tb estou aguardando o tutorial...

Abraço

Ricardo
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Mar 22, 2006 12:50 pm

José Zuanon escreveu:
[b]Tardeli[/b] escreveu:Xará,

ficaram excelentes, parabéns!!!

Num quer mandar uma pra eu testar com os mini tucunas de Atibainha???...kk

Abs

Tardeli
Estas 5 foram feitas como protótipo.... no test drive do "aquário da cozinha" elas passaram.... agora falta testar no Tiete....
Quanto a testar em Atibainha.... preciso produzir mais delas e supervisionar o teste pessoalmente.... :twisted: :twisted: :twisted:

Xará,

vamos marcar essa, é só você dizer o dia.

Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Guilherme Frei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 533
Registrado em: Seg Nov 07, 2005 8:51 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Frei » Qua Mar 22, 2006 1:05 pm

se nao for muito cara gostaria de adquirir umas 2 ...ficaram muito show
Avatar do usuário
Hilton C Lellis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 798
Registrado em: Sex Jan 20, 2006 8:41 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hilton C Lellis » Qua Mar 22, 2006 1:22 pm

Zuanon;

Tenho usado bastante a "FITA EM ALUMÍNIO" da 3M. Não é difícil de encontrar. Depois de aplicar na isca, passar qualquer objeto recartilhado sobre a fita para dar o efeito de escamas. Depois aplico uma camada de epoxi transparente sobre tudo para obter uma superfície lisa para poder pintar. Depois de pintada mais uma camada de epoxi para o acabamento final.
O Epoxi que eu uso é o SILIBONDE 116 da Silibonde:
http://www.silibonde.com.br

É o mesmo produto da Devcon, o Devcon 2 ton, fabricado aqui no Brazil por um antigo engenheiro químico da Devcon. É o material que o pessoal do tackleundergroud cita em seus posts.... ... .....
Hilton
Avatar do usuário
Fabio Mucke
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Qua Mar 09, 2005 5:56 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Mucke » Qua Mar 22, 2006 1:37 pm

Eu quero uma!!!!
Fábio Mücke
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 2:26 pm

Hilton Lellis escreveu:Zuanon;

Tenho usado bastante a "FITA EM ALUMÍNIO" da 3M. Não é difícil de encontrar. Depois de aplicar na isca, passar qualquer objeto recartilhado sobre a fita para dar o efeito de escamas. Depois aplico uma camada de epoxi transparente sobre tudo para obter uma superfície lisa para poder pintar. Depois de pintada mais uma camada de epoxi para o acabamento final.
O Epoxi que eu uso é o SILIBONDE 116 da Silibonde:
http://www.silibonde.com.br

É o mesmo produto da Devcon, o Devcon 2 ton, fabricado aqui no Brazil por um antigo engenheiro químico da Devcon. É o material que o pessoal do tackleundergroud cita em seus posts.... ... .....
O Wagner até já me presenteou com um recartilhado, mas não usei ainda.
Essa fita em aluminio da 3m eu nunca vi por aqui. O epoxi que estou usando é um americano que comprei numa casa de aeromodelismo.
Vou pesquisar sobre essa fita e o silibonde 116 numas lojas por aqui.
Valeu
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 2:34 pm

Gostaria de deixar claro que não estou escondendo o jogo... é que não deu tempo de preparar o tutorial mesmo.
Aos interessados pelas iscas, depois de devidamente testadas e padronizadas colocarei algumas a venda, mandarei outras pros sorteios da Caterva....
o problema é tempo pra tudo isso.... ...
Hoje por exemplo... eu e a Cris saimos do trabalho as 12:00, comemos um lanche rápido e fomos pra casa.... 12:30.... o que encontro?????
As minhas 3 cachorras (Fly, Cookie e Mylu) juntamente com a cachorra do meu filho (Dory) que passou a noite la em casa, acharam um saco de terra que eu havia trazido para replantar umas flores da Cris....
Resultado:
Terra espalhada por toda a garagem e quintal e 4 cachorras imundas!
Varrer tudo.... prende-las no quintal.... lavar a garagem.... ... lavar as 4 cachorras.... ... lavar o quintal.... ... tomar banho e voltar pro trabalho.... Consegui chegar as 14:10... só 10 minutos fora do horário...

Na semana passada a cena foi parecida, só que no lugar da terra, a Dory achou um saco de gesso que eu pretendia usar numas moldagens...
Parecia que tinha nevado na minha casa... tudo branco as cachorras com gesso grudado na boca.... ...

parece história de pescador.... ...

abraços a todos...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 22, 2006 2:36 pm

Zé ...rs... Deve ter sido cômico ...rs...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Qui Mar 23, 2006 12:13 am, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Mar 22, 2006 2:38 pm

José Zuanon escreveu:Gostaria de deixar claro que não estou escondendo o jogo... é que não deu tempo de preparar o tutorial mesmo.
Aos interessados pelas iscas, depois de devidamente testadas e padronizadas colocarei algumas a venda, mandarei outras pros sorteios da Caterva....
o problema é tempo pra tudo isso.... ...
Hoje por exemplo... eu e a Cris saimos do trabalho as 12:00, comemos um lanche rápido e fomos pra casa.... 12:30.... o que encontro?????
As minhas 3 cachorras (Fly, Cookie e Mylu) juntamente com a cachorra do meu filho (Dory) que passou a noite la em casa, acharam um saco de terra que eu havia trazido para replantar umas flores da Cris....
Resultado:
Terra espalhada por toda a garagem e quintal e 4 cachorras imundas!
Varrer tudo.... prende-las no quintal.... lavar a garagem.... ... lavar as 4 cachorras.... ... lavar o quintal.... ... tomar banho e voltar pro trabalho.... Consegui chegar as 14:10... só 10 minutos fora do horário...

Na semana passada a cena foi parecida, só que no lugar da terra, a Dory achou um saco de gesso que eu pretendia usar numas moldagens...
Parecia que tinha nevado na minha casa... tudo branco as cachorras com gesso grudado na boca.... ...

parece história de pescador.... ...

abraços a todos...

HAHAHAHAHAAHA
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 2:46 pm

NELSON MACIEL escreveu:Zé ...rs... Deve ter sido cômico ...rs...
CÔMICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VC TÁ BRINCANDO COMIGO NÉ?!?!?!

PARECE QUE LEVEI UMA SURRA... FAZER TUDO ISSO NUM TEMPO RECORDE PRA PODER VOLTAR PRO TRABALHO!!!!

Quanto a pintura da isca, não tem na de filó nelas ... ... é basicamente uma impressão em papel de seda colada na isca.... pintado só a base por baixo da colagem e o dorso da isca em preto....

Recobrindo estas usei verniz cristal, só pra dar uma impermeabilizada e poder testar no aquario....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Mar 22, 2006 3:10 pm

hehehehehehehe.... gostei... Realmente show... pintura show... gostei prá caramba, Zé.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 22, 2006 4:01 pm

Diego escreveu:hehehehehehehe.... gostei... Realmente show... pintura show... gostei prá caramba, Zé.
Só falta nós dois acertarmos a mão de uma pescaria onde os peixes não estejam em greve de fome! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fico imaginando os tucuninhas do Tiete fazendo a festa com elas.... :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Mar 22, 2006 4:16 pm

José Zuanon escreveu:
Diego escreveu:hehehehehehehe.... gostei... Realmente show... pintura show... gostei prá caramba, Zé.
Só falta nós dois acertarmos a mão de uma pescaria onde os peixes não estejam em greve de fome! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fico imaginando os tucuninhas do Tiete fazendo a festa com elas.... :twisted: :twisted: :twisted:
Realmente... faz muuuuuito tempo que não pescamos juntos, hein?!?!?!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Hilton C Lellis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 798
Registrado em: Sex Jan 20, 2006 8:41 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hilton C Lellis » Qua Mar 22, 2006 7:28 pm

Zuanon;

Entre em contato com o pessoal da silibonde que eles te mandam uma amostra do materia. Dá para fazer umas 200 iscas.... ... ....
Se vc quiser um pouco de fita para testar me manda um email.... ..... eu envio para vc.... ... ...... ...
Hilton
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Qui Mar 23, 2006 3:59 pm

Primeiro bom sinal de que a isca tem tudo pra ser boa...Fisgou primeiro os pescadores.... ....Prá mim pega trick, trickão, trickão trucado.... .... Faz uns testes com elas em Formoso.... ...

Parabéns Zé...

Abço

Cristiano Augusto
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Sex Mar 24, 2006 7:20 pm

parabéns Zé! As iscas ficaram lindas... verdadeira obra de arte...
Abraço,
Avatar do usuário
Michel A. Coreluk
ANZOL DE OURO
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:38 pm
Cidade:

Mensagem por Michel A. Coreluk » Sex Mar 24, 2006 7:27 pm

ZUANOM MANDA UMA PRA TESTAR NAS MATRINXANS.BUAAAAAAAA TESTO ELA DE GRACA :roll: :roll: :lol:
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Seg Abr 10, 2006 8:44 pm

Vc nao é fraco Zé!!!
Posso afirmar pra vcs, estavamos em Formoso, de repente o Zé tira uma isca azul da maleta, eu só fiquei olhando, e ele me disse: - FUI EU QUE FIZ!!!, Nao botei muita fé, daqui a pouco começou a pegar os tucunas, foram varios, num instante arrebenta a linha e ele perde a isca, putz, deu uns minutos e a isca flutuou, EBA!!! Coloca a foto dela ai Zé!!!
Quanta a essas: muito perfeitas, como q vc pintou isso, ta loco!!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Abr 10, 2006 9:48 pm

Michel Buaaaaaaaa escreveu:ZUANOM MANDA UMA PRA TESTAR NAS MATRINXANS.BUAAAAAAAA TESTO ELA DE GRACA :roll: :roll: :lol:
Quando vc vai atraz delas???
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Abr 10, 2006 10:03 pm

Fabiano da lapa escreveu:Vc nao é fraco Zé!!!
Posso afirmar pra vcs, estavamos em Formoso, de repente o Zé tira uma isca azul da maleta, eu só fiquei olhando, e ele me disse: - FUI EU QUE FIZ!!!, Nao botei muita fé, daqui a pouco começou a pegar os tucunas, foram varios, num instante arrebenta a linha e ele perde a isca, putz, deu uns minutos e a isca flutuou, EBA!!! Coloca a foto dela ai Zé!!!
Quanta a essas: muito perfeitas, como q vc pintou isso, ta loco!!!
É um popper antigo.... tem mais de 10 anos... tava com a pintura toda danada... numa conversa aqui na Caterva estavam falando de iscas cromadas.... deu uma garibada nela de ultima hora colando nas laterais umas tiras de papel contact meio "prismático" e pntei o dorso de azul metálico (cor do meu carro)... passei um epoxi matado (matado mesmo) e fomo pra luta.
Tres popadas curtas e uma bem longa, tipo chasqueada de isca com helice.... na popada longa ele mergulhava um pouco dixando um caminho de bolhas.... os tucunas saiam do fundo atacando por baixo... Cenas inesquecíveis daquelas bocas abertas engolindo o popper.
Imagem
Imagem

PS: Eu avisei que o pepoxi tava matado.... :twisted: :twisted: :twisted:

PS2: Fabiano... em breve mandarei uma ZuanonLures pra repor aquela zagaia emprestada que o tucunão levou na Ilha....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Seg Abr 10, 2006 10:24 pm

PS2: Fabiano... em breve mandarei uma ZuanonLures pra repor aquela zagaia emprestada que o tucunão levou na Ilha....[/quote]

HAHA, nao vou ficar triste, hahaha!! Ainda mais esses lambaris ai!!! hehe
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Seg Abr 10, 2006 10:56 pm

Fabiano da lapa escreveu:PS2: Fabiano... em breve mandarei uma ZuanonLures pra repor aquela zagaia emprestada que o tucunão levou na Ilha....
HAHA, nao vou ficar triste, hahaha!! Ainda mais esses lambaris ai!!! hehe[/quote]

quando entrar em linha de produção ficarei com uma hein Zé!
só não pode ser salgada demais... afinal lambari é d'água doce! rs...
Abraço,
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Abr 11, 2006 8:05 am

Fábio B. escreveu: quando entrar em linha de produção ficarei com uma hein Zé!
só não pode ser salgada demais... afinal lambari é d'água doce! rs...
:D :D :D :D OOO LOOCOOO !
Eu nem falei o preço e já tão barganhando! :D :D :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Abr 11, 2006 9:00 am

Zé daonde esse adesivo lateral ? Nessa eu só tenho um palavra para descrever sua engenhosidade " Gênio " .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Abr 11, 2006 10:41 am

POISNÃ escreveu:Zé daonde esse adesivo lateral ? Nessa eu só tenho um palavra para descrever sua engenhosidade " Gênio " .
É papel contact.... parece aqueles pandeiros de pagodeiro moderno!!!!
Vou procurar por aqui se ainda tem pra vender.... comprei isso há muito tempo....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Abr 11, 2006 10:48 am

José Zuanon escreveu:
POISNÃ escreveu:Zé daonde esse adesivo lateral ? Nessa eu só tenho um palavra para descrever sua engenhosidade " Gênio " .
É papel contact.... parece aqueles pandeiros de pagodeiro moderno!!!!
Vou procurar por aqui se ainda tem pra vender.... comprei isso há muito tempo....
O Alex tem prá vender... dá um "grito" prá ele... em várias cores...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Abr 11, 2006 10:50 am

Zé não é do filme que você pos na lateral do popper que estou falando , esse eu tenho , to falando esse da isca de balsa . Parece uma rapala .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”