Metanium XG - Análise Técnica

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Qua Mai 29, 2013 10:13 am

Rui A. Merlin escreveu:Véio, só vou te dizer uma coisa: - Se tu não fosse entendido neste ofício, acho que tinha rolamento, coroa, pinhão, etc, espalhados pelos 4 cantos da tua oficina e tua mulher iria te xingar até a oitava geração kkkkkkkkk
Bela análise explanativa, gostei, parabéns e um grande abraço do outro véio kkkk
Obrigado meu amigo Véio. Você não negritou mas eu negritei, afinal de contas não é um véio qualquer, trata-se de um grande mago. kkkkk
Grande abraço,
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Qua Mai 29, 2013 10:14 am

Renato Barreto escreveu:Excelente avaliação, excelente tópico, bastante didático. Parabéns!!!
Renato agradeço o comentário!!
Abs
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Qua Mai 29, 2013 10:50 am

Flávio F. Millan escreveu:Parabéns pelo tópico Celso, show de bola! Notei que salientou a implantação do rolamento que apoia o pinhão, creio que foi essa modificação na Curado 201B que gerou a BSF, o sistema "Super Free" na verdade se resume a isso, não permitir que o pinhão, quando retraido, toque no prolongamento do eixo do carretel que vai até a lateral onde está o chamado comercialmente de ajuste fino, está correto?

Forte abraço.
Flavio,
Sim a sua observação está correta. O alinhamento na parte inferior do pinhão que foi introduzida nas Curados 200/201SF e a Chronarch 100/101SF com a inserção de um rolamento na base do pinhão, tiveram o propósito que você mencionou. É que nesta nova carretilha além do tradicional rolamento na base do pinhão, recebeu também um rolamento na parte superior, que reforçou ainda mais esta centralização com o fast cast acionado. Nas carretilhas Zillion, Alphas, Steez e outras da Daiwa o pinhão também é centralizado por dois rolamentos, só que nestas, o objetivo é fortalecer a tração não interferindo no arremesso uma vez que o eixo do carretel é curto.
Abração
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qui Mai 30, 2013 8:29 pm

ótimo ficar conhecendo essas maquinas por dentro,ainda uso 2 que voce preparou pra mim a alguns anos estão perfeitas,a Metatium está voando baixo,abraço.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Jun 02, 2013 2:21 am

Parabéns pela análise Celso, muito bom mesmo.

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Jun 02, 2013 6:10 am

CarlosAugusto escreveu:vou levar pro amazonas e botar pra moer nas hélices, só tem achismo sobre ela lá, e no meu achismo após a primeira temporada delas por lá as pesadíssimas zillions (em relação a essa metanium) deixarão de ser as titulares da maioria de tarados por hélices. valeww celsão pelo excelente tópico, valew jasem tbm pelas imagens...
Amigo Carlos Augusto, não existe achismo quando se trata de coroas de aluminio no amazonas.
Experimentei a coroa de aluminio da Shimano metanium MG 7 no amazonas.
Quando falo teste, não é uma pescaria ou duas.
Os pescadores pescam 6 ou 12 dias no Amazonas e dizem esta carretilha aguentou o Amazonas, isto não é teste.
Usei a shimano metanium MG 7 durante 9 dias seguidos, em torno de 400 arremessos dia, 3600 arremessos em 9 dias, com hélices rip roller 5.25, peguei açus consideráveis.
Estes 9 dias para mim não é um teste, é um aquecimento.
Dois problemas:
1. capacidade de linha: power pro 65 libras, sobra pouca linha no carretel.
2. a coroa de aluminio não aguentou o aquecimento, levei para o Celso, pedi para ele procar pela coroa da Carretilha Shimano Chronarch 100/101 D7 de latão, ficou um pouco mais pesada, mas ficou ótima.

Cada pescador pesca com o que acha melhor, não discuto isto, mas nunca posto achimismos no amazonas, só o que realmente testei, e coroas de aluminio testei muito, esta coroa com microdentes não aguentam o amazonas.

Um abraço.
Avatar do usuário
CarlosAugusto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Jun 17, 2011 10:53 am
Cidade:

Mensagem por CarlosAugusto » Seg Jun 03, 2013 9:38 am

Graaaaande gusso, mesmo assim eu vou insistir em usa-la por lá, colocarei linha 50 lbs e verei o que vai dar... Ela será par perfeito para uma nova linha de varas que deve sair a época da minha ida... E eu uso somente a Rip 5.25 tbm, e pra mim ela só precisa agüentar uma semana por ano lá, se não abrir o bico está paga a carretilha, se nao agüentar ai entao no próximo ano levo outra...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Jun 03, 2013 10:45 am

CarlosAugusto escreveu:Graaaaande gusso, mesmo assim eu vou insistir em usa-la por lá, colocarei linha 50 lbs e verei o que vai dar... Ela será par perfeito para uma nova linha de varas que deve sair a época da minha ida... E eu uso somente a Rip 5.25 tbm, e pra mim ela só precisa agüentar uma semana por ano lá, se não abrir o bico está paga a carretilha, se nao agüentar ai entao no próximo ano levo outra...
Ok Carlos, espero que faça um ótima pescaria, um abraço.
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Excelente

Mensagem por Julio Yamamoto » Seg Jun 03, 2013 11:10 am

Excelente review, completo com todas as melhorias demonstradas.
Parabéns Celso, você é o cara das carretilhas.
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Seg Jun 03, 2013 1:41 pm

Luiz Gusso escreveu:
CarlosAugusto escreveu:vou levar pro amazonas e botar pra moer nas hélices, só tem achismo sobre ela lá, e no meu achismo após a primeira temporada delas por lá as pesadíssimas zillions (em relação a essa metanium) deixarão de ser as titulares da maioria de tarados por hélices. valeww celsão pelo excelente tópico, valew jasem tbm pelas imagens...
Amigo Carlos Augusto, não existe achismo quando se trata de coroas de aluminio no amazonas.
Experimentei a coroa de aluminio da Shimano metanium MG 7 no amazonas.
Quando falo teste, não é uma pescaria ou duas.
Os pescadores pescam 6 ou 12 dias no Amazonas e dizem esta carretilha aguentou o Amazonas, isto não é teste.
Usei a shimano metanium MG 7 durante 9 dias seguidos, em torno de 400 arremessos dia, 3600 arremessos em 9 dias, com hélices rip roller 5.25, peguei açus consideráveis.
Estes 9 dias para mim não é um teste, é um aquecimento.
Dois problemas:
1. capacidade de linha: power pro 65 libras, sobra pouca linha no carretel.
2. a coroa de aluminio não aguentou o aquecimento, levei para o Celso, pedi para ele procar pela coroa da Carretilha Shimano Chronarch 100/101 D7 de latão, ficou um pouco mais pesada, mas ficou ótima.

Cada pescador pesca com o que acha melhor, não discuto isto, mas nunca posto achimismos no amazonas, só o que realmente testei, e coroas de aluminio testei muito, esta coroa com microdentes não aguentam o amazonas.

Um abraço.
Gusso , tudo que vem de vc não serve de referência . Vc é de outro planeta , que pega peixes que nem em sonho , nós mortais conseguimos pegar ... ...

Brincadeira Gusso , admiro a sua técnica apuradíssima e os resultados que consegue . Acho que no nível que vc pesca , com condições tão extremas , certamente há uma "margem de tolerância" para mesmo no AM , equipamentos um pouco mais frágeis dos que os necessários para suas empreitadas . Ou falei besteira ?

Digo , se uma pescaria de 9 dias é o seu aquecimento :o , um equipamento "testado e aprovado by Gusso " não recebe uma carga de esforço muito maior do que uma pescaria em Barcelos vez por ano recebe conosco ?

Sei lá , nunca contei quantos arremessos dou em 1 dia , mas certamente não devem chegar a 400 , nem costumo usar iscas tão pesadas durante todo o tempo - pra dizer a verdade , nem sou fã de hélice :oops: .

Preciso do que vc usa ? Mesmo sendo pescarias no AM , acho que a minha pescaria está numa condição muito diferente da sua . Claro , riscos de "ficar na mão " são menores estando com equipamento mais resistente e isso é uma vantagem . Corro o risco de perder o peixe da minha vida ? Acho que sim ... mas em qualquer condição há margem para isso.

Abraços Gusso .

Celso , excelente tópico , gostaria de ver sua análise de outros equipamentos .

Abraços e parabéns
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Jun 03, 2013 3:17 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Luiz Gusso escreveu:
CarlosAugusto escreveu:vou levar pro amazonas e botar pra moer nas hélices, só tem achismo sobre ela lá, e no meu achismo após a primeira temporada delas por lá as pesadíssimas zillions (em relação a essa metanium) deixarão de ser as titulares da maioria de tarados por hélices. valeww celsão pelo excelente tópico, valew jasem tbm pelas imagens...
Amigo Carlos Augusto, não existe achismo quando se trata de coroas de aluminio no amazonas.
Experimentei a coroa de aluminio da Shimano metanium MG 7 no amazonas.
Quando falo teste, não é uma pescaria ou duas.
Os pescadores pescam 6 ou 12 dias no Amazonas e dizem esta carretilha aguentou o Amazonas, isto não é teste.
Usei a shimano metanium MG 7 durante 9 dias seguidos, em torno de 400 arremessos dia, 3600 arremessos em 9 dias, com hélices rip roller 5.25, peguei açus consideráveis.
Estes 9 dias para mim não é um teste, é um aquecimento.
Dois problemas:
1. capacidade de linha: power pro 65 libras, sobra pouca linha no carretel.
2. a coroa de aluminio não aguentou o aquecimento, levei para o Celso, pedi para ele procar pela coroa da Carretilha Shimano Chronarch 100/101 D7 de latão, ficou um pouco mais pesada, mas ficou ótima.

Cada pescador pesca com o que acha melhor, não discuto isto, mas nunca posto achimismos no amazonas, só o que realmente testei, e coroas de aluminio testei muito, esta coroa com microdentes não aguentam o amazonas.

Um abraço.
Gusso , tudo que vem de vc não serve de referência . Vc é de outro planeta , que pega peixes que nem em sonho , nós mortais conseguimos pegar ... ...

Brincadeira Gusso , admiro a sua técnica apuradíssima e os resultados que consegue . Acho que no nível que vc pesca , com condições tão extremas , certamente há uma "margem de tolerância" para mesmo no AM , equipamentos um pouco mais frágeis dos que os necessários para suas empreitadas . Ou falei besteira ?

Digo , se uma pescaria de 9 dias é o seu aquecimento :o , um equipamento "testado e aprovado by Gusso " não recebe uma carga de esforço muito maior do que uma pescaria em Barcelos vez por ano recebe conosco ?

Sei lá , nunca contei quantos arremessos dou em 1 dia , mas certamente não devem chegar a 400 , nem costumo usar iscas tão pesadas durante todo o tempo - pra dizer a verdade , nem sou fã de hélice :oops: .

Preciso do que vc usa ? Mesmo sendo pescarias no AM , acho que a minha pescaria está numa condição muito diferente da sua . Claro , riscos de "ficar na mão " são menores estando com equipamento mais resistente e isso é uma vantagem . Corro o risco de perder o peixe da minha vida ? Acho que sim ... mas em qualquer condição há margem para isso.

Abraços Gusso .

Celso , excelente tópico , gostaria de ver sua análise de outros equipamentos .

Abraços e parabéns
Paulo, para hélices, aprovada e testada:

Carretilha Daiwa Zillion Type R - peso 225 gramas- relação de recolhimento 7:3.1
Obs:
-tem uma pecinha vermelha que segura a contra rosca da manivela, o parafuso que segura esta pecinha tem que ser colado(cola especial para este fim), senão afrouxa, perde o parafuso, afrouxa a manivela, não é possível pescar.
-troquei os rolamentos originais por ceramicos com o Celso.
Para outras iscas:
Carretilha Shimano Scorpion XT 1500/1501-7-peso 210 gramas- relação de recoplhimento 7:0.1(uso carbontex no drag)

Obs: próxima temporada vou testar :
-Carretilha Marine Sports Lubina GTS Tournament 11000 SHI/SHIL
-Carretilha Abu Garcia 7.1:1 Revo Gen 3 Premier Reel

Obs:
-Sempre mantenho carretilhas por muito tempo, faço revisões periódicas com o Celso, gosto de ver até quando uma carretilha pode aguentar, tenho uma curado 201 E7 desde que lançaram, ótima carretilha, aguenta o tranco, não fabricam mais.
- Sempre pesco com o Drag em torno de 4 kilos
- não reboco o peixe
- não tento tirar do enrrosco usando a carretilha
- não sou pescador profissional, sou amador, mas todas as carretilhas que testei com coroa de aluminio, a coroa não aguenta.


Um abraço.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Jun 03, 2013 3:27 pm

Semi novo Celso Kaliça...
Uma aula...Parabens. E como diria meu chará que a muito não vejo:
"Parabéns, Obrigado, Midosto"...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jun 03, 2013 8:56 pm

Ramon Paz escreveu:ótimo ficar conhecendo essas maquinas por dentro,ainda uso 2 que voce preparou pra mim a alguns anos estão perfeitas,a Metatium está voando baixo,abraço.

Imagem

Imagem
Oi Ramon,
A quanto tempo não conversamos. Tudo bem com você? E daí só peixes grandes?
Agradeço o seu comentário. Uma grande abraço!
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jun 03, 2013 8:57 pm

Gilson Pasternak escreveu:Parabéns pela análise Celso, muito bom mesmo.

At
Gilson
Gilson, agradeço seu comentário.
Grande abraço,
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:04 pm

Ramon Paz escreveu:ótimo ficar conhecendo essas maquinas por dentro,ainda uso 2 que voce preparou pra mim a alguns anos estão perfeitas,a Metatium está voando baixo,abraço.

Imagem

Imagem
Grande Ramon,
O Jansen mexeu no meu computador, foi embora e deixou o perfil dele aberto e comecei a dar um alô pro pessoal que fizeram comentário sobre a postagem e quando percebi vi que estava falando em nome do Jansen.
Obrigado novamente e um grande abraço
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:07 pm

Gilson Pasternak escreveu:Parabéns pela análise Celso, muito bom mesmo.

At
Gilson
Gilson,
Acabei agradecendo seu cometário com o nome do Jansen, que mexeu no meu computador e deixou o perfil dele aberto.
Grande abraço,
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Re: Excelente

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:10 pm

Julio Yamamoto escreveu:Excelente review, completo com todas as melhorias demonstradas.
Parabéns Celso, você é o cara das carretilhas.
Grande Julio, tudo bem?
O Rei da pesca do pintado com plugs! Quando é que vai mais alguma matéria com suas informações sobre a pesca dos grandes pintados? Obrigado pelo seu comentário.
Abração
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:13 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Luiz Gusso escreveu:
CarlosAugusto escreveu:vou levar pro amazonas e botar pra moer nas hélices, só tem achismo sobre ela lá, e no meu achismo após a primeira temporada delas por lá as pesadíssimas zillions (em relação a essa metanium) deixarão de ser as titulares da maioria de tarados por hélices. valeww celsão pelo excelente tópico, valew jasem tbm pelas imagens...
Amigo Carlos Augusto, não existe achismo quando se trata de coroas de aluminio no amazonas.
Experimentei a coroa de aluminio da Shimano metanium MG 7 no amazonas.
Quando falo teste, não é uma pescaria ou duas.
Os pescadores pescam 6 ou 12 dias no Amazonas e dizem esta carretilha aguentou o Amazonas, isto não é teste.
Usei a shimano metanium MG 7 durante 9 dias seguidos, em torno de 400 arremessos dia, 3600 arremessos em 9 dias, com hélices rip roller 5.25, peguei açus consideráveis.
Estes 9 dias para mim não é um teste, é um aquecimento.
Dois problemas:
1. capacidade de linha: power pro 65 libras, sobra pouca linha no carretel.
2. a coroa de aluminio não aguentou o aquecimento, levei para o Celso, pedi para ele procar pela coroa da Carretilha Shimano Chronarch 100/101 D7 de latão, ficou um pouco mais pesada, mas ficou ótima.

Cada pescador pesca com o que acha melhor, não discuto isto, mas nunca posto achimismos no amazonas, só o que realmente testei, e coroas de aluminio testei muito, esta coroa com microdentes não aguentam o amazonas.

Um abraço.
Gusso , tudo que vem de vc não serve de referência . Vc é de outro planeta , que pega peixes que nem em sonho , nós mortais conseguimos pegar ... ...

Brincadeira Gusso , admiro a sua técnica apuradíssima e os resultados que consegue . Acho que no nível que vc pesca , com condições tão extremas , certamente há uma "margem de tolerância" para mesmo no AM , equipamentos um pouco mais frágeis dos que os necessários para suas empreitadas . Ou falei besteira ?

Digo , se uma pescaria de 9 dias é o seu aquecimento :o , um equipamento "testado e aprovado by Gusso " não recebe uma carga de esforço muito maior do que uma pescaria em Barcelos vez por ano recebe conosco ?

Sei lá , nunca contei quantos arremessos dou em 1 dia , mas certamente não devem chegar a 400 , nem costumo usar iscas tão pesadas durante todo o tempo - pra dizer a verdade , nem sou fã de hélice :oops: .

Preciso do que vc usa ? Mesmo sendo pescarias no AM , acho que a minha pescaria está numa condição muito diferente da sua . Claro , riscos de "ficar na mão " são menores estando com equipamento mais resistente e isso é uma vantagem . Corro o risco de perder o peixe da minha vida ? Acho que sim ... mas em qualquer condição há margem para isso.

Abraços Gusso .

Celso , excelente tópico , gostaria de ver sua análise de outros equipamentos .

Abraços e parabéns
Paulo, obrigado pelo comentário e pretendo fazer um novo relato sobre outras carretilhas em breve.
Abraço,
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:18 pm

Murilo Dantas escreveu:Semi novo Celso Kaliça...
Uma aula...Parabens. E como diria meu chará que a muito não vejo:
"Parabéns, Obrigado, Midosto"...
Eu não devia, mas vou chamar de grande Murilo, o certo seria eu lhe chamar pelo seu apelido que você sabe qual é...kkkkkk
Abração
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 03, 2013 9:19 pm

Jansen F. Irioda escreveu:
Ramon Paz escreveu:ótimo ficar conhecendo essas maquinas por dentro,ainda uso 2 que voce preparou pra mim a alguns anos estão perfeitas,a Metatium está voando baixo,abraço.

Imagem

Imagem
Oi Ramon,
A quanto tempo não conversamos. Tudo bem com você? E daí só peixes grandes?
Agradeço o seu comentário. Uma grande abraço!
Ops este cometário é meu. esqueceu seu perfil aberto...
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
André Franchi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1746
Registrado em: Ter Out 17, 2006 1:17 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por André Franchi » Sáb Jun 08, 2013 1:35 pm

Falar o que né, deu mais água na boca ainda, show Celsão!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Max Scozzafave
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Set 11, 2012 2:12 pm
Cidade:

Duvida

Mensagem por Max Scozzafave » Qua Jun 12, 2013 9:50 pm

Caro Celso.

Tenho uma shimano mg dc7, acho simplesmente a melhor carreta com a que já pesquei, oque mais me interessa nela, são arremessos longos e precisos.

Se compararmos a nova metanium em questão com a metanium mgdc7, qual vc acha que arremessa mais?


Grande abraço.
Avatar do usuário
Max Scozzafave
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Set 11, 2012 2:12 pm
Cidade:

Duvida 2.

Mensagem por Max Scozzafave » Qua Jun 12, 2013 9:52 pm

qual carretilha shimano, tirando sistema dc você gosta mais para pinchar iscas em longas distancias?
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Re: Duvida 2.

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 17, 2013 10:52 am

Max Scozzafave escreveu:qual carretilha shimano, tirando sistema dc você gosta mais para pinchar iscas em longas distancias?
Oi Max,
Caso vc esteja se referindo a iscas maiores e mais pesadas, informo que este sistema de freio centrifugo desta metanium em questão e da antares hg, me surpreendeu com arremessos muito longos. Com relação a iscas pequenas com pesos variando de 2,5 g a 7 ou 8 gr, a aldebaran bfs me parece ser mais indicada.
Ainda não testei a metanium com iscas leves.
Abs
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Jun 17, 2013 10:53 am

André Franchi escreveu:Falar o que né, deu mais água na boca ainda, show Celsão!!!!
Grande abraço Franchi
Imagem
Celso Elias Vicenzi
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Seg Jun 17, 2013 2:03 pm

Celso Elias Vicenzi escreveu:
Gilson Pasternak escreveu:Parabéns pela análise Celso, muito bom mesmo.

At
Gilson
Gilson,
Acabei agradecendo seu cometário com o nome do Jansen, que mexeu no meu computador e deixou o perfil dele aberto.Grande abraço,
:shock: Ah! Celso..., :twisted: perder a chance de fazer uma declaração de paixão por algum macho do Caterva, usando o perfil do "amigo", é o mesmo que deixar escapar um açú de dois dígitos na borda do barco... :roll:
Avatar do usuário
Árlen O. Fernandes
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:19 pm
Cidade:

Mensagem por Árlen O. Fernandes » Ter Ago 06, 2013 3:36 pm

Acabei de falar com o Celso. Manda muito bem. Parabéns pela aula sobre a carretilha. Não preciso falar mais nada, basta verificar o nível dos pescadores "feras" que confiam nele a manutenção dos equipamentos.
Continue neste caminho, distribuindo conhecimentos. Conheci muitos pescadores que tinham muito a compartilhar e escondiam suas experiências... Definitivamente não é o caso do Celso.
Avatar do usuário
Mauro Ribeiro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 882
Registrado em: Seg Abr 27, 2009 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Mauro Ribeiro » Ter Ago 06, 2013 9:02 pm

ola Celso , parabens pelo topico muito legal . como eu pesco mais aqui no sudeste tucunas pequenos . qual carreta voçe acha que seria mais legal para usar iscas Bonnies 85 95 imma skimer e x rap 8 . iscas destes portes por ex.
abraços
pesque e solte ou fuja...
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Mensagem por Augusto Mestieri » Sáb Ago 17, 2013 4:10 pm

Celso Elias Vicenzi escreveu:
André Franchi escreveu:Falar o que né, deu mais água na boca ainda, show Celsão!!!!
Grande abraço Franchi
Celso há algum tempo estou procurando uma carreta leve e rápida que possa pescar tanto em água salobra como em represas. Você acha que pode ser esta?
Sou esquerdo o que torna a rvo3 premier inviável.
Para águas salgadas uso as PTs e estou satisfeito.
Já testou ela com iscas leves? Varinhas de 12 libras?
Tem outra sugestão?

Parabéns pelo seu review. Abraços.

Augusto
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Ago 19, 2013 10:04 am

Redirecionando ao Fórum correto ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”