Domingo.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Domingo.

Mensagem por Ernesto Sam » Seg Set 27, 2004 11:04 am

E ae Galera.

Ontem Domingo.

Fui convidado pelo meu primo Kiyoshi pra uma pescaria em Bertioga em um rio que fica num condominio fechado. perto de Boracéia.

levamos um bote inlfavel. Sob protestos do Kiyoshi e apelos do Renatinho levamos o levamos junto. O que impossiblitava o uso do fly.


Um calor dos infernos. E as motucas voltaram com toda a força e perto da mata os borrachudos eram insuportaveis. Beleza. temperatura da agua estava otima pro robalos. Pareciamos tres astronautas. Cobertos dos pes a cabeca. Dei minha mochila-camelo(aquele que vc leva agua nas costas) pro Renatinho pois de todos nós ele era mais fragil fisicamente.

subimos o rio. até um ponto onde os jet-skis não subiam.(na barra era infernal o zum-zum-zum)


claro que estavamos de motor 15hp e motor eletrico.


Começamos a pescar e eu estava de carretilha e pente(pra cabeleira rsrs)
E como fazia tempo que não epscava de bait cada arremesso era um convite pro desastre. Peguei macaco, caranguejo, quebrei um galho(literalmente). Mas quando acertei pro alivio da tripulação. Começamos a pescar alguns tricks.
Resolvemos inovar a pescaria utilisando o "CHUNCHO", ou seja isca de bait-superficie(stick ou popper)+streamer(isca de fly) na meia agua a um metro da isca de bait.

"MAI PIEGA HEIM???". Os trick e pevas cairam de boca no streamer(ah. se tivesse de fly!!!!)

Mas quando passamos por uma estrutura de ponte antiga. Um estouro na isca de bait. mas o Kiyoshi erro a fisgada(vascilão). Mais abaixo vinte metros outro ataque na minha isca e foi a minha vez de errar(japones-burro!!!) Ambos perdemos dois flechas e dos bons.

Chegando mais abaixo do rio. Troquei a isca pra um DOA, verde chartouse ou verde-limão. Peguei varios xareletes. Mas a alegria acabou quando deparamos com um cardume de baiacú-malhado. Que destruiam quase todos os DOAS.

O Renatinho pegou mais que a gente. Na sua insuperável spincast da abu-garcia. Deu um banho na gente. Pegando o maior peixe fisgado na pescaria. Um peva de quilo e meio na pasmem. "STILL O LURE" da polishop que o avô dele comprou pra ele. Que virou sashimi.

AH. No final da tarde fizemos o sashimi anunciado, mais um churrasquinho na casa do condominio, dar uma olhadinha na muierada na praia.

E voltamos de noite pra Sampa. Um Calorrrrr aqui de noite!!!!


Um abraço.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 27, 2004 11:11 am

Legal Sam ...
E as fotos do relato, onde estão ? ...(rs)...
Estou muito a fim de ir atrás dos Robalinhos, neste final de semana os Carteiveiros de Curitiba vão atrás, porém sábado eu trabalho e domingo vou cumprir meu dever cívico...(rs)...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 11:28 am

P*** pescaria legal heim Sam..

Sábadão vamos nos encontrar com as butucas e ver as gostosas na praia..rs..

massa mesmo...

vamos ver se vou ter sorte de novo..hjehehehe
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”