Artificiais com anzol simples

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Artificiais com anzol simples

Mensagem por Doniseti Gentil » Ter Jun 16, 2009 10:10 pm

Beleza povo?
Um amigo meu foi até um pesqueiro nesse fds e segundo ele lá é proibido o uso de artificiais com garatéias, podendo somente usar com anzóis simples. Spinners com anzol simples eu já vi, mas será que iscas de maia água, superficie ou as barbeludas que vão mais fundo funcionam com anzol simples. Se funcionam, qual o melhor tipo de anzol para colocar? Alguem usa?
Abraço
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Ter Jun 16, 2009 10:31 pm

nunca usei,mas ja ouvi falar q pra matrincha,qndo ta soltando muito,fica mais produtiva.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Ter Jun 16, 2009 10:39 pm

fala amigo

aki tbm tenho um P&P com o mesmo problema...so q o dono la sismou q GARATEIA MATA PEIXE (kkkkkk..essa e boa)... ...

o q vc pode fazer ai e colocar anzois IGUAIS nos 2 pitoes da isca...se vc colocar anzois diferentes, a isca desbalanceia e nao nada direito, consequentemente, nao tem peixe rs....

agora quanto ao tamanho, coloque um com peso semelhante e pouco maior q a garateia.

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Fernando Vanzela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 642
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 9:45 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fernando Vanzela » Qua Jun 17, 2009 8:24 am

Pessoal, já usei em diversas ocasiões iscas grandes com anzóis ao invés de garatéias, principalmente pra pesca de dourados na artificial. Creio que para matrinchãs o mesmo princípio deve funcionar, pois as bocas delas são parecidas com as dos dourados.

No caso dos dourados, percebi que quando fisgados nas artificiais com anzóis dificilmente escapam, ao passo que com garatéias escapam com mais facilidade. Minha impressá é de que um dos anzóis das garatéias pode servir de apoio em partes mais duras da boca para auxílio na retirada do anzol que fisgou o peixe.
Fernando Vanzela

Imagem

http://rodsbyvanzela.blogspot.com/
Sertão Anglers
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Mensagem por Edegar Kimura » Qua Jun 17, 2009 10:10 am

amigão aqui no paraná o pessoal usa com 2 argolas e um anzol tipo "shinu" proporcional ao tamanho da isca.
usa 2 argolas para deixar o anzol virado para cima para não enroscar, da uma testada ok.
abraço
kimura
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Qua Jun 17, 2009 10:18 am

Edegar Kimura escreveu:amigão aqui no paraná o pessoal usa com 2 argolas e um anzol tipo "shinu" proporcional ao tamanho da isca.
usa 2 argolas para deixar o anzol virado para cima para não enroscar, da uma testada ok.
abraço
kimura
OO Kimura concordoo.. eu uso e garanto.. eh bom sim !
Boto na trasera pros douraso, eh bem produtivo sim, virado pra cima...
Pode usa trankilo q c for proporcional num tira a açao nao
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qua Jun 17, 2009 10:20 am

Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Qua Jun 17, 2009 8:00 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
Amigo, pra destemperar e deixar o aço mais mole a gente aquece, certo? E pra voltar a tempera, como é que faz?
Abraço.
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Qua Jun 17, 2009 8:17 pm

Fiz uns testes com os anzóis que tinha em mãos colocando diretamente nas iscas.
Imagem
Imagem
Tentei deixar os anzóis com o mesmo comprimento da garatéia. Coloquei na água e aparentemente ficaram boas, falta ver nadando.
Abraço.
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Jhonas G. Pedroza
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 453
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Jhonas G. Pedroza » Sex Jun 19, 2009 8:57 am

Que tamanho de anzol seria ideal para substituir as garateias de uma Lola da borboleta? E para uma Inna 90?
Jhonas G. Pedroza
Imagem
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Sex Jun 19, 2009 10:24 am

Jhonas G. Pedroza escreveu:Que tamanho de anzol seria ideal para substituir as garateias de uma Lola da borboleta? E para uma Inna 90?
Eu também não tenho noção, inclusive essas que eu coloquei as fotos não se estão certas, deu a impressão que os anzóis estão grandes, principalmente na primeira. Vamos ver se o pessoal mais experiente fala alguma coisa.
Abraço
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Qua Jul 16, 2014 4:51 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
Seriam esses os anzois próprios para iscas artificiais?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... AQ:US:1123

Obrigado
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qui Jul 17, 2014 7:05 pm

Ricardo K. Rocha escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
Seriam esses os anzois próprios para iscas artificiais?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... AQ:US:1123

Obrigado
Fala Ricardo , tudo bem ?

Primeiro , parabéns por mais um troféu "Pá de Ouro " ...kkkk

Estes ai que postou são anzois usados para pesca com iscas vivas ou montagens em suport hooks .

Para usar nas artificias , ou coloca duas argolas ou procura um anzol como este :

Imagem

Basicamente é um anzol com o olho "virado", como num anzol de jighead .

Este ai da foto é um anzol que usam para atar iscas de fly , mas existem parecidos para se usar em iscas .

Já fiz uma vez e me atendeu, foi eu mesmo "virar " o olho do anzol , aquecendo e virando com dois alicates , com certeza enfraquece o anzol pois afeta a tempera dele , mas para peixes menores ( traíras , matrinxãs ) atende bem .

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Sales » Dom Jul 20, 2014 9:18 pm

Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
Ricardo K. Rocha
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Set 06, 2013 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo K. Rocha » Qua Jul 23, 2014 4:27 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Ricardo K. Rocha escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
Seriam esses os anzois próprios para iscas artificiais?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... AQ:US:1123

Obrigado
Fala Ricardo , tudo bem ?

Primeiro , parabéns por mais um troféu "Pá de Ouro " ...kkkk

Estes ai que postou são anzois usados para pesca com iscas vivas ou montagens em suport hooks .

Para usar nas artificias , ou coloca duas argolas ou procura um anzol como este :

Imagem

Basicamente é um anzol com o olho "virado", como num anzol de jighead .

Este ai da foto é um anzol que usam para atar iscas de fly , mas existem parecidos para se usar em iscas .

Já fiz uma vez e me atendeu, foi eu mesmo "virar " o olho do anzol , aquecendo e virando com dois alicates , com certeza enfraquece o anzol pois afeta a tempera dele , mas para peixes menores ( traíras , matrinxãs ) atende bem .

Abraços
Muito obrigado pela ajuda Paulo! Já ia jogar dinheiro fora. rs
Então, comprei 4 big o para levar para Cáceres mas pelo que li a garatéia dela é fraca e recomendaram trocar por anzol.
Se não for perguntar demais, sabe dizer qual tamanho de anzol seria ideal para substiruir as garatéias dessa isca?

Valeu!
Ricardo
Avatar do usuário
Vinicius Muraro
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 11, 2017 11:53 pm
Cidade:

Re:

Mensagem por Vinicius Muraro » Qua Out 03, 2018 8:41 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Qua Jun 17, 2009 10:20 am
Uso muito trocar garatéias por anzol simples próprio para iscas artificiais (difíceis de encontrar) ou destempero o anzol e giro a argola de amarração e tempero de novo para não ter que usar duas argolas. Há que se ter alguns cuidados com tamanhos para não mudar muito a ação da isca, em algumas piora a ação e em outras até melhora, tem que ir testando.
Uso principalmente para dourados e tucunarés, posso estar enganado, mas quando fisga, não escapa mesmo, pois fisga melhor.
Abraços.
Como vc retira a tempera e a faz novamente nos anzóis?
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”