Tabelinha de iscas e garatéias

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Ter Out 19, 2010 10:48 am

Alguns colegas sempre questionam sobre numeração de garatéias usada nas iscas...

No Fórum Turma do Biguá já discutimos isso e o resultado é mais ou menos este aqui:

As respostas são do Amigo Luiz Gusso.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=13451

Tabelinha de garatéias VMC rapala 4x e Owner 4x de algumas iscas para:

GARATÉIAS VMC RAPALA 4X:

gararatéias VMC rapala 4x Nº 1:
- pop queen maria 105,
- rapala x-rap subwalk 09,
- stick popper borboleta,
- zagaia prima FT 22g,
- biruta 110,
- yo-zuri cristal minnow 110,
- zig zara nelson nakamura 110,
- the first maria 120,
- tucuna bait jumping,
- duel ail magnet floating 105,
- jumpin minnow T20,
- skitter walk ssw-11,
- maria tha first 120;

Garatéias VMC rapala 4x Nº 1/0:
- Trairão,
- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)
- super spook kv,
- zara bomber walkie talkie,
- rapala x rap 12,
- maria the first 140,
- nikita,
- yo-zuri cristal minnow 130,
- duel ail magnet floating 125,
- biruta 130,
- yo-zuri tobimaru;



Garatéias owner 4x Nº 1:
- Trairão,
- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)
- super spook kv,
- zara bomber walkie talkie,
- rapala x rap 12,
- maria the first 140,
- nikita,
- yo-zuri cristal minnow 130,
- duel ail magnet floating 125,
- biruta 130,
- yo-zuri tobimaru,
- perversa;

* perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás


Garatéias owner 4x Nº 2:
pop queen maria
rapala x-rap subwalk 09,
stick popper borboleta,
zagaia prima FT 22g,
biruta 110,
yo-zuri cristal minnow 110,
zig zara nelson nakamura 110,
tucuna bait jumping,
duel ail magnet floating 105,
jumpin minnow T20,
skitter walk ssw-11


Garatéias vmc 4x Nº 2:
jr hélice kv,
dr spook jr kv,
papa black,
bicuda 110,
inna 90 pro tuned,


Garatéias vmc 4x N° 4:
juanita,
plóc-plóc,
stick borboleta,
stickinina,
z 90,
super spook junior heddon,
firestick,
rapala x rap 10,
biruta 90,
zagaia su 15 g,
shinner king 90,
tan tan,
marine sports flash minnow 105,
inna 70 pro tuned,
brava 90,
zig zarinha 90,
giant dog X Colaboração de André Santos


Garatéias vmc 4x N°6:
Bonnie 95 Colaboração de André Santos
Bonnie 85 Colaboração de André Santos
Dog-X Colaboração de André Santos
X-Rap 8 Colaboração de André Santos
Rapala DT-8 Colaboração de André Santos
Big O Colaboração de André Santos


Garatéias marine sports 5x N°6:
jumpin minnow t 10,
lelé,
biruta 70,
curitibinha,
rapala x rap 8,
yo-zuri cristal minnow 90,
marine sports flash minnow 75

Citação:
Observações da listinha acima
nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0;
na isca super spook heddon retiro a garateia do meio;
a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta;
as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto;
Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0.
as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas;
se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ;
iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções.
Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings;

-As garatéias VMC rapala 4x voce encontra com facilidade;
-a isca perversa trabalha melhor para quem usa molinete,se colocar um garatéia maior no meio facilita o trabalho;
-a isca pop queen maria 105,aceita garatéia um número maior do que a exposta acima,muda um pouco o trabalho,eu prefiro as garatéias menores.
-Iscas de hélices,RIP ROLLER,TUCUNAREX 170,se for trocar,use Owner ou Gamakatsu,se for trocar por VMC é preferível deixar a original,na minha opinião a troca das garatéias em iscas de hélice são as que fazem a maior diferença,a fisgada é mais difícil,a perda de peixes é maior,ela seleciona os tucunas maiores,é importante que a garatéia seja afiada e resistente,abraços.

-isca rapala walk 13,13 cm ,35 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou VMC 4x 1/0.
-isca rapala subwalk 15,15 cm,58 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x 1/0, ou VMC 4x 2/0.
-isca x-rap 14,14 cm, 43 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou vmc 4x 1/0.
-isca popper chug bug 11,11cm,25 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x numero 2,ou vmc 4x 1.

OBS:
-as duas iscas que bóiam voce pode testar as garatéias ,coloca as iscas na água com a garatéia original,depois coloca com a garatéia trocada,a que deixarem a isca na água na posição mais perto da original são as que voce usa para trocar.
-as duas iscas que afundam não tem jeito de prever.
-Como te falei ,estou chutando,não tenho e não testei estas iscas,quem sabe um amigo que tenha as iscas possa te dar uma informação melhor,um abraço.
Editado pela última vez por Wellington Oliveira em Ter Out 19, 2010 7:55 pm, em um total de 1 vez.
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Ter Out 19, 2010 6:20 pm

Wellington,muito legal.
Para aquelas iscas que não sabemos o número da garateia,segue uma dica que tenho utilizado.

http://www.naclinho.com/IndexGarateia.html

At.
Gilson[/url]
Editado pela última vez por Gilson Pasternak em Dom Mai 20, 2018 11:58 pm, em um total de 1 vez.
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Ter Out 19, 2010 7:32 pm

topico mto util... poderiam fixar?
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Ter Out 19, 2010 9:01 pm

Boa Wellingtão...
HAUhua
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qui Nov 09, 2017 1:07 am

Desenterrando...

Wellington, se ta vivo ???

Amigos, alguém sabe qual garateia vai bem nas T10 ???

Abraços
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Jonatas Krug » Qui Nov 09, 2017 7:24 am

Eu tenho uma dúvida com relação a Bonie 128.
Quero substitui as garatéias e gostaria de sugestões que não afetem o trabalho da isca.
Acho que teria de tirar a garatéia do meio também.
Alguém já fez esta modificação?
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Nov 18, 2017 9:27 pm

Fernando CB de Sousa escreveu:Desenterrando...

Wellington, se ta vivo ???

Amigos, alguém sabe qual garateia vai bem nas T10 ???

Abraços

Pelo que sei não, esta até recebendo um convite pra te aterrorizar.

E mesmo morto vai estar falando de garatéia com o tridentudo.... ... ......kkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Nov 18, 2017 9:28 pm

*Pelo que sei SIM,
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Nov 20, 2017 9:44 am

[quote="Wellington Oliveira"

Garatéias marine sports 5x N°6:
jumpin minnow t 10,
lelé,
biruta 70,
curitibinha,
rapala x rap 8,
yo-zuri cristal minnow 90,
marine sports flash minnow 75
[/quote]



Para o Amigo que perguntou da T10.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Seg Nov 20, 2017 3:19 pm

kkkkkk
Galera não perdoa ...

T10
- fica com trabalho praticamente original com argolas CCM 45 lbs, garateias Zagaia 5X #8, Owner 3X #6, MS 3X #6, VMC 9626 #6 etc.
- eu coloco uma MS 3X #4 na frente e uma dessas aí atrás, facilitando zarar

Bonnie 128
- Brother, trabalho original só com garateia original ... one way ...
- Owner ou MS 3X #2 nas 3 com argolas CCM 80 lbs com trava ... idem VMC 9626 #2
- MS 4X #4 nas 3 argolas CCM 80 lbs com trava ...
Se for pra tirar a garateia do meio, compre outra isca com 2 garateias ...

Abração ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Seg Nov 20, 2017 3:21 pm

Ah!

Esquece essa tabela que eu fiz lá em cima ... MUDOU TUDO ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Eduardo A. Cordeiro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 9:56 am
Cidade:
Contato:

Re:

Mensagem por Eduardo A. Cordeiro » Ter Nov 21, 2017 8:27 am

Gilson Pasternak escreveu:Wellington,muito legal.
Para aquelas iscas que não sabemos o número da garateia,segue uma dica que tenho utilizado.

http://www.naclinho.com/indexgarateia.html

At.
Gilson[/url]
Gilson, o link não está funcionando!!
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Nov 21, 2017 7:23 pm

Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Dez 04, 2017 10:27 am

Companheiros, estudar tabelinhas de qual split ring (argolas) e quais garateias que trocarei sempre achei muito chato, até porque nem sempre podem ser a indicação que preciso. Muitas iscas sairam de mercado; houve lançamentos melhores, etc. Mas, por exemplo, se for uma isca importada, principalmente se ela se destinou ao mercado americano ou é usada no Japão, certamente, poderão ser fracas para os tucunas, por exemplo. Dai vamos trocar por iscas 2x, 3x, ... 6x, etc, para o peixe alvo, e o tamanho de acordo com a tabela do fabricante, escolhendo qual x usaremos, vamos escolher seu fabricante. Particularmente, minhas predileções recaem na Owner, Dahichi e as VMC (6X). Tem marcas outras muito boas, resta saber se as conseguiremos comprar. Bom, vem outra coisa que faço: coloco a isca numa bacia e vejo como se comporta, tiro todas as ferragem e vou trocando pelas escolhidas, sempre mantendo seu equilibrio inicial. Um macete, também, é que se quero uma garateia mais leve, uso as Owner Zo-wire 58 ou 68 (depende da isca, rss) do mesmo número ou maior. Entre as marcas de split ring os da Borboleta são bons, bem como da Spro, que uso muito, de 90 a 120 lbs, depende da isca. Faça sempre para isso o teste numa bacia, não esqueçendo, mais uma vez, de manter o equilíbrio da isca. Bom acho que é por aí e ter ajudado.
Imagem
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Jonatas Krug » Seg Dez 04, 2017 10:43 am

Wellington Oliveira escreveu:kkkkkk
Galera não perdoa ...

T10
- fica com trabalho praticamente original com argolas CCM 45 lbs, garateias Zagaia 5X #8, Owner 3X #6, MS 3X #6, VMC 9626 #6 etc.
- eu coloco uma MS 3X #4 na frente e uma dessas aí atrás, facilitando zarar

Bonnie 128
- Brother, trabalho original só com garateia original ... one way ...
- Owner ou MS 3X #2 nas 3 com argolas CCM 80 lbs com trava ... idem VMC 9626 #2
- MS 4X #4 nas 3 argolas CCM 80 lbs com trava ...
Se for pra tirar a garateia do meio, compre outra isca com 2 garateias ...

Abração ...
Valeu Wellington.
Obrigado pela resposta.
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Qua Dez 06, 2017 3:22 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Companheiros, estudar tabelinhas de qual split ring (argolas) e quais garateias que trocarei sempre achei muito chato, até porque nem sempre podem ser a indicação que preciso. Muitas iscas sairam de mercado; houve lançamentos melhores, etc. Mas, por exemplo, se for uma isca importada, principalmente se ela se destinou ao mercado americano ou é usada no Japão, certamente, poderão ser fracas para os tucunas, por exemplo. Dai vamos trocar por iscas 2x, 3x, ... 6x, etc, para o peixe alvo, e o tamanho de acordo com a tabela do fabricante, escolhendo qual x usaremos, vamos escolher seu fabricante. Particularmente, minhas predileções recaem na Owner, Dahichi e as VMC (6X). Tem marcas outras muito boas, resta saber se as conseguiremos comprar. Bom, vem outra coisa que faço: coloco a isca numa bacia e vejo como se comporta, tiro todas as ferragem e vou trocando pelas escolhidas, sempre mantendo seu equilibrio inicial. Um macete, também, é que se quero uma garateia mais leve, uso as Owner Zo-wire 58 ou 68 (depende da isca, rss) do mesmo número ou maior. Entre as marcas de split ring os da Borboleta são bons, bem como da Spro, que uso muito, de 90 a 120 lbs, depende da isca. Faça sempre para isso o teste numa bacia, não esqueçendo, mais uma vez, de manter o equilíbrio da isca. Bom acho que é por aí e ter ajudado.
Alguns detalhes:
- Não precisa pensar sobre split ring ... se quiser reforçar, use CCM 45 lbs, 80 lbs com trava e 130 lbs com trava ... simplesmente incomparáveis em resistência e peso;
- Daiichi 7X, embora vendida com tal, não passa da VMC 6X ... exatamente a mesma ... pelo dobro até triplo do preço ..
- Owners Zo-Wire são as STX 58 3X e STX 68 4X ...
- as STX-58 3X têm em todos os tamanhos, inclusive o #3, e são pouco mais resistentes que as ST-56 (não têm o #3) e custam quase o dobro ...
- as 4X, STX-68, somente a partir de #2/0, com praticamente o mesmo peso das ST-66 e o dobro do preço ... lembrando que a partir de #2/0 só para iscas bem grandes ...
- splits borboleta e outros são bons, sim, mas pesam até 4 vezes mais que os CCM ...
- por fim, os snaps CCM são infinitamente mais leves que todos os outros e muito mais resistentes ...

* nada tenho com a CCM, além de ser usuário dos produtos e indicá-los a todos, inclusive nas iscas que monto para amigos, só uso CCM, tal qual indiquei.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington . . .
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Dez 07, 2017 11:17 am

Legal Wellington, realmente a Daiichi é uma VMC, mas vejo a vantagem de ser vermelha, o que causa atração aos predadores, como ja citei em foruns e amplamente divulgados em pesquisa internacional, principalmente por australianos e neo-zelandeses (nós não pesquisamos, rss, só experimentamos e comprovamos) e, em muitas das minhas iscas, as utilizo.. Quanto as Zo-wire as utilizo em trocas em iscas menores, mais leves, principalmente as japonesas (megabass e &); são realmente mais caras, cerca de US 17.00 nos EUA, mas valem a pena se forem utilizadas em iscas de ponta; para as de fundo de quintal deixe quieto, rss. Sobre qual a STX concordo com vc, mas lhe digo que aguentam o pau nas RIp! Sobre a CCM não posso dar minha opinião porque nunca usei, faltou oportunidade, até pela quantidade enorme dos split ring que tenho em casa, igual as megabass que tenho um monte até, ainda, na embalagem original, rss (estou, atualmente, apaixonado pela Diamante (meio consumista, mas me policiando); se vc ver o que tenho guardo não acredita!. A maior dificuldade é saber o que levar para uma pescaria. Tem isca que fica chorando em casa, rss
É por aí, tem louco para tudo!
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Qui Dez 07, 2017 2:53 pm

Tudo bom, Carlos?

Só lembrando que as VMC 6X são fornecidas em 3 tipos de acabamento e mesma resistência:
- PS - aço
- TR - twin red - vermelha
- BN - black níquel

Não é necessário pagar o dobro ou mais nas Daiichi ...

No Brasil, ainda temos somente as STX 58-TN 3X, exceto no tamanho #3, infelizmente. As STX 68-TN ainda só no sonho por aqui.

Só tem uma garateia hj que aguenta com certeza os açus e tem o peso suportado por algumas iscas:
- VMC 6X #4/0

Fora essa, todas as outras suportadas pelas iscas já abriram.

Grande abraço,

Wellington . . .
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Dez 07, 2017 7:30 pm

Wellington, a cada dia tenho jurado em dar um tempo de material de pesca. Garateias, anzois, linhas tanto multi quanto fluoro, sem esquecer da quantidade de iscas para várias modalidades de pescaria, logicamente, voltadas aos tucunas. Virou loucura. Varas nem se fala, Estou ficando sem espaço tanto aqui no ap. de V. Velha quanto em casa em Curitiba; mas ainda bem que a D. Patroa ainda não chiou, rss.

PS- as STX 68-TN são caras e não me interessei porque para as rip hollers, e as iscas feitas pelo Moa, tanto as VMC black quanto as Daichii, no meu entender, vão bem. É por aí, rss.
Imagem
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Jonatas Krug » Sex Dez 08, 2017 8:18 am

Bota alguma coisa para vender aqui no escambo, que a gente dá um jeito de abrir espaço no teu apartamento e na tua casa...kkkk
Brincadeira, também tenho muito material para a quantidade de pescarias que ando fazendo.

Abraço.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Dez 08, 2017 9:10 am

Jonas, esse negócio de escambo para mim não funciona porque vou acabar comprando tudo de volta. Tudo sempre funcionou para mim assim: só incorporei aquilo que, realmente, prestava e gostava; o resto fazia presente para um amigo que pescava comigo e ia junto experimentar o material, treinar arremessos, etc e tal, lá no pesqueiro do Jair, em Curitiba. O Gusso tb ia, fazia o mesmo, e tome trocar garateias. Com as carretilhas acontecia que quando havia um up grade de modelos, os antigos foram vendidos para conhecidos, que as viam como objeto de desejo mas, com as que pessoalmente eu não gosta dava de presente; tive Quantum KDV que nem experimentei, não me acertei com ela (o Mauricio se deliciou com ela!). Sou muito chato! Teve uma isca do Nakamura, não digo qual, que não funcionava conosco mas, de tanto insistirmos, descobrimos que se trocarmos apenas uma das garateias, tb não digo qual, ela se tornou maravilhosa; depois que contamos (eu e o Gusso) o feito um monte de gente se arvorou como pai da criança. Por isso minha tendência e não ficar propalando, rss.; tem muito cara babaca no pedaço; não sabe o que é compartilhar conhecimento! Quer saber mais? Hoje, com os jigs que faço, minha tendência é não vendê- los mais, pois tem muita porcaria no mercado e, quem quiser, use estes, não os meus! Se vc ver como os caras nos EUA compartilham conhecimento e se ajudam verá a diferença daqui e, facilmente, entenderá o que afirmo!

PS- Um dia, ainda fotografo, filmo e publico. Vou deixar o Nelsão maluco na Caterva, rss.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Wellington Oliveira » Sex Dez 08, 2017 6:36 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Jonas, esse negócio de escambo para mim não funciona porque vou acabar comprando tudo de volta. Tudo sempre funcionou para mim assim: só incorporei aquilo que, realmente, prestava e gostava; o resto fazia presente para um amigo que pescava comigo e ia junto experimentar o material, treinar arremessos, etc e tal, lá no pesqueiro do Jair, em Curitiba. O Gusso tb ia, fazia o mesmo, e tome trocar garateias. Com as carretilhas acontecia que quando havia um up grade de modelos, os antigos foram vendidos para conhecidos, que as viam como objeto de desejo mas, com as que pessoalmente eu não gosta dava de presente; tive Quantum KDV que nem experimentei, não me acertei com ela (o Mauricio se deliciou com ela!). Sou muito chato! Teve uma isca do Nakamura, não digo qual, que não funcionava conosco mas, de tanto insistirmos, descobrimos que se trocarmos apenas uma das garateias, tb não digo qual, ela se tornou maravilhosa; depois que contamos (eu e o Gusso) o feito um monte de gente se arvorou como pai da criança. Por isso minha tendência e não ficar propalando, rss.; tem muito cara babaca no pedaço; não sabe o que é compartilhar conhecimento! Quer saber mais? Hoje, com os jigs que faço, minha tendência é não vendê- los mais, pois tem muita porcaria no mercado e, quem quiser, use estes, não os meus! Se vc ver como os caras nos EUA compartilham conhecimento e se ajudam verá a diferença daqui e, facilmente, entenderá o que afirmo!

PS- Um dia, ainda fotografo, filmo e publico. Vou deixar o Nelsão maluco na Caterva, rss.

Abração
Rsrsrsrsrsrs

A mencionada isca deve ter as duas garateias e argolas trocadas ... rsrsrs

Mas pouco adianta, pq a os pitões da isca são fracos e arrancam ...

O melhor foi ver a cabeça pensando e, com mudança, fazer a isca trabalhar como queriam, não como concebida, ou original ... pouqíssimos fazem isso ... tão poucos que sobram dedos da mão ...

/:)))
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Dez 08, 2017 7:16 pm

Wellington, como sei que vc lê tudo, não tenho dúvidas que vc sabe de qual isca me referi acima, rss...
Imagem
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Re: Tabelinha de iscas e garatéias

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Mai 20, 2018 11:57 pm

http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”