Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Sérgio Borelli
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 8:10 pm
Cidade:

Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Sérgio Borelli » Dom Fev 27, 2011 11:19 am

Pesco na represa de Tres Marais há mais de 10 anos. Venho observado que os tucunarés estão cada vez mais escassos. Alguém saberia me dizer porque? Este mês de Fevereiro estive lá e observei que a água estava muito quente, tem alguma coisa a ver com o desaparecimento do tucunaré ?
Avatar do usuário
Fernando_Portela
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 6:37 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando_Portela » Dom Fev 27, 2011 12:39 pm

Amigo, também freqüento 3 Marias a muito tempo, parece que este ano os tucunares apareceram com mais fartura que nos anos anteriores, um amigo pescou em apenas um dia 205 peixes, agora se os pescadores profissionais não pararem de colocar aquela quantidade absurda de redes na represa não há peixe que resista, e os pescadores esportivos precisam parar de capturar todos peixes que pegam .
Avatar do usuário
André Ribeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1192
Registrado em: Qua Set 02, 2009 5:29 pm
Cidade:

Mensagem por André Ribeiro » Dom Fev 27, 2011 3:59 pm

Infelizmente a represa de 3 Marias já era...

Lá só tem sido bom para passear de barco, infelizmente...
André Ribeiro

O Homem Tosco
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Dom Fev 27, 2011 6:30 pm

Fernando_Portela escreveu:Amigo, também freqüento 3 Marias a muito tempo, parece que este ano os tucunares apareceram com mais fartura que nos anos anteriores, um amigo pescou em apenas um dia 205 peixes, agora se os pescadores profissionais não pararem de colocar aquela quantidade absurda de redes na represa não há peixe que resista, e os pescadores esportivos precisam parar de capturar todos peixes que pegam .
Desde quando quem leva todos os peixes q pega é pescador ESPORTIVO?
Quem leva tudo q pesca é MATADOR mesmo.

E tem mais! Acredito q pescadores de barranco e peninha que matam TUDO e ainda se acham pescadores esportivos, fazem muito mais estragos que redes no caso dos Tucunarés.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
visitante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 755
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 12:14 pm
Cidade:

Mensagem por visitante » Dom Fev 27, 2011 7:10 pm

Não diferente das represas e lagos aqui da região do entorno de Brasília, para fiscalização teve tralha, puxa barco se diz pescadores esportivos ou (PESQUE E SOLTE) não importa é tudo pescador. Isso é f.... ... ...... ... .....
Avatar do usuário
Fernando_Portela
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 6:37 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando_Portela » Dom Fev 27, 2011 7:58 pm

Acho que generalizei minha opinião, sei que a grande maioria dos pescadores esportivos pescam e soltam seus peixes é que tenho visto pessoas pescando tucunarés de um palmo e outros filhotes de peixes e levando pra casa, se a fiscalização fosse eficiente tanto os pescadores profissionais como os amadores deixariam de capturar peixes aos montes e a pesca seria mais farta para todos.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 28, 2011 1:36 am

Borelli escreveu:Pesco na represa de Tres Marais há mais de 10 anos. Venho observado que os tucunarés estão cada vez mais escassos. Alguém saberia me dizer porque? Este mês de Fevereiro estive lá e observei que a água estava muito quente, tem alguma coisa a ver com o desaparecimento do tucunaré ?
Olá Borelli

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador.. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André Costa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 9:37 pm
Cidade:

Mensagem por André Costa » Seg Fev 28, 2011 10:29 am

Estive lá este fim de semana e realmente percebi a dificuldade na captura.

Realmente a água está muito quente, diria morna até, e água quente d mais prejudica a atividade do peixe assim como a agua fria d mais.

Notei tb que o peixe está, cada vez mais, distanciando-se das margens. Esta preferindo quase o meio da represa provavelmente em estruturas submersas o que torna a pesacaria sem sonar uma loteria.

Tb acredito que este afastamento se dá pela pressao geral da pesca. Esta ficando cada vez mais arisco, manhoso e distante das estruturas das margens.

Pontos conhecidos de antes, hoje n pega nada !!!!!!!!

PRESSÃO EXAGERADA DE PESCA, seja de amadores seja de profissionais.

Isto o que pude notar.
Avatar do usuário
Renato Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Costa » Seg Fev 28, 2011 5:28 pm

Grande amigo Borelli,
Até que enfim um post seu por aqui.
Abraçào.
Imagem
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Seg Fev 28, 2011 9:11 pm

Os peixes têm comportamentos q poucos conhecem há dias q estão mais ativos e dias q estão menos ativos, pesco em 3 Maria desde 1983, antigamente não se falava em tucunarés na barragem há uns três anos atrás não acreditava q tinha tucunaré azul hoje praticamente são as maiorias, um mal dia de pescaria não quer dizer q estão acabando, pode ter certeza q estão la em grande quantidade, há região q as vezes esta menos ativa q outra e os pescadores hoje estão mais consciente o q não era há 5 anos atraz e os tucunarés apareceram em grandes quantidades nos períodos que havia todos os tipos de depredação. Não desespere por q teve um mal dia de pesca, amanhã poderá ser um ótimo dia de pescaria.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Geraldo Magela
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Abr 10, 2009 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por Geraldo Magela » Seg Fev 28, 2011 11:46 pm

A temperatura da água e os pescadores/matadores de 3 Marias não responde ao que encontramos a poucos dias; poucos ataques, nenhum peixe grande, aqueles cardumes não estão sendo vistos e poucas aves próximas da água...
A represa baixou muito na estação seca e subiu também na mesma velocidade... com a palavra os entendidos...
Apeixe!!! sempre!
Avatar do usuário
Nilson Miranda
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 03, 2018 12:12 pm
Apelido: N¡ℓรഠ๓
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Instagram: miranda_fishermam_oficial
Contato:

Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Nilson Miranda » Seg Fev 25, 2019 10:52 am

Estou lendo o fórum e fiquei curioso para conhecer essa represa e fazer minha pescaria de fly por lá, sou da cidade do Rio de Janeiro, RJ e estou buscando lugares bons para pescar este peixe, visto que por aqui, existem poucos lugares com tucunarés e e os que se encontram são os amarelos com até dois palmos apenas.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Adalberto Betti » Qua Fev 27, 2019 6:53 am

Nilson Miranda escreveu:
Seg Fev 25, 2019 10:52 am
Estou lendo o fórum e fiquei curioso para conhecer essa represa e fazer minha pescaria de fly por lá, sou da cidade do Rio de Janeiro, RJ e estou buscando lugares bons para pescar este peixe, visto que por aqui, existem poucos lugares com tucunarés e e os que se encontram são os amarelos com até dois palmos apenas.
Nilson, ja estive em 5 oportunidades em 3 marias e sempre com o Guia Jefferson. O cara conhece tudo de la, tem 2 barcos, e vc pode escolher qual vai querer, o menor de motor 90 HP ou o Bass boat

Vou te passar os contatos dele e da esposa a Cris, quem faz toda a organização.

Guia Jefferson ( 38) 9 9812.5949
Cristiane ( 38 )9.9963.2272

no facebook só procurar por Jefferson Guia Pesca que vc ja acha tambem

boa sorte
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 27, 2019 5:16 pm

Nilson Miranda escreveu:
Seg Fev 25, 2019 10:52 am
Estou lendo o fórum e fiquei curioso para conhecer essa represa e fazer minha pescaria de fly por lá, sou da cidade do Rio de Janeiro, RJ e estou buscando lugares bons para pescar este peixe, visto que por aqui, existem poucos lugares com tucunarés e e os que se encontram são os amarelos com até dois palmos apenas.
Se precisar de indicações de outros guias só falar... tem o Bernardo, o Paulo, o Edinho... Zé Maria... o Jefferson é muito bom como indicou o Adalberto... gente fina.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 27, 2019 5:17 pm

Adalberto Betti escreveu:
Qua Fev 27, 2019 6:53 am
Nilson Miranda escreveu:
Seg Fev 25, 2019 10:52 am
Estou lendo o fórum e fiquei curioso para conhecer essa represa e fazer minha pescaria de fly por lá, sou da cidade do Rio de Janeiro, RJ e estou buscando lugares bons para pescar este peixe, visto que por aqui, existem poucos lugares com tucunarés e e os que se encontram são os amarelos com até dois palmos apenas.
Nilson, ja estive em 5 oportunidades em 3 marias e sempre com o Guia Jefferson. O cara conhece tudo de la, tem 2 barcos, e vc pode escolher qual vai querer, o menor de motor 90 HP ou o Bass boat

Vou te passar os contatos dele e da esposa a Cris, quem faz toda a organização.

Guia Jefferson ( 38) 9 9812.5949
Cristiane ( 38 )9.9963.2272

no facebook só procurar por Jefferson Guia Pesca que vc ja acha tambem

boa sorte
Inclusive, quando vier por aqui avisa... a gente se encontra por lá...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Adalberto Betti » Qui Fev 28, 2019 1:13 pm

Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Qua Fev 27, 2019 5:17 pm
Adalberto Betti escreveu:
Qua Fev 27, 2019 6:53 am
Nilson Miranda escreveu:
Seg Fev 25, 2019 10:52 am
Estou lendo o fórum e fiquei curioso para conhecer essa represa e fazer minha pescaria de fly por lá, sou da cidade do Rio de Janeiro, RJ e estou buscando lugares bons para pescar este peixe, visto que por aqui, existem poucos lugares com tucunarés e e os que se encontram são os amarelos com até dois palmos apenas.
Nilson, ja estive em 5 oportunidades em 3 marias e sempre com o Guia Jefferson. O cara conhece tudo de la, tem 2 barcos, e vc pode escolher qual vai querer, o menor de motor 90 HP ou o Bass boat

Vou te passar os contatos dele e da esposa a Cris, quem faz toda a organização.

Guia Jefferson ( 38) 9 9812.5949
Cristiane ( 38 )9.9963.2272

no facebook só procurar por Jefferson Guia Pesca que vc ja acha tambem

boa sorte
Inclusive, quando vier por aqui avisa... a gente se encontra por lá...
Beleza Zeca, aviso sim, ai vamos tomar umas juntos e bater umas iscas. Grande abraço
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Nilson Miranda
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 03, 2018 12:12 pm
Apelido: N¡ℓรഠ๓
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Instagram: miranda_fishermam_oficial
Contato:

Re: Tucunarés da Represa de Tres Marias MG

Mensagem por Nilson Miranda » Qua Mar 20, 2019 3:13 pm

Adalberto Betti, que bacana hein? Que tipo de tucunaré você encontrou por lá? Eu anotei os contatos que você me passou, agora falta ver uma época para eu ir, Um forte abraço.

Alexandre Estanislau (Zeca), não tenho nada acertado no momento, mas estou estudando propostas, todas são muito bem vindas. Obrigado por sua gentileza meu prezado amigo, forte abraço!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”