Como está Juturnaíba?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marcelo Goulart
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 4:02 pm
Cidade:
Contato:

Como está Juturnaíba?

Mensagem por Marcelo Goulart » Qui Mar 19, 2015 3:14 pm

Olá, amigos!

Estou querendo conhecer a represa de Juturnaíba, mas, lendo alguns posts antigos, fiquei preocupado com os depoimentos sobre o local. Alguém tem pescado por lá recentemente? Como é que ela se encontra atualmente? Será que valeria a pena a viagem?
Marcelo Goulart
Usufrua da natureza sem estuprá-la.

Bote as coisas boas no centro da sua vida!
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sex Mar 20, 2015 11:35 am

olá Marcelo,eu já tive casa e frequentei muito Juturnaíba e estou a 35 minutos de lá , o tucunaré heroicamente ainda resiste,continua a matança, além das gigantescas redes, pescarias com iscas vivas e o uso de sabikis para pegarem os bem pequenos,em um dia de sorte e o peixe ativo sem muito vento. você pode fazer uma pescaria razoável,sinceramente pela distância que você está só com muita vontade,boa sorte,abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Goulart
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 4:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Goulart » Sex Mar 20, 2015 12:47 pm

Ramon Paz escreveu:olá Marcelo,eu já tive casa e frequentei muito Juturnaíba e estou a 35 minutos de lá , o tucunaré heroicamente ainda resiste,continua a matança, além das gigantescas redes, pescarias com iscas vivas e o uso de sabikis para pegarem os bem pequenos,em um dia de sorte e o peixe ativo sem muito vento. você pode fazer uma pescaria razoável,sinceramente pela distância que você está só com muita vontade,boa sorte,abraço.
Olá, Ramon!

É mesmo um absurdo como tratam as preciosidades que a natureza nos oferece! Vejo isso por tudo quanto é canto, o poder púbico se omite o mais que pode. A preservação deveria ser uma política de Estado, porém, preferem alocar recursos em áreas onde a possibilidade de "retorno" seja maior. Acho que vou continuar aqui pela represa de Lajes que é mais perto de casa, infelizmente.
Muitíssimo obrigado pela resposta.
Forte Abraço.
Marcelo Goulart
Usufrua da natureza sem estuprá-la.

Bote as coisas boas no centro da sua vida!
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

Mensagem por Almery de Almeida » Sex Mar 20, 2015 8:05 pm

Saudações Ramon eu e o Paulo quase fomos ate aí mas devido aos bloqueios nas estradas deixamos para outra data.Espero poder dar uns pinchos em juturnaiba nem que seja so pra distração rs rs.Abraço.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sáb Mar 21, 2015 8:55 pm

esse programa foi ao ar hoje no Terra da Gente,Almery olha o Mário,grande abraço.

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terr ... 3/4049861/
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

Mensagem por Almery de Almeida » Seg Mar 23, 2015 12:38 pm

Saudações Ramon muito bom o video do Mario ainda bem que os tucunas estão resistindo apesar da predação.Abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Goulart
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 12, 2015 4:02 pm
Cidade:
Contato:

Como está Juturnaíba?

Mensagem por Marcelo Goulart » Seg Mar 23, 2015 3:12 pm

Fiquei animado! Acho que vou correr o risco. Aproveitando a oportunidade, qual a melhor época para se pescar por lá?
Marcelo Goulart
Usufrua da natureza sem estuprá-la.

Bote as coisas boas no centro da sua vida!
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Re: Como está Juturnaíba?

Mensagem por Ramon Paz » Qua Mar 25, 2015 5:45 pm

Marcelo Goulart escreveu:Fiquei animado! Acho que vou correr o risco. Aproveitando a oportunidade, qual a melhor época para se pescar por lá?
Marcelo se pesca o ano todo só evitar as frentes frias e ventanias frequentes ou seja como qualquer pescaria é uma loteria, lembrando que o programa foi filmado em quatro dias de pescaria :D abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Qui Mar 26, 2015 6:26 pm

Grande Ramon, vc tem o contato de um bom Guia la em Juturna?

Abçxxxx
Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sex Mar 27, 2015 11:45 am

Miguel Simmons escreveu:Grande Ramon, vc tem o contato de um bom Guia la em Juturna?

Abçxxxx
olá Miguel,são trés hoje que fazem esse serviço, mas não me atrevo a recomendar,um dia que quiser me avise que vamos pescar não vai te custar nada,grande abraço.
Alex Ávila
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 16, 2018 9:10 am
Apelido: Alex
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rj

Re: Como está Juturnaíba?

Mensagem por Alex Ávila » Seg Nov 19, 2018 1:02 pm

Boa tarde senhores! Será que alguém tem alguma informação atualizada da real situação (novembro 2018)? Li praticamente todos os comentários e sinto não ter conhecido o local há mais tempo, ter aproveitado esses bons tempos mas quem sabe as coisas tenham melhorado e possamos curtir. Obrigado!
Avatar do usuário
Nilson Miranda
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 03, 2018 12:12 pm
Apelido: N¡ℓรഠ๓
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Instagram: miranda_fishermam_oficial
Contato:

Como está Juturnaíba? Boa pergunta.

Mensagem por Nilson Miranda » Ter Dez 18, 2018 12:01 pm

Olá Marcelo, tenho amigos que pescaram lá agora no começo da primavera e disseram que ainda se pescam bons tucunarés amarelos nas pedras, inclusive eu estou tentando o contato com um piloteiro local, para me levar aonde tenham bons tucunarés. Caso você ainda não tenha ido pescar por lá, se informe com os piloteiros, eles irão te levar para os lugares aonde ocorrem as melhores ações.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”