Linha Sufix Pro 8

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Ricardo Kabuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 8:58 pm
Cidade:

Linha Sufix Pro 8

Mensagem por Ricardo Kabuki » Sáb Out 17, 2015 1:05 pm

Alguém já usou essa linha?
Vi hoje em uma loja e achei bem macia e com preço bom.
Única coisa que fiquei desconfiado foi a libragem da linha...uma linha de 0,24mm ser de 42lb.
Se alguém já usou e puder dar a opinião sobre ela agradeço.
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Re: Linha Sufix Pro 8

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Dom Out 18, 2015 7:38 am

Ricardo Kabuki escreveu:Alguém já usou essa linha?
Vi hoje em uma loja e achei bem macia e com preço bom.
Única coisa que fiquei desconfiado foi a libragem da linha...uma linha de 0,24mm ser de 42lb.
Se alguém já usou e puder dar a opinião sobre ela agradeço.
Não conheço a linha, mas comprei um Fluor da Vega que tem 0.34 mm e 17Kg de resistência... Quando chegou fiquei cabreiro também. Ainda não tive como averiguar se vale a pena.

abraços

Rodrigo
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Dom Out 18, 2015 9:39 pm

Ricardo ,

É mono ou multi ?

A embalagem parece com essa 15 X super Toug 15 kg / 33 Lb 0,45 mm. / 300 m

Se for desse fabricante , não é a melhor , mas também não é a pior ...

Realmente macia e com pouca memória .

Eu há tempos deixei de investir em mono para linha principal , essa foi uma das últimas que comprei .

Abraços.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Ricardo Kabuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 8:58 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Kabuki » Seg Out 19, 2015 9:59 pm

Davis Tarifa escreveu:Ricardo ,

É mono ou multi ?

A embalagem parece com essa 15 X super Toug 15 kg / 33 Lb 0,45 mm. / 300 m

Se for desse fabricante , não é a melhor , mas também não é a pior ...

Realmente macia e com pouca memória .

Eu há tempos deixei de investir em mono para linha principal , essa foi uma das últimas que comprei .

Abraços.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
É multi Davis.
É uma linha azul da caixa amarela, de 8 fios.
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Ter Out 20, 2015 11:37 am

Pela sua descrição suspeitei que tratava-se de multi ...

Então , nunca usei essa marca de multi , mas a principio esse fabricante tem qualidade bastante razoável , creio que as dimensões da linha , descritas na embalagem pela SUFIX , estejam bastante próximas da realidade .

Eu uso multi de diversas medidas diferentes , tenho produtos das marcas Daiwa Samurai , Power Pro , TufLine Duracast , entre outras tenho umas que adquiri numa liquidação , numa loja famosa aqui no centro de SP , estava nas banquinhas , R$ 18,00 o rolo com 125 m ... Pensei ... Isso deve ser uma mer...cadoria ... kkkk , Comprei 3 rolos , 1 rolo de 18 Lb e 2 rolos de 20 Lb

Os colegas tirando sarro ... Eu disse vou testar ... Vai que presta , as linhas deviam estar há uma década dentro de algum contêiner , preso em algum canal vermelho , em algum porto ... Os carreteis estavam tão ressecados , achei que tinha jogado dinheiro no lixo ...

Vou te dizer a linha é mais forte que praga de sogra ! Acho que quem comprou e testou voltou lá e arrematou o lote , porque ficou por semanas lá encalhado... De repente vendeu tudo !

Apenas a titulo de opinião , se o valor for muito interessante em relação às marcas já consagradas , conhecidas , vale a pena testar ... Vai que é boa ... E também tudo depende muito das condições de uso , mais ou menos severas , água salgada , água doce etc... Linhas que encharcam demasiadamente atrapalham muito o trb com artificiais , especialmente as leves , eu tenho por habito impregnar as linhas multi com uma leve camada de silicone spray , muitos colegas pescadores repudiam essa pratica , mas eu acho que ajuda na conservação da linha e evita que encharque demasiadamente ... Mas não tenho como afirmar isso tecnicamente .

Imagem

Imagem

Imagem
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por José Antonio Samartini » Ter Out 20, 2015 8:53 pm

Ricardo, já utilizei uma linha multi da Sufix, só não sei dizer se é a mesma que você citou. Utilizei ela tanto pra pesca de arremesso quanto de espera. Em questão de resistência, era uma ótima linha. O único ponto negativo que me lembro, é que ela encharcava muito, e pra pesca com artificiais atrapalhava um pouco. Lembro que o custo dela era bem mais baixo que as consagradas. No geral, achei uma ótima linha, ainda mais pelo baixo preço. Mas apenas reforçando, não vou saber dizer se era esse mesmo modelo.
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qua Out 21, 2015 2:38 pm

Eu uso Sufix 832 - Braid/Mult.

Acho muito boa mesmo e até hoje não tive problemas.

Fiz pescarias barra pesada com ela, Dourados em La Zone, Tucunas em Barcelos e até pesca de Jig no mar.

A marca é muito boa, mas cuidado que já vi umas de origem "chinesa" que é mico.

A embalagem EUA é um pouco diferente e não vem com libras quebradas como 42lbs, 63lbs, etc.

As americanas ou são 20, 30, 40, 50 e 65lbs ou pode pular fora.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”