Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Qui Jun 23, 2016 7:53 pm

Bom noite amigos, Meu nome é Luciano, estou iniciando minhas atividades do forum (este é meu primeiro tópico).
Pesquei muito quando criança com meu pai, mas infelizmente naquela época o velho partiu para uma melhor, parei de pescar. A aproximadamente 1 ano rotomei as atividades de pesca, sabe como é, tem coisas que não conseguimos nos livrar.. rsrsrs
Hj minha tralha é toda da Marine Sports, tenho 3 conjuntos, minha melhor carretilha é uma Brisa GTO-11000 ( sem risos amigos por favor)
Mas quero investir em uma carretilha melhor, de todas que olhei e que cabem no meu orçamento são elas:

Marine Sports venator SE (R$ 750,00)
Daiwa Fuego 100 8.1 (R$ 570,00)
Daiwa Tatula Type-r (R$ 713,00)

Gostaria da ajuda dos amigos pescadores para decidir qual destes brinquedos eu compro.
Obrigado pela atenção de todos!
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Chrystopher Batista » Qui Jun 23, 2016 8:21 pm

Boa noite amigo,

Acho que pra ficar mais fácil, seria interessante você falar qual o tipo de pescaria pratica e quais peixes costuma pescar.
Em breve o pessoal já te responde.

Abraço.
Avatar do usuário
Walter Pitta Mendes
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 19, 2016 11:12 am
Apelido: Pitta
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Walter Pitta Mendes » Qui Jun 23, 2016 8:24 pm

Eu tenho uma Venator GTS e o que mais me atraiu nela foi o peso. Arremessa muito bem. Até agora só usei para pequenos tucunarés e saicangas. Outro dia usei com uma vara de 15-30 lb e de 2.1m arremessando um colher de 22g. Arremessou muito. A tatula dizem ser mais resistente pois tem o corpo em alumínio e menos eficiente com iscas mais leves. Se for para peixes/iscas menores acredito que a Venator seja melhor, apesar de não ter usado nem a tatula nem a fuego. Eu tenho também uma brisa gto 11.000 e outra 4.000 e achei a Venator bem mais macia que estas.
"Tá nervoso? Vá pescar. Tá triste? Vá pescar. Tá feliz? Vá pescar. Ou seja,VÁ PESCAR"
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Qui Jun 23, 2016 8:27 pm

Obrigado pela resposta Chrystopher,
A maioria das minhas pescarias são em açudes e em pesque & solte... Trairas, dourados, carpas, tambas, pacus, todos entram em um bom porte de 5kg na media, mas já engatei uns dourados brutos de 8kg carpas de 12 kg...
Esta é a minha realidade de pescaria, mas pretendo fazer algumas viagens tipo, argentina e amazonia.
Mais uma vez obrigado pela atenção de todos.
Avatar do usuário
Ricardo Kabuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 8:58 pm
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Ricardo Kabuki » Sex Jun 24, 2016 10:13 am

Se for pescar com iscas artificiais, das carretilhas que vc citou acho mais indicado a venator, por ser mais leve e arremesar melhor iscas leves, já que os peixes não são tão grandes, até 5kg que vc disse.
Mas se for pescar com iscas naturais, indico a Tatula, por ser mais robusta e se entrar um peixe maior, tipo 12kg essa carretilha tira tranquilo. Vc disse que pretende pescar no AM e Argentina, lá os peixes são mais "brutos", então a Tatula na minha opinião seria melhor,pois lá se utiliza iscas artificiais grandes e a Tatula arremessa tranquilo e por ser também uma carretilha mais robusta pra esses locais de pesca.
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Sex Jun 24, 2016 4:39 pm

Ricardo Kabuki escreveu:Se for pescar com iscas artificiais, das carretilhas que vc citou acho mais indicado a venator, por ser mais leve e arremesar melhor iscas leves, já que os peixes não são tão grandes, até 5kg que vc disse.
Mas se for pescar com iscas naturais, indico a Tatula, por ser mais robusta e se entrar um peixe maior, tipo 12kg essa carretilha tira tranquilo. Vc disse que pretende pescar no AM e Argentina, lá os peixes são mais "brutos", então a Tatula na minha opinião seria melhor,pois lá se utiliza iscas artificiais grandes e a Tatula arremessa tranquilo e por ser também uma carretilha mais robusta pra esses locais de pesca.

Obrigado pela resposta Ricardo,
Tens alguma experiência com a fuego? Vi no site da daiwa que ela tem o mesmo sistema de freio de arremesso que a tatula, tem mais rolamentos e é consideravelmente mais barata.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Ricardo Kabuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 8:58 pm
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Ricardo Kabuki » Sex Jun 24, 2016 8:19 pm

Essa Daiwa Fuego não conheço, só vi em fotos. Investir em uma vara boa tbm é primordial para melhor desempenho da carretilha. Vejo gente que investe em carretilhas top e na hora de escolher a vara compra uma mais ou menos.
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Sex Jun 24, 2016 8:39 pm

Ricardo Kabuki escreveu:Essa Daiwa Fuego não conheço, só vi em fotos. Investir em uma vara boa tbm é primordial para melhor desempenho da carretilha. Vejo gente que investe em carretilhas top e na hora de escolher a vara compra uma mais ou menos.
Tenho uma Hunter fish da marine sports esperando por ela....
Não sei se é tão boa mas todos os componentes são fuji...
Abraço
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Sex Jun 24, 2016 9:27 pm

acho que voce everia ir de venator eu tenho uma e gosto muito inclusive para pescarias na amazonia, com relação à vara qual é o tipo de hunter fish que voce tem, qual a libragem dela?
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Sex Jun 24, 2016 10:47 pm

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:acho que voce everia ir de venator eu tenho uma e gosto muito inclusive para pescarias na amazonia, com relação à vara qual é o tipo de hunter fish que voce tem, qual a libragem dela?
Buenas que querido, minha Hunter fish é de 15/30 mono e de 30/50 mult...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 26, 2016 9:42 am

Olá Luciano
Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos

Com relação à sua dúvida, pode adquirir a Vanator sem pestanejar
Excelente carretilha, é usada direto na Amazônia pelo JH
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luciano Venzon
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jun 22, 2016 2:25 pm
Apelido: luciano
Cidade:

Re: Qual comprar, Fuego, tatula ou venator se???

Mensagem por Luciano Venzon » Dom Jun 26, 2016 12:01 pm

NELSON MACIEL escreveu:Olá Luciano
Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos

Com relação à sua dúvida, pode adquirir a Vanator sem pestanejar
Excelente carretilha, é usada direto na Amazônia pelo JH
Obrigado Nelson
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”