NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Sex Fev 10, 2017 10:35 am

Fala amigos pescadores...

vim nesse post para relatar minha primeira impressão da nova Curado 70 xg.
Anteriormente pescava com uma Chronarch 50E.

Vou tentar comparar ambas em alguns aspectos para quem tiver a mesma dúvida como eu tinha, e dar minha opinio ai:

pintura da chronarch é melhor, mais bem acabada.

achei o tamanho de ambas bem parecido,mas a curado tem a pegada melhor, mais ergonômica.

a curado é mais leve, da pra sentir nitidamente a diferença ao meu ver, se sua varinha for leve.

capacidade de linha da curado foi tipo 5% menor que da chronarch, conclui isso pq coloquei a mesma linha na curado, e sobrou uns 5 metros.

a chronarch tem folga discreta na manivela,no atrapalha, mas me incomodava um pouco, e tambem discretas folgas em algumas estruturas,ja a curado e toda justa, não tem folga em nada!

a curado ganha em tecnologia, tem varias novidades,que ao meu ver foram muito benéficas.

em relação a arremesso, a chronarch arremessa muito, mas a curado arremessa tanto quanto ou ate um pouco mais, e notei notora suavidade no arremesso, é so encostar que vai longe mesmo, inclusive iscas de 5 7g.

os novos knobs da curado são ergonômicos, porem um pouco mais fino que a chronarch, entao senti diferença na pegada, mas acho que sera apenas costume, mas o da chronarch por ser mais largo me transmitia mais segurança na hora de firmar a manivela.

internamente a curado tem nitidamente mais peças, claro,pois tem mais tecnologia, então, são mais peças que podem sujar, estragar, e danificar,alguns materiais parecem ser plasticos como a estrela do freio externo.

uma vantagem da chronarch e de ter a tampa lateral presa a carretilha, evita o risco de perder ao ter que abri-la para regular. Em contra partida, a curado tem o ajuste externo, entao dificilmente vc vai precisar abrir ela pra regulagens.

a chronarch vem com 8 buchas reservas, uma vantagem em relacao a curado, que nao vem com buchas extras, apenas com o oleo.

em relacao a velocidade de recolhimento e grande a diferenca, a chronarch eu achei lenta demais, inclusive para zaras, cansando um pouco mais pra fazer qualquer trabalho com qualquer tipo de isca, tirando jig head. Com a curado o trabalho fica mais facil,menos cansativo, e mais facil de retomar a linha em caso de briga com o peixe.

em relacao ao drag/freio, ambos sao relatados serem similares,se n me engano 4,5 kg, mas na pratica senti que a chronarch nao aguenta muita pressao, ela cede mais facilmente, a curado ja aguentou um pouco mais com a carretilha travada ao brigar com peixes maiores, arrisco a dizer que a impressao q da é q o feeio dela deve chegar a 5 kg.

enfim, no somatorio sem sombra de duvidas fico com a CURADO XG.



Aguardo opiniao de mais gente ai

grande abraço e boas pescarias!!
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 11, 2017 10:47 pm

Legal Rodrigo

Obrigado por sua postagem, muito esclarecedora, vai auxiliar muitos pescadores em dúvida

Forte abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Fev 13, 2017 11:02 am

Rodrigo,


Este modelo 70 XG teria o tamanho semelhante as curadinhos 50 e Scorpion 1000 XT?


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Seg Fev 13, 2017 4:59 pm

Fala Wagner
Entao,
Achei ela muito pouco maior que a chronarch, creio ser pouco maior que a xt e a curadinho 50.

Se puder te ajudar de alguma outra forma, com medidas etc so me falar amigo, mandar inbox aqui.

Abracos
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Fev 14, 2017 11:31 am

Rodrigo Randazzo escreveu:Fala Wagner
Entao,
Achei ela muito pouco maior que a chronarch, creio ser pouco maior que a xt e a curadinho 50.

Se puder te ajudar de alguma outra forma, com medidas etc so me falar amigo, mandar inbox aqui.

Abracos

Obrigado pela ajuda Rodrigo.

Ano passado precisei vender alguns itens de pesca pra ajuntar um dinheiro e minhas carretilhas foram também. Agora preciso repor, mas os preços estão absurdos.


Mais uma vez obrigado.


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Pedro Lima » Seg Abr 17, 2017 9:19 pm

Boa noite.
Por favor, me esclarece um ponto: ela aguenta água salgada mesmo? Nos vídeos de propaganda, a shimano afirma que ela foi projetada para agua doce e salgada.
No meu caso, usar para pescar tucunares das represas de SP e litoral norte e estou na dúvida entre a Curado 71 e a Scorpion 71xg. No ebay, ta quase o mesmo preço.
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Carlos Moscatelli » Sex Ago 04, 2017 5:12 pm

Pedro Lima escreveu:Boa noite.
Por favor, me esclarece um ponto: ela aguenta água salgada mesmo? Nos vídeos de propaganda, a shimano afirma que ela foi projetada para agua doce e salgada.
No meu caso, usar para pescar tucunares das represas de SP e litoral norte e estou na dúvida entre a Curado 71 e a Scorpion 71xg. No ebay, ta quase o mesmo preço.

A Scorpion apresenta um rolamento á mais que a Curado totalizando 7 , sendo 6 A-Rb- 1 de Rolete, a Curado Apresenta 5 A-Rb +1 de Rolete. O peso da Scorpion é de 190 Gramas e a Curado 185 Gramas (5 gramas a mais na Scorpion pelo rolamento a mais), se o valor estiver bem próximo vai de Scorpion, mas a Curado é excelente também, possuo uma e estou bem feliz com o desempenho dela, as tecnologias nela empregadas deixaram ela bem acertada, principalmente para iscas leves, arremessa muito , a Scorpion não deve ser diferente.
Avatar do usuário
Willian C. Silva
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mar 24, 2017 6:32 pm
Apelido: Willian
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Willian C. Silva » Qui Ago 17, 2017 2:39 pm

Show vou acompanhar o tópico! Estou de olho em uma curado 70xg!!! Uma pergunta alguém já comprou essas carretilhas mais caras da shimano ou Daiwa do Ali express? Sabe se geralmente é taxada? Tem alguns conhecidos que comprar e não foram taxado! E alguém sabe me dizer se a qualidade é diferente de uma comprada nas lojas aqui do brasil?
Avatar do usuário
Daniel Maeda
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Nov 24, 2016 10:48 am
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Daniel Maeda » Sex Ago 18, 2017 4:26 pm

Comprei uma 71HG no Aliexpress, chegou rápido uns 20 dias +/- não fui taxado, excelente carretilha. Paguei menos de R$500,00 por esse preço acho muito difícil conseguir uma carretilha nesse nível por aqui.
Avatar do usuário
Eduardo Albuquerque
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 10:14 pm
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Eduardo Albuquerque » Qui Ago 24, 2017 6:01 pm

Estava pensando em comprar uma Chronarch Ci4 150 HG, depois que li uns comentários sobre ela desisti.
Por outro lado li comentários bons sobre a nova Curado 70, estou pensando em adquirir uma.
Avatar do usuário
Eduardo Albuquerque
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 10:14 pm
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Eduardo Albuquerque » Qui Ago 24, 2017 6:02 pm

Daniel Maeda escreveu:Comprei uma 71HG no Aliexpress, chegou rápido uns 20 dias +/- não fui taxado, excelente carretilha. Paguei menos de R$500,00 por esse preço acho muito difícil conseguir uma carretilha nesse nível por aqui.
Legal saber que vc não foi taxado, acho que vou arriscar tb!
Avatar do usuário
Pedro Lima
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 25, 2014 7:45 pm
Cidade:

Re: NOVA CURADO 70 XG - OPINIÃO

Mensagem por Pedro Lima » Sex Jan 19, 2018 2:27 am

Comprei a minha scorpion pelo ebay. Preço por menos da metade do Brasil.

Que senhora carretilha!! E eu achando que não sabia arremessar com minha marine sport. Não da nem para comparar. Realmente, a shimano acertou a mão nessa carretilha.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”