Pescaria na região de São Carlos - SP

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Gilmar Bertolote Junior
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 1:12 pm
Apelido: Junior
Cidade:
Contato:

Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Gilmar Bertolote Junior » Qua Jun 14, 2017 3:04 pm

Olá pessoal...

Retomando na pescaria depois de muito tempo...
Sou de São Carlos, interior de SP e, por aqui, temos alguns rios e represas os quais vou, junto a um amigo, dar reinício as aventuras...

Nossa primeira exploração serão as famosas represas do 29 (-21.904959,-47.8128617), teixeira (-21.910252,-47.7708025) e quilombo (-21.8894167,-47.7748689). Pessoal sempre fala que por alí não pega nada, hehehe... Vamos atrás das traíras...

Nossos próximos pontos de exploração serão a represa da Usina Santana (-22.0819095,-48.0256897) que pertence a bacia do Rio Jacaré-guaçu, por alí também vamos atrás das traíras e, quem sabe, algum dourado (Há relatos de que tem dourado nesse rio). O outro ponto de exploração será a famosa represa do Lobo (Broa) na cidade vizinha, Itirapina (-22.2102176,-47.8708863) também pertencente a bacia do Jacaré-guaçu, por alí também vamos atrás das traíras e tucunarés que o pessoal diz que tem....

Gostaria de sabser se alguém aqui já pescou nesses lugares recentemente, se tem alguma dica, se tá pegando peixe.... enfim...

Valeu pessoal.
Abraços a todos.
Gilmar Bertolote Junior
São Carlos - SP
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 18, 2017 9:12 pm

Gilmar

Nestes locais eu nunca pesquei ...

Fico te devendo esta ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Gilmar Bertolote Junior
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 1:12 pm
Apelido: Junior
Cidade:
Contato:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Gilmar Bertolote Junior » Seg Jun 19, 2017 7:17 am

Oi, pessoal, apenas relatando e confirmando...
PEGA NAAAAAAADA... kkk meu amigo com um material ultra light conseguiu uma tilápia de uns 10 cm e uns 5 carás beeem pequenos hahahahaha
Vamos aguardar a primavera, quando as temperaturas começam a subir....
Os predadores das represas do 29 e Teixeira estão em férias... hehehe

Abraços.
Gilmar Bertolote Junior
São Carlos - SP
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Adalberto Betti » Seg Jun 19, 2017 9:15 am

Não conheço. Mas se fosse vc iria dar um pulo no Rio Grande que é perto de vc.
Ja fui em Guaraci, e gostei bastante, pegamos tucunares, mas agora não sei como esta por la

boa sorte
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Gilmar Bertolote Junior
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 1:12 pm
Apelido: Junior
Cidade:
Contato:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Gilmar Bertolote Junior » Qui Jun 22, 2017 9:45 am

Adalberto Betti escreveu:Não conheço. Mas se fosse vc iria dar um pulo no Rio Grande que é perto de vc.
Ja fui em Guaraci, e gostei bastante, pegamos tucunares, mas agora não sei como esta por la

boa sorte
Obrigado pela dica, amigo!
Abraço.
Gilmar Bertolote Junior
São Carlos - SP
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Rick Morais » Qui Jun 29, 2017 9:38 am

Gilmar, eu morei em São Carlos e conheço bem a região.
Tem um ponto de Tabaranas no Rio Jacaré Pepira, já pesquei muito de Fly por lá. Pega bem no inverno quando não chove e a aguá fica bem limpa.
O ponto de pesca é ao lado de uma ponte, vc terá que entrar na água.
Se pescar de bait use iscas pequenas de meia água como as rapalas. Arremesse rio acima e deixe descer até chegar perto das corredeiras.
Elas são ariscas. Se vc fisgar uma e escapar, saia da água e fique longe do rio por alguns 10 minutos. Depois entre novamente na água de vagar pelo lado que desemboca o Rio Bocaina. Veja no mapa com os detalhes de satélite.
Dá para estacionar o carro ao lado do rio na sombra. Se quiser leve churrasqueira e não esqueça de recolher o seu lixo.
Segue informação sobre o local.
https://www.google.com.br/maps/dir/Obel ... 1?hl=pt-BR

Mantive durante muitos anos esse ponto em segredo. Nos ultimos anos o Ibama está sendo bem atuante na região, principalmente na época da Piracema.
O maior problema que vc encontrará lá será os farofeiros nos finais de semana de sol.

Boa sorte
E se for lá me mande notícias.
Ah, e tire foto das duas seringueiras gigantes que tem na estrada. Elas devem ter pelo menos uns 200 anos cada. Muito bonito.

Rick
Avatar do usuário
Gilmar Bertolote Junior
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 1:12 pm
Apelido: Junior
Cidade:
Contato:

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Gilmar Bertolote Junior » Qui Jul 06, 2017 10:03 am

Rick Morais escreveu:Gilmar, eu morei em São Carlos e conheço bem a região.
Tem um ponto de Tabaranas no Rio Jacaré Pepira, já pesquei muito de Fly por lá. Pega bem no inverno quando não chove e a aguá fica bem limpa.
O ponto de pesca é ao lado de uma ponte, vc terá que entrar na água.
Se pescar de bait use iscas pequenas de meia água como as rapalas. Arremesse rio acima e deixe descer até chegar perto das corredeiras.
Elas são ariscas. Se vc fisgar uma e escapar, saia da água e fique longe do rio por alguns 10 minutos. Depois entre novamente na água de vagar pelo lado que desemboca o Rio Bocaina. Veja no mapa com os detalhes de satélite.
Dá para estacionar o carro ao lado do rio na sombra. Se quiser leve churrasqueira e não esqueça de recolher o seu lixo.
Segue informação sobre o local.
https://www.google.com.br/maps/dir/Obel ... 1?hl=pt-BR

Mantive durante muitos anos esse ponto em segredo. Nos ultimos anos o Ibama está sendo bem atuante na região, principalmente na época da Piracema.
O maior problema que vc encontrará lá será os farofeiros nos finais de semana de sol.

Boa sorte
E se for lá me mande notícias.
Ah, e tire foto das duas seringueiras gigantes que tem na estrada. Elas devem ter pelo menos uns 200 anos cada. Muito bonito.

Rick
Muito bom, amigo, vou me programar pra tentar dar um pulo até lá!

Abraços
Gilmar Bertolote Junior
São Carlos - SP
Vinicius Alves
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Mai 17, 2016 2:33 pm
Apelido: Vini
Cidade: Ibaté
Estado: SP

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Vinicius Alves » Qui Jan 18, 2018 4:14 pm

Gilmar Bertolote Junior escreveu:Olá pessoal...

Retomando na pescaria depois de muito tempo...
Sou de São Carlos, interior de SP e, por aqui, temos alguns rios e represas os quais vou, junto a um amigo, dar reinício as aventuras...

Nossa primeira exploração serão as famosas represas do 29 (-21.904959,-47.8128617), teixeira (-21.910252,-47.7708025) e quilombo (-21.8894167,-47.7748689). Pessoal sempre fala que por alí não pega nada, hehehe... Vamos atrás das traíras...

Nossos próximos pontos de exploração serão a represa da Usina Santana (-22.0819095,-48.0256897) que pertence a bacia do Rio Jacaré-guaçu, por alí também vamos atrás das traíras e, quem sabe, algum dourado (Há relatos de que tem dourado nesse rio). O outro ponto de exploração será a famosa represa do Lobo (Broa) na cidade vizinha, Itirapina (-22.2102176,-47.8708863) também pertencente a bacia do Jacaré-guaçu, por alí também vamos atrás das traíras e tucunarés que o pessoal diz que tem....

Gostaria de sabser se alguém aqui já pescou nesses lugares recentemente, se tem alguma dica, se tá pegando peixe.... enfim...

Valeu pessoal.
Abraços a todos.
Boa tarde Gilmar tudo beleza?
só vi sua postagem agora..
pesco bastante por aqui, nao tem muito peixe mas ainda sobrou uns lugares que da pra pegar sim!
tem pescado mais? ainda entra no forum? acertou alguma pescaria?
>)))°>

Pescar sempre,

pegar peixe as vezes,

mas deixar de ir NUNCA!

Iniciando meu canal no youtube: https://www.youtube.com/c/ViniPescaeDicas

instagram: Vinipescaedicas
Avatar do usuário
Luis Eduardo Butignon
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Fev 10, 2019 2:19 pm
Cidade: Tatuí
Estado: SP

Re: Pescaria na região de São Carlos - SP

Mensagem por Luis Eduardo Butignon » Qua Fev 27, 2019 9:25 pm

Fala Gilmar! Sou novo aqui. Apesar do seu tópico ser antigo vou responder pois sou natural de São Carlos. Ja pesquei algumas vezes na represa do broa em Itirapina. Meu irmão pesca lá com frequência. Tem bastante tucunaré. Amarelos e azuis (muito difícil achar). Pesquei várias vezes lá. Sempre pequenos exemplares, mas diversão na certa. Recomendo durante a semana...pra fugir dos jet skys
No Teixeira e 29 só peguei pequenas tilápias...mas dizem que tem traira sim. Ainda não confirmei...rs
No Jacaré Pepira pesquei muito de barranco com meu pai na infância. Pegava bastante lambari e uns piaus tb.
Se estiver na ativa na região mande noticias atualizadas desses pontos. Abs
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”