Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Qui Jun 15, 2017 9:12 am

Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, quero adiquirir uma carreta nova, e depois de algumas pesquisas fiquei entre essas. Eu pesco basicamente apenas em serra da mesa com iscas médias de 9 gramas a 12 gr. A questão e que um Maine sports liger, mas n gostei muito do arremesso dela, em contra partida tenho uma tatula 100hsl, que é mais básica, mas muito macia, arremessa bem. Por isso minha grande dúvida. O que vocês me indicam?
Abraço
Avatar do usuário
Ronni Walas Brambati Maioli
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 10:43 am
Apelido: Brambattti
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Ronni Walas Brambati Maioli » Sex Jun 16, 2017 8:44 am

Irmão sou novo aqui e estou com algumas duvida também.
Espero que em breve alguém do fórum possa ti ajudar na sua escolha.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Jun 16, 2017 10:36 am

Jalmir,

Estou usando uma Venator Lite tem alguns meses.
Confesso que estou surpreso com a qualidade e o desempenho dela. Pra ter uma idéia de como gostei, vendi minhas Shimanos tem mais ou menos uns 15 dias. Vou pegar mais duas Venators.

Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Jun 17, 2017 6:20 pm

Wagner Vieira escreveu:Jalmir,

Estou usando uma Venator Lite tem alguns meses.
Confesso que estou surpreso com a qualidade e o desempenho dela. Pra ter uma idéia de como gostei, vendi minhas Shimanos tem mais ou menos uns 15 dias. Vou pegar mais duas Venators.

Abração

Wagner
Wagner explica pro pessoal o que muda no arremesso 10 centímetros a mais no comprimento da vara e a espessura da linha também.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 18, 2017 8:20 pm

Jalmir

Vá de Venator
Na minha opinião, é muito superior à Tatula ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Seg Jun 19, 2017 10:35 am

Nelson, até mesmo se for a tatula ct type r?
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jun 19, 2017 12:27 pm

Angelo Roberto escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Jalmir,

Estou usando uma Venator Lite tem alguns meses.
Confesso que estou surpreso com a qualidade e o desempenho dela. Pra ter uma idéia de como gostei, vendi minhas Shimanos tem mais ou menos uns 15 dias. Vou pegar mais duas Venators.

Abração

Wagner
Wagner explica pro pessoal o que muda no arremesso 10 centímetros a mais no comprimento da vara e a espessura da linha também.

Hehehehehe...

Sacana você hein doutor...kkkk

Vamos lá então: Se utilizarmos como exemplo uma vara de 5'6" (1,68m) e uma 5'10" (1,78m) vamos ter uma alavanca de ação maior na segunda opção. Isso irá te dar um arremesso mais longo e sem tanto esforço. Isso se elas tiverem o mesmo tamanho de cabo, porque não adianta nada ter uma vara mais longa e um cabo gigantesco...O que manda mesmo é o tamanho útil da alavanca.

Basicamente, quem arremessa é a vara. Carretilha só armazena linha...heheheehe... Uma boa carretilha tem que ser resistente, macia e na minha opinião, preço justo.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jun 19, 2017 12:31 pm

Esqueci da linha....

As linhas também tem papel fundamental. Quanto mais fina e mais macia melhor os arremessos. Primeiro porque diminui o atrito, depois por ser mais leve e por ultimo e muito importante também, linhas finas "cortam" melhor a água e o vento e te dão sensibilidade e resposta rápida nas sutilezas dos peixes manhosos.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Seg Jun 19, 2017 12:47 pm

Wagner, baseado nesses fatos que disse, rolamentos de cerâmica por exemplo, pode ser considerado apenas luxo? Sem interferência nenhuma no arremesso?
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Jun 19, 2017 5:34 pm

Ah, como dizia um velho gambá, vamos botar ordem no galinheiro, rss. Então, p/ começar porque não começarmos por onde todos sabem, ou pensam que sabem? Primeiramente temos de excluir os “patrocinados”, depois os puxa-sacos, depois os que não são sinceros e finalmente os que não sabem nada e são da 'turma do aplauso”. Sempre afirmam, e com muita razão, que devemos ter um bom conjunto, equilibrado, ou seja que a vara, a carretilha, a linha, as iscas a serem usadas devem formar um conjunto harmônico entre si. Importante, também, como tem-se falado, é quem vai usar, o pescador, esta pecinha, também dita, que tem de saber o que quer e que vai fazer! Esse negócio de melhor ou pior, na maioria das vezes, é coisa de marketing ou merchendise! Temos Shimano, Dawia, Abu Garcia, material de ponta, de algumas centenas de dolares, como, também, de alguns poucos! Então, o que será melhor: um fusquinha 63, um fiat 147 ou uma Mercedes 600S, mesmo velha? Ninguém tem dúvida, não é? Então temos de ver o que temos ou pretendemos; tudo de acordo com o nosso bolso. O que iremos adquirir e o tempo que pretendemos que dure. Quanta coisa que vemos lançando e, num futuro muito próximo seu fabricante está lançando uma “novidade”, a última maravilha, que também não vale nada? Companheiros, saiamos da conversa fiada que só traz enganação!
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jun 19, 2017 5:42 pm

Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Wagner, baseado nesses fatos que disse, rolamentos de cerâmica por exemplo, pode ser considerado apenas luxo? Sem interferência nenhuma no arremesso?
Jalmir,

Na minha opinião, os rolamentos de cerâmica não ajudam apenas nos bons arremessos. Ajudam principalmente também na durabilidade. Como pesco bastante em agua salobra, isso ajuda muito. Ele oxida pouquissimo em relação aos comuns.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Seg Jun 19, 2017 7:57 pm

Vlw Wagner, mas vou te falar a verdade.. estou na duvida cruel, pq nos dias de hj acaba sendo um investimento alto correndo o risco de não ser o melhor. A pesca será no começo de julho, por isso estou um pouco ansioso em relação a qual escolher
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 20, 2017 8:17 am

NELSON MACIEL escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:Ah, como dizia um velho gambá, vamos botar ordem no galinheiro, rss. Então, p/ começar porque não começarmos por onde todos sabem, ou pensam que sabem? Primeiramente temos de excluir os “patrocinados”, depois os puxa-sacos, depois os que não são sinceros e finalmente os que não sabem nada e são da 'turma do aplauso”. Sempre afirmam, e com muita razão, que devemos ter um bom conjunto, equilibrado, ou seja que a vara, a carretilha, a linha, as iscas a serem usadas devem formar um conjunto harmônico entre si. Importante, também, como tem-se falado, é quem vai usar, o pescador, esta pecinha, também dita, que tem de saber o que quer e que vai fazer! Esse negócio de melhor ou pior, na maioria das vezes, é coisa de marketing ou merchendise! Temos Shimano, Dawia, Abu Garcia, material de ponta, de algumas centenas de dolares, como, também, de alguns poucos! Então, o que será melhor: um fusquinha 63, um fiat 147 ou uma Mercedes 600S, mesmo velha? Ninguém tem dúvida, não é? Então temos de ver o que temos ou pretendemos; tudo de acordo com o nosso bolso. O que iremos adquirir e o tempo que pretendemos que dure. Quanta coisa que vemos lançando e, num futuro muito próximo seu fabricante está lançando uma “novidade”, a última maravilha, que também não vale nada? Companheiros, saiamos da conversa fiada que só traz enganação!

Bom dia Dr. Carlos ...

Gostaria de saber qual é a experiência negativa que o Sr teve com as carretilhas Marine Sports, e se acaso o Sr. conhece ou usou as Carretilhas MS lançadas no mercado nos últimos anos ...

Pergunto isso por que em todos os tópicos que eu recomendo a utilização de MS, vem os seu comentários colocando em dúvida minha idoneidade assim como a veracidade de meus comentários, haja visto que a Marine Sports é apoiadora da Caterva e eu utilizo as suas carretilhas desde o lançamento das primeiras carretilhas Contender em 2003.
Inclusive já vendi ou doei quase todas as carretilhas Shimano e Daiwa que eu possuía pois apesar da qualidade inquestionável dos modelos tops destas marcas, não vejo necessidade de trocar minhas carretilhas Marine Sports, algumas delas com mais de quatro anos de uso, na Amazônia, no Araguaia, no Tocantins, em Epitácio, em Serra da Mesa e no Paraná, em água doce e água salobra

Se houver alguma dúvida quanto à veracidade de minhas palavras, por favor, contate o Sr. Celso Vicenzi, da Oficina da Pesca, que revisa todas minhas carretilhas ao final de cada temporada, inclusive, em sua última revisão ele comentou comigo :


"... suas carretilhas estão muito usadas, mas de forma correta, pois nota-se que nunca foram forçadas para rebocar os peixes e encontram-se em perfeitas condições de uso apesar de serem modelos antigos e já fora de linha..."

Nada pessoal, somos amigos ...rs.. Mas experimente conhecer as carretilhas top da Marine Sports ... Elas vão te surpreender ...
Forte abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Daniel Maeda
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Nov 24, 2016 10:48 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Daniel Maeda » Ter Jun 20, 2017 10:11 am

Eu tenho uma Venator GTS a primeira, comprei no lançamento e até hoje sem problemas arremessa muito bem, uma questão importante é a ergonomia se não me engano as 3 citadas tem tamanhos distintos, sendo a lite a menor depois a SE e depois a Tatula, recomendo ir a uma loja que tenha as carretilhas para sentir na mão, monta a carretilha em uma vara, se possível do mesmo modelo da vara que vai fazer conjunto, e sente como fica cada uma das carretilhas.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Jun 20, 2017 10:22 am

Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Vlw Wagner, mas vou te falar a verdade.. estou na duvida cruel, pq nos dias de hj acaba sendo um investimento alto correndo o risco de não ser o melhor. A pesca será no começo de julho, por isso estou um pouco ansioso em relação a qual escolher
Jalmir,

Pense no seguinte:
Uma boa carretilha Shimano seria uma Scorpion 1000/1001 XT ou equivalente a esta. Este modelos está custando nas lojas aqui de Curitiba aproximadamente 1.900,00. Caríssimo pro meu bolso, estou sendo muito sincero. Porque eu tinha 3 delas que comprei a poucos anos, inclusive de um amigo aqui do Caterva mesmo, Adriano Patussi. Na época paguei 480,00 nelas NOVAS. Vendi a primeira no final de 2015 por 700,00 depois de usar ela por 4 anos... As outras vendi a pouco pelo dobro que paguei. Estão muito caras e não me oferecem nada de mais pra justificar o preço. Nada além de um bom ego inflamado por dizer que tenho uma Shimano...
Tenho um bom Amigo que utiliza esta Venator Lite tem mais de ano já... Mas ele usa muito, muito mesmo. Não faz uma ou duas pescarias por ano... Ele pesca toda semana e as vezes todos os dias da semana... heheehehe. Me fez ótimas recomendações e ainda me garantiu que nenhuma Shimano aguentou o que esta Venator está aguentando. Até agora ele só tinha visto robustez semelhante nas Daiwas, essas sim dispensam comentários se forem as japonesas.
Comprei uma pra experimentar, pois tem muitos detalhes interessantes e preço muito atrativo. NÃO ME ARREPENDO de ter comprado e também NÃO ME ARREPENDO de indicar, pois sei que é um bom produto.

Não adianta eu ficar de muito mimimi se não uso ela. To falando porque usei e gostei. Tenho certeza que vai gostar.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Jun 20, 2017 12:15 pm

Grande Nelson, apesar da amizade que nos une, não vou lhe responder pela mesma mas, sinceramente, por minhas próprias opiniões e, democraticamente, como sempre, que emito. Fico feliz pela Caterva seja patrocinada pela MS, assim como possuir outros patrocinadores; entretanto, quando exponho o que penso não é porque tenho qualquer interesse econômico! Não sou e, certamente por tantas razões, patrocinado por ninguém! A Shimano e a Daiwa, não comento a Abu Garcia mas a incluo, tem carretilhas que não as compraria por não terem tecnologia embarcadas em algum de seus produtos, daí achar que estaria jogando dinheiro fora! Voltando a Shimano e a Daiwa , que possuo, digo-lhe que preenchem os requisitos para serem utilizadas na Amazônia, então não levaria minha Aldebaran ou a Scorpion 1000XT para uma aventura dessa, elas desmanchariam, certamente; e quem diria que elas não são de ponta. Quanto a sua patrocinada, por não possuí-la, acredito que, tem procurado, ultimamente, melhorar seus produtos, o que parabenizo e, portanto, não lhe vou emitir juízo de valor. Quanto vc ter vendido aquelas marcas (Shimano e Daiwa), uma pena, entendo, você está patrocinado! Finalmente, Nelson,não digo para comprarem isto ou aquilo, assim em nenhum momento preconizei para ninguém não comprar MS, tenho até umas poucas isquinhas da marca, rss!

PS- Aguardando-lhe para nossa carne de onça.
Abração
Imagem
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Ter Jun 20, 2017 2:02 pm

Nelson, sabe me dizer qual a diferença da venator se com a lite?
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Lucas Koscky » Qua Jun 21, 2017 10:40 pm

Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Wagner, baseado nesses fatos que disse, rolamentos de cerâmica por exemplo, pode ser considerado apenas luxo? Sem interferência nenhuma no arremesso?
Eu troquei os rolamentos de inox das minhas shimanos por cerâmica. Primeiro pq como o colega disse, a durabilidade eh bem maior, principalmente se tratando de água salgada, e segundo pq realmente a diferença no arremesso é bem grande! O rolamento roda muito mais e ajuda muito a arremessar iscas leves e vc consegue arremessar distancias grandes sem muito esforço.

Outro ponto interessante é q a manutenção do rolamento é mais simples, enquanto o rolamento de inox vc precisa banhar em benzina/kerosene a cada algumas pescarias e depois lubrificar, o rolamendo de cerâmica precisa somente do banho de benzina/kerosene pq ele funciona a seco. (caso vc compre com cerâmica e não souber ao certo como dar manutenção, pode me procurar q terei prazer em ajudar!)

Então definitivamente o rolamento de cerâmica não é um luxo e por isso eu acho q a melhor escolha pra vc eh a Venator com esses rolamentos.

abs
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Lucas Koscky » Qua Jun 21, 2017 10:45 pm

Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Nelson, sabe me dizer qual a diferença da venator se com a lite?

youtu.be/S3o3TvbKhME

Esse vídeo esclarece bem a diferença entre todos os modelos

vlw
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Qua Jun 21, 2017 11:00 pm

Lucas Koscky escreveu:
Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Wagner, baseado nesses fatos que disse, rolamentos de cerâmica por exemplo, pode ser considerado apenas luxo? Sem interferência nenhuma no arremesso?
Eu troquei os rolamentos de inox das minhas shimanos por cerâmica. Primeiro pq como o colega disse, a durabilidade eh bem maior, principalmente se tratando de água salgada, e segundo pq realmente a diferença no arremesso é bem grande! O rolamento roda muito mais e ajuda muito a arremessar iscas leves e vc consegue arremessar distancias grandes sem muito esforço.

Outro ponto interessante é q a manutenção do rolamento é mais simples, enquanto o rolamento de inox vc precisa banhar em benzina/kerosene a cada algumas pescarias e depois lubrificar, o rolamendo de cerâmica precisa somente do banho de benzina/kerosene pq ele funciona a seco. (caso vc compre com cerâmica e não souber ao certo como dar manutenção, pode me procurar q terei prazer em ajudar!)


Então definitivamente o rolamento de cerâmica não é um luxo e por isso eu acho q a melhor escolha pra vc eh a Venator com esses rolamentos.

abs[

Vlw Lucas pela ajuda, e vou aceitar essa força tbm que tenho uma tatula ct 100 hsl e uma shimano casitaS que quero fazer essa troca de rolamentos
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Jun 22, 2017 11:00 am

Prezados,

Vou postar meu ponto de vista, já alertando que não faço muitas pescarias por ano e minhas pescarias são sempre leves, tilápias nos lagos do iguaçu e tucunarés no lago de itaipu, com relação a shimanos não posso afirmar não tenho nenhuma, mas as daiwas, mariner e quantum tenho algumas em minha coleção, como disse acima pesco muito tilapias e para elas as iscas não passam de 7 gramas, normalmente entre 2 e 5 gramas, para essas pescarias utilizo uma Daiwa Pixy Type r, uma Daiwa Alphas air, uma Venator lite, e uma quantum exo, em todas elas coloquei rolamentos hedgehog BFS air, e posso afirmar que apesar do maior valor das daiwas, a venator e a exo não deixam nada a desejar em termo de arremesso, como disse o mestre Angelo, investi em varas para esse tipo de pescaria e linhas, fazendo isso as carretilhas tem comportamento muito parecido.
Para os tucunas utilizo a Exo, a Venator lite, uma T3 e uma Tatula, quando pego a tatula na mão tenho a impressão de maior resistência, porém, é somente sentimento, pois na pratica utilizo mais a Venator cansa menos.
Rolamento de todas as minhas carretilhas são cerâmicos inclusive a venator que vem com cerâmico substitui por hedgehog e por boca, ambos mudam muito o comportamento, principalmente no quesito cabeleiras, faço muito menos com os cerâmicos de boa qualidade, uma vez que não faço força para realizar os arremessos longos.
Entendo que varas são mais importante para o arremesso do que as carretilhas, também vejo a questão as linhas como muito importante para as minhas pescarias de tilapia, estou utilizando uma linha daiwa moretham 12 fios, assim posso utilizar uma linha extremamente fina, e ainda assim garantir a resistência necessária.

Espero ter ajudado ou colocado mais duvidas. rsrsrsrsrsr
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 25, 2017 8:12 am

Carlos C. de Azevedo escreveu:
PS- Aguardando-lhe para nossa carne de onça.
Abração
Dr Carlos ...

Estás por aqui ?

Vamos marcar ...
Estou em São José nas próximas semanas ...

Forte abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Jun 25, 2017 10:39 am

Nelson, venha logo porque vou devorar a carne de onça! Me sinto um felino faminto,rss!
Abração
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Jun 25, 2017 10:46 am

Nelson, estou aqui em casa, em Curitiba, pelo menos até o final de julho. Devo atender algumas pacientes que querem operar, rever os amigos e aproveitar de tudo de bom da nossa cidade, se o frio não me botar para correr, rss.
PS- me telefone, lhe aguardo.
Imagem
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Sex Jun 30, 2017 9:37 am

Bom dia pescadores,
Venho agradecer a todos que deram sua opinião e me ajudaram a escolher. Fui nas lojas peguei as carretilhas, gostei muito da venator, porém a que me encantou foi a tatula ct type r, mesmo sendo um pouco mais pesada. Agora é só aguardar a pescaria semana que vem pra testar kkkkkk
Abraço galera
Avatar do usuário
Adriano Jacobs
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:46 pm
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Adriano Jacobs » Qua Out 25, 2017 6:21 pm

Meu amigo, comprei a tatula type R: arremessa mais que a Chronarch HG... pois então...rsrs
ela é mais pesada que as outras, mas acho mais robusta e que arremessa mais.
minha opinião pessoal, destacando que gosto de shimano e daiwa e tenho preconceito com MS e outras marcas... então.. minha opinião pode estar contaminada... rsrs

abs!
Antes um dia mal pescado do que dois bem trabalhado!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Out 26, 2017 7:41 am

Adriano e &, confesso que na minha tralha de pesca sou muito seletivo e, com as lições da vida, aprendi saber esperar o momento de escolher um bem material! Realmente existe no mercado boas carretilhas mas, ao meu pensar, penso que poucas marcas alcançam as carretilhas da Shimano e da Daiwa; assim, para pesca em água doce, só possuo essas marcas; as outras que comprei, até por curiosidade,vendi- grande besteira inicial, perdendo dinheiro! As que recentemente incorporei foi uma Tatula HD 200 e agora o mais novo brinquedo é outra Daiwa, a Daiwa Zillion SV TW, que deve chegar nos próximos dias aqui em Madrid junto com uma isca Megabass Dog-X Diamante (cada vez mais apaixonado pela iscas Megabass, mas sei que não são, exatamente, para a Amazônia!). Então, é por aí, gosto é gosto.
Abraço.

PS_ Estou em Madrid porque vim acompanhar o nascimento de mais um Botafoguense e pescador, rss!
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Nov 05, 2017 11:55 am

Na questão arremesso não há item mais importante e sim um conjunto.
Física pura, na minha modesta opinião a carretilha é o que menos importa nesta história toda.
Quando o pescador investir no arremesso vai ver que distância e precisão dependem dele exclusivamente.
O difícil hoje é conjuminar um conjunto super legal pois vai ser caro (pra mim), perguntar aqui vai esbarrar
num monte de opiniões e bolsos e outras cositas.

Sempre que tiver oportunidade teste o conjunto de um amigo, às vezes da pra se montar coisas boas a um custo
razoável. Aprenda sempre a tirar o máximo do que tem e se possível não deixe para treinar numa pescaria, "jogo é jogo e treino é treino).
Imagem
Avatar do usuário
Christian Garcia
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 443
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 10:23 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Christian Garcia » Qua Nov 08, 2017 9:32 am

Só rindo mesmo.. Tatula irmão...
A hora que ela der pau a MS não vai te mandar uma zero.
Quer MS? lubina BW...
Avatar do usuário
Thiago Ivo
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 8:27 am
Cidade:

Re: Em questão de arremesso, qual compensa investir? venator SE , Lite ou tatula type R?

Mensagem por Thiago Ivo » Qua Nov 08, 2017 10:05 am

sempre os mesmos assuntos nos fóruns.... ..."rolamento cerâmica " , " venator " , " MS " , " daiwa " , " shimano "

quando se coloca rolamentos de cerâmica , geralmente é para se ganhar distância.... ......em qual pescaria de tucunarés , ou robalo , precisa dar algum "pincho" com distância superior a 20 mts ??????

quando se fala em rolamentos , se esquece , que tem que ter uma vara decente , uma linha decente , um bom leader , e o principal de tudo , SABER trabalhar uma isca corretamente , sem isso , de nada adianta colocar rolamentos de cerâmica para atingir " X " metros.... .....

a carretilha propriamente dita , acredito que basicamente o que vai mudar é a DURABILIDADE.... ......EU usei muito Shimano , troquei por Daiwa e estou satisfeito hoje , jamais iria para a MS

com um conjunto adequado , qualquer carretilha , pode ser uma DC7 ou uma Venator , vão " pinchar " bem.... ... ...... ... ....agora quero ver quando o pau torar se a MS vai aguentar como uma Daiwa
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”