vara e carretilha

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marcelo Fernandes Pirozzi
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 11:26 am
Apelido: Pirozzi
Cidade:

vara e carretilha

Mensagem por Marcelo Fernandes Pirozzi » Qua Ago 23, 2017 4:00 pm

Boa tarde pessoal.

Tenho pouca experiência com tipos de vara, qual ação da vara vocês me indicam para pescar com jig read( camarões, criaturas, etc)? Minha outra duvida é sobre carretilha, tenho uma curado g1 gostaria de adquirir outras marcas o que indicam?
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Re: vara e carretilha

Mensagem por André Slompo » Sex Set 15, 2017 11:14 am

Ação rápida pra jig head, em minha opinião
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: vara e carretilha

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Set 17, 2017 11:00 am

Companheiros,Depois da vitória do Fogão, rumo à fritura do Grêmio e para a final da Libertadores, com grande alegria vou dar meu pitaco na escolha de vara e carretilha de acordo com meu pensar! Acho que o autor do tópico pensa em pescar pervinhas e bass, principalmente; então ele deve pensar no conjunto! Assim, que seria bom uma vara de comprimento 6'10", para linha 6-14 lb., iscas
1/4 - 3/8 oz., power ML e ação XF. Coloquei os dados em inglês porque é como estarão especificados noas varas. Agora, quanto à carretilha iria de Aldebaran (Shimano) ou de Steez (Dawia). Assim teria um conjunto de qualidade inquestionável e que vai lhe dar prazer por muitos anos!
PS A vara mandaria customizar (temos muito bons em (uritiba e S. Paulo) com blanks da Saint Croix, MHX (Toray), Lamiglas ou Phenix. Ai teremos um conjnto de ponta, para ninguém botar defeito. Não coloque adereços na vara que só vai aumentar seu peso (pura frescura, rss)!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: vara e carretilha

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Set 17, 2017 8:22 pm

Dr Carlos,

Morando em Rio Verde, Goiás, creio que o peixa alvo das pescarias será o Tucunaré ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: vara e carretilha

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Set 18, 2017 8:55 am

NELSON MACIEL escreveu:Dr Carlos,

Morando em Rio Verde, Goiás, creio que o peixa alvo das pescarias será o Tucunaré ...
Então, Nelson, em se tratando de tucunaré (amarelo ou azul) as alterações seriam no blank 10 -20 lb, que teria até 6' (pés) de comprimento, continuaria com o power MH ou M, ação F (fast). Os blanks seriam os das marcas citadas, idem para a escolha da carretilha. Nada de inventar! Montar um bom conjunto não fica barato e acho que deve ser de uso duradouro. Por essa razão tenho conjunto com uns 30 anos, que não troco, não vendo; amo minhas crias, rss.
Abração
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”