Minhas rapalas entortaram

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luiz Gustavo Reis
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 11:45 am
Cidade:

Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Luiz Gustavo Reis » Seg Fev 26, 2018 1:12 pm

Boa tarde amigos, sou pescador esportivo e moro em Carmo do Rio Claro MG, represa de Furnas, sempre gostei das iscas rapalas pelo bom funcionamento e beleza das iscas, porém no ano passado , visitando a feipesca em Dao Paulo comprei umas 10 iscas, pra variar, coloquei na caixa de pesca e vou usando nas conformidades da pescaria.
Só que pra meu espanto , na última pescaria, notei q algumas delas simplesmente entortaram, derreteram , sem usar, entrei em contato com o representante e ele me disse q isso pode acontecer com a onda de calor que estamos atravessando , curioso é que tenho iscas rapalas com 20 anos de uso em perfeito estado, dai fica difícil né , geralmente agente so pesca quando está calor, resultado não vou mais comprar da marca por problemas técnicos dos produtos.
Alguém sabe alguma coisa do assunto ?
Deus é maior
Avatar do usuário
Eduardo A. Cordeiro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 9:56 am
Cidade:
Contato:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Eduardo A. Cordeiro » Ter Fev 27, 2018 7:44 pm

Luiz, as Rapalas e outras iscas de madeira não entortam... Agora, todas as iscas de plástico injetado estão sujeitas a isso quando expostas ao sol. Eu tenho iscas de várias marcas que entortaram e atualmente nunca deixo as iscas diretamente sob sol, sempre procuro colocar algo sobre a caixa para evitar isso.
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Mar 05, 2018 3:04 pm

também já me aconteceu com iscas de outras marcas, é comum acontecer caso deixe as iscas no sol, principalmente se for dentro de uma caixa de plástico transparente e com a tampa fechada
Sugiro que deixe as iscas sempre à sombra quando possível
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Mário Henrique Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 12:39 am
Cidade:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Mário Henrique Vieira » Ter Mar 06, 2018 7:24 pm

Tenho percebido uma baixa na qualidade das X-rap 8. Nunca me aconteceu de uma rapala derreter, no entanto, recentemente todas as minhas novas aquisições quebraram a barbela por nada... Absurdamente chegou acontecer de arremessar com barbela e recolher sem barbela. Muito frustrante pagar cerca de 50 reais em uma isca com baixíssima resistência.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Adalberto Betti » Qui Mar 08, 2018 11:51 pm

Isca falsa chinesa, com certeza. Rapala não acontece isso.... ... ......chinezada imitando tudo.
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Eduardo Cuque » Qui Mar 15, 2018 5:42 pm

A caixa ou mesmo a isca exposta ao sol forte pode prejudicar as iscas de plástico. Se deixar a caixa direto sobre o alumínio pior fica.

Uma dica é levar um pano de chão para colocar em cima da caixa.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Mar 16, 2018 9:31 am

As iscas de plástico injetado que vai usar, coloque na caixa com gelo onde estão as cervas. Assim vc se livra da alta insolação. A idéia serve para outras iscas!
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Minhas rapalas entortaram

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Abr 08, 2018 7:13 pm

Sol forte, iscas fechadas no estojo deixado sobre o banco de alumínio, a temperatura ultrapassa facilmente os 50, 60 ºC
O ar que se encontra dentro das iscas esquenta e estoura a solda das partes ou então amolece o plástico que é relativamente fino

Para evitar este tipo de problema, coloque um pano molhado sobre as caixas abertas ou então mantenha as caixas abrigadas do sol direto, porque senão, entorta mesmo
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”