Tucunaré...o mais esportivo dos peixes...

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Tucunaré...o mais esportivo dos peixes...

Mensagem por Fabrício Biguá » Qua Jun 01, 2005 10:26 am

Outro dia estava lendo um tópico, em outro fórum, sobre quais seriam os 5 peixes mais esportivos do Brasil (peixes de água doce)...

Várias respostaS apareceram, entre elas, o pacú, os surubins, dourados, tucunarés, basses, etc..etc..etc...
Depois de refletir um pouco, resolvi fazer um relado sobre o peixe q considero o mais esportivo do Brasil...

O Tucunaré....

Em minha primeira pescaria no Rio Negro, eu conheci um cara q chega a pescar durante 4/5 meses por ano no Brasil (o cara é norte americano)...tudo na Amazônia....O cara é um tarado por pesca esportiva....O tio dele conhece o mundo todo, sendo o atual recordista de Tarpon....Inclusive, vive em busca da quebra do seu record.... ... voltando a esse conhecido...Ele só pesca tucunarés....apesar de conhecer todos os bons rios do Brasil (Teles Pires, Juruena, o Pantanal, São Francisco, etc...Só não conheçe a Serra da Mesa, e o Araguaia...hehhehee)...ele não consegue "enxergar" outro peixe, senão, o Tucunaré...
Em nossa primeira conversa, eu pensei q o cara fosse doido...afinal, pescar outros peixes tb é muito bom...mas fiquei calado, e aceitei a sua opinião...afinal, cada um pensa como quer...
Pesquei os grandes tucunas por 8 dias...e peguei a "Síndrome do Americano Maluco"... ...

Eu, apesar de conhecer o Acú, o Paca, e o Borboleta, naquela viagem, já era um apaixonado pelos TUCUNARÉS....Na minha região, CO, o Lago de Serra da Mesa, Lago do Canabrava, o Rio dos Macacos, Paranã, Xingu, e outros....já nos presentiavam com bons exemplares...mas os olhos vermelhos dos Tucunarés do Norte são únicos...

Hj, tenho o Lago do Canabrava como o 2º melhor ponto de Tucunarés do Brasil, perdendo apenas para a região de Barcelos....Vi uma foto de um belíssimo Azul com 6,5Kg...ferrado neste lago....Pensava, inclusive, q os Azuis não atingiam todo este tamanho....Meu objetivo atual é ver um de perto.
Pesquei neste lago 03 vezes este ano, e não consegui pegar tucunas com mais de 63cm de comprimento, e 4 Kg de peso... ...mas a verdade é q me tornei um fanático pelos brutos....e se sobra um tempo....tudo indica, vou pescar, lá.

Pra quem nunca ferrou um tucuna, e na superfície...saiba q é a melhor cena q um pescador esportivo possa ver (na minha opinião)...a porrada de um peixinho de 1Kg...já dispara o coração, faz os joelhos tremerem, e fica registrado na memória como uma fotografia.... ... imagina um de 10/11Kg????
O peixe é "velhaco", mas na hora q ele resolve "pegar" a isca artificial, nada o impede...seja barulho, movimento, cor, etc....nada o impede...Os primeiros 30s são de total explosão....

Os ataques tb são únicos e diversos.... ... o peixe ataca lentamente, a isca vem "surfando" na "onda" de sua testa....o peixe literalmente parece estar "cheirando" a isca....Só depois de 2 ou 3 segundos eternos, vem o ataque fuminante....Quem já viu esta cena certamente saberá do que estou falando.
Quando o peixe ataca rapidamente.... ... isca simplesmente desaparece aos nossos olhos....Como num passe de mágica....PLIM!!!... ... a carretilha começa a perder linha....
E o risco na flor dágua???Em frações de segundos o lombo do bruto levanta uns 2mm da superfície da água....e POWWW....O pescador só tem certeza q realmente é o tucunaré depois da porrada...
Noutros, o peixe sai totalmente/parcialmente fora d'água....mostrando sua brutalidade e esportividade. O ataque pode vir de qualquer ângulo....seja por trás, pela frente, ou pelos lados...
E, por quantas vezes, ficamos com cara de otário ao termos a isca "cuspida" pra cima?!?!O peixe dá uma rabada, ou cabeçada, sei lá, a verdade é q a isca é jogada para o alto como numa demostração de gozação com a cara do pescador.

As técnicas para capturá-lo também são diversas....várias cores de iscas, vários trabalhos, etc....mas a verdade é q o peixe pode atacar a qualquer momento....em qualquer isca, em qualquer cor....e em qualquer trabalho...
Vale lembrar q não existe tamanho de isca para o Tucunaré...Ele consegue atacar iscas do seu tamanho, como se isso, não fizesse a menor diferença.

A adrenalina começa a correr nas vêias já na escolha do lugar onde será lançada a isca....E, quando esta, acerta a "casa" do peixe....o silêncio toma conta do cenário, os parceiros no barco, e o piloteiro mais experiente da região, com 20 anos fazendo aquilo, também ficam apreensivos e adrenalizados....tudo, na esperança de ver a porrada do peixe....Todos, em qualquer lançamento, em qualquer lugar do rio ou lago, e em todos os arremessos, imaginam: "SERÁ ESTE O GIGANTE???"... ... q não tenhamos a menor intenção de capturar o recorde....Somos indagados em todos ataques...

A escolha do material para fisgá-lo é uma terapia, e requer cuidados....O peixe não é resitente...mas nos 100m rasos é recordista... ...Todo o equipamento é exigido ao máximo...Vários pescadores perderam o seu recorde pessoal, por subestimarem o Tucunaré....Depois q ele coloca a linha nas costas, nada segura sua explosão....A efetiva fisgada de vara, vem apenas depois da sua primeira parada para renovar o fôlego....antes disso, nem adianta tentar fisgar, a vara tem tudo para quebrar, o snap e garatéias abrirem, ou a linha partir.

O enquadramento para a fotografia, e a devolução do peixe ao rio, são tão emocionantes quanto a fisgada. O prazer de ver o peixe sendo solto, para q possa proporcionar a mesma emoção a outros pescadores, é uma constante...
A cena, que nunca sairá de nossas mentes, fica agora, registrada em um pedaço de papel, como se fosse um troféu...Inclusive para servir de prova, aos q não acreditam q tal esportividade exista em uma pescaria.

Ai fica o relato de um pescador esportivo fascinando por um peixe chamado TUCUNARÉ...

Aqui um pequeno vídeo demonstrando o q o tucunaré amazônico é capaz de fazer. Vale a pena ver.

<object><param></param><param></param><embed></embed></object>

Abraços...
Editado pela última vez por Fabrício Biguá em Ter Dez 15, 2009 5:57 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qua Jun 01, 2005 11:20 am

Belo relato, passou toda a emoção da pesca com artificiais..
Parabéns.
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Jun 01, 2005 12:46 pm

Guilherme Vasconcellos escreveu:Belo relato, passou toda a emoção da pesca com artificiais..
Parabéns.
Também gostei.... mesmo sem nunca ter pescado tucunaré deu pra ter uma idéia.
Abraço,
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 01, 2005 1:06 pm

tucuna é tucuna
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jun 01, 2005 1:15 pm

O bocudo colorido... hehehehehehehehehehehehehe...

Muito legal o relato... realmente tucunaré é adrenalina o tempo todo...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jun 01, 2005 4:58 pm

Belo e expressivo relato ...
Mostra-nos a verdadeira paixão por seu peixe preferido ...
Feliz é o pescador que consegue descrever com tamanho sentimento o que acontece entre ele e seu parceiro, o peixe ...
Parabéns ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Jun 01, 2005 6:15 pm

Maravilha de relato ... ....e o tucuna é isso sem tirar nem pô...
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

palmas

Mensagem por nilson pesca » Sex Jun 10, 2005 2:57 pm

Estou batendo palmas para você que relato até meu coração acelerou como vc falou que é censação de fisgar um Tucunaré já tive a oportunidade de pescar em Epitacio e realmente é maravilhoso.

PARABÉMS
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Fiquei curioso sobre um azul de mais de 6KG

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Jun 12, 2005 8:42 pm

Fiquei curioso sobre um azul de mais de 6KG, alguém tem esta foto???

Grande abraço..

Ricardo
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Re: Fiquei curioso sobre um azul de mais de 6KG

Mensagem por Rodrigo Esteves » Dom Jun 12, 2005 9:48 pm

rycardo escreveu:Fiquei curioso sobre um azul de mais de 6KG, alguém tem esta foto???

Grande abraço..

Ricardo
Acho que o Zeca pegou um de 5.5Kg, só num sei se é do Azul...
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Fabrício, belo relato !!!

Mensagem por Ademar-PR » Ter Ago 16, 2005 2:38 pm

Digo e confirmo, pois sou testemunha viva desses momentos tão bem descritos.
Realmente, só de lembrar as ações a adrenalina já sobe !!!! Afinal, pretendo enfrentá-los novamente em outubro desse ano e, quem sabe brigar com um de 10Kg !!!!!
A do ano passado, uma cena que marcou foi ver um cardume de pacas e açus na faixa de 3 a 4Kgs atacando um cardume de sardinhas na beira de um areial, foi incrível, pois as sardinhas chegavam a pular pra fora da água e imagine vendo a sua jumpin´ minow caindo bem em cima do cardume ???? A isca tinha hora que parecia "bolinha de ping pong" de tantas porradas que ela levava !!!!!!
Bem, espero que isso se repita esse ano, mas àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de travar uma briga com um belo tucuna, façam um esforço em conseguir, pois garanto, não vão se arrepender !!!!!
Boas pescarias a todos !!!!
Ademar
mariogarcia
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Ago 16, 2005 9:09 pm
Cidade:

tucunare

Mensagem por mariogarcia » Ter Ago 16, 2005 9:38 pm

Imagem

GRANDE FABRICIO

esta palavras só poderiam ser escritas por um grande pescador de TUCUNAS parabens

ABRAÇOS DO TIOZINHO
pense no futuro solte o peixe
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

...

Mensagem por José Zuanon » Sex Set 09, 2005 9:45 pm

Eu diria que está mais para uma cronica de que um relato....
Ótimo!
E vc tem toda a razão quando diz que não precisa ser um tucuna gigante pra bambear as pernas. O que conta é o quanto ele é estúpido.

Apesar de não ter pescado uma grande variedade de espécies, também é o meu preferido.

Tenho encontro marcado com eles em Formoso e Palmas agora em outubro.
Parabéns pelo seu texto. Dá pra convenser até os caras do Green Peace a arriscarem uns pinchos.... :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Re: ...

Mensagem por Jimmy Ribas » Sex Out 21, 2005 7:28 pm

mEU c****** ATÉ ME ARREPIEI (NÃO TIREM COM MINHA CARA HEIN) MAS SÉRIO, ME SENTI DA MESMA FORMA QUANDO PEGUEI MEU AZULÃO DE 4,0 KG E POUCO, EU AMO PESCAR.... ....
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Sex Out 21, 2005 8:37 pm

po arrepiei lendo e imaginando as cenas ... show o texto ! Parabens !
Avatar do usuário
PAULO CESAR
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 8:04 pm
Cidade:

BOCUDO

Mensagem por PAULO CESAR » Ter Nov 15, 2005 8:33 pm

AÍ FABRÍCIO, CONCORDO COM VC QUANDE SE REFERE AO TUCUNARÉ COMO O PEIXE MAIS ESPORTIVO DO BRASIL, ( DE ÁGUA DOCE), TAMBÉM SOU LITERALMENTE TARADO POR ESTA PESCARIA, TENHO CONSEGUIDO PEGAR EXEMPLARES DE ATÉ 7 KG NA BRARRAGEM DO PARANÃ PRÓXIMO À CIDADE DE FLORES-GO, CONHECE? TAMBÉM FIQUEI CURIOSO COM ESSA LAGOA DO CANABRAVA, NÃO CONHEÇO. ONDE FICA? ABRAÇO.
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Re: BOCUDO

Mensagem por Fabrício Biguá » Seg Nov 21, 2005 12:44 pm

PAULO CESAR escreveu:AÍ FABRÍCIO, CONCORDO COM VC QUANDE SE REFERE AO TUCUNARÉ COMO O PEIXE MAIS ESPORTIVO DO BRASIL, ( DE ÁGUA DOCE), TAMBÉM SOU LITERALMENTE TARADO POR ESTA PESCARIA, TENHO CONSEGUIDO PEGAR EXEMPLARES DE ATÉ 7 KG NA BRARRAGEM DO PARANÃ PRÓXIMO À CIDADE DE FLORES-GO, CONHECE? TAMBÉM FIQUEI CURIOSO COM ESSA LAGOA DO CANABRAVA, NÃO CONHEÇO. ONDE FICA? ABRAÇO.
Fala PC....Legal encontrar mais um pescador de BSB por estas bandas...hehhee...

O lago do Canabrava fica próximo a Minaçu...ele é o lago represado abaixo da Serra da Mesa...

Mas diga aí...onde vc tem encontrado azulões de até 7Kg???
No Paranã???
Tenho alguns colegas q pescam lá...e realmente o lugar é show...mas de 7Kg...pra mim é recorde....
Eu nunca estive lá...mas depois dessa conversa...já fiquei "uriçado"...hehehee
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Marcelo Henrique C. Rodri
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 2:31 pm
Cidade:

NAO TEM EMOÇAO IGUAL A DE UM ATAQUE INESPERADO DE UM TUCUNA!

Mensagem por Marcelo Henrique C. Rodri » Seg Fev 06, 2006 3:00 pm

TENHO O PRAZER DE PESCAR QUASE QUE TODA SEMANA, SEMPRE TENHO A FELICIDADE DE FISGAR UNS TUCUNAS, E DIGO NAO IMPORTA O TAMANHO, A ESPECIE, NAO HA NADA IGUAL A EXPECTATIVA DE UMA EXPLOSAO NA SUPERFICIE - ATAQUE DE UM TUCUNA- A EMOÇAO E A ADRENALINA NUNCA SAO AS MESMAS, O GRAU DE DIFICULDADE QUE O PEIXE IMPOEM, A VELOCIDADE OU ATE MESMO A DELICADEZA DE UM ATAQUE BEM PLANEJADO.... ...., QUEM NUNCA SE SURPREENDEU COM COISAS INACREDITAVEIS COMO: DOIS TUCUNAS EM UMA ISCA SO, UM TUCUNA BABY FISGADO POR UMA ISCA QUASE DE SEU TAMANHO, BELOS SALTOS, ETC. E POR FIM A BELEZA DAS CORES E FORMATOS VARIADOS DE NOSSOS TUCUNAS AO SE ENTREGAREM APOS UMA BOA LUTA.... ... ..... POR TUDO ISSO E QUE DIGO: " PESCARIA BOA E PESCARIA DE TUCUNAS" :D
MARCELO HENRIQUE
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Fev 06, 2006 4:14 pm

Bem vindo ao grupo de caterveiros Marcelo, sinta-se em casa e participe..

Abreu
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: NAO TEM EMOÇAO IGUAL A DE UM ATAQUE INESPERADO DE UM TUC

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 06, 2006 11:03 pm

Marcelo Henrique C. Rodri escreveu:TENHO O PRAZER DE PESCAR QUASE QUE TODA SEMANA, SEMPRE TENHO A FELICIDADE DE FISGAR UNS TUCUNAS, E DIGO NAO IMPORTA O TAMANHO, A ESPECIE, NAO HA NADA IGUAL A EXPECTATIVA DE UMA EXPLOSAO NA SUPERFICIE - ATAQUE DE UM TUCUNA- A EMOÇAO E A ADRENALINA NUNCA SAO AS MESMAS, O GRAU DE DIFICULDADE QUE O PEIXE IMPOEM, A VELOCIDADE OU ATE MESMO A DELICADEZA DE UM ATAQUE BEM PLANEJADO.... ...., QUEM NUNCA SE SURPREENDEU COM COISAS INACREDITAVEIS COMO: DOIS TUCUNAS EM UMA ISCA SO, UM TUCUNA BABY FISGADO POR UMA ISCA QUASE DE SEU TAMANHO, BELOS SALTOS, ETC. E POR FIM A BELEZA DAS CORES E FORMATOS VARIADOS DE NOSSOS TUCUNAS AO SE ENTREGAREM APOS UMA BOA LUTA.... ... ..... POR TUDO ISSO E QUE DIGO: " PESCARIA BOA E PESCARIA DE TUCUNAS" :D

Olá Marcelo ...

Seja bem vindo à Caterva ... Espero que vc sinta-se em casa e à vontade ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcelo Henrique C. Rodri
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 2:31 pm
Cidade:

AGRADEÇO A BOA RECEPTIVADADE

Mensagem por Marcelo Henrique C. Rodri » Qui Fev 09, 2006 1:40 pm

E INTERESSANTE, COMO NOS PESCADORES SOMOS UNIDOS E AMISTOSOS UNS COM OS OUTROS..., AGRADEÇO A RECEPTIVIDADE, ABRAÇOS A TODOS.... ... ... :lol:
MARCELO HENRIQUE
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Fev 09, 2006 1:52 pm

Bem vindo Marcelo, sinta-se em casa.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Fev 09, 2006 6:28 pm

Marcelo, seja bem vindo à casa onde se encontram grandes amigos, sinta-se à vontade pra trocar informações, ensinar, perguntar, apenas jogar papo fora ou mentir (afinal, vc é pescador!).
abs
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: NAO TEM EMOÇAO IGUAL A DE UM ATAQUE INESPERADO DE UM TUC

Mensagem por Faria. » Qua Ago 30, 2006 3:03 pm

Boa tarde

Marcelo também sou novato aquí, mas seja bem vindo, o pessoal da casa são os feras.

Mas uma coisa é verdade, o tucunaré é igual a morte, quando menos se espera ele aparece, que susto.



Abração santista.
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Qua Set 13, 2006 2:10 pm

Nossa Fabrício!! Viajei aqui na frente do computador...hehehhe
gostei dos relatos....!
Abraço
Leandro
Avatar do usuário
André V Shinzato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por André V Shinzato » Ter Jan 09, 2007 7:47 pm

Grande relato ou como dissse um colega em cima, está mais para crônica...parecia um flsh back das pescarias.

Este lago Canabrava tem estrutura (pousada, barco, piloteiros, etc)?

Moro em Gpoiânia e fiquei curioso em conhecê-lo e se puder passar outros pontos perto, como esses q vc citou (Paranã, Xingu, etc), agradeceria.

Abs,
André V Shinzato
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jan 09, 2007 8:15 pm

André V Shinzato escreveu:Grande relato ou como dissse um colega em cima, está mais para crônica...parecia um flsh back das pescarias.

Este lago Canabrava tem estrutura (pousada, barco, piloteiros, etc)?

Moro em Goiânia e fiquei curioso em conhecê-lo e se puder passar outros pontos perto, como esses q vc citou (Paranã, Xingu, etc), agradeceria.

Abs,
Olá André ...

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Como ficou conhecendo a Caterva ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André V Shinzato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por André V Shinzato » Qua Jan 10, 2007 8:31 am

Obrigado pelas boas vindas.

Acho q vi no site do Momento da pesca...

Abços
André V Shinzato
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jan 10, 2007 9:57 am

André V Shinzato escreveu:Obrigado pelas boas vindas.

Acho q vi no site do Momento da pesca...

Abços
Valeu André ...
Participe de nosos outros Fóruns ... NBavegue em nossas páginas e faça bons Amigos por aqui ... É para isso que estamos aqui ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Moraes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2169
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm
Cidade:
Contato:

tucunaré

Mensagem por Felipe Moraes » Sex Mar 09, 2007 1:08 pm

REALMENTE O TUCUNARÉ É NO MÍNIMO UM PEIXE DIFERENTE DE QUALQUER OUTRO, PRIMEIRO PELA BELEZA FÍSICA, UM PEIXE RICO EM DETALHES, CORES VIBRANTES, OCELOS. ALÉM DISSO O "CUCURUCO", SUA MARCA REGISTRADA EM CERTOS MOMENTOS DE SUA VIDA, UNS DIZEM QUE PARA ATRAIR A FÊMEA, OUTROS DIZEM SER UMA RESERVA DE GORDURA PARA PROTEÇÃO DOS FILHOTES, MAS ISSO NÃO VEM AO CASO AGORA, O CERTO É QUE É UM DOS PEIXES MAIS LINDOS DO MUNDO. ALÉM DA BELEZA CATIVANTE, O DIFERENCIAL DESSE PEIXE É A ESPORTIVIDADE!!!!!!! POUCOS PEIXES ATACAM UMA ISCA ARTIFICIAL COM TAMANHA BRUTALIDADE, E POR DIVERSOS MOTIVOS, SEJA PARA ESPANTAR A ISCA DO SEU TERRITÓRIO(É UM PEIXE TERRITORIALISTA COMO UM LEÃO POR EXEMPLO), SEJA PARA PROTEGER SUA FILHOTEIRA, SEJA PARA COMER SIMPLESMENTE, OU ATÉ MESMO PARA MANTER O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO DO SEU HABITAT, DIMINUINDO PREDADORES AMEAÇADORES. E CADA AÇÃO DESSE PEIXE É DIFERENTE DA OUTRA, ELE NUNCA ATACA A ISCA DA MESMA FORMA, E ISSO O TORNA ESPECIAL ENTRE OS ESPORTIVOS, PORQUE É UM PEIXE TEMPERAMENTAL AO EXTREMO. TODAS ESSAS QUALIDADES ME LEVARAM A FAZER UMA LINDA TATUAGEM NO BRAÇO DIREITO, QUE PARA MIM SIGNIFICA BRAVURA, BELEZA, LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA E PELA PROTEÇÃO AOS FILHOTES, CORAGEM E ADMIRAÇÃO, QUALIDADES QUE EU SEMPRE IREI PROCURAR MANTER EM MINHA VIDA. POR TUDO ISSO EU ENCHO MINHA BOCA PARA DIZER: O MELHOR PEIXE ESPORTIVO DO MUNDO É O TUCUNARÉ!!!!!!! INFELIZMENTE O DOURADO, TRAÍRA, BASS, BICUDA, CACHORRA, ETC, VÃO FICAR PARA DISPUTAREM O SEGUNDO LUGAR, PORQUE O SCHUMACHER DAS AGUÁS É O BOCUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507

Imagem
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”