trabalho da isca

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

trabalho da isca

Mensagem por Keiji Kanno » Ter Mar 24, 2009 9:27 am

qual o melhor trabalho e iscar pra pegar tucunarés?
Meia agua ou superficie?
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Keiji Kanno » Ter Mar 24, 2009 9:30 am

Quiz dizer qual a melhor isca tbm... se eh meia agua ou superficie...rsssssss
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Mar 27, 2009 9:18 pm

Keiji Kanno escreveu:Quiz dizer qual a melhor isca tbm... se eh meia agua ou superficie...rsssssss

[b]Kenji, a isca mais produtiva para os tucunas é a de meia água.(infeliz-
mente, rsrsrs), mas a isca que tira o fôlego da gente numa pescaria é a de superfície.
Zigue, Zague, Zigue, POOOOOWWWWW!!!!! ou flap, flap, POOOOWW!!!
Um tucuna subindo na superfície, dando uma PORR*** , não tem preço.
Numa pescaria, prefiro pegar 5 tucunas na superfície do que 50 na meia água
.[/b]
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Keiji Kanno » Sex Mar 27, 2009 9:35 pm

Entao Shinji,
To começando agora na pesca do Tucunaré. Até agora só peguei 2 na isca meia agua (Bem menores que este de sua foto, heheheh). Comprei algumas de superfície (Combat Pencil Transparente e Combat Pencil Jr.) mais acho que nao consegui trabalhar direito a transparente. Ta complicado pra aprender, mas o pessoal aqui ajuda muito. O caterva é 10.
Vou ver se na proxima consigo pegar um na superficie. Voce tem alguma dica pra trabalhar a isca?
bom final de semana.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sáb Mar 28, 2009 10:57 am

Keiji Kanno escreveu:Entao Shinji,
To começando agora na pesca do Tucunaré. Até agora só peguei 2 na isca meia agua (Bem menores que este de sua foto, heheheh). Comprei algumas de superfície (Combat Pencil Transparente e Combat Pencil Jr.) mais acho que nao consegui trabalhar direito a transparente. Ta complicado pra aprender, mas o pessoal aqui ajuda muito. O caterva é 10.
Vou ver se na proxima consigo pegar um na superficie. Voce tem alguma dica pra trabalhar a isca?
bom final de semana.


Kenji, então, é difícil opinar porque cada um tem um gosto, mas iscas de superfície a gente trabalha mais com a munheca. Nunca trabalhei uma Combat Pencil, mas é uma zara,não é? Se eu fosse você começava com umas iscas nacionais, embora o acabamento não seja lá essas coisas,dá excelente resultado.

Zara: Dr. Spook Jr da KV, trabalho em zigue zague. Um pequeno toque e a isca vai virar pra um lado, uma recolhidinha na carreta, um outro toque e a isca vai virar pro outro lado, recolhe o excesso de linha e assim sucessivamente. A isca tem que vir fazendo zigue zague na superfície.

As iscas de hélice e poppers são mais fáceis de trabalhar. Um toque e a isca produz um barulho na superfície, recolha o excesso de linha e assim vai... A velocidade da isca e a intensidade do toque vai depender do peixe. Quando ele estiver ativo, mais rápido e forte, se ele estiver manhoso, faça um trabalho mais lento e provocativo.

Sei lá, rsrsrs, espero ter ajudado e não confundido, abraço!!
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Keiji Kanno » Seg Mar 30, 2009 12:34 pm

Fui em um lago proximo a min ha casa ontem tentar trabalhar minha combat pencil e a combat pencil Jr. A jr consegui melhor que a normal. Da trabalho mais acho que eh so praticar...
Obrigado pelas dicas. Realmente as de meia agua sao bem mais faceis..rssssssss
grande abraço e boa semana Shinji
Avatar do usuário
André L. Morozowski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:30 am
Cidade:

Mensagem por André L. Morozowski » Seg Mar 30, 2009 1:39 pm

Keiji Kanno escreveu:Fui em um lago proximo a min ha casa ontem tentar trabalhar minha combat pencil e a combat pencil Jr. A jr consegui melhor que a normal. Da trabalho mais acho que eh so praticar...
Obrigado pelas dicas. Realmente as de meia agua sao bem mais faceis..rssssssss
grande abraço e boa semana Shinji

Opa! Tudo certo Keiji? Se quiser podemos marcar um dia la na tuca do jacaré, dai trocamos umas ideias e numa dessa consigo te ajudar! Ontem tinha uma galera do caterva lá, tava divertido! Estavam Igor, Moacir e cia., Axel, Ludy! Valeu1 Abrs e boas pescarias!
Avatar do usuário
Cyro Morioka
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:15 pm
Cidade:

Mensagem por Cyro Morioka » Qua Abr 01, 2009 8:15 pm

Olá Keiji,

No meu caso o que funciona muito bem com os tucunarés de pequeno porte são as iscas de toque. As campeãs da minha caixa são a Curitibinha (Deconto), Trick Stick (Borboleta) e Flash (Kingfisher).
Mas a minha preferida é a Jumping Minnow T10 (Rebel). Esta última na cor osso. O preço dela é salgado, mas vale a pena.
Minha estratégia é começar com a Jumping Minnow T10 trabalhando em Zara. Se eles chegarem perto e refugarem, pego a segunda vara que está com a Flash e lanço em cima.
Se o dia está fraco, sem nenhuma ação na superfície, eu alterno entre uma barulhenta como a Firestick (Intergreen) ou a Dr. Spook Jr. (KV) ou uma de hélice.

Com relação ao trabalho das iscas de superfície, a escolha da vara, carretilha e linha ajuda no aprendizado. Vara de ação rápida e linha de multifilamento facilitam muito o trabalho.

Abs
Avatar do usuário
Ludierrye Jampietro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 11:32 am
Cidade:

opa

Mensagem por Ludierrye Jampietro » Qua Abr 01, 2009 11:50 pm

Verdade cara, domingo tinha uma galera legal la na toca do jacare

temos que marcar um fim de semana

a galera é fera ;]

vai aprender bastante
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Keiji Kanno » Sáb Abr 04, 2009 2:28 pm

Puxa, ninguem avisou da Toca...
Vamos marcar uma proxima.... ...
Com certeza irei...
Estou indo no Igapo pra praticar. Esta semana fui com um colega e ele pegou uma tilapinha na artificial....
abraços e obrigado pelas dicas
Avatar do usuário
Silvestre Pereira
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jun 25, 2009 11:19 am
Cidade:

Mensagem por Silvestre Pereira » Dom Jul 05, 2009 6:50 pm

bom pessoal
eu acho que na verdade o tucuna pego na superficie valoriza muito a captura mas eu sempre tive mais ação nas sticks ,mais até que na meia água ,ou tuit bait porem volto a falar a bomba relógio zara é tudo de bom ... ....ela faz tic tac .tic tac ... ... ... booooom só alegria kkkkkkkkkk :D
"se voce não sabe pra onde esta indo,qualquer lugar te serve"
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

tadeu

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Ago 23, 2009 7:27 pm

eai keiji blzzzz, rpas eu nao sei mas pego mas com superfise eu usso bastante sugar pencil(sw) red peppe dog-x e outras rsrsrrssabrasss
Avatar do usuário
Keiji Kanno
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Keiji Kanno » Dom Ago 23, 2009 8:40 pm

Grande Tadeu....
Comprei uma Red, uma Red Jr, T10 e algumas mais...rsssss
Vamos ver se agora sai algum na superficie...
Ainda na peguei nenhum...
abraços
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Re: trabalho da isca

Mensagem por Gilson Braga » Qui Set 23, 2010 10:30 am

Aqui em alagoas as melhores são as de meia-água como;
1° big game85,
2° inna70,
3° wave80.

A isca de superfície que da mas resultado aqui na minha região é a stick timbale da kv e a zagaia dupla ação...


Imagem
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”