BARCELOS OU SANTA ISABEM QUEM FOI RELATE O MELHOR

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

BARCELOS OU SANTA ISABEM QUEM FOI RELATE O MELHOR

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Dez 20, 2010 9:40 pm

alguem sabe me dizer como foi a temporada em sta isabel ou barcelos este ano e se ha boas expectativas apartir do segundo semestre de 2011???? se havera seca ???

obrigados pelos relatos pois são muito importante para o sucesso de muitos que la estarão esta temporada
Editado pela última vez por Emer Oliveira em Seg Jul 11, 2011 10:46 pm, em um total de 6 vezes.
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Re: sta isabel ou barcelos

Mensagem por Thomas Schmidt » Seg Dez 20, 2010 9:57 pm

Opa Emer,

Apesar da forte seca que atingiu a AM este ano, a temporada está sendo excelente!

A partir de meados de outubro, a condição de pesca na região foi afetada pela seca, impossibilitando a navegação em grande parte dos rios e durou até o ínicio de Dezembro.Já voltou a chover na região.

Saíram muitos tucunarés de bom porte, inclusive ocorreu a quebra do recorde mundial do Tucunaré Açu por um Brasileiro e que está em fase de homologação junto ao IGFA.

Abraços


Emer Oliveira escreveu:alguem sabe me dizer como foi a temporada em sta isabel ou barcelos este ano
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Dez 20, 2010 10:07 pm

obrigado schimidit mas vc sabe se este ano as pescarias foram boas ou saiu um peixe bom ca e outro acola e os demais de tamanhos normais, pois estive na região de manaus no Juma e confesso que apesar da seca tirei alguns bons peixes como de , 5, 6, 8,e 9 kg mas não em quantidades e os demais peixes foram entre 2 e 4 kg
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Re: sta isabel ou barcelos

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Mar 03, 2011 11:36 am

Emer Oliveira escreveu:alguem sabe me dizer como foi a temporada em sta isabel ou barcelos este ano
obtive poucas respostas quem souber por favor postar
Avatar do usuário
Paulo Cezar Grigolli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 2:24 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Cezar Grigolli » Sex Mar 11, 2011 1:24 pm

Boa tarde EMER :
Fomos em inicio de Outubro , antes das chuvas , a Barcelos :
Os rios estavam na calha , algo dificil de entrar nos lagos , mas possível.
Encontramos , como voce , alguns locais com muitos de 2-3 Kg e , em alguns lagos e em suas saídas , alguns maiores , mas tambem não foram muitos , na faixa de 5 a 7 Kg e um de 10 Kg , de um colega
O meu maior foi de 7 Kg.
A impressão geral foi de que poderia ter sido melhor , para a maioria das pessoas do grupo , mas não daria para dizer que foi ruim.
Voce tem alguma informação de previsão das aguas para este ano ?
Em que período voce vai ?
Obrigado
Paulo Cezar
Avatar do usuário
Carlos Antônio de Oliveir
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 9:16 am
Cidade:

Rio Negro ou Branco?

Mensagem por Carlos Antônio de Oliveir » Sáb Mar 12, 2011 11:51 am

Prezados colegas pescadores, peço a ajuda de vocês:

Estive emBarcelos em 2009 e fiz uma pescaria razoável (não excelente), porque não saíram muitos acima de 5Kg. Estava um pouco alto o nível das águas.

Nesse ano de 2011, estou avaliando uma proposta para o rio Branco, que é um afluente da margem esquerda do Negro. Me disseram que é bom, que tem subafluentes de aguas pretas e lagos, mas nunca fui para saber se a pescaria lá rende bons açus comparada a uma época boa na região de Barcelos.

Observando as imagens de satétite, parece que a região do rio Branco é mais desmatada do que a de Barcelos, o que me preocupou um pouco...

Se alguém conhece a região do rio Branco, peço o favor de me dizer o que acha.

Abração a todos.
Carlos Antônio- pescador esportivo -Palmas-TO
Avatar do usuário
Mauricio Dipituti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 12:21 pm
Cidade:
Contato:

temporada

Mensagem por Mauricio Dipituti » Sáb Mar 12, 2011 4:02 pm

Boas Amigos,

Estive em Barcelos em Outubro onde a pescaria se mostrou mediana em relação às outras que fiz por lá! Apesar de ouvir as histórias de aeroporto e da chegada até o CAT-barcelos de excelentes pescarias. A maioria dos peixes do nosso grupos foi de até 5 kg e sairam alguns exemplares maiores com 7, 8 e 9. O mais engraçado foi ver que os peixes grandes não atacavam o dia inteiro e sim em alguns, poucos, horários do dia. Segundo nossos guias os peixes já estavam sentido a água que viria(troca) e pararam de comer. A água estava muito quente, acima dos 28 °C e talvez o motivo das poucas ações. Entramos em lagos e por mais promissores que aparentavam nada de peixes e quando menos se esperava eles "acendiam" e saíam os grandes.
Voltei em Dezembro e foi um desastre, o Negro estava estufado até as tampas e para ajudar pegamos uma "friagem".
Pelo que falei com alguns amigos de lá, após a 2° quinzena de Outubro começou a chover e apenas alguns, poucos, sortudos conseguiram capturar grandes exemplares.
Esse cenário, pelo que tenho ouvido, perdura até hoje! E se acompanharmos a previsão de chuvas para à Região veremos que está chovendo muito por lá e a estação das águas está apenas começando.
Não me arrisco a dizer como será a temporada 2011/2012! Em se tratando de Barcelos o que vimos, quem foi, em 2009 vai ser difícil de acontecer! A junção de fatores como a maior cheia e a maior vazante no mesmo ano e praticamente os 2/3 anos anteriores à 2009 não foi pescado por causa da altura das águas.
Em todo caso já tenho 2 pescarias marcadas para a região de Barcelos para esta temporada.
O Carlos pergunta sobre o Branco! O que posso dizer é que depende muito do lugar que vai. É bom com certeza, mas em relação aos grandes exemplares ainda prefiro entre Sta Izabel e Barcelos. Se quiser quantidade de peixes até 8kg a região do Branco é o Univini, apesar de terem poucas operadoras que "podem" fazer este trecho. Em outros afluentes, se não se importar em pescar com iscas naturais, também valem à pena.


[]´s Mauricio
"Um bom arremesso é quase um enrosco, se for um enrosco é porque não foi um bom arremesso"
Avatar do usuário
Carlos Antônio de Oliveir
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 9:16 am
Cidade:

Dicas

Mensagem por Carlos Antônio de Oliveir » Sáb Mar 12, 2011 9:08 pm

Beleza então, grande Maurício.
Estou avaliando uma viagem de barco com calado de 1,2m para o Rio Branco em novembro, mas ainda não recebi o detalhamento do trecho e dos afluentes escolhidos. Acredito que isso dependerá do nível das águas na época. O que ouvi dizer é que o regime de águas deste rio pode diferir um pouco do Negro, porque drena afluentes de regiões um pouco diferentes.. Mas como não tenho conhecimento, antes de fechar o pacote prefiro consultar os amigos do caterva que já estiveram lá.... A vantagem financeira é que não precisaria tomar avião de Manaus a Barcelos e vice-versa, porque o Barco-Hotel já sai da capital... mas se não for bom de peixe, não adianta.

Muito obrigado pelas dicas. Se alguém mais foi ao rio Branco, favor me mandar notícias.

Grande abraço a todos.
Carlos Antônio- pescador esportivo -Palmas-TO
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

barcelos ou sta isabel

Mensagem por Emer Oliveira » Dom Mar 13, 2011 2:31 pm

então amigos como sempre estes destinos são sempre com resposta vagas, a muito não vejo ninguem incentivando alguem para ir até la pois eu entendo de acordo com o que leio nos forum que estes destinos podem ser a frustação ou a realização das nossas vidas
não estou convicto vou muito para a região de manaus e confesso que não me decepciono , mas ir la para cima da o que pensar pois economicamente fica caro e não é garantia de peixe bom em quantidade

abçs

emer
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

barcelos ou sta isabel

Mensagem por Emer Oliveira » Sáb Mar 26, 2011 12:11 pm

Amigos esqueci de dizer algo muito importante, pois nao sou metoerologista , mas este ano estamos sobre influencia de La Ninha, e dizem que teremos muita agua vinda das cordilheiras e ou geleiras fenomeno Sul Americano e isto ocasiona uma alta no nivel das aguas na Bacia do Rio Negro ao norte do Amazonas com 10 e 12 metros metros e consequentemente repiquetes que vem das cabeceiras.

Porem na Bacia do Madeira ao sul do Amazonas mesmo havendo algum tipo de infuencia de La Ninha relacionada as chuvas que vemos na TV, náo estara relacionado com as cordilheiras nem mesmo com geleiras e podemos ter variaçoes de 2 a 3 metros sem repiquetes .

Da no que pensar !!!!
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Sáb Abr 02, 2011 9:30 pm

Amigo Emer,a pescaria nos afluentes do rio madeira(Ex:rio sucunduri),a temporada começa mais cedo,agosto e setembro,e a pescaria é diferente dos rios da bacia do rio negro,a quantidade é maior,mas dificilmente você pega um tucunare de 6 kilos.

A temporada 2009/2010 em Barcelos e Santa Isabel foi muito melhor que a temporada 2010/2011,na primeira saiu muito peixe e quase não teve repiquete,na segunda ,a seca em Barcelos e depois o repiquete atrapalharam muito;em Santa Isabel o repiquete atrapalhou bastante.
Fui para santa isabel em Outubro,estava ótimo,fui em novembro,tinha começado o repiquete,só tinha um afluente em condições de pesca,estava bom,voltei em fevereiro,o repiquete estava pior,a pescaria foi ruim,conclusão,nesta temporada passada,em Santa Isabel,a pescaria foi da segunda quinzena de setembro a primeira quinzena de novembro.
Em Barcelos fui em fevereiro,após pescar em Santa Isabel,os afluentes da direita como o rio Cuini estavam com grande repiquete,os afluentes da esquerda como o Rio Demeni e Aracá tinham condições de pesca,fui no Aracá e a pescaria foi boa.
Para a próxima temporada,tudo depende do regime de chuvas,que é imprevisível ,um abraço a todos.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Barcelos ou Sta Isabel

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Abr 05, 2011 1:03 am

Luiz obrigado, por ter passado seu conhecimento, aliás fiquei com inveja de tantas pescarias feitas por vc na temporada passada, e realmente percebi que conforme o que vc relata segue minha linha de raciocionio ou seja em cada mes ou a região tudo muda deixando-nos mais malucos e intrigados daquilo que nos espera dificultando nossas escolhas para as regiões e datas.
Mas como somos duentes por pesca vamos assim mesmo, de todas as formas talves va em setembro deste ano mas se chegar próximo e eu ouvir comentarios ruins deixarei para ir em fevereiro.
Estarei guardando nosso contato e se eu for em fevereiro te conto como foi e vc igual quando for manda noticias .
Forte abraço a todos
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”