SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO 2016

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO 2016

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Abr 05, 2011 1:22 am

ESTA DISCUSSÃO COMEÇOU EM ABRIL DE 2011 E JA TEM MAIS DE 6 PAGINAS 280 PARTICIPAÇÕES E RESPOSTAS E MAIS DE 12600 VISUALIZAÇÕES É UM RECORDE NESTE FORUM EM TOSOS OS ASSUNTOS POSTADOS LEIA É BEM INSTRUTIVA EMBORA HAJA MUITA COISA ANTIGA ESCRITA PARA QUEM QUER IR A SERRA DA MESA E A TOCATINS

TUDO COMEÇOU UM DIA AQUI NO QUE SEGUE!!... ... ...



Ola amigos pescadores , gostaria de compartilha com aqueles que pretendem ir para Serra da Mesa por este mes para que tenham ciencia de que as coisas por la estão impossiveis , pois estive este final de semana pescando e posso dizer que foi uma das minhas piores pescarias em 17 anos de tucunares em todas a regiões do Brasil, para se ter noção foram pegos de 2 a 4 peixes por dia com muita sorte por todos de meu grupo ( eramos 8) .
A represa esta pelas tampas ,os peixes estão muquiados e buchudos de tanto comer, para vcs terem uma idéia os peixes não estão nem comendo os lambaris daquele povo que fica apoitado debaixo dos coqueiros pescando de fundo com lambari vivo.
Então amigos se vcs ligarem para as pousada seja Serra da Mesa, Germano, Estancia etc e falarem que ta chovendo um pouquinho, que a represa ja parou de subir e que ta saindo uns peixinhos é tudo mentira, não esta saindo quase nada revejam suas datas
Editado pela última vez por Emer Oliveira em Qui Abr 14, 2016 12:18 pm, em um total de 29 vezes.
Avatar do usuário
Leonardo Bio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 8:12 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo Bio » Ter Abr 05, 2011 10:13 am

Isso me preocupa e muito, vou para lá dia 20 deste mês, bom espero ter sorte e pegar condições diferentes das que estou ouvindo ultimamente, de fato o cara da pousada falou que tá bom, que está pegando, mas como hoje não é amanhã eu vou pagar pra ver, até porque ja paguei tudo mesmo.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 05, 2011 11:45 am

Emer Oliveira escreveu:Ola amigos pescadores , gostaria de compartilha com aqueles que pretendem ir para Serra da Mesa por este mes para que tenham ciencia de que as coisas por la estão impossiveis , pois estive este final de semana pescando e posso dizer que foi uma das minhas piores pescarias em 17 anos de tucunares em todas a regiões do Brasil, para se ter noção foram pegos de 2 a 4 peixes por dia com muita sorte por todos de meu grupo ( eramos 8) .
A represa esta pelas tampas ,os peixes estão muquiados e buchudos de tanto comer, para vcs terem uma idéia os peixes não estão nem comendo os lambaris daquele povo que fica apoitado debaixo dos coqueiros pescando de fundo com lambari vivo.
Então amigos se vcs ligarem para as pousada seja Serra da Mesa, Germano, Estancia etc e falarem que ta chovendo um pouquinho, que a represa ja parou de subir e que ta saindo uns peixinhos é tudo mentira, não esta saindo quase nada revejam suas datas

Amigão.. na superfície e subsuperfície tava ruim.. Tentou a meia-água e o fundo com JJ e colheres, rattlin e tal???? abraços... 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Fernando Maia » Ter Abr 05, 2011 3:46 pm

Rycardo Carvalho escreveu:Amigão.. na superfície e subsuperfície tava ruim.. Tentou a meia-água e o fundo com JJ e colheres, rattlin e tal???? abraços... 8)
Rycardo...tenho um amigo que passou por uma situação destas e teve a pescaria salva pela Treme-Treme da Deconto.
Uma das iscas mais barulhentas que já ví e seu trabalho pode ser bem fundo, dependendo do ajuste de fixação do pitão!
Vou ver se consigo postar uma foto dela aqui.
Valeu!

Olha ela aqui:

Imagem

E aqui a regulagem do posicionamento do pitão quanto mais a frente menor a profundidade:

Imagem

E o rattlin é fantástico!
Editado pela última vez por Fernando Maia em Ter Abr 05, 2011 9:50 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Ter Abr 05, 2011 5:49 pm

Vi um vídeo do Betão da Ecoaventura pescando lá com o Eribert.

Não sei direito quando foi essa pescaria, mas a represa tava muito cheia mesmo e como solução, eles colocaram chumbo de down shot no plug pra ele afundar mais.

Assim conseguiram pegar uns peixes.... ....

Fomos no carnaval e já estava bem cheia a represa....imagino agora!!!

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa Péssimo

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Abr 05, 2011 8:26 pm

Ricardão só não fizemois MACUMBA , como comentei pescamos todos os 8 colegas com excessão de 2 pescadores a mais de quinze anos, em todos os lugares do Sudeste, Amazonas Araguaia enfim temos um bom conhecimento e garanto que nunca vi nada igual, agora como o outro colega falou pescaria cada dia é uma coisa , pode ser que as coisas mudem por la dentro de algum tempo, pois isto com certeza não é eterno mas quem for neste momento com a represa subindo todo dia mais um pouco não creio que obtenha sucesso.
Volto a repetir não se iludam com as informações das pousadas que esta pegando menos que enm outros meses , na realidade não esta pegando nada!!!! quem for tem que ir ciente que vai arriscar e se não pegar nada tudo bem MELHOR UM DIA RUIM DE PESCA QUE UM DIA BOM DE TRABALHO, hehehehehehe
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Ter Abr 05, 2011 8:40 pm

É por causa disso que estou repensando minhas aventuras para aqueles lados.Em vez de janeiro/fevereiro quero adiantar e ir final de setembro/começo de outubro.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa Péssimo

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 05, 2011 10:07 pm

Emer Oliveira escreveu:Ricardão só não fizemois MACUMBA , como comentei pescamos todos os 8 colegas com excessão de 2 pescadores a mais de quinze anos, em todos os lugares do Sudeste, Amazonas Araguaia enfim temos um bom conhecimento e garanto que nunca vi nada igual, agora como o outro colega falou pescaria cada dia é uma coisa , pode ser que as coisas mudem por la dentro de algum tempo, pois isto com certeza não é eterno mas quem for neste momento com a represa subindo todo dia mais um pouco não creio que obtenha sucesso.
Volto a repetir não se iludam com as informações das pousadas que esta pegando menos que enm outros meses , na realidade não esta pegando nada!!!! quem for tem que ir ciente que vai arriscar e se não pegar nada tudo bem MELHOR UM DIA RUIM DE PESCA QUE UM DIA BOM DE TRABALHO, hehehehehehe
Verdade..kkkk

abraços...
8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 05, 2011 10:10 pm

Fernando Maia escreveu:
Rycardo Carvalho escreveu:Amigão.. na superfície e subsuperfície tava ruim.. Tentou a meia-água e o fundo com JJ e colheres, rattlin e tal???? abraços... 8)
Rycardo...tenho um amigo que passou por uma situação destas e teve a pescaria salva pela Treme-Treme da Deconto.
Uma das iscas mais barulhentas que já ví e seu trabalho pode ser bem fundo, dependendo do ajuste de fixação do pitão!
Vou ver se consigo postar uma foto dela aqui.
Valeu!

Olha ela aqui:

Imagem

E aqui a regulagem do posicionamento do pitão quanto mais a frente menor a profundidade:

Imagem

E o rattlin é fantástico!
Imagem

pena que não tem por aqui.. mas aceito doações.. kkkkk
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Abr 06, 2011 12:03 am

Rycardo Carvalho escreveu:
Fernando Maia escreveu:
Rycardo Carvalho escreveu:Amigão.. na superfície e subsuperfície tava ruim.. Tentou a meia-água e o fundo com JJ e colheres, rattlin e tal???? abraços... 8)
Rycardo...tenho um amigo que passou por uma situação destas e teve a pescaria salva pela Treme-Treme da Deconto.
Uma das iscas mais barulhentas que já ví e seu trabalho pode ser bem fundo, dependendo do ajuste de fixação do pitão!
Vou ver se consigo postar uma foto dela aqui.
Valeu!

Olha ela aqui:

Imagem

E aqui a regulagem do posicionamento do pitão quanto mais a frente menor a profundidade:

Imagem

E o rattlin é fantástico!
Imagem

pena que não tem por aqui.. mas aceito doações.. kkkkk
hahahahahahaa...ow Fernando, manda umas pra Sorocaba tb mano.... ...
/ct0
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Abr 06, 2011 1:04 am

Rodrigo Lima escreveu: hahahahahahaa...ow Fernando, manda umas pra Sorocaba tb mano.... ...
Fernando e Sorocaba.. Tudo a ver.. kkk :lol:
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Re: Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Mario Gonda » Qua Abr 06, 2011 9:24 am

Rycardo Carvalho escreveu:
Rodrigo Lima escreveu: hahahahahahaa...ow Fernando, manda umas pra Sorocaba tb mano.... ...
Fernando e Sorocaba.. Tudo a ver.. kkk :lol:


kkkkkkkkkkkk
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa péssimo

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Abr 06, 2011 7:07 pm

Fernandão como faz para conseguir essa isquinha, pareceu interessante essa regulagens de pitão , pois ja vi aqui em São Paulo ja dei uma sapiada e não existe, alias esta isca é antiga???? vc acha que não a vendem mais???

emer
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Abr 06, 2011 7:19 pm

Emer esta isca esta em linha sim!
É uma pena não ter uma venda expressiva...então muitos lojistas acabam não pedindo à industria!
Procure nas lojas em que encontra Deconto e peça por este modelo...logo terão com certeza!
Mas caso não consiga, compre no site da Deconto:
www.iscasartificiais.com.br
Valeu!
Imagem
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa pessimo

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Abr 07, 2011 9:35 am

Fernandão obrigado pela dica , não tinha pensado em entrar em contato com a deconto, pois encontrei essa isca em lojas virtuais como juninho pesca e neste mesmo site que vc passou , mas aqui em são paulo não a temos em lojas convencionais , vou dar uma garimpada melhor

muito obrigado

emer
Avatar do usuário
Yanes Sandes
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 2:11 pm
Cidade:

Mensagem por Yanes Sandes » Seg Abr 25, 2011 11:06 am

Na verdade toda vez que o lago sobe muito os peixes desaparecem, pois tem muito mais espaço para eles caçarem, alem de aumentar a profundidade... isso é normal aqui na Serra da Mesa...
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Abr 25, 2011 3:30 pm

Pelo site abaixo, Serra da Mesa atingiu em Março deste ano o seu maior nível até então.

O maior problema nao é só se o nível da represa está alto, mas se subiu rapidamente nos dias que antecedem a pescaria.

Serra da Mesa tá parecendo rio, a variação tem sido grande durante o ano. Dependendo da chuva sobe 1 metro em uma semana. Daí fica difícil achar o peixe mesmo.

http://www.ons.org.br
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da mesa Sem Peixes expliquem

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Abr 25, 2011 6:59 pm

amigos Eduardo e Yanes , como se diz aqui em São Paulo TA EMBASSADO ir para SM toda vez que vou para la é a mesma coisa não para de encher ,isto quando não venta e esta história ta durando muito, mas agente é FOMINHA né rsrsrsr e fica sempre aguado pra pescar, mas de todas as maneira todos sabemos que a instabilidade da agua prejudica na inécia do TUCUNARÉ , mais DA LICENÇA !!!, não aguento mais ...
nunca vai parar de subir ???? todos dizem que ja chegou no seu limite máximo, e isto ja ouvi dizer ano passado
alguém pode me responder este enigma??? será que não sobe mais...
Avatar do usuário
Ricardo Barreto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 7:22 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa Sem Peixes Expliquem

Mensagem por Ricardo Barreto » Seg Abr 25, 2011 9:14 pm

Emer Oliveira escreveu:Ola amigos pescadores , gostaria de compartilha com aqueles que pretendem ir para Serra da Mesa por este mes para que tenham ciencia de que as coisas por la estão impossiveis , pois estive este final de semana pescando e posso dizer que foi uma das minhas piores pescarias em 17 anos de tucunares em todas a regiões do Brasil, para se ter noção foram pegos de 2 a 4 peixes por dia com muita sorte por todos de meu grupo ( eramos 8) .
A represa esta pelas tampas ,os peixes estão muquiados e buchudos de tanto comer, para vcs terem uma idéia os peixes não estão nem comendo os lambaris daquele povo que fica apoitado debaixo dos coqueiros pescando de fundo com lambari vivo.
Então amigos se vcs ligarem para as pousada seja Serra da Mesa, Germano, Estancia etc e falarem que ta chovendo um pouquinho, que a represa ja parou de subir e que ta saindo uns peixinhos é tudo mentira, não esta saindo quase nada revejam suas datas
Caro Emer, acabamos de chegar de SM e não que eu esteja desacreditando de você, mais o que aconteceu com seu grupo pode acontecer com qualquer um, já vi muitos dizerem que foram para a amazonia e foi uma M***, todos nós estamos sujeitos a "errar" uma pescaria, postei um relato da nossa viagem, ficamos do dia 9/04 á 15/04 e tivemos uma excelente pescaria e ólha que como você disse a represa estava na tampa e não utilizamos piloteiros, nós mesmo caçamos os tucunas, se der da uma olhadinha no relato... abraço e boa sorte!

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=61338
"Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes da vida, haveria uma escassez de varas de pescar." (Doug Larson)
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa Sem Peixes Expliquem

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Abr 26, 2011 12:45 am

Ricardo Barreto que bom seu relato, e estou convencido que com os depoimentos que aqui estamos vendo vão todos para o mesmo pensamento, haja vista o interesse das respostas e dos acessos que ja passam dos 315 em tão pouco tempo da minha postagem ,e demonstra o interesse de SM por muitos pelo Brasil a fora e pela interatividade de opiniões onde todos são unanies em dizer LA É EXELENTE quem sabe a vedete dos ultimos tempos para bons Tucunarés fora o Amazonas porém se a represa estiver alta FU....

Meu agravante foi o seguinte em 3 dias de pesca a represa subiu quase 1 metro pois ja estive la outras vezes e fiz ótimas pescarias com peixes de 4 kg e de 5kg e só agora depois desteFórum iniciado por mim é que entendi o que aconteceu no mes de março quando desavisado la estive, pois o site que nosso amigo EDUARDO CUQUE relata muito bem o que aconteceu , pois o volume da represa no mes de março foi o maior (acessem este site www.ons.org.br) e tudo ficará facil de se entender.

Do mais agurdo mais manifestações e dicas para que nossas pescarias em SM possam ser mais produtivas e com mais acertos

emer
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa Sem Peixes Expliquem

Mensagem por Eduardo Cuque » Ter Abr 26, 2011 11:46 am

Emer Oliveira escreveu:Ricardo Barreto que bom seu relato, e estou convencido que com os depoimentos que aqui estamos vendo vão todos para o mesmo pensamento, haja vista o interesse das respostas e dos acessos que ja passam dos 315 em tão pouco tempo da minha postagem ,e demonstra o interesse de SM por muitos pelo Brasil a fora e pela interatividade de opiniões onde todos são unanies em dizer LA É EXELENTE quem sabe a vedete dos ultimos tempos para bons Tucunarés fora o Amazonas porém se a represa estiver alta FU....

Meu agravante foi o seguinte em 3 dias de pesca a represa subiu quase 1 metro pois ja estive la outras vezes e fiz ótimas pescarias com peixes de 4 kg e de 5kg e só agora depois desteFórum iniciado por mim é que entendi o que aconteceu no mes de março quando desavisado la estive, pois o site que nosso amigo EDUARDO CUQUE relata muito bem o que aconteceu , pois o volume da represa no mes de março foi o maior (acessem este site www.ons.org.br) e tudo ficará facil de se entender.

Do mais agurdo mais manifestações e dicas para que nossas pescarias em SM possam ser mais produtivas e com mais acertos

emer
Emer,

Eu passei a mesma coisa de vc, 2x no primeiro semestre de 2009. Quando a represa começou a encher de nível.

Em Março/09 cheguei lá com comentário que tinha subido 2 metros em menos de 10 dias. Muito difícil de pegar algo.

Voltei em junho/09 e constatei que tinha subido desde março 5 metros, todos os pontos em que tinha marcado no GPS - pedras, árvores, tudo sumiu debaixo d'água.

Pelo que tenho acompanhando em 2010 a represa tem tido uma variação muito grande, a geografia da região é diferente daqui do interior de SPaulo, lá Serra da Mesa é muito profunda e quando o nível sobe, é vertical, muito agressivo, são em metros.

Já em Paulicélia (rio Paraná) pelo que me informaram. Do nível máximo para o nível normal são menos de 2 metros de diferença que se altera num semestre inteiro. O volume é horrizontal, as praias são grandes.

Sem dúvida SM é um excelente lugar para os Azuis, mas enfrentar a hora certa para ir tá diícil. Ainda precisa endender melhor como vai ficar o regime das chuvas e da vazão da hidrelétrica para acertar o melhor momento.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa Sem Peixes Expliquem

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Abr 26, 2011 6:57 pm

Pois é caro amigo Eduardo , fico mais contente em saber que além de mim mais pessoas SI FU nestes anos , pois se não fosse este forum acharíamos que só aconteceu conosco , pois as pousada nunca dirão que esta impossível dizem apenas que ""esta saindo uns peixinhos mas pega né??""

De todas as formas gostaria de continuar explorando opiniões de pessoas que estão indo pescar deste mes até o final do ano pois assim poderemos ter um termometro de como andam as coisas por la .

Por isso continuem dando seu depoimento e faremos esta pauta ser muito interessante para aqueles que irão pescar no decorrer deste ano em Serra da Mesa
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Ter Mai 24, 2011 10:43 am

Caros,

vim ontem da SM.. foi difícil encontrar o peixe. Fui no carnaval tb com o mesmo resultado. Pescaria muito difícil! chegou a ter dia com uma ação apenas!
Concordo com as opiniões, SM está no máximo e a intenção é que em 2014 a represa chegue em sua cota máxima.
Desde sua construção, durante quase 13 anos a represa apresentava o mesmo nível ao final da estação de chuvas ... e recentemente veio o aviso da hidroeletrica que vao atingir a cota máxima em 2014. Esta cheia foi maior que a do ano passado e provavelmente, será menor que a do ano que vem.
O que isto afeta? muito material em decomposição, servindo de alimento para os forrageiros... e os tucunarés com abundancia de alimento, nao saem como outrora para caçar. Outra: o tucunaré nao fica na agua com material em fermentação/pouco oxigenio... ele vai para o fundo e eventualmente vem caçar na beirada... explicação dada por gente que mora na beira da represa... não encontramos tucunares em grotas, só nas regiões com canal grande e frente a pasto.. não saiu nenhum em locais de mato.
Do que vi no carnaval e neste FDS: agora está ruim pra nós, que nos divertimos na superfície, mas bom num prazo maior, pois qdo baixar o nível a partir de agosto, a represa terá uma abundancia de tucunarés.
Não sei ao certo, mas aparentemente, este ciclo de grandes cheias e secas na SM vai continuar, o que é bom para a "saúde" da represa, com aporte continuo de alimento aos forrageiros na cheia. Assim, todos devemos reaprender a pescar na SM... outros pontos, outro comportamento.
Já sabia da situação da represa, da dificuldade em encontrar os bocudos, mas fomos assim mesmo... mas valeu...rsrs
Qto ás dicas das pousadas é compicado falar... honestidade? perda de clientes? não sei... nosso vizinho de rancho falou que na semana passada levantou vários cardumes na frente do rancho e peixes batendo na rampa de acesso... vai entender?
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA SEM PEIXES EXPLIQUEM

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Mai 25, 2011 9:07 pm

POXA EDUARDO QUE M... , VOU AGORA EM JULHO DE NOVO PARA LA, ESPERO QUE A AGUA ESTEJA MAIS BAIXA, POIS ESTE PEQUENO BLOG DENTRO DO FORUM ONDE VC PODE COMPROVAR NOS RENDEU VÁRIOS ACESSOS E RESPOSTAS, SIGNIFICADO DE QUE HA INTERESSE EM SM , ESPERO QUE OUTROS NOS RELATEM SUAS EXPERIENCIAS

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Ter Mai 31, 2011 11:26 pm

Nesses casos Angical é a solução.... ...
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

QUEM FOI EM SERRA DA MESA EXPLIQUE A FALTA DE PEIXE

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Jun 01, 2011 7:09 pm

HEHEHEHE!!!!
É ISSO AI FABRICIO FALOU E DISSE!!!!!! VC TEM RAZÃO
Avatar do usuário
Rodolfo Barioni
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 8:58 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Barioni » Seg Jun 06, 2011 9:01 pm

Caro Emer,

Gosto muito da SM no mês de Agosto.
Fazem 4 anos que vou no final de agosto e todas as pescarias foram um sucesso!
O unico problema é o vento!! O mês de Agosto venta muito por lá. Porém você tem a opção de pescar em lugares abrigados!!!
:D
R.BARIONI
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SM INFLUENCIA A FALTA DE PEIXES

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jun 07, 2011 10:05 pm

OLA BARIONI

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO

VC JA FOI NO MES DE JULHO????

QUANDO VC VAI EM AGOSTO QUAL TEM SIDO A SITUAÇÃO DA AGUA??

OBRIGADO

EMER
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Ter Jun 07, 2011 11:13 pm

Blza Ermer!!!

Vou pescar agora dias 10 e 11 de Junho na Serra da Mesa.

Ano passado (16/17 junho) tambem estive por la. A represa tambem estava cheia e fizemos media/boa pescaria.

Tambem estive por la no feriado de 07 de setembro do ano passado (04/05/06 de setembro 2010), a represa estava mais baixa e fizemos uma excelente pescaria. Este tucuna do meu avatar foi desta pescaria e passou dos 5 kg no meu alicate.

Pelo que o pessoal tem falado, a represa esta mais cheia do que nunca neste mês de junho, mas mesmo assim, estaremos la pescando.

Quando estiver de volta, vou colocar aqui neste topico como foi a pescaria.

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA INFLUENCIA A FALTA DE PEIXES???

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Jun 08, 2011 8:58 pm

ALESSANDRO GRANDE AMIGO!!

NÃO DEIXE DE POSTAR PELO AMOR DE DEUS, POIS EU ESTAREI INDO PARA LA DIA 21 DE JULHO , E GOSTARIA DE SUAS INFORMAÇÕES, EMBORA JA ME FALARAM QUE ESTE NÍVEL QUE AE ESTA É O PREVISTO PELO PLANEJAMENTO DA HIDRELÉTRICA DESDE A SUA CONSTRUÇÃO , OU SEJA NÃO VAI MAIS ABAIXAR.
DE TODAS AS MANEIRAS NÓS E OS PEIXES TEREMOS QUE NOS ADAPTAR AO NOVO CENÁRIO DA REPRESA

FORTE ABRAÇO

EMER
Editado pela última vez por Emer Oliveira em Qua Jun 08, 2011 9:08 pm, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”