SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO 2016

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Eduardo Naves
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 28, 2011 6:40 pm
Cidade:

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Eduardo Naves » Sáb Jan 21, 2012 11:02 am

Emer Oliveira escreveu:Rapaziada estou indo para Tocantins hoje!!

Semana que vem postarei uma analogia de pesca entre Serra da Mesa e Lago do Peixe

abçs


Emer
Boa pescaria, pegue muitos peixes e solte todos
Existe 5 tipos de pescador,

--Os pessimos, que não pegam absolutamente nada
--Os ruins, que pegam poucos peixes
--Os bons, que pegam bastante peixe
--Os otimos, que pegam os maiores
--Os exelentes, que todos os peixes que pegam soltam
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Sex Jan 27, 2012 8:56 pm

Bom amigos vou relatar ligeiramente minha pescaria no Lago Peixe Tocantins... VEJA ANALOGIA

Foram 3 dias intensos de pesca , onde fui pela primeira vez

No primeiro dia foram visualizados inumeros e imensos cardumes com peixes de porte pequenos , um pouco maior que triks mas sempre saia um maior.

Eu como nunca vi coisa igual!!!, ainda não tenho fotos mas é so procurar no Youtube que terão uma boa visão do negócio É BRUTO COMPANHEIROS!!!

Fora os cardumes sempre no meio do lago foram pegos peixes de porte maior nas margens saíram até de 5 kg mas a grande parte foi entre 2 e 3 kg, entraram bem nas algas estavam solitarios

Total de peixe pequenos em média primeiro dia barco foram de 30 a 50

Nos dois dias seguintes mudou o tempo ventou e choveu e foi aquela m...., como sempre nunca exitem dias 3 seguidos bons de pescaria a média caiu para 15 a 20 peixes.

Se eu não tivesse visto a iguinorancia de peixes que vi naquele lugar no primeiro dia , diria que seria a mesma coisa que SERRA DA MESA, mas posso garantir é o melhor lugar da atualidade.

Isacas utilizadas foram as de sempre sem medo de errar não faz falta dizer pois foram as mesmas de Serra da Mesa desde Firestick a Bora.

ANALOGIA - SEM MEDO DE DIZER ATUALMENTE É INFINITAMENTE MELHOR QUE SERRA DA MESA PENA QUE É MAIS CARO

Estou a disposição para tirar duvidas


abçs


emer
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Dom Jan 29, 2012 4:29 pm

Blz Emer, um dia ainda vou lá, qndo diminuir a exploração, pois fazendo a conta do custo benefício, tenho optado por SM, pois não entendo pq tamanha diferença de preço entre os dois lugares.
Em SM nossos colegas pegaram alguns cardumes tb, coisa de pegar 10 tucunas em 10 arremessos seguidos. Cerca de 50 peixe em aprox. 30 minutos. Infelizmente eu não cheguei a tanto.

Abraço,
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Dom Jan 29, 2012 7:54 pm

fALA AEE DOIDO

Adriano caro colega sempre presente, como pode ver fui me certificar do negócio, e posso falar que é coisa de doido.

Talves Serra da Mesa ja foi assim, não tive o previlégio de ver a 10 anos atraz , mas é bastante gratificante, vale a pena ir , pena que realmente o preço esteja caro, mas ja baixou em relação ao ano passado, pois como vc sabe só tem um cara explorando por lá, estou te enviando MP dizendo quem é o outro que esta começando, mas quando mais pessoas explorarem o turismo com seriedade com certeza vai baixar bastante o preço, tbm acho caríssimo pois fui ano passado para o Amazonas com tudo incluso pelo mesmo preço da famosa pousada do Lago do Peixe que cobra tudo aparte, inclusive esta pousada ja esta dando o translado, pois antes cobrava, sinal de que ja estão se coçando

Em relação a peixes posso te dizer que se tudo estiver redondo na questão climatologica posso falar que não tem lugar atualmente igual, diferente de SM que enquanto a agua estiver subindo ou mesmo nestes níveis , a decomposição da nova matéria organica ( arvores, matos etc)principal responsável pelo sumiço dos peixes e a princibal responsavel pelas toxinas acumuladas na agua , pode haver o clima favoravel que for que a pescaria continuará mediocre pois os peixes se afastam dessa toxinas.

forte abraço

emer
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Dom Jan 29, 2012 9:37 pm

É caro porque só tinha uma estrutura... agora já tem concorrente! Bom para o consumidor rsrsss...
Pretendo conhecer esse ano, mas vou em uma fazenda de um amigo... esqueminha baratinho e campeão, e a fazenda fica no paranã bem próximo do encontro com o tocantins, onde os barcos da pousada sobem pra pescar
:D :D :D :D
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Dom Jan 29, 2012 9:41 pm

Fabrício Braga escreveu:É caro porque só tinha uma estrutura... agora já tem concorrente! Bom para o consumidor rsrsss...
Pretendo conhecer esse ano, mas vou em uma fazenda de um amigo... esqueminha baratinho e campeão, e a fazenda fica no paranã bem próximo do encontro com o tocantins, onde os barcos da pousada sobem pra pescar
:D :D :D :D
Estou a disposição para essa empreitada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Seg Jan 30, 2012 10:18 pm

Estive apenas uma vez no Lago do Peixe (no Carnaval do ano passado), e, umas oito vezes em Serra da mesa.

Deixando de lado a questão da quantidade de Tucunares pescados num dia de pescaria em cada uma destas represas, o que chamou MINHA atenção, é que, comparando os tucunares dos dois Lagos, eu tive uma impressão de que o Tucunare de Serra da Mesa é mais FORTE, achei que os tucunares do Lago do Goias, são mais brigadores!!

Como dissse antes, essa foi a impressão que EU tive.

Agora outro ponto, tambem acho o Lago de Serra da Mesa muito mais bonito!!

Abçs a todos!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jan 31, 2012 12:07 am

Alessandro embora tenha sido minha primeira vez no Lago do Peixe tive as mesmas impresões em relação a foça , briga e paisagem, mas infelismente a quantidade foi bem diferente, mas atribuo isso as mudanças do lago de Serra da Mesa, pois quando este fenomeno que ninnguém sabe explicar muito do porque os peixes deram uma sumida, fico com o Lago do Peixe atualmente.

Essa foi minha impressão, mas necessito ir mais vezes este ano, e ja programei outra para julho ou agosto, e esperar tempo bom para afirmar com certeza isto que afirmo agora.

abçs

emer
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Alessandro Sanches » Ter Jan 31, 2012 9:16 am

Emer Oliveira escreveu:Alessandro embora tenha sido minha primeira vez no Lago do Peixe tive as mesmas impresões em relação a foça , briga e paisagem, mas infelismente a quantidade foi bem diferente, mas atribuo isso as mudanças do lago de Serra da Mesa, pois quando este fenomeno que ninnguém sabe explicar muito do porque os peixes deram uma sumida, fico com o Lago do Peixe atualmente.

Essa foi minha impressão, mas necessito ir mais vezes este ano, e ja programei outra para julho ou agosto, e esperar tempo bom para afirmar com certeza isto que afirmo agora.

abçs

emer
Blza Emer!!

Tambem estive apenas uma vez no Lago do Peixe, mas, como disse acima, achei que os Tucunares da Serra da Mesa são mais brutos!!

Eu iria voltar no Peixe neste carnaval, mas devido a uns compromissos, vou ter que deixar para o segundo semestre.

Grande abraço!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Leonardo Bio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 8:12 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo Bio » Ter Jan 31, 2012 9:22 am

Eu já tenho marcado para o peixe em abril vou dia 27 de abril e volto dia 02 de maio pescando 28,29,30 e 01, agora SM pretendo ir no segundo semestre, tô ansioso para conhecer o peixe, ano passado foi até que bom em SM comigo e meu irmão.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jan 31, 2012 12:00 pm

lEONARDO vc n vai se arrepender, la é bom mas como todo lugar tem seus probleminhas, se pegar vento ja viu né?? as espectativas reduzem pela metade mas de todas as formas não deixe de relatar pois tbm tenho dúvidas, e como disse baseado no ano de 2011 onde para muita gente foi ruim acho que se 2012 as coisas não melhorar em SM muita gente ira migrar.

Eu pessoalmente não arrisco em dizer qual é melhor pois não quero me iludir com uma unica pescaria tenho que ir mais vezes no ano para ter uma boa conclusão

abçs

emer
Avatar do usuário
Robson Miyoshi
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Dez 20, 2010 6:39 am
Cidade:

Primeira vez

Mensagem por Robson Miyoshi » Sex Fev 10, 2012 10:02 pm

Primeira vez que vou para a Serra da Mesa, distante de minha cidade 1250 km.
Que traia que levamos??
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Sáb Fev 11, 2012 7:45 pm

OLA ROBSON!!

Veja bem se vc ja pesca em sua região tucunarés como Epitacio bem como Panorama as iscas são as mesmas de sempre de Léle ate João Pepino sem novidade, varas de 17 a 20 lbs nem mais nem menos e linhas de multi .28mm ou 30 lbs ou 0,40 nilon ,do resto tudo igual referente a cores etc

Se vc vai para alguma pousada veja com eles que isca esta mais matadeira neste momento, mas não ´pode faltar Firestik, T20,Zig Zarinha, Bora , Biruta,Perversa e por ai vai como disse se vc ja pesca no Paranazão sem novidades.

Espero ter ajudado de uma navegada no Fórum e não faltará ajuda e preferencias de material a ser empregado

forte abç

emer
Avatar do usuário
Leonardo de Paula Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 10:13 pm
Cidade:

Serra da Mesa 2012 - EQUIPE BIG TUCUNA

Mensagem por Leonardo de Paula Costa » Qua Abr 11, 2012 4:14 pm

Estivemos na Serra da Mesa duas vezes esse ano: primeira semana de janeiro e ultima semana de março.

Na priemira pescaria foi um show de explosões, inumeros exemplares capturados e muito peixe grande. Uma das melhores pescarias já realizadas os peixes estavam muito ativos principalmente superfície.

Já a pescaria realizada agora há 2 semanas atrás a conversa foi outra. Lago muito cheio, peixes manhosos e encardumados. Muito peixe, porém pequenos. Tudo peixe na faixa de 2kg - 1kg e 500.


Detalhe: o lago continua subindo...
Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Re: Primeira vez

Mensagem por Flavio Yada » Qua Abr 11, 2012 5:09 pm

Robson Miyoshi escreveu:Primeira vez que vou para a Serra da Mesa, distante de minha cidade 1250 km.
Que traia que levamos??
Não esquece de levar o Trairao Imakatsu Bone e Chart.

No ultimo dia o que me salvou foi a T10 Rebel.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Abr 11, 2012 5:46 pm

Poww!! Leonardo !!!

Que sorte que vc mora em Goias e SM ta pertinho de vc, pois da pra fazer varias pescarias ao ano...

Pelo que vc relatou ja começou o proble de represa alta e falta de peixas que pena , pois ano passado houveram bons relatos nessa epoca

Me diga como foi a quantidade de peixes embora pequenos

abçs

Emer
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Re: Primeira vez

Mensagem por Alex Santin » Qua Mai 09, 2012 5:04 pm

Flavio Yada escreveu:
Robson Miyoshi escreveu:Primeira vez que vou para a Serra da Mesa, distante de minha cidade 1250 km.
Que traia que levamos??
Não esquece de levar o Trairao Imakatsu Bone e Chart.

No ultimo dia o que me salvou foi a T10 Rebel.

Abraço!!!
A T10 é um abuso mesmo, não pode faltar de maneira alguma...
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Primeira vez

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Mai 09, 2012 5:10 pm

Alex Santin escreveu:
Flavio Yada escreveu:
Robson Miyoshi escreveu:Primeira vez que vou para a Serra da Mesa, distante de minha cidade 1250 km.
Que traia que levamos??
Não esquece de levar o Trairao Imakatsu Bone e Chart.

No ultimo dia o que me salvou foi a T10 Rebel.

Abraço!!!
A T10 é um abuso mesmo, não pode faltar de maneira alguma...
Pra mim fizeram a diferença, a zig zara 110 osso, firestick osso com rosa e inna 90 branca cabeça vermelha.
Editado pela última vez por Adriano Andrade em Qua Mai 09, 2012 5:22 pm, em um total de 1 vez.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Re: Primeira vez

Mensagem por Flavio Yada » Qua Mai 09, 2012 5:14 pm

Alex Santin escreveu:
Flavio Yada escreveu:
Robson Miyoshi escreveu:Primeira vez que vou para a Serra da Mesa, distante de minha cidade 1250 km.
Que traia que levamos??
Não esquece de levar o Trairao Imakatsu Bone e Chart.

No ultimo dia o que me salvou foi a T10 Rebel.

Abraço!!!
A T10 é um abuso mesmo, não pode faltar de maneira alguma...
Não da pra acreditar que aquelas garateinhas tirou um de mais de 4kg.

parecia um alfinete. hehe...
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRADA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Mai 09, 2012 8:59 pm

Pois é amigos acho que nenhuma isca supera a T10 e Zik Zara


emer
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Re: SERRADA MESA

Mensagem por Alessandro Sanches » Qua Mai 30, 2012 11:22 am

Emer Oliveira escreveu:Pois é amigos acho que nenhuma isca supera a T10 e Zik Zara


emer
Só a Firestick!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

tucunare serra DA mesa

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Mai 30, 2012 7:39 pm

Bem lembrado Alessandro FIRESTIK não pode faltar ela é CURINGA !!!! matadeira total, mas quando os bichos estão mais manhosos ou lentos eu pessoalmente prefiro as outras por terem a possibilidade de trabalho mais lento, ja a Fire acho que o resultado dela é mais eficiente com um trabalho de rapidez e istridencia

EMER
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Out 12, 2012 11:07 pm

Acabo de chegar da SM, o lago está bombando, a água abaixou uns 7 metros e muitas das antigas ilhas voltaram, pauleeira, paliteiros.... ....Vários exemplares na faixa dos 4 kilos deram as caras, foi uma das melhores pescarias que fiz por lá.... ...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Out 12, 2012 11:09 pm

Acabo de chegar da SM, o lago está bombando, a água abaixou uns 7 metros e muitas das antigas ilhas voltaram, pauleeira, paliteiros.... ....Vários exemplares na faixa dos 4 kilos deram as caras, foi uma das melhores pescarias que fiz por lá.... ...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Seg Out 22, 2012 4:41 pm

Agora é que eu não vou mais dormir. Entrei aqui agora pois acabei de chegar de Epitácio e foi decepção total. Dois dias de pesca e só um tucuninha de 1,5 Kg.

Como já estou com viagem marcada pra Serra da Mesa em Novembro, fiquei até receoso de ter uma decepção maior, mas com esse depoimento fiquei muito feliz. Acho que agora não durmo mais de tanta ansiedade até a data da viagem.

Valeu Shinji, seu depoimento foi uma injeção de animo.
Peixe bom é peixe solto.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Out 22, 2012 7:53 pm

Eduardo Argolo escreveu:Agora é que eu não vou mais dormir. Entrei aqui agora pois acabei de chegar de Epitácio e foi decepção total. Dois dias de pesca e só um tucuninha de 1,5 Kg.

Como já estou com viagem marcada pra Serra da Mesa em Novembro, fiquei até receoso de ter uma decepção maior, mas com esse depoimento fiquei muito feliz. Acho que agora não durmo mais de tanta ansiedade até a data da viagem.

Valeu Shinji, seu depoimento foi uma injeção de animo.
Eduardo, realmente os dias que eu estava por lá foi muito bom, com exemplares 60 up explodindo na superfície, mas era uma situação daquele momento. Pescaria pode mudar da manhã para a tarde....imagina com um mês então. Tomara que gaça uma bela pescaria como foi a minha...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

fotos amazonas

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Nov 05, 2012 8:06 pm

Shinji da uma olhada nas minhas fotos topico amazonas, to tentando fazer grupo fica quase mesmo preço de SM

emer



Shinji Haseyama escreveu:
Eduardo Argolo escreveu:Agora é que eu não vou mais dormir. Entrei aqui agora pois acabei de chegar de Epitácio e foi decepção total. Dois dias de pesca e só um tucuninha de 1,5 Kg.

Como já estou com viagem marcada pra Serra da Mesa em Novembro, fiquei até receoso de ter uma decepção maior, mas com esse depoimento fiquei muito feliz. Acho que agora não durmo mais de tanta ansiedade até a data da viagem.

Valeu Shinji, seu depoimento foi uma injeção de animo.
Eduardo, realmente os dias que eu estava por lá foi muito bom, com exemplares 60 up explodindo na superfície, mas era uma situação daquele momento. Pescaria pode mudar da manhã para a tarde... ...imagina com um mês então. Tomara que gaça uma bela pescaria como foi a minha...
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Re: fotos amazonas

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Nov 13, 2012 8:39 pm

Emer Oliveira escreveu:Shinji da uma olhada nas minhas fotos topico amazonas, to tentando fazer grupo fica quase mesmo preço de SM

emer



Shinji Haseyama escreveu:
Eduardo Argolo escreveu:Agora é que eu não vou mais dormir. Entrei aqui agora pois acabei de chegar de Epitácio e foi decepção total. Dois dias de pesca e só um tucuninha de 1,5 Kg.

Como já estou com viagem marcada pra Serra da Mesa em Novembro, fiquei até receoso de ter uma decepção maior, mas com esse depoimento fiquei muito feliz. Acho que agora não durmo mais de tanta ansiedade até a data da viagem.

Valeu Shinji, seu depoimento foi uma injeção de animo.
Eduardo, realmente os dias que eu estava por lá foi muito bom, com exemplares 60 up explodindo na superfície, mas era uma situação daquele momento. Pescaria pode mudar da manhã para a tarde... ...imagina com um mês então. Tomara que gaça uma bela pescaria como foi a minha...

A idéia deste tópico era pra gente falar das situações da Serra da Mesa, rs...mas tá valendo
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Serra da Mesa

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Nov 14, 2012 9:49 am

shinji !!, realmente vc tem razão na realidade em vez de eu te mandar uma MP cliquei em citar, mas vamos la acho que SM ta bem e os pescadores melhorando seus relatos estão mais ambiciosos , esta temporada promete!!


emer
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Qua Nov 14, 2012 3:33 pm

Pessoal minha pescaria foi do dia 02/11 até 04/11.
Fiquei na Pousada Germano e o meu guia de pesca foi o Glauco.

Pessoa extremamente atenciosa e consciente, desempenhou sua função com maestria e ficou os três dias de pesca levantando peixe para os pescadores.

Quanto à Pousada infelizmente foi uma profunda decepção, as instalações estavam bem ruins, o quarto sujo e até o vazo do banheiro apresentava indicio de seu último usuário.

Mas os funcionários foram extremamente solícitos e atenciosos e compensaram o que de ruim houve.

Outro ponto bastante controverso é o sistema de pedidos de bebidas e etc, não há uma comanda se quer, ao término da hospedagem é apresentada uma lista imensa de tudo que foi consumido que no minimo gera desconforto aos hospedes, mas conversei com o novo proprietário que me garantiu que irá implantar o controle por comandas.

Mas vamos ao que interessa: A pescaria, na véspera de nossa chegada havia chovido muito segundo relatos e isso sempre causa alguma alteração no comportamento peixe, e no nosso caso eles decidiram fazer greve de fome, pra piorar o nível das águas está extremamente baixo e isso também não ajuda.

Isso tudo levou a poucas ações, 12 ao todo e todas de peixes abaixo dos 3 Kg. Mas havia muitos peixes, só que estavam manhosos demais, numa dessas oportunidades visualizamos um casal bem em baixo de nossa embarcação sobre uma pedreira, descemos dois lambaris em suas caras e eles nem se moveram, depois arrisquei um Jumpping Jig, lançado cerca de dois metros depois deles e trabalhei em toques leves, fazendo a isca subir e depois descer lentamente, numa destas, um dos peixes até se mexeu e foi investigar de que se tratava, mas nem abriu a boca e já afastou-se.

Resumindo, o problema foi a época, mas em breve retornarei à Serra da Mesa para novas pescarias, tenho certeza que lá ainda farei uma grande pescaria e quando isso acontecer certamente virei aqui relatar.

Att,
Eduardo Argolo .:
Peixe bom é peixe solto.
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”