Melhores Lugares em São Paulo

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Melhores Lugares em São Paulo

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Ter Dez 13, 2011 9:08 pm


Pessoal, qual rio de SP vcs acham melhor para a pesca do tucunaré: Rio Grande, Rio Tiete, Rio Paranapanema ou Rio Parana ? E quais cidades ?

Conheço apenas o Rio Grande na região de Guaraci, e o lugar me pareceu muito bom, mas tenho certeza que os amigos experientes deste forum irão indicar as melhores cidades.

Grande abraço.

"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Leo Bertazolli
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 1:48 pm
Cidade:

Mensagem por Leo Bertazolli » Ter Dez 13, 2011 9:16 pm

eu custumo ir pescar em guaraci, mais nunca acertei nenhum tucuna realmente grande la, no rio parana ja acertei alguns na cidade de castilho
Pesque e solte, conserve os rios
Leo Bertazolli
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 1:48 pm
Cidade:

Mensagem por Leo Bertazolli » Ter Dez 13, 2011 9:17 pm

so uma coisa sobre guaraci, nao pesco mais la pelo motivo de todos la quererem matar todos os peixes (piloteiros e pescadores na sua maioria) por isso nao sobra quase nada, sem falar dos nego que ficad e jet-ski la atrapalhando totalmente a pescaria, pois sempre pesco ali no pavao e no prata, na minha opiniao os melhores lugares, tambem tem as 3 ilhas ne, mais nao gosto muito
Pesque e solte, conserve os rios
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Ter Dez 13, 2011 9:58 pm

Pior que é vdd amigo, presenciei pescadores locais matando tucunas pequenos, e uma hora vai acabar lá... Vou pesquisar sobre castilhos. Valeu amigo.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Dez 13, 2011 10:13 pm

Leonardo,todos esses rios tem trechos de represa com tucunarés.
Dependendo da região, vai variar o tamanho e a quantidade. Acredito que os maiores tucunas estão na região de Presidente Epitácio, onde a represa é bem grande e dilui um pouco a pressão sobre a pesca. Ao meu ver, um grande problema lá é o vento, peguei temporal de sujar a cueca, rs...Mas dá pra brincar legal em vários lugares do nosso estado.
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qua Dez 14, 2011 9:04 pm

Shinji Haseyama escreveu:Leonardo,todos esses rios tem trechos de represa com tucunarés.
Dependendo da região, vai variar o tamanho e a quantidade. Acredito que os maiores tucunas estão na região de Presidente Epitácio, onde a represa é bem grande e dilui um pouco a pressão sobre a pesca. Ao meu ver, um grande problema lá é o vento, peguei temporal de sujar a cueca, rs...Mas dá pra brincar legal em vários lugares do nosso estado.

Shinji, obrigado por sua opinião... Vc acha então que em Epitácio é o melhor ponto de São Paulo?
E quanto a época? Qual mês vc acha melhor? Conhece pousadas à beira da represa?

Abs.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Qui Dez 15, 2011 3:45 pm

Leonardo P Fernandez escreveu:
Shinji Haseyama escreveu:Leonardo,todos esses rios tem trechos de represa com tucunarés.
Dependendo da região, vai variar o tamanho e a quantidade. Acredito que os maiores tucunas estão na região de Presidente Epitácio, onde a represa é bem grande e dilui um pouco a pressão sobre a pesca. Ao meu ver, um grande problema lá é o vento, peguei temporal de sujar a cueca, rs...Mas dá pra brincar legal em vários lugares do nosso estado.

Shinji, obrigado por sua opinião... Vc acha então que em Epitácio é o melhor ponto de São Paulo?
E quanto a época? Qual mês vc acha melhor? Conhece pousadas à beira da represa?

Abs.

Leonardo, tem muiata pousadas em Epitácio sim, a Mãe dágua é uma boa pousada, Cururu, Paranazão, Kym, etc....quanto à época, tem que fugir dos meses que ventam mais, como agosto ou meses muito quentes onde o tempo muda pra chuva com bastante rapidez. como já te disse, o vento lá faz a represa ficar muito perigosa...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
sergio.yaegashi
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 12, 2009 7:49 pm
Cidade:

Re: Melhores Lugares em São Paulo

Mensagem por sergio.yaegashi » Dom Jan 08, 2012 5:34 pm

Leonardo P Fernandez escreveu:
Pessoal, qual rio de SP vcs acham melhor para a pesca do tucunaré: Rio Grande, Rio Tiete, Rio Paranapanema ou Rio Parana ? E quais cidades ?

Conheço apenas o Rio Grande na região de Guaraci, e o lugar me pareceu muito bom, mas tenho certeza que os amigos experientes deste forum irão indicar as melhores cidades.

Grande abraço.

Boa tarde

Leonardo

Em todos estes rios você pode pescar o tucunaré, depdende muito de acertar a época. Já pesquei nos 4 rios que você citou, teve pescaria boa com muita ação e pescaria com pouca ação.
O bom é sempre ligar para a pousada e perguntar, claro que nem sempre você irá ouvir a verdade mas cruze com informações de pescadores.
No Tiete, em Pereira Barreto tem sido uma boa opção (agora em março é bom de azulão). No Rio Paraná em Epitácio, Rosana ou Panorama. No Grande em Cardoso, etc.
Como já falaram aqui, tem muito piloteiro e pescador que depreda o rio.

Abraços e boa pescaria.
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Dom Set 16, 2012 2:40 pm

Não deixe de considerar Sta Fé do sul.

Lá ocorre a formação do Paranzão, com a junção do Rio grande e do Paranaíba, dando 3 opções de pesca:

1 descer o Paranzão
2 Subir o Rio grande
3 Subir o Paranaíba.
Avatar do usuário
Anderson Augusto Monteiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 367
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 5:23 pm
Cidade:

Tucunas em Marimbondo (FRONTEIRA)

Mensagem por Anderson Augusto Monteiro » Dom Set 16, 2012 5:27 pm

Aproveitando o tópico do amigo:

Alguém sabe me dizer se na represa de Marimbondo (Rio Grande) na cidade de Fronteira é possível fazer capturas de Tucunarés, pois irei para lá no feriado de Novembro e vou passar dois dias no Clune Nautico de Fronteira, quero saber para poder avaliar que tralha devo levar.

Muito obrigado a todos.

Um abraço.

Anderson
Anderson
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Re: Tucunas em Marimbondo (FRONTEIRA)

Mensagem por Shinji Haseyama » Dom Set 16, 2012 10:02 pm

Anderson Augusto Monteiro escreveu:Aproveitando o tópico do amigo:

Alguém sabe me dizer se na represa de Marimbondo (Rio Grande) na cidade de Fronteira é possível fazer capturas de Tucunarés, pois irei para lá no feriado de Novembro e vou passar dois dias no Clune Nautico de Fronteira, quero saber para poder avaliar que tralha devo levar.

Muito obrigado a todos.

Um abraço.

Anderson
Sei que na represa tem Tucunarés, mas nunca pesquei acima da usina e sim abixo dela. Ligue para o clube e peça informações...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Seg Set 17, 2012 11:18 pm

deve ter tucunas sim, mas a captura depende do conhecimento da região, então procure um guia por lá.

A tralha não vai mudar do que se usa em qualquer pescaria no sudeste.
Vara e carretilha do gosto, linha 30lbs e iscas variadas. O basicão.

Pode haver também a possibilidade de isca viva, então talvez seja conveniente levar um conjunto pra iscar um lambari.

Não querendo te desanimar, mas aqui onde pesco, abaixo de Marimbondo, os tucunas estão naquela fase manhosa formando casal, não comem nem atacam as iscas.
Avatar do usuário
Anderson Augusto Monteiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 367
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 5:23 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Augusto Monteiro » Seg Set 17, 2012 11:51 pm

Rodrigo
Muito obrigado pelas dicas...
Vou levar no minimo dois conjuntos basicos para sudeste... 1 vara de 6 a 12 lbs e outra de 8 a 17 lbs....
Vou conversar no clube e ver se consigo alugar um barquinho lá sim.... ... que em novembro os bocudinhos voltem a comer melhor.... ...
Abraços.
Rodrigo Yamaki escreveu:deve ter tucunas sim, mas a captura depende do conhecimento da região, então procure um guia por lá.

A tralha não vai mudar do que se usa em qualquer pescaria no sudeste.
Vara e carretilha do gosto, linha 30lbs e iscas variadas. O basicão.

Pode haver também a possibilidade de isca viva, então talvez seja conveniente levar um conjunto pra iscar um lambari.

Não querendo te desanimar, mas aqui onde pesco, abaixo de Marimbondo, os tucunas estão naquela fase manhosa formando casal, não comem nem atacam as iscas.
Anderson
Avatar do usuário
Anderson Augusto Monteiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 367
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 5:23 pm
Cidade:

Re: Tucunas em Marimbondo (FRONTEIRA)

Mensagem por Anderson Augusto Monteiro » Seg Set 17, 2012 11:53 pm

Shinji
muito obrigado pela dica....
Abç

Shinji Haseyama escreveu:
Anderson Augusto Monteiro escreveu:Aproveitando o tópico do amigo:

Alguém sabe me dizer se na represa de Marimbondo (Rio Grande) na cidade de Fronteira é possível fazer capturas de Tucunarés, pois irei para lá no feriado de Novembro e vou passar dois dias no Clune Nautico de Fronteira, quero saber para poder avaliar que tralha devo levar.

Muito obrigado a todos.

Um abraço.

Anderson
Sei que na represa tem Tucunarés, mas nunca pesquei acima da usina e sim abixo dela. Ligue para o clube e peça informações...
Anderson
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”