DESCULPE SE OFENDI ALGUÉM (TÓPICO SOCORRO )

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

DESCULPE SE OFENDI ALGUÉM (TÓPICO SOCORRO )

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Jan 18, 2012 6:00 pm

Não me levem a mal pessoas que tbm fazem parte do outro forum, mas lamento pois eu tbm sou membro do mesmo não estou criticando o Forum e sim a atitude das pessoas.


CAROS AMIGOS VEJAM ESTE RELATO DEPOIS COMENTEM...NÃO DEIXE DE COMENTAR...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 3459796dc5

Eu não acredito os caras acham que soltar os peixes depois de não sei quanto tempo foi um relato bonito .

deixar alguns morrer não foi nada foi algo banal na concepção dos responsaveis pelo video.

por isso falta peixe por todos os lados, estão arrebentando com os Tucunarés e depois de acabarem com os do Sudeste querem acabar com os do Centro Oeste, para nós os fanaticos que nos dedicamos tanto em preservar FICO COM MUITA RAIVA

ESTOU INDIGUINADO!!!!!


este que vos escreve...


Emer
Editado pela última vez por Emer Oliveira em Sáb Jan 21, 2012 8:22 am, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Jan 19, 2012 10:10 am

Este relato foi postado aqui no Caterva tbm...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jan 19, 2012 10:16 am

Marcio Azzarini escreveu:Este relato foi postado aqui no Caterva tbm...
Acho que é este

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=72258
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Qui Jan 19, 2012 11:15 am

o cara ainda acha que é pescador esportivo,falando "pesque e solte sempre".
que eu saiba com o pesque e solte a gente tenta manter ao maximo a integridade do peixe,e não era isso que eles estavam fazendo!!!
fico com mta raiva quando vejo umas coisas dessas!! :evil: :evil: :evil:
Avatar do usuário
Afonso Kubota
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 231
Registrado em: Ter Set 28, 2010 11:29 pm
Cidade:

Mensagem por Afonso Kubota » Qui Jan 19, 2012 11:41 am

Cara tonto pesca vai colocando viveiro e depois de empar rutar de tucunare no viveiro ele solta que besta!!! :evil: ai fica monte tucuna boiando de falta oxigênio aposto que todos tucuna que ele pego e jogo de volta na aguá morreram :evil:


Nota: ZERO!!! para esse pescador
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Jan 19, 2012 11:58 am

Galera, vamos ter calma...

Apesar do pesar, os peixes realmente foram soltos... O correto não era ter mantido eles no assoalho do barco, mas fizeram e depois soltaram, assim como tbm da pra ver que uns 2 ou 3 boiaram e acabaram morrendo. Provavelmente virou o almoço deles.

Tem muito video de pescador PREDADOR de verdade no Youtube, basta dar uma navegada rápida, que encontramos video de pescadores fazendo a fieira de tucunarés, passando facilmente de 30 animais agonizando...

Foi um erro, foi... Mas crucificar dessa maneira uma pessoa que é consciente do que é a pesca esportiva, e assim o pratica não é legal...

Que atire a primeira pedra quem de nós não deixou um peixe enxarutar uma isca por ter passado do tempo da fisgada, e o mesmo ter sangrado sem condições de ser devolvido com vida?? É um erro tbm, e devemos aprender com eles para que não se repitam.

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Eduardo Naves
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 28, 2011 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Naves » Qui Jan 19, 2012 12:59 pm

Espero que entenda meu raciocínio

Acho que esse ato foi um poco idiota, ele podia colocar os peixes no viveiro, mais também, como vocês estavam falando, que alguns devem ter morrido, eu descordo, quantos peixes vocês vem na natureza, alguns sem partes do corpo, outros com mordidas de piranhas no corpo todo, e eles estavam vivos, acho que todos sobreviveram, e também, se algum não sobreviveu, virou comida para outros, cadeia alimentar.
Pensando que piranhas comeu aqueles, podia deixar de comer alguns lambaris ou outros peixes, que continuam vivos

Acho que não esclareci direito.

Mais pra quem entendeu, ok
Pra quem não entendeu, deixa

Abraços
Existe 5 tipos de pescador,

--Os pessimos, que não pegam absolutamente nada
--Os ruins, que pegam poucos peixes
--Os bons, que pegam bastante peixe
--Os otimos, que pegam os maiores
--Os exelentes, que todos os peixes que pegam soltam
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SOCORRO

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Jan 19, 2012 6:13 pm

Marcio!!

Vc tem razão que atire a primeira pedra quem nunca matou um monte de peixe.

Vc tem razão , só que a muitos anos os meios de comunicação com os programas de TV , com as revistas bem como algumas pousaddas e a proprio censo do certo e do errado nos faz refletir que foi uma grande mancada, só lamento que bem como neste Forum como noutros hoveram vários elogios a esta familia.

Não vejo de outra forma como não ficar indiguinado mais ainda com aqueles que apoiaram O BOM RELATO !!! POR FAVOR !!!

Mas como disse o parceiro Eduardo cada um entenda como quiser, não se trata de crucificar e sim de ilustrar com fatos reais o quão foi infeliz o que aconteceu.

Esperamos que com essas críticas possamos concientizar mais ainda as pessoas.

Estou cansado de ir pescar em vários lugares pelo Brasil e cada vez fica mais caro e com menos peixes.

Só isso , forte abraço a todos


emer
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qui Jan 19, 2012 6:37 pm

Marcio Azzarini escreveu:Galera, vamos ter calma...

Apesar do pesar, os peixes realmente foram soltos... O correto não era ter mantido eles no assoalho do barco, mas fizeram e depois soltaram, assim como tbm da pra ver que uns 2 ou 3 boiaram e acabaram morrendo. Provavelmente virou o almoço deles.

Tem muito video de pescador PREDADOR de verdade no Youtube, basta dar uma navegada rápida, que encontramos video de pescadores fazendo a fieira de tucunarés, passando facilmente de 30 animais agonizando...

Foi um erro, foi... Mas crucificar dessa maneira uma pessoa que é consciente do que é a pesca esportiva, e assim o pratica não é legal...

Que atire a primeira pedra quem de nós não deixou um peixe enxarutar uma isca por ter passado do tempo da fisgada, e o mesmo ter sangrado sem condições de ser devolvido com vida?? É um erro tbm, e devemos aprender com eles para que não se repitam.

Abraços!
Concordo com as colocações do Márcio.

Acho que foi uma situação que poderia ter sido evitada , provavelmente algum morreu sim mas se eles tivessem postado uma foto de uns 3 , 4 peixes no fogo para o almoço nem ia ter comentário .

Acho certo comentar desaprovação e que isso deve ser evitado - assim como fizeram no outro fórum , provavelmente isso não se repetirá com eles e com outras pessoas que tenham a mesma ideia para um video de soltura .

Mas dai a enquadrá-los como se quisessem matar todos os peixes é diferente , acho que foi uma ideia infeliz e só isso.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

socorro

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Jan 19, 2012 8:13 pm

Paulo !!!

Tbm acho sua colocação pertinente, foi um ato infeliz que repercutiu de forma negativa.

Servirá como modelo negativo

E agira positivamente para reflexão

abçs

emer
Avatar do usuário
Nilton Hideki Okada
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2008
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 1:39 pm
Cidade:

Mensagem por Nilton Hideki Okada » Qui Jan 19, 2012 8:49 pm

Pessoal,

Concordo plenamente com o Márcio, que atire a primeira pedra quem nunca errou...
Extremismos são prejudiciais...vamos comentar de cabeça fria, blz?
Conheci o autor do relato o ano passado lá no Peixe e me pareceu uma pessoa séria e apaixonado pela pesca, inclusive seus familiares (pai e irmão), acredito que a "emoção do momento" tenha causado esse "frenesi" e devem eu disse devem, ter tido a idéia de ver qtos peixes deste cardume conseguiriam pegar. O tempo do "frenesi" deve ter sido grande e qdo perceberam alguns dos peixes ja estavam debilitados.
Se morreram devem ter virado almoço, seja dos pescadores ou da própria mãe natureza...
Conheço o guia tbém e o mesmo é defensor do pesque e solte, tanto que investiram e mto no rancho, barcos, acomodações e etc.
Eles sabem que devem preservar o que para eles é o seu "ganha pão" e para nós um esporte apaixonante.

Bom, não estou aqui para defender ninguém, só peço que pensem com a "cabeça fria" e que extremismos não são saudáveis!

Abraços e espero não ter sido cansativo em minhas palavras...
Marcio Azzarini escreveu:Galera, vamos ter calma...

Apesar do pesar, os peixes realmente foram soltos... O correto não era ter mantido eles no assoalho do barco, mas fizeram e depois soltaram, assim como tbm da pra ver que uns 2 ou 3 boiaram e acabaram morrendo. Provavelmente virou o almoço deles.

Tem muito video de pescador PREDADOR de verdade no Youtube, basta dar uma navegada rápida, que encontramos video de pescadores fazendo a fieira de tucunarés, passando facilmente de 30 animais agonizando...

Foi um erro, foi... Mas crucificar dessa maneira uma pessoa que é consciente do que é a pesca esportiva, e assim o pratica não é legal...

Que atire a primeira pedra quem de nós não deixou um peixe enxarutar uma isca por ter passado do tempo da fisgada, e o mesmo ter sangrado sem condições de ser devolvido com vida?? É um erro tbm, e devemos aprender com eles para que não se repitam.

Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Teixeira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Seg Set 01, 2008 11:28 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Teixeira » Qui Jan 19, 2012 10:08 pm

Bom como sou o autor do video, acredito q eu tenha direito de opinar.

hAUhaUhaUhauHauHuauaHua só tenho uma coisa a dizer a vcs que me citaram, sem ao menos me conhecer ... PIADA !

Amigão antes de sair falando asneira, vai conhecer um pouco de mim, dá uma pesquisada nos meus relatos de pescaria, dps coloque suas opiniões na rede. Ta sendo mt infeliz com essa postura. Se fosse antigamente, discutiria com vc sobre o assunto, mas como estamos em um forum entre amigos, nao vou me sujeitar a isso. Hj dia com o convivio aqui vejo q isso nao vale a pena e nao leva a nada. Um senhor com a sua idade deveria saber disso.

Então primeiro e ultimo post nesse tópico.

Mais uma situação engraçada, soltando uma exemplar de 68cm e ainda filmando, ngm comenta né ? Esses entendem certinho do q estao falando hahahaha


A intenção de soltar os peixes foi feita e estou com a consciência limpa.

Mas se essa é sua opiniao xiita ... Fico mt contente em saber !

Abraços e se precisar de alguma outra informação me manda MP, sempre vou estar de braços abertos pra vc.

Boa semana e muito obrigado pela força no relato haUhauhaUhaUauHAuhauHua :lol: :lol: :lol:

Felipe Teixeira - Pesque & SOLTE SEMPRE !
/ct0 Pesque & Solte SEMPRE !!
Avatar do usuário
Adhemar Barbosa
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:40 am
Cidade:

Mensagem por Adhemar Barbosa » Sex Jan 20, 2012 8:59 am

Isso e um absurdo não podem admitir tal ação!!
Dos 380 peixes que você pegou com sua família so morreu 2 ou 3, não comeu nem um peixinho??
Isso e assunto pára mais de hora, mais acho que normalmente comemos mais de um peixe por dia (por barco), em uma pescaria, sou contra matança desenfreada, mais adoro um tucunaré assado na beira do lago ou rio. Não trago peixe para casa (sempre), mais uma vez ou outra trago o meu exemplar para saborear com a família. A final não sou matador de peixe.
Felipe e família.
Parabéns por esta pescaria e por tantas outras que já li os relatos, um grande abraço.

Meu amigo, que comentário infeliz, condenar um exemplo de pescador esportivo por isso!!!
Adhemar Barbosa
Tucunas do Cerrado
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Sex Jan 20, 2012 9:13 am

Puxa Emer, que coisa chata!

Por dois motivos:
Se o Felipe disse que soltou todos e aguardou 10 minutos até que todos se recuperassem, entao assim foi feito.
Não foi o melhor dos exemplos de soltura, mas esse nao é o motivo de diminuir os peixes nas represas.
Agora, você trouxe um tópico do FTB para cá e expôs um amigo virtual, isso foi no mínimo deselegante. Deveria reportar toda a indignação no próprio post do FTB (do ditado: fale COM o amigo, não fale DO amigo).

Conheço o Felipe e família, são pessoas 100%.
Conheço você do fórum sobre a SM e sei que és um cara 100%.

Acho que o tópico foi desnecessário.
Avatar do usuário
Guilherme P Buzatto
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 8:48 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme P Buzatto » Sex Jan 20, 2012 10:11 am

Uma pessoa que sem dúvida NENHUMA, pratica e incentiva a preservação e o pesque e e solte!
Um ato não tão elegante fomentado pela agitação do momento, mas sem qualquer impacto em termos de alta mortandade de peixes... foi isso!
Se alguns morreram, paciência. É muito fácil "trollar" os outros atrás de telas de computador. Então, tenhamos mais tolerância
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Jan 20, 2012 10:20 am

Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Augusto Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Augusto Barbosa » Sex Jan 20, 2012 10:46 am

Conheço pessoalmente o Felipe, pois somos da mesma cidade e frequentamos a mesma represa nos fins de semana (Represa da Graminha - Caconde/SP). Compartilhamos da mesma preocupação com relação a preservação do nosso "quintal de casa", como também de todos os points de pesca no Brasil, portanto, posso afirmar tranquilamente que ele é um exemplo a ser seguido no que diz respeito a conduta de pecador esportivo.
Deixo aqui pequenos trechos de conversas nossas via MSN, quando eu relatava a ele algumas pescarias na Graminha:

06/04/2011 23:39:52 Felipe Teixeira diz para Augusto: até pacu ? hahahah
06/04/2011 23:40:11 Augusto diz para Felipe Teixeira: na birutinha cara!!!!!
06/04/2011 23:40:35 Augusto diz para Felipe Teixeira: no spinner eu sei q pega muito, mas com plug não é tão fácil, eu já peguei antes, mas é difícil
06/04/2011 23:40:42 Felipe Teixeira diz para Augusto: mtoo hahaha
06/04/2011 23:40:47 Felipe Teixeira diz para Augusto: matou ou soltou ?
06/04/2011 23:43:24 Augusto diz para Felipe Teixeira: cara, o pacu eu trouxe, fazia tempo q não trazia peixe e tem muuuuuito naquela represa os tucunas eu soltei tds os grandes, trouxe 2 médios o pacu vamos fazer na brasa amanhã
06/04/2011 23:43:59 Felipe Teixeira diz para Augusto: eeee laiá

Da para perceber claramente que ele não gostou nem um pouco de eu ter matado um pacu e dois tucunarés para consumo próprio, 3 peixes para quase 10 pessoas, mesmo assim a preocupação dele é enorme, sabendo que eu também não sou matador, pois conforme eu disse na conversa, há muito tempo não levava peixe.

Tenho outras conversas aqui demonstrando a preocupação dele, mas acho desnecessário citar, quem conhece a Família Teixeira sabe muito bem qual a postura adotada por eles.

Confesso que também questionei diretamente ao Felipe sobre alguns tucunas que haviam boiado no vídeo, isso logo após a postagem do relato no Turma do Biguá, ele foi muito sincero em responder que 3 haviam boiado, mas que estava somente meio atordoados e que ficaram um tempão auxiliando na recuperação dos peixes até que eles saíssem por conta própria.

Outra pessoa que conheço pessoalmente é o Deyvid, bem como a família dele, pessoas excelentes e que tem consciência que o tucunaré morto, para eles não tem valor algum, somente o tucunaré vivo vai garantir aquela estrutura impressionante que eles vêm montando. Não acho provável que um guia como ele faria o que alguns sugeriram neste tópico. Como acumular peixes no viveiro e depois soltar como se fosse de somente um cardume. Olha, quem conhece o Lago do Peixe sabe muito bem que um cardume daqueles é algo normal, em todo canto daquele lago ocorre aquilo, não é preciso fingir nada.

Bom, fica minha opinião sobre o autor do relato, sua família, bem como da família Kojak.
/ct0
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sex Jan 20, 2012 11:51 am

só pra satisfazer a dúvida do mané aqui, e que ninguém questionou: por que botar tantos peixes no viveiro se vai soltar depois? qual o objetivo?
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sex Jan 20, 2012 12:49 pm

Igor Andrei escreveu:só pra satisfazer a dúvida do mané aqui, e que ninguém questionou: por que botar tantos peixes no viveiro se vai soltar depois? qual o objetivo?
Creio que foi para enaltecer e mostrar a piscosidade do local. Lembrando que tudo fora feito coma supervisão e aprovação do guia da pousada do Kojak. O barco também é da pousada e com certeza o guia entendeu que o seu equipamento era compatível com a imagem proposta e que seria uma imagem positiva para o seu trabalho.
Se fosse algo tão grave e que oferecesse risco eminente, o guia seria o primeiro a proibir, afinal ele VIVE daqueles peixes.

Além: Fui um dos que elogiou o relato e mantenho a minha convicção. Expor a opinião é um pilar da democracia , ser censurado por isso é ... ......
melhor não dizer nada!!

Se não aprova algo, fale por si só. Não critique quem tem opnião contrária.
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Sex Jan 20, 2012 1:02 pm

Eu vi e revi o relato e não fiquei "INDIGUINADO", em nenhum momento... nem perto disso...

O cara pegou uma porrada de peixe... se ele quiser soltar na hora ou guardar para tirar fotos e soltar depois, isso é problema dele! (grande parte dos torneios não são assim??????????????)

E, no meio de tantos peixes, matar uns três para comer, acho que não é problema... Eu quando pesco aqui na região e pego uns 5 peixes por dia, sempre mato um para comer... porcentualmente sou muito pior que ele...rss. Mas que se lasque, gosto de comer um sashimi na beira do rio e ninguém tem nada com isso...

Usando uma frase de parachoque de caminhão: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua"... Para que tentar incitar polêmica de uma forma tão violenta por tão pouco????

É sexta-feira... vamos pescar....
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jan 20, 2012 1:23 pm

Senhores

Dou este tópico por encerrado ...

Não acho legal ir buscar em outros Fóruns de Pesca motivos para discutir isso ou aquilo, da mesma forma que não acho legal levar tópicos daqui para serem discutidos nos Fóruns dos outros.

Algumas manifestações foram extremamente indelicadas, sem propósito e sem razão de existir.

Ao meu ver, este tópico não agrega nada à ninguém. Só cria confusão e mal estar.

Àqueles que agrediram gratuitamente, peço que contenham seus ímpetos ... Aqui não é lugar para isso. Respeito é bom e todo mundo gosta.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SOCORRO

Mensagem por Emer Oliveira » Sex Jan 20, 2012 2:41 pm

EDUARDO amigo!!

desculpe por indiretamente ofender varias pessoas, percebi que o
Flipe é pessoa querida , talvez todos tenhamos tirado uma lição do exposto

tbm me senti mal tanto quanto ele, mas de todas as formas tbm foi deselegante a forma como o mesmo respondeu a todos com deboche

mas bola para frente ja foi retirada a discussão e o estrago ja esta feito e tenha certeza que minha intenção não foi chegar onde chegou nem muito mesmo entrar no ambito pessoal e somente na atitude de pescador que´foi bem diferente independente do Felipe e sua familia serem pessoas intigras e não tenho duvidas

estamos a disposição quando quiser conta comigo

forte abraço

emer




Eduardo Costa escreveu:Puxa Emer, que coisa chata!

Por dois motivos:
Se o Felipe disse que soltou todos e aguardou 10 minutos até que todos se recuperassem, entao assim foi feito.
Não foi o melhor dos exemplos de soltura, mas esse nao é o motivo de diminuir os peixes nas represas.
Agora, você trouxe um tópico do FTB para cá e expôs um amigo virtual, isso foi no mínimo deselegante. Deveria reportar toda a indignação no próprio post do FTB (do ditado: fale COM o amigo, não fale DO amigo).

Conheço o Felipe e família, são pessoas 100%.
Conheço você do fórum sobre a SM e sei que és um cara 100%.

Acho que o tópico foi desnecessário.
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Sex Jan 20, 2012 3:44 pm

Eita beleza!
passada a régua no assunto. É sexta-feira... bóra pescar, gente??!!
:D
Avatar do usuário
Nilton Hideki Okada
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2008
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 1:39 pm
Cidade:

Mensagem por Nilton Hideki Okada » Sex Jan 20, 2012 5:18 pm

Igor Andrei escreveu:só pra satisfazer a dúvida do mané aqui, e que ninguém questionou: por que botar tantos peixes no viveiro se vai soltar depois? qual o objetivo?
Amigo,

O que acontece é que por vezes, qdo acertamos um cardume deixamos os peixes presos, para que os mesmos após soltos não afugentem o restante do cardume...vc irá ver em mtos relatos no Peixe-TO, mais de 6 peixes por barco fisgados...praticamente engatamos peixes em todos os conjuntos montados e não raramente dois peixes na mesma isca...se os conjuntos disponíveis acabam, ou deixamos o cardume "ir embora" ou fazemos como no relato, colocamos no viveiro e continuamos com a farra...rs

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Jan 20, 2012 9:49 pm

Vou falar sem ter muita base nesta polemica, mas o Felipe é antigo aqui e no outro forum. Vejo os relatos dele sempre e até onde sei ele seria incapaz de matar ou maltratar os peixes que pesca, Bora tentar apaziguar e tocar em frente, Sei quesou sapo de fora, mas to tentando ajudar e não jogar gasolina na fogujeira....
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Felipe Teixeira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Seg Set 01, 2008 11:28 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Teixeira » Sáb Jan 21, 2012 10:55 am

Olá a todos,

bom, como acredito que a situação já foi resolvida, vejo que seja a melhor opção para ambos os meios que o tópico posso ser trancado e removido.

Mt obrigado pela atenção e obrigado mais uma vez

Abraços
/ct0 Pesque & Solte SEMPRE !!
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”