Novas combinações de cores para jigs para os çus

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Novas combinações de cores para jigs para os çus

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Mai 07, 2012 9:29 am

Novas composições de cores
Em razão de pedidos de grandes Companheiros, pescadores muito experientes, para que lhe oferecessem outras combinações de cores dos jigs para os açus, estou apresentando a todos a primeira leva. Aqui, a cabeça continua bi-color, no caso o vermelho e amarelo e mantida as cores do corpo e da calda com os bucktail saltwater da melhor qualidade e que com a cabeça ultra minnow do jig, proporcionam o trabalho perfeito para atrair o tucunaré, além do peso excepicional do jig. Outras cores e combinações serão divulgadas.
Espero que avaliem e gostem.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
João Victor
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 175
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 9:23 am
Cidade:

Mensagem por João Victor » Seg Mai 07, 2012 12:04 pm

Desculpe a pergunta, mas como é que se trabalha esse tipo de isca? abraço!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Trabalhando o Jig para os tucunares

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Mai 07, 2012 1:44 pm

Grande Companheiro
para se obter um bom resultado trabalhando um jig, este deverá ter sua cabeça do tipo ou igual aos dos meus jigs, ou seja, do tipo ultra minnow, com 1/2 oz para os açu (amazônicos) e 3/8 para os amarelos ou azuis (tucunares de Balbina, Serra da Mesa, Lago do Peixe, Três Marias, etc. Cabeça tipo bullet (bala de revolver) também funciona pois o macete é que a cabeça tenha um anzol com 90 graus de ângulo; outros tipos de anzois não são tão eficientes, se bem que, até por acaso, possa ferrar um tucuna incauto, mas o rendinento deixa a deseja. Dito isto, para esclarecer, vamos ao trabalho do jig: este deve ser do tipo "stop and go" ou seja, vc recolhe, dá uma paradinha, recolhe, dá outra paradinha e vai fazendo isto até recolher toda a linha, com muita possibilidade de ferrar um belo exemolar. Este trabalho de recolher/ paradinha deve ser rápido. Vc não deve deixar a isca alcançar o fundo do rio ou lago, começe a trabalhar já na meia água e rapidinho. Se vc deixar ir ao fundo pode acontecer encontrar uma galhada, uma piranha ou traira que irá atacar o jig e, muitas vezes, destruí-lo. Veja bem o tail traler está amarrado num fluorcabon que permite um trabalho excelente que se fosse, por ex., um aço encapado este ficaria torcido e seu trabalho seria péssimo. Outra coisa, ao arremessar mantenha a linha esticada, mantenha a ponta da vara em cêrca de 45 graus com a ponta para baixo e no recolhimento o faça rapidinho no fim de cada puxada :D O macete é ir para um lago tipo pesque e pague com alguns jigs e dar uma treinada, pois quando vc for pescar estará um crack!. Se deixei de explicar alguma coisa, pergunte :) :)
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Continuação da presentação de novas composições de cores

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Mai 08, 2012 12:28 pm

Jig para açu com bucktail do dorso em black, parte ventral em burnt orange que é uma combicnaão de cores que muito utilizo na customização de minhas Rip Rollers e que aqui foram acrescidos elementos flash. A cabeça do jig é ultra minnow 1/2 oz black no dorso e branco com pigmentos vermelhos ventralmente.
Espero que gostem.
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”