Serra da Mesa

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Felipe Moraes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2169
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm
Cidade:
Contato:

Serra da Mesa

Mensagem por Felipe Moraes » Qua Mai 03, 2006 2:59 pm

Galera, sou um apaixonado pelo tucunaré e estou indo pela primeira vez na famosa Serra da Mesa. Alguém que já conhece o pico pode me contar suas experiências... Ficarei na Estancia Serra da Mesa pousada. Abraço a todos e viva o tucuna
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507

Imagem
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qua Mai 03, 2006 3:23 pm

Bem vindo ao grupo Felipe, logo algum amigo que já foi na Serra da Mesa lhe dara informações.

Abreu
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Mai 03, 2006 6:02 pm

bem vindo Felipe!
Abraço,
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Qua Mai 03, 2006 8:55 pm

Felipe estou indo no sabado dia 06 e retorno dia 13 de maio ,as noticias que tive e que os peixes ja estão formando cardume e a pescaria esta bem produtiva .
Mas como voce, tambem estou indo pela primeira vez se der certo posto umas fotos por aqui

Abraços
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Serra da Mesa

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Mai 03, 2006 11:13 pm

Felipe Moraes escreveu:Galera, sou um apaixonado pelo tucunaré e estou indo pela primeira vez na famosa Serra da Mesa. Alguém que já conhece o pico pode me contar suas experiências... Ficarei na Estancia Serra da Mesa pousada. Abraço a todos e viva o tucuna
Tucunaré is on the table.

Bem, leve as infaliveis zaras. Heddon Spock Jr e Fish Nose Jennerlure.

Leve hélice, baby torpedo da heddon, magnum torpedo da mesma marca...

Leve algumas subsuperfície - birutinha da deconto

Meia água - papa black da ocanbé.

Ta resolvido....
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qui Mai 04, 2006 12:23 am

Felipe,

seja bem vindo à Caterva, sinta-se em casa.

Abs
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Mai 04, 2006 9:59 am

Bem vindo... Felipe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Serra da Mesa

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 12, 2006 7:35 pm

Felipe Moraes escreveu:Galera, sou um apaixonado pelo tucunaré e estou indo pela primeira vez na famosa Serra da Mesa. Alguém que já conhece o pico pode me contar suas experiências... Ficarei na Estancia Serra da Mesa pousada. Abraço a todos e viva o tucuna
Olá Felipe,

Seja bem vindo à Caterva. Desculpe-me a demora em dar-te as boas vindas, pois estava afastado da Caterva nos últimos dez dias.
A casa é sua e espero que vc sinta-se bem entre nós.
De onde você é, e onde costuma pescar ? Qual é a tua modalidade preferida ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Moraes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2169
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm
Cidade:
Contato:

Obrigado

Mensagem por Felipe Moraes » Ter Mai 23, 2006 11:05 am

Obrigado pelas boas vindas pessoal. Sou de Belo Horizonte, tenho 30 anos e pesco desde os seis. Já nasci gostando de pescaria, meu primeiro presente de aniversário que me recordo pedindo a meu pai foi um kit de pescaria pra pescar na lagoa em frente ao nosso ex-sítio. Por influência de meus tios, fomos pescar no Rio São Francisco na época de ouro(de 1979 em diante), onde tivemos oportunidade de pegar num só dia mais de quarenta surubins, dourados, piaus, matrinchãs, etc. Graças a essa matança criminosa passada a nós por cultura dos nossos antecessores, além de poluição, pesca predatória, represamento, entre outros, o São Francisco piorou muito, mas ainda faço excelentes pescarias lá, pois aquele rio é minha casa e sempre foi muito generoso comigo. O primeiro peixe que bicherei foi um surubim de 55 kilos, por ai vcs podem ver. Peguei muito peixe mesmo ali, mas de uns anos pra cá, descobri a pesca esportiva e me apaixonei pelo tucunaré, estou 95% dedicado a esse peixe, os outros 5% me dedico a pegar uma piraíba, outro sonho antigo. Já me deparei com uma no Xingu, quando era guia de pesca, mas estava despreparado e ela me levou 100 metros de linha 0,70 numa abu 7500 c3 numa carreira só. Indescente aquele peixe, o mais soberano com certeza... Temos um site de pesca(do sergio toledo, meu primo), com fotos da nossa família e informações uteis. Visitem e qualquer coisa tô aí pra ajudar no que for possível... http://www.geocities.com/sergiotoledo_mg/
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507

Imagem
Avatar do usuário
Felipe Moraes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2169
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm
Cidade:
Contato:

Serra da Mesa

Mensagem por Felipe Moraes » Sex Jun 02, 2006 11:10 am

CHEGUEI DE LÁ DIA 30!!!!!!!!!! QUEM NUNCA FOI TEM QUE IR!!!!!!! QUE LUGARZINHO MASSA GALERA!!!!!! SÓ BICHÃO BRUTO, PEGUEI VÁRIAS ACIMA DE 2 KG E O MAIOR SUPERANDO OS 4 KG. SENSACIONAL. PODEM IR QUE VALE A PENA. QUEM GOSTA DE TUCUNARÉ, LÁ É O IDEAL, MELHOR LUGAR DO BRASIL...
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507

Imagem
Avatar do usuário
Fabio Pulzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Pulzi » Sex Jun 02, 2006 12:49 pm

Posta as fotos para gente Felipe
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Qua Set 13, 2006 2:15 pm

Serra da Mesa: muito peixe em quantidade e tamanho.
abç
Leandro
Avatar do usuário
Felipe Moraes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2169
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm
Cidade:
Contato:

novas saídas

Mensagem por Felipe Moraes » Ter Jan 16, 2007 6:45 pm

PESSOAL, SOU DE BELO HORIZONTE E ESTIVE NA SERRA DA MESA ANO PASSADO, O RESULTADO FOI ESPETACULAR, MUITAS AÇÕES E GRANDES PEIXES. VOU INDICAR A EMPRESA DO AMIGO ILTON NOMURA, DE SÃO PAULO, QUE FAZ EXCURSÕES MENSAIS PARA LÁ COM MUITA COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO, ALÉM DE TER EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO. O SITE DELE É WWW.TUCUNA.COM.BR, VEJAM A MINHA PESCARIA NO TÓPICO ULTIMAS VIAGENS, 2006, SERRA DA MESA 24 A 28 DE MAIO, COM RELATOS E FOTOS DA NOSSA TURMA E DOS EXEMPLARES CAPTURADOS. ESTOU INDO COM ELE NOVAMENTE DIA 24 DE JANEIRO(SEMANA QUE VEM) E POSTAREI AS NOVIDADES QUANDO RETORNAR. ESTOU AGENDANDO MAIS DUAS PESCARIAS COM ELE PARA OS INTERESSADOS DE BELO HORIZONTE, UMA NO FIM DE MARÇO E OUTRA EM SETEMBRO. OS INTERESSADOS PODEM ME MANDAR E-MAIL, QUE TEREI MAIOR PRAZER EM DAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. MEU E-MAIL É felipemoraespescador@ig.com.br UM ABRAÇO AOS AMANTES DO TUCUNARÉ. TENHO UMA COMUNIDADE DE TUCUNARÉ NO ORKUT. A COMUNIDADE É TUCUNARÉ, ESSE É BRUTO, COM ENDEREÇO http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507 , e meu orkut é DR. SPOCK JR. ABRAÇO
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507

Imagem
Avatar do usuário
Sergio Toledo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 4:28 pm
Cidade:
Contato:

Hello Hello

Mensagem por Sergio Toledo » Qua Abr 04, 2007 9:08 am

E aí Brutus !

Blz
Avatar do usuário
Adão José dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 9:08 pm
Cidade:

Mensagem por Adão José dos Santos » Qui Jun 14, 2007 3:30 pm

Quando voltar lá, vá (se não tiver ido) a ilha de serra negra. Os azulões maiores costumam aparecer por lá...além de ser um lugar muito bonito. Pena a quantidade de redes que se vê pelo caminho... :cry:
Pescando e Preservando SEMPRE...
alexandre Okazaki
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 4:05 pm
Cidade:

Re: Serra da Mesa

Mensagem por alexandre Okazaki » Qua Jul 02, 2008 3:35 pm

Olá Felipe.

Parabens pela escolha.

Fiquei na Estancia Serra da Mesa tb do dia 20/06 ao dia 24/06 e realmente é a melhor pousada da região.

Depois dá uma olhada no meu post sobre essa pescaria.

Um abraço.

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=27324
Avatar do usuário
Jose Carlos Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:33 am
Cidade:

Mensagem por Jose Carlos Pereira » Sáb Jul 05, 2008 11:13 am

Bom dia companheiro eu e meus companheiros aqui de 3 Pontas vamos todos os anos, este ano vamos em 15/08 a represa e boa de pesca com a agua baixa, use isca Dr: spock e zara que vc acerta uns bocudos grandes, boa sorte e na volta nos relate o resultado ok.
Zé Carlão
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Re: novas saídas

Mensagem por Eric Carreras » Sáb Jul 05, 2008 9:37 pm

Felipe Moraes escreveu:PESSOAL, SOU DE BELO HORIZONTE E ESTIVE NA SERRA DA MESA ANO PASSADO, O RESULTADO FOI ESPETACULAR, MUITAS AÇÕES E GRANDES PEIXES. VOU INDICAR A EMPRESA DO AMIGO ILTON NOMURA, DE SÃO PAULO, QUE FAZ EXCURSÕES MENSAIS PARA LÁ COM MUITA COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO, ALÉM DE TER EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO. O SITE DELE É WWW.TUCUNA.COM.BR, VEJAM A MINHA PESCARIA NO TÓPICO ULTIMAS VIAGENS, 2006, SERRA DA MESA 24 A 28 DE MAIO, COM RELATOS E FOTOS DA NOSSA TURMA E DOS EXEMPLARES CAPTURADOS. ESTOU INDO COM ELE NOVAMENTE DIA 24 DE JANEIRO(SEMANA QUE VEM) E POSTAREI AS NOVIDADES QUANDO RETORNAR. ESTOU AGENDANDO MAIS DUAS PESCARIAS COM ELE PARA OS INTERESSADOS DE BELO HORIZONTE, UMA NO FIM DE MARÇO E OUTRA EM SETEMBRO. OS INTERESSADOS PODEM ME MANDAR E-MAIL, QUE TEREI MAIOR PRAZER EM DAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. MEU E-MAIL É felipemoraespescador@ig.com.br UM ABRAÇO AOS AMANTES DO TUCUNARÉ. TENHO UMA COMUNIDADE DE TUCUNARÉ NO ORKUT. A COMUNIDADE É TUCUNARÉ, ESSE É BRUTO, COM ENDEREÇO http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507 , e meu orkut é DR. SPOCK JR. ABRAÇO
O que o amigo achou da pousada?
Ouvi falar coisas desagradaveis dela aqui no site... nos fala como foi a estadia... abração e obg!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”