Vara Lubina X - Alguem conhece ou ja pescou com ela

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Vara Lubina X - Alguem conhece ou ja pescou com ela

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Seg Out 14, 2013 9:43 am

Bom dia amigos.

Sabado estive em algumas lojas de pesca pesquisando varas para uma pescaria na regiao de Barcelos - AM. Vi em algumas lojas varas da Marine Sports modelo Lubina X, vi um modelo 5.6" 25lb media-pesada. O que mais me chamou a atenção foi o preço $$$ bem abaixo de alguns modelos conhecidos.

Visando custo x beneficio, será que vale o risco de apostar nesse modelo pra pescar naquela regiao???

Alguem ja pescou com algum modelo desse?

Abraços à todos.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Seg Out 14, 2013 9:53 am

Eu tenho uma 16lb que uso para traíras. Apesar das varas não terem componentes fuji, os componentes dela são bons e duram bastante, tenho a minha a 3 anos e já levei pra tudo que é lado. A ação dela (da 16lb) é média, mas eu considero média-rápida, com certeza é uma vara firme, o que pra mim é perfeito pras traíras. A durabilidade é incrível, a vara parece inquebrável, eu por exemplo sou um cara muuito, mas muito desastrado. Bater ponteira no teto, pisar em cima da vara, fechar na porta de casa já é normal e até hoje não quebrou. No meu ver, os unicos pontos negativos dela é o peso, que comparado a outras que tenho, é a mais pesada, provavelmente um dia inteiro pinchando vai te cansar bastante, e também para arremessar iscas mais leves, por ter uma ação mais pra rápida, que pra média, mas acredito que essa segunda questão não vai ser problema pra você. Para arremessar iscas grandes ela é ótima. Já arremessei inna 135 no Rio Uruguay com a minha 16lbs, e vai que vai...
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Seg Out 14, 2013 12:18 pm

Jean Marcell Melere escreveu:Eu tenho uma 16lb que uso para traíras. Apesar das varas não terem componentes fuji, os componentes dela são bons e duram bastante, tenho a minha a 3 anos e já levei pra tudo que é lado. A ação dela (da 16lb) é média, mas eu considero média-rápida, com certeza é uma vara firme, o que pra mim é perfeito pras traíras. A durabilidade é incrível, a vara parece inquebrável, eu por exemplo sou um cara muuito, mas muito desastrado. Bater ponteira no teto, pisar em cima da vara, fechar na porta de casa já é normal e até hoje não quebrou. No meu ver, os unicos pontos negativos dela é o peso, que comparado a outras que tenho, é a mais pesada, provavelmente um dia inteiro pinchando vai te cansar bastante, e também para arremessar iscas mais leves, por ter uma ação mais pra rápida, que pra média, mas acredito que essa segunda questão não vai ser problema pra você. Para arremessar iscas grandes ela é ótima. Já arremessei inna 135 no Rio Uruguay com a minha 16lbs, e vai que vai...
Valew Jean, obrigado pelas informações.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Avatar do usuário
Arnaldo Rocha - Pulga
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Set 23, 2010 11:32 am
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Rocha - Pulga » Qua Out 23, 2013 3:28 pm

é uma boa vara, dentro do que se propoe..na faixa de preço dela, é uma das melhores, tenho a de 16 lb que é minha segunda vara reserva, e tenho duas de 25lb, que uso em pesque e pague e em rios, pra pescar peixes de couro até 10 kg (pescando em local limpo e raso!)...nessas situaçoes que uso a vara vai bem...

Para Barcelos nao sei se é uma boa nao...com certeza com R$50 a mais voce compra varas muito superiores que ela, inclusive da marine mesmo!Nao usaria ela por la nao, vara pesada, media (mais pra lenta do que pra rapida), nao é rapida de forma alguma...so usaria se a grana estivesse apertada e pra usar com iscas de meia agua, ou sub superficie!Essa é minha opniao
sonhando, pescando e soltando!
Avatar do usuário
Arnaldo Rocha - Pulga
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Set 23, 2010 11:32 am
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Rocha - Pulga » Qua Out 23, 2013 3:41 pm

obs:caso voce esteja costumado com varas maciças, de carbono, ou varas ocas mais pesadas, nao sentira muito peso com ela nao...deve pesar cerca de 150g (modelo antigo)...esse lance de achar a vara pesada ou leve, pra mim é mais questao de referencia (ex:que esta acostumado com varas de ate 120 g, essas vara é muito pesada, mas pra quempesca com varas de 140g..nao sentira esse peso!).
sonhando, pescando e soltando!
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Ter Out 29, 2013 12:33 pm

Arnaldo Rocha - Pulga escreveu:é uma boa vara, dentro do que se propoe..na faixa de preço dela, é uma das melhores, tenho a de 16 lb que é minha segunda vara reserva, e tenho duas de 25lb, que uso em pesque e pague e em rios, pra pescar peixes de couro até 10 kg (pescando em local limpo e raso!)...nessas situaçoes que uso a vara vai bem...

Para Barcelos nao sei se é uma boa nao...com certeza com R$50 a mais voce compra varas muito superiores que ela, inclusive da marine mesmo!Nao usaria ela por la nao, vara pesada, media (mais pra lenta do que pra rapida), nao é rapida de forma alguma...so usaria se a grana estivesse apertada e pra usar com iscas de meia agua, ou sub superficie!Essa é minha opniao
Relamente Arnaldo...dei uma pesquisada e comprei a Black Widow 5.6' 25lb e uma Daiwa TDT 5.6'25lb...vou com elas mesmo.

Abraço.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”