FASES DA LUA

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Tiago Mazzer
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 204
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 9:55 am
Cidade:

FASES DA LUA

Mensagem por Tiago Mazzer » Qui Mai 18, 2006 11:46 am

opa galera..blza?
tenho uma duvida e acredito que seja de mais pessoas tambem, se puderem me ajudar...muito se fala em fases da lua, que altera o comportamento do peixe...ate onde isso eh verdade?
não me lembro onde vi isso, achu q foi aki no caterva msm..que na lua cheia o peixe tem maior luminosidade e caça com facilidade a noite, entao não come tanto durante o dia qto em fases da lua de menor luminosidade..mito? verdade?..bom..espero que possam me esclarecer essa duvida
aquele abraço!
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mai 18, 2006 12:12 pm

Olá Tiago, bom dia!


Olha...acho que a lua cheia a noite é horrível pra pescar...sempre faiou comigo, não sei com os outros Amigos daqui do Caterva.


Abraços


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: FASES DA LUA

Mensagem por Faria. » Qua Ago 30, 2006 2:52 pm

Boa tarde


Thiago, sempre utilizei as fases da lua prá definir marés e amplitude para pesca de robalo.

Quando se pesca no mangue recomenda-se luas minguante e crescente, pois possuem amplitudes e vasão favorável aos pinchos.

Quando se vai linguiçar com camarão vivo, recomenda-se luas cheia e nova, por possuirem grandes amplitudes e também porque se pesca no canal.

Em represas, lagos de água doce, a lua é referência prá ventos fortes nas suas mudanças de fase. É bom tomar muito cuidado pescar em represas nas mudanças de cheia e nova.


Abração Santista.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

lua e pesca

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Jun 22, 2007 9:30 pm

eu tenho a seguinte opinião formada para a pesca do tucuna:

Mudanças delua podem representar fortes ventos e se tem uma coisa que não combina é vento e represa, concorda?
Mais do que a lua, fique atento à entrada de frentes frias, a queda da pressão atmosférica invariávelmente acarreeta no fracasso da pescaria, falado? Lua cheia ou nova, quando ele quer ele quer, ponto fuinal 1
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Angelo Grander
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Angelo Grander » Qua Ago 27, 2008 7:48 pm

comigo foi assim, nunca reparei nisso, as veses pegava as veses nem tanto ou nada, um dia na largada d um torneio de pesca ou tucunaré aki em itaipú td aconteseu....
era umas 5,50 d matina e a lua cheia estava alta ainda iria demorar algumas oras para sumir, meu amigo + experiente falou. angelo não desista q hj o peixe vai comer soh depois q essa lua sumir d ceu, ta ok respondí, mas q hr vai ser isso? ele disse: la por umas 10 d manhã.
td bem... deu 6,00 e a largada, partimos para o lado paraguayo e ainda escuro cm a luz d lua navegamos um montão. pescamos e soh ums tucuras, + ums pekenos e d repente 1,2,3, ,,,, emfim o primeiro saio as 10 e poco como o nego disse e no final das contas td mundo pegou dai p frente os maiores, td mundo quase fes a cota d 5 peixes + quem voltou cedo soh pegou pekenos.... pegamos 2 lugar.
a partir disso comesei a cuidar e quando a lua esta no ceu durante o dia, parese q não é tão produtivo mesmo. veja c da certo p vcs tbm pessoal.
abraço
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Re: FASES DA LUA

Mensagem por Eric Carreras » Qua Ago 27, 2008 9:21 pm

faria. escreveu:Boa tarde


Thiago, sempre utilizei as fases da lua prá definir marés e amplitude para pesca de robalo.

Quando se pesca no mangue recomenda-se luas minguante e crescente, pois possuem amplitudes e vasão favorável aos pinchos.

Quando se vai linguiçar com camarão vivo, recomenda-se luas cheia e nova, por possuirem grandes amplitudes e também porque se pesca no canal.

Em represas, lagos de água doce, a lua é referência prá ventos fortes nas suas mudanças de fase. É bom tomar muito cuidado pescar em represas nas mudanças de cheia e nova.


Abração Santista.
Já ouvi exatamente essa mesma opinião!!!

Mas como sou leigo em epscaria, nunca me importei com isso.
As vezes que fui pescar com lua cheia, não peguei peixe grande.
Mas acho coerente a opinião destacada acima pelo amigo Faria.
Abração!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Marcos Antonio
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1054
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 9:26 pm
Cidade:

Re: lua e pesca

Mensagem por Marcos Antonio » Dom Set 28, 2008 10:54 pm

Shinji Haseyama escreveu: eu tenho a seguinte opinião formada para a pesca do tucuna:

Mudanças delua podem representar fortes ventos e se tem uma coisa que não combina é vento e represa, concorda?
Mais do que a lua, fique atento à entrada de frentes frias, a queda da pressão atmosférica invariávelmente acarreeta no fracasso da pescaria, falado? Lua cheia ou nova, quando ele quer ele quer, ponto fuinal 1
tenho a mesma opinião Shinji.
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Dom Jan 18, 2009 9:07 pm

O que sempre observei em minhas pescarias é que os peixes ficam muito mais ativos durante a lua cheia. O período de mudança da lua é interessante pela mudança do clima. Os maiores azuis que vi sendo fisgados foi em dias com ventos fortes, nublados e com lua forte, no caso a cheia. Sempre procuro marcar pescarias, principalmente aquelas com investimentos maiores (R$, tempo, distância) em semanas de lua cheia.

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Roberto Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 6:48 pm
Cidade:

tucunaré

Mensagem por Roberto Pereira » Sáb Fev 07, 2009 9:08 pm

Com o tucunaré não tem lua , o importante é estar lá.... ... tucunaré não é tão técnico assim falei.... ...
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”