AJUDA COM SONAR
- IVAN CORRÊA
- ANZOL DE OURO
AJUDA COM SONAR
Pessoal tenho um Sonar mais o cabo do sensor é muito pequeno, como minha intenção é mudar o mesmo para a proa, gostaria de saber se é facil fazer uma prolongação do cabo, se é algo que eu mesmo poderia fazer?
Obrigado por enquanto.
Obrigado por enquanto.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
www.gruposoma.ind.br
- Felipe Loyola
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Dependendo do modelo, existe extenção para o cabo do sonar, sem ter que cortar. Normalmente os cabos de qualquer sonar já é longo o suficiente, em torno de 22 pés ou mais. O cabo do seu sonar foi cortado?
voce encontra a extensão para o cabo do sonar na Regatta, em São Paulo. Voce pode comprar on line. www.regatta.com.br.
Abraço; Cirus Sestrem
voce encontra a extensão para o cabo do sonar na Regatta, em São Paulo. Voce pode comprar on line. www.regatta.com.br.
Abraço; Cirus Sestrem
- Alexandre Estanislau (Zeca)
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Apelido: Zeca
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Pelo que entendi vc quer tirar o sonar da popa e colocar na proa... provavelmente no motor eletrico, que é a montagem mais comum.
Dependendo do modelo do seu sonar vc pode comprar um transducer especial para esta finalidade, que ja vem com o cabo correto para instalacao.
O meu é um Humminbird 100SX - comprei o transducer na Reggata. Perfeito.
Mas tem que olhar o modelo certinho e ver se é compatível.
Dependendo do modelo do seu sonar vc pode comprar um transducer especial para esta finalidade, que ja vem com o cabo correto para instalacao.
- IVAN CORRÊA
- ANZOL DE OURO
Na verdade não sei se fora cortado, mas acredito que sim.. pois tem uma vedação que não me parede original, como é um iten que ja veio no barco eu de fato não sei. mas obrigado vou dar uma pesquisada na URL que vc me passou. Valeu...cirus sestrem escreveu:Dependendo do modelo, existe extenção para o cabo do sonar, sem ter que cortar. Normalmente os cabos de qualquer sonar já é longo o suficiente, em torno de 22 pés ou mais. O cabo do seu sonar foi cortado?
Abraço; Cirus Sestrem
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
www.gruposoma.ind.br
- IVAN CORRÊA
- ANZOL DE OURO
Zeca.. sou bem leigo.. naun entendi o que vc quis dizer. pode me dar outras informações?zeca escreveu:Pelo que entendi vc quer tirar o sonar da popa e colocar na proa... provavelmente no motor eletrico, que é a montagem mais comum.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
www.gruposoma.ind.br
- Cirus Sestrem
- ANZOL DE PRATA
SE O CABO JÁ FOI CORTADO, VOCE PODE EMENDAR COM UM CABO QUE É USADO PARA MICROFONES. ESTES CABOS SÃO BLINDADOS. PODE USAR QUE NÃO INTERFERE EM NADA. LEVE UM PEDAÇO DO TEU CABO A QUALQUER LOJA DE ELETRONICA QUE ELES TEM IGUAL. O QUE REALMENTE NÃO DÁ PRA FAZER É ENRROLAR O CABO QUE SOBRA, VOCE TEM QUE DEIXAR O MÁXIMO ESTICADO, SENÃO ELE DÁ UM ECO FALSO.IVAN CORRÊA escreveu:Na verdade não sei se fora cortado, mas acredito que sim.. pois tem uma vedação que não me parede original, como é um iten que ja veio no barco eu de fato não sei. mas obrigado vou dar uma pesquisada na URL que vc me passou. Valeu...cirus sestrem escreveu:Dependendo do modelo, existe extenção para o cabo do sonar, sem ter que cortar. Normalmente os cabos de qualquer sonar já é longo o suficiente, em torno de 22 pés ou mais. O cabo do seu sonar foi cortado?
Abraço; Cirus Sestrem
- IVAN CORRÊA
- ANZOL DE OURO
Então esta explicado... foi cortado mesmo. Legal.. vou seguir sua dica e levar em uma eletronica e fazer uma emenda, antes vou medir com precisão o caminho que o cabo fará até a popa, para acrecestar a qtde exata de cabo, se não der certo.. compro outro porque já esta bem usadinho mesmo.cirus sestrem escreveu:SE O CABO JÁ FOI CORTADO, VOCE PODE EMENDAR COM UM CABO QUE É USADO PARA MICROFONES. ESTES CABOS SÃO BLINDADOS. PODE USAR QUE NÃO INTERFERE EM NADA. LEVE UM PEDAÇO DO TEU CABO A QUALQUER LOJA DE ELETRONICA QUE ELES TEM IGUAL. O QUE REALMENTE NÃO DÁ PRA FAZER É ENRROLAR O CABO QUE SOBRA, VOCE TEM QUE DEIXAR O MÁXIMO ESTICADO, SENÃO ELE DÁ UM ECO FALSO.IVAN CORRÊA escreveu:Na verdade não sei se fora cortado, mas acredito que sim.. pois tem uma vedação que não me parede original, como é um iten que ja veio no barco eu de fato não sei. mas obrigado vou dar uma pesquisada na URL que vc me passou. Valeu...cirus sestrem escreveu:Dependendo do modelo, existe extenção para o cabo do sonar, sem ter que cortar. Normalmente os cabos de qualquer sonar já é longo o suficiente, em torno de 22 pés ou mais. O cabo do seu sonar foi cortado?
Abraço; Cirus Sestrem
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
www.gruposoma.ind.br