Programa para edição de vídeo...

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Programa para edição de vídeo...

Mensagem por Fábio B. » Qua Jun 28, 2006 6:43 pm

Comprei uma Handycam e tô precisando de um programinha fácil de usar e de preferência fácil de encontrar, para editar meus vídeos... cortar cenas, acrescentar música e etc...Ah e um pra criar menus de DVD's e etc...

Alguma sugestão???
Zeca, vc que edita bastante vídeos, o q recomenda??
Abraço,
Avatar do usuário
Renato Francisco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 11:22 am
Cidade: Valinhos
Estado: SP

Mensagem por Renato Francisco » Qua Jun 28, 2006 6:55 pm

Microsoft Movie Maker - GRATIS e simples de usar

http://www.microsoft.com/brasil/windows ... fault.mspx

Ahh e não se esqueça de visitar esse site http://www.videohelp.com/ lá tem TUDO sobre video e criação de DVD. (ingles)
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Jun 28, 2006 8:18 pm

Renato escreveu:Microsoft Movie Maker - GRATIS e simples de usar

http://www.microsoft.com/brasil/windows ... fault.mspx

Ahh e não se esqueça de visitar esse site http://www.videohelp.com/ lá tem TUDO sobre video e criação de DVD. (ingles)
valeu renato!
Abraço,
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Programa para edição de vídeo...

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jun 28, 2006 10:56 pm

Fábio B. escreveu:Comprei uma Handycam e tô precisando de um programinha fácil de usar e de preferência fácil de encontrar, para editar meus vídeos... cortar cenas, acrescentar música e etc...Ah e um pra criar menus de DVD's e etc...

Alguma sugestão???
Zeca, vc que edita bastante vídeos, o q recomenda??
Eu recomendo - Adobe Premiere pra capturar e editar coisas mais simples e trabalhar com áudio

Para coisas um pouco mais complexas, como tratar a cor de uma cena, fazer movimentos slow motion, animacao, caracteres... e um milhao de outras coisas ADOBE AFTER EFFECTS

Para converter alguns filmes para postar na web ou em outros formatos eu indico SORENSOR

Para criação de DVDs eu indico o ADOBE ENCORE

Para editar imagens estaticas para serem usadas dentro dos softwares acima ADOBE PHOTOSHOP

Tenha uma maquina PORRADA, com muito espaco em disco (muito mesmo) e muita memoria (minimo de 1gb).

De resto, eu indico dois monitores e uma placa de video bem legal.

Tente nao comprar fitas do paraguai, pois sao ruins... sao baratas mas as vezes te deixa na mao.

Qualquer coisa me fala... te dou uma ajuda... e nao tem nada que um bom livro e tutoriais na internet nao posa resolver.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Re: Programa para edição de vídeo...

Mensagem por Fábio B. » Qua Jun 28, 2006 11:31 pm

zeca escreveu:
Fábio B. escreveu:Comprei uma Handycam e tô precisando de um programinha fácil de usar e de preferência fácil de encontrar, para editar meus vídeos... cortar cenas, acrescentar música e etc...Ah e um pra criar menus de DVD's e etc...

Alguma sugestão???
Zeca, vc que edita bastante vídeos, o q recomenda??
Eu recomendo - Adobe Premiere pra capturar e editar coisas mais simples e trabalhar com áudio

Para coisas um pouco mais complexas, como tratar a cor de uma cena, fazer movimentos slow motion, animacao, caracteres... e um milhao de outras coisas ADOBE AFTER EFFECTS

Para converter alguns filmes para postar na web ou em outros formatos eu indico SORENSOR

Para criação de DVDs eu indico o ADOBE ENCORE

Para editar imagens estaticas para serem usadas dentro dos softwares acima ADOBE PHOTOSHOP

Tenha uma maquina PORRADA, com muito espaco em disco (muito mesmo) e muita memoria (minimo de 1gb).

De resto, eu indico dois monitores e uma placa de video bem legal.

Tente nao comprar fitas do paraguai, pois sao ruins... sao baratas mas as vezes te deixa na mao.

Qualquer coisa me fala... te dou uma ajuda... e nao tem nada que um bom livro e tutoriais na internet nao posa resolver.
Valeu Zeca! Vou procurar os programas e ver o que arrumo por aqui...
Qualquer coisa eu grito!
Abraço,
Avatar do usuário
Renato Francisco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 11:22 am
Cidade: Valinhos
Estado: SP

Re: Programa para edição de vídeo...

Mensagem por Renato Francisco » Qui Jun 29, 2006 8:54 am

zeca escreveu:
Fábio B. escreveu:Comprei uma Handycam e tô precisando de um programinha fácil de usar e de preferência fácil de encontrar, para editar meus vídeos... cortar cenas, acrescentar música e etc...Ah e um pra criar menus de DVD's e etc...

Alguma sugestão???
Zeca, vc que edita bastante vídeos, o q recomenda??
Eu recomendo - Adobe Premiere pra capturar e editar coisas mais simples e trabalhar com áudio

Para coisas um pouco mais complexas, como tratar a cor de uma cena, fazer movimentos slow motion, animacao, caracteres... e um milhao de outras coisas ADOBE AFTER EFFECTS

Para converter alguns filmes para postar na web ou em outros formatos eu indico SORENSOR

Para criação de DVDs eu indico o ADOBE ENCORE

Para editar imagens estaticas para serem usadas dentro dos softwares acima ADOBE PHOTOSHOP

Tenha uma maquina PORRADA, com muito espaco em disco (muito mesmo) e muita memoria (minimo de 1gb).

De resto, eu indico dois monitores e uma placa de video bem legal.

Tente nao comprar fitas do paraguai, pois sao ruins... sao baratas mas as vezes te deixa na mao.

Qualquer coisa me fala... te dou uma ajuda... e nao tem nada que um bom livro e tutoriais na internet nao posa resolver.
TÁ NOOOOOUTRO NÍVEL ESSE GURI MESMO!!! :lol:

Premiere, Affter Efects, etc... Dá pra montar um canal de TV a cabo!!!
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”