POR FAVOR AJUDA!!!SONAR NO MOTOR ELÉTRICO

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

POR FAVOR AJUDA!!!SONAR NO MOTOR ELÉTRICO

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Set 01, 2006 10:37 am

Olá!!Alguém aí tem alguma dica de como instalar o sonar no torpedo do motor elétrico? Eu sou leigo e comprei um garmin 80. Gostaria de instalá-lo no motor elétrico pois ainda não tenho barco. Depois de instalado é só ligar aqueles dois fios finos direto na bateria???
...no manual mostra o raio de alcance do sonar (fundo) será que por exemplo para os basses que ficam no barranco ele não detecta ou existe algum tipo de posição diferente para se instalar aquele terminal que emite os ecos??
Agradeço antecipadamente pelas dicas!!
Abraços e boas pescarias!!! :?:
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Sex Set 01, 2006 11:47 am

Fala kra

entao, pra instalar, pode mandar fazer em inox uma chapa em "U",
com dois furos pra passar uma braçadeira tipo daquelas de mangueira, e dois furos redondos pra passar o parafuso do eletrico.

os fios de força, liga com um fuzivel, pra proteger o aparelho...
e de preferencia, nao ligue na mesma bateria do motor eletrico, pois da interferencia.
Uma boa opção sao umas baterias de moto, pequena....
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Set 01, 2006 11:52 am

Eu tenho um Eagle que ja veio com esses acessórios pra instalar no motor....
que nada mais é do que esse suporte e abraçadeira que o Markinhos falou.

Pra poder ver lateralmente (os peixes perto do barranco) comprei separado um outro sensor que é chamado de "broadview"... ... veja no manual desse seu se ele tem essa "visão lateral" tipo broadview....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Set 01, 2006 6:38 pm

Markinhos Hamamura escreveu:Fala kra

entao, pra instalar, pode mandar fazer em inox uma chapa em "U",
com dois furos pra passar uma braçadeira tipo daquelas de mangueira, e dois furos redondos pra passar o parafuso do eletrico.

os fios de força, liga com um fuzivel, pra proteger o aparelho...
e de preferencia, nao ligue na mesma bateria do motor eletrico, pois da interferencia.
Uma boa opção sao umas baterias de moto, pequena....
Markinhos, valeu pelo toque!! Acho que essas braçadeiras para instalar no motor elétrico já vieram!! Agora sobre a interferêncoa eu não sabia!!!
Valeu pelo toque!!!
[]s!!!
...vc pesca lá em Nazaré??? Acho q já vi uns tópicos seus no bassonline.
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Set 01, 2006 6:43 pm

José Zuanon escreveu:Eu tenho um Eagle que ja veio com esses acessórios pra instalar no motor....
que nada mais é do que esse suporte e abraçadeira que o Markinhos falou.

Pra poder ver lateralmente (os peixes perto do barranco) comprei separado um outro sensor que é chamado de "broadview"... ... veja no manual desse seu se ele tem essa "visão lateral" tipo broadview....
...rapaiz...tem essa também ???hauahuauhu broadview??? eu achei que fosse só virar o sensor pro lado que eu quisesse rss....putz onde vc comprou o seu??? Preciso ver se o meu vem com isso....
valeu pela dica!!!!

[]s!! boas pescarias!

Ah..parabéns pelas iscas!!! Andei vendo seus trabalhos!!!Dedicação total! Parabéns mesmo!!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Set 01, 2006 7:56 pm

O meu é antigo.... provavelmente de 98... 99.
Na época comprei na BassPro o sonar e a sonda extra.... não tenho acompanhado essa tecnologia... não sei como esse lance evoluiu de la pra ca....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”