Ajuda Tecnológica.

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Ajuda Tecnológica.

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qui Jan 18, 2007 1:11 pm

Tenho um impressora XEROX PHASER 8500 a CERA.

Comprei um Kit de manutenção, bem caro por sinal para 10.000 impressões, mas na troca do outro percebi que o rolo que funciona como um Tonner estava em ótima situação, creio que imprimiria mais umas 3.000 cópias ainda. Conversei com o José Zuanon ele me passou uns links, pesquisei por algum tempo, fiz algumas ligações mas não obtive nenhuma resposta.

Queria saber se por acaso posso contornar este limite de cópias.. sendo que vai aparecendo no visor da impressora.. VC TEM 867..VC TEM 866.. etc.

Qualquer ajuda é bem vinda..

Ótimo 2007 a todos.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qui Jan 18, 2007 2:02 pm

Grande Ivan !! Depois de tanto tempo resurge das cinzas !!
Seja bem vindo de volta parceiro ! :D
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Jan 18, 2007 2:07 pm

alexandre dick escreveu:Grande Ivan !! Depois de tanto tempo resurge das cinzas !!
Seja bem vindo de volta parceiro ! :D

Aê sombra, tu não perde uma chance de postar !
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qui Jan 18, 2007 2:12 pm

Gabriel H. escreveu:
alexandre dick escreveu:Grande Ivan !! Depois de tanto tempo resurge das cinzas !!
Seja bem vindo de volta parceiro ! :D

Aê sombra, tu não perde uma chance de postar !
Pensa que é facil essa vida de desocupado cara ?! rsrsrrsr ... :D
Vc que o diga né ? :D

Ma falando sério, o Ivan tava sumidaço cara ... nem consegui agradecer pela régua de medidas que ele mandou ! :D
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Askjao
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 3:57 pm
Cidade:

Re: Ajuda Tecnológica.

Mensagem por Askjao » Qui Jan 18, 2007 2:58 pm

IVAN CORRÊA escreveu:Tenho um impressora XEROX PHASER 8500 a CERA.

Comprei um Kit de manutenção, bem caro por sinal para 10.000 impressões, mas na troca do outro percebi que o rolo que funciona como um Tonner estava em ótima situação, creio que imprimiria mais umas 3.000 cópias ainda. Conversei com o José Zuanon ele me passou uns links, pesquisei por algum tempo, fiz algumas ligações mas não obtive nenhuma resposta.

Queria saber se por acaso posso contornar este limite de cópias.. sendo que vai aparecendo no visor da impressora.. VC TEM 867..VC TEM 866.. etc.

Qualquer ajuda é bem vinda..

Ótimo 2007 a todos.
Fala Ivan

Tirando a parte da impressora que vai ficar enchendo o saco, pode voltar com o kit antigo e usar até não conseguir mais... se não me engano, alguns softwares de impressora tem como desativar o envio de mensagens, mas ae o problema é de LPM (LEIA A P... DO MANUAL)... hehehehe... Abraço para vc!


Askjao
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Re: Ajuda Tecnológica.

Mensagem por IVAN CORRÊA » Sex Jan 19, 2007 6:40 am

Askjao escreveu:
IVAN CORRÊA escreveu:Tenho um impressora XEROX PHASER 8500 a CERA.

Comprei um Kit de manutenção, bem caro por sinal para 10.000 impressões, mas na troca do outro percebi que o rolo que funciona como um Tonner estava em ótima situação, creio que imprimiria mais umas 3.000 cópias ainda. Conversei com o José Zuanon ele me passou uns links, pesquisei por algum tempo, fiz algumas ligações mas não obtive nenhuma resposta.

Queria saber se por acaso posso contornar este limite de cópias.. sendo que vai aparecendo no visor da impressora.. VC TEM 867..VC TEM 866.. etc.

Qualquer ajuda é bem vinda..

Ótimo 2007 a todos.
Fala Ivan

Tirando a parte da impressora que vai ficar enchendo o saco, pode voltar com o kit antigo e usar até não conseguir mais... se não me engano, alguns softwares de impressora tem como desativar o envio de mensagens, mas ae o problema é de LPM (LEIA A P... DO MANUAL)... hehehehe... Abraço para vc!


Askjao
Pode me explicar melhor... é que neste caso existe um sistema chamado IBUTTON, ou seja é basicamente uma pilha no rolo de limpeza( a impressora é a Cera, como se fosse um chip no cartucho) que retem a informação.. o engraçado é que é para 10.000 mas as vezes chego a imprimir 10.800.

Agradeço se me der outras informações!!
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Jan 19, 2007 7:33 am

Ivan,
O lance nas impressoras Epson é o seguinte:
No cartucho tem um chip que conversa com a impressora e avisa quando a tinta está acabando. Nos cartuchos recarregáveis isso é resolvido da seguinte forma:
1- Substituindo no cartucho recarregavel e colocando um "chip full" que engana a impressora dizendo que o cartucho tem tinta, assim ele não precisa ser substituido e nem retirado da impressora para ser recarregado.
2- o outro sistema é o "reseter", onde o usuário após receber a mensagem da impressora que a tinta acabou, retira o cartucho, recarrega a tinta e encaixa o chip num aparelhinho que reseta o cartucho e gera uma nova informação de cartucho cheio.
Eu deu uma olhada rápida no mercado livre e achei alguns links de pessoas vendendo reseters para alguns modelos de impressoras xerox...
Talvez entrando em contato com eles vc consiga uma solução....
procurei por "reseter impressora xerox".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c41520-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dc-212-_JM

abç
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Sex Jan 19, 2007 12:23 pm

José Zuanon escreveu:Ivan,
O lance nas impressoras Epson é o seguinte:
No cartucho tem um chip que conversa com a impressora e avisa quando a tinta está acabando. Nos cartuchos recarregáveis isso é resolvido da seguinte forma:
1- Substituindo no cartucho recarregavel e colocando um "chip full" que engana a impressora dizendo que o cartucho tem tinta, assim ele não precisa ser substituido e nem retirado da impressora para ser recarregado.
2- o outro sistema é o "reseter", onde o usuário após receber a mensagem da impressora que a tinta acabou, retira o cartucho, recarrega a tinta e encaixa o chip num aparelhinho que reseta o cartucho e gera uma nova informação de cartucho cheio.
Eu deu uma olhada rápida no mercado livre e achei alguns links de pessoas vendendo reseters para alguns modelos de impressoras xerox...
Talvez entrando em contato com eles vc consiga uma solução....
procurei por "reseter impressora xerox".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c41520-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dc-212-_JM

abç
obrigado.. vou dar uma pesquisada...
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”