Duvida GPS

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Duvida GPS

Mensagem por Caue Costa Hueso » Ter Mar 30, 2010 10:16 am

Desculpem a ignorancia, mas gostaria de saber se em um GPS comum Garmim, eu consigo utiliza-lo no barco? preciso intalar algum programa a mais nele?

eu sei que aparecem as represas nele.... ...

alguem pode me ajudar???valeu absss
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fabrício Biguá » Ter Mar 30, 2010 1:25 pm

Opa Caue....

Existem GPSs de uso outdoor....ou seja, para uso em caminhadas, canoagem, pescarias, e etc...
São aparelhos pequenos. Funcionam a pilhas.
Toda a linha Garmin E-Trex, linha 60, 76, Oregon e tals....podem ser usados tranquilamente nas suas pescarias.

Existem tb outros maiores, com mais recursos, inclusive com cartas náuticas e tals...mas são mais pesados, usam antenas externas, e funcionam em baterias...Podem ser instalados em barcos grandes....mas para canoas é quase inviável.


Sobre a sua pergunta sobre instalação de mapas e tals....Na verdade vc não precisará instalar nada. Os modelos mais novos tem um mapa muito bem detalhado em sua base de dados, mas caso vc queira algo mais específico, vc poderá adquirir novos mapas sim. Observe apenas se o modelo do Garmin q vc escolher tem entrada para cartões com novos mapas.

E vc não encontrará mapas detalhados da maioria das represas brasileiras.
Já o litoral é muito bem mapeado...dê uma olhada nesse link aqui para ver a cobertura do programa.
http://www.turmadobigua.com.br/turmadob ... =75&t=7978

Abs.
Fabrício Biguá
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Milton Pescamil
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Mai 24, 2006 8:53 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Milton Pescamil » Dom Abr 25, 2010 7:51 pm

OLá Caue
Quanto mais simples mais facil,e funciona bem,como disse o Fabricio o E-TREX aquele amarelo,você não terá cartas, mais cabe 500 pontos,rotas,tragetos,faz tudo com precisão bem razoavel,cartas nauticas na tela pequena é meio ruim.
Tenho um como reserva,já tive pane eletrica nos grandes,e voltei muito bem com o pequeno.

Abraços boas pescarias.

CAP Milton
Guia de pesca esportiva mar aberto ITAPOÁ norte SC.
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Dom Abr 25, 2010 9:36 pm

Valeu mesmo pelas dicas pessoal!!!

abraçãooo
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”