Sonar em rio funciona?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Sonar em rio funciona?

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qui Mar 17, 2011 12:09 pm

Qual a experiência dos amigos com o uso do sonares em rios, no que tange a localização de peixes e navegação :?:
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Qui Mar 17, 2011 5:41 pm

O meu é um Cuda300.
Em rios, para a navegação é imprescindivel, pois avisa com antecedência a água rasa... Porém, não localiza pedra "cega", então , muito cuidado ao navegar em rios com fundo rochoso.
Para localizar peixes nao acho eficiente visto a pouca profundidade, mas muito eficiente em definir o perfil do fundo e profundidade.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Qui Mar 17, 2011 7:09 pm

Eduardo Costa escreveu:O meu é um Cuda300.
Em rios, para a navegação é imprescindivel, pois avisa com antecedência a água rasa... Porém, não localiza pedra "cega", então , muito cuidado ao navegar em rios com fundo rochoso.
Para localizar peixes nao acho eficiente visto a pouca profundidade, mas muito eficiente em definir o perfil do fundo e profundidade.
Eduardo tbm tenho um cuda 300,o meu sensor fica virado para traz, nao da diferença para navegar nao,ex, te avisa razeira muito ensima.
abraçao
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Sáb Mar 19, 2011 4:11 pm

Por que vç não configuara pra t avisar um pouco menos profundo, dai eh so e acompanhado a profundidade.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Seg Mar 21, 2011 8:49 am

Breno Henrique escreveu:
Eduardo Costa escreveu:O meu é um Cuda300.
Em rios, para a navegação é imprescindivel, pois avisa com antecedência a água rasa... Porém, não localiza pedra "cega", então , muito cuidado ao navegar em rios com fundo rochoso.
Para localizar peixes nao acho eficiente visto a pouca profundidade, mas muito eficiente em definir o perfil do fundo e profundidade.
Eduardo tbm tenho um cuda 300,o meu sensor fica virado para traz, nao da diferença para navegar nao,ex, te avisa razeira muito ensima.
abraçao
Faço como o Moura citou: shallow alarm em 2,5 a 3m... É verdade que tem um delay na resposta. Fundo de rio é diferente de represa, pode ter rochas rasas em um ponto onde marca 5-8m de profundidade, entao, cuidado ao navegar e ficar com um olho no perfil do fundo pelo sonar e o outro na corrente dágua... nao dá para confiar sempre, muito menos navegar em alta velocidade, mas ajuda muito!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jan 03, 2012 7:46 am

Redirecionando ao Fórum adequado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Sex Jan 06, 2012 5:13 pm

Minha experiência é com um Eagle Supra Pro ID que tem leitura lateral de até 25 metros e profundidade de até 120 metros, quer dizer pros nossos rios é até demais.
Quanto a navegação sempre me ajudou muito, quanto mais eu conhecia determinada área mais eu aprendia sobre a distribuição dos peixes naquela área.
Sobre as pedras cegas, com sonar ou sem sonar o melhor remédio é conhecer o local e de preferência com alguém da área.
Localizava bons Dourados com este equipamento, chegando ao ponto de salvar as pescarias diversas vezes.Como sempre pesquei nos mesmos lugares quando ele dava sinal de peixe eu instintivamente já sabia se aquele lugar era de peixe predador ou não.
Esta marca acho que acabou ou foi encampada por outra, e está fazendo falta.Já localizei até lojas nos EUA que comercializam componentes desta marca, na esperança de poder ainda contar com um aparelho destes.
Muito bom.
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Gabriel Mazzucatto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 376
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 1:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gabriel Mazzucatto » Sáb Jan 07, 2012 9:30 pm

Eu tenho um Garmin Fishfinder140c faz mais de um ano e até hoje não me foi útil em nada. Só deu trabalho para ficar colocando no barco.
Sempre que estou navegando ele começa piscar a tela e não funciona mais ai quando paro volta a marcar profundidade e tal.
Estava usando para pescar corvinas e hora apitava feito louco porém nenhuma puxada na linha, outra hora eu via os peixes passando e não apitava nada. kkkkkkk

Abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 07, 2012 11:17 pm

Gabriel Mazzucatto escreveu:Eu tenho um Garmin Fishfinder140c faz mais de um ano e até hoje não me foi útil em nada. Só deu trabalho para ficar colocando no barco.
Sempre que estou navegando ele começa piscar a tela e não funciona mais ai quando paro volta a marcar profundidade e tal.
Estava usando para pescar corvinas e hora apitava feito louco porém nenhuma puxada na linha, outra hora eu via os peixes passando e não apitava nada. kkkkkkk

Abraços
Se está com defeirto, envie ao Carlinhos ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... =carlinhos

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... =carlinhos

Com certeza ele resolve ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”