tv

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

tv

Mensagem por Almery de Almeida » Dom Mai 27, 2012 4:36 pm

Saudações.Estou querendo comprar uma tv das ¨modernas¨ e gostaria de saber qual marca e modelo não deixam a imagem gorducha e achatada.Obrigado.
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Dom Mai 27, 2012 5:11 pm

Opinião pessoal.

Marcas LG, Sony e Samsung.

Tecnologia LED - Full HD (para não distorcer imagens), se for assistir muitos filmes e jogar um game a New Plasma uma das melhores (mas prefiro LED pela tecnologia).

Tenho uma LED Full HD LG 47` e uma Sony Bravia LED 40`.

Assisto muito filme e jogo Play 3 nelas.

Isso é opinião pessoal de imagem, agora não tenho gabarito para falar qual tecnologia é melhor, ate pq não sou técnico e não entendo muito não kkkkkkk
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Sex Jun 29, 2012 10:08 am

Olá Sr. Almery!

Não sou especialista em TVs, mas compartilho na preferência pelas mesmas marcas que o amigo Guilherme lhe indicou.

Quanto à imagem gorducha não são as TVs que fazem isso modernas que fazem esse efeito. O sinal recebido é normal mas o formato da tela das TVs modernas é Wide Screen (mais larga).

Para resolver esse problema é só configurar, na TV, o modo de entrada do sinal. Na minha Sony deixo no automático, no qual a TV mostra a imagem conforme o tipo de sinal de entrada. Nos canais da SKY o sinal é Wide Screen e a imagem aparece na tela toda sem deixar as mulheres com pernas gordas... heheheheheheh!!! Para a imagem da parabólica, o sinal é o tradicional e a imagem fica centralizada na tela e aparecem duas faixas pretas nas laterais (diferença entre os formatos da imagem).

Uma imagem de sinal normal ajustada para o formato Wide S. é que fica gorducha.

Agora, se o senhor só recebe o sinal normal não adianta comprar uma TV muito moderna. A imagem pode ficar pior que de sua TV normal.

Espero ter ajudado, Abraço!
Avatar do usuário
Ricardo C. Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 8:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo C. Oliveira » Sáb Jun 30, 2012 10:58 am

anyone will do the job!
"Em busca da pesca perfeita, pois a proxima é sempre melhor que a anterior"
Avatar do usuário
Henrique Marchi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 441
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Marchi » Dom Jul 01, 2012 9:42 am

O pessoal já disse tudo. A imagem gorducha vc pode resolver pela propria tv como já foi dito, deixando pela programação ou simplismente colocando na opção 4:3. O problema é que vao ficar duas faixas pretas do lado. Eu pessoalmente já me acostumei com a imagem esticada.
A maioria dos canais HD trasmitem em widescreen assim como os blu rays.

Full HD sem dúvida não pode faltar, assim como entradas HDMI. Isso vai servir para os blu rays. É muito bom assistir um filme em 1080p.
Entrada USB também é uma ótima opção. Vc pode ver as fotos, videos, musicas, filmes que a legenda não é embutida também são reconhecidas se no formato adequado na maiorias dos modelos.

Uma coisa interessante é o recurso de Movimento Real. Quanto mais Hz tiver, mais rápida a imagem vai ficar. Isso vai dar um efeito de realidade para uns, mas para outros isso é estranho para caramba.
Hoje pessoalmente, acho estranho uma tv moderna sem esse recurso, mas em todo caso é possivel diminuir os Hz e deixa-la 60Hz que é taxa de imagens por segundo normal que vemos nas tv antigas.

Agora LED, LCD ou Plasma... bom isso vc terá que ver pessoalmente na loja. É diferente as imagens, tem que ver qual lhe agrada mais.

Eu tenho um LG, conheço mais pessoal que tem e todo mundo fala bem. Trabalho com informatica e recentemente recebemos 40 motinotes LED da Philips. Posso dizer que uns 7 vieram com pixels queimandos. A fabricante alega que até 3 ou 4, nao me lembro, pixels queimados não é defeito e está escrito que isso pode acontecer. Ou seja, vc vai ficar com um ou mais pontinhos na sua tela. É quase impercepitivel, mas quando vc acha ele na tela vc sempre vai ve-lo... kkkk
Isso aconteceu também com uma tv da mesma marca com um colega meu. Não estou dizendo que a fabricante é ruim, mas eu nunca vi isso acontecer com outras marcas.

Abraços!
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Raimundo Ferreira » Qua Jul 04, 2012 6:54 pm

Apenas complementando:

- Plasma é um boa compra para quem quer o menor custo e o máximo em tamanho de tela, mas o incoveniente é que com o passar dos meses, dependendo da utilização, a camada de fósforo da tela vai "queimando" e o brilho ficando menor, a tela vai ficando literalmente escura. :?

- LCD, custo razoável, possui um brilho de médio para alto, menor que a plasma, mas com as tecnicas de fabricação de hoje em dia o brilho é muito intenso, o incoveniente é a lâmpada que ilumina a tela, pois o lcd não emite luz, se não fosse a retroiluminação a tela deveria durar "para sempre". :roll:

- LED, como o nome mesmo sugere é uma tela formada por inúmeras "luzinha", os led, possuem um brilho simila a plasma, mas com uma resolução melhor, seu pixel que é o tamanho do menor ponto de cores, já ultrapassou o pixel das plasma, desvantagem é que seu custo é bem maior que as demais acima. :wink:

Em suma, se você tem um pouco de dinheiro, compre a LED, se possível as de 55", não vai se arrepender. :D
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”