Intervalo Lunitidais???

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rodolpho R. de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 2:51 pm
Cidade:

Intervalo Lunitidais???

Mensagem por Rodolpho R. de Souza » Ter Jul 30, 2013 8:52 pm

Olá Colegas do Caterva.
Tudo bem?
Estou com uma grande dúvida, não estou conseguindo configurar a tábua de maré do meu relógio, ele está pedindo a " correção do UTC, longitude, e intervalo lunitidal ".
O local de pesca seria na Baia de Babitonga.
Alguém sabe me informar algo ao respeito?
Desde já agradeço.
Abraço a todos.
Caminhos me levem.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Qui Ago 01, 2013 5:08 pm

Fala Rodolpho,

Tenho um relógio com tabua de marés tbm...uso qdo vou pescar no mar,não está aqui comigo agora.Se a sua tábua de marés for do Casio G-Shock,chegando em casa te passo as configurações,no meu veio uma tabelinha no manual do relógio.

Até mais.
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Avatar do usuário
Rodolpho R. de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolpho R. de Souza » Sex Ago 02, 2013 1:09 am

Carlos Eduardo Caldas escreveu:Fala Rodolpho,

Tenho um relógio com tabua de marés tbm...uso qdo vou pescar no mar,não está aqui comigo agora.Se a sua tábua de marés for do Casio G-Shock,chegando em casa te passo as configurações,no meu veio uma tabelinha no manual do relógio.

Até mais.
Olá Carlos Eduardo!

Isso mesmo Carlos, meu relógio é um Casio G-Shock...
ficarei muito grato se puder me passar esses dados, não acho eles em lugar algum..
obrigado mesmo!!!

Estou aguardados
valeu pela atenção

abraço.
Caminhos me levem.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Ago 02, 2013 11:40 am

vélho, na boa... nem sabia que existia isso!!!
kkkkkkkkkk
qnto custa um brinquedo desse???
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Sex Ago 02, 2013 1:25 pm

Rodolpho R. de Souza escreveu:
Carlos Eduardo Caldas escreveu:Fala Rodolpho,

Tenho um relógio com tabua de marés tbm...uso qdo vou pescar no mar,não está aqui comigo agora.Se a sua tábua de marés for do Casio G-Shock,chegando em casa te passo as configurações,no meu veio uma tabelinha no manual do relógio.

Até mais.
Olá Carlos Eduardo!

Isso mesmo Carlos, meu relógio é um Casio G-Shock...
ficarei muito grato se puder me passar esses dados, não acho eles em lugar algum..
obrigado mesmo!!!

Estou aguardados
valeu pela atenção

abraço.
Imagina pescador,estamos aqui pra ajudar e aprender...Então Rodolpho,pressione o botão de ajuste e regule o UTC para - 3.0 (menos três ponto zero)...no ajuste de LONG (longitude) ,na tabela do manual vem a longitude do Rio de Janeiro,43 graus W(Oeste)...acerte para W(Oeste)...o intervalo correspondente para essa coordenada é 3:10.
Cheque a Longitude de onde vc quer usar a tábua e ponha no relógio(por ex. Guaratuba aí no PR é 48 graus) mantenha o intervalo de 3:10 se vc não conseguir achar o intervalo exato de onde vc vai usar a tábua,se for usar 48 graus W(ex. Guaratuba) ponha 3:11 no intervalo.
Costumo pescar no Litoral norte de SP,então uso a Long. de 45 graus/Oeste(W) e o mesmo intervalo 3:10,as marcações são bem aproximadas...mas pra ter 100% de confiabilidade,utilize sempre a tábua de Marés da Marinha/Capitania dos Portos.

Grande abraço e boa sorte!

ps: atenção ao horário de verão,no relógio DST ON(hora de verão) e DST OFF para horário normal,pq ele altera a marcação da tábua...atenção tbm ao ajuste do calendário dd/mm/ano.
Editado pela última vez por Carlos Eduardo Paschoal Caldas em Sex Ago 02, 2013 2:45 pm, em um total de 1 vez.
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Sex Ago 02, 2013 1:49 pm

Thiago Weiss escreveu:vélho, na boa... nem sabia que existia isso!!!
kkkkkkkkkk
qnto custa um brinquedo desse???
Fala Thiago,

Tem vários modelos de Casio G-Shock com tábua de marés e...elas funcionam,se reguladas corretamente...por volta de 300 contos vc já acha modelos com tábua de marés no ML.

Abrc
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Avatar do usuário
Rodolpho R. de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolpho R. de Souza » Dom Ago 04, 2013 12:53 am

Carlos Eduardo Caldas escreveu:
Rodolpho R. de Souza escreveu:
Carlos Eduardo Caldas escreveu:Fala Rodolpho,

Tenho um relógio com tabua de marés tbm...uso qdo vou pescar no mar,não está aqui comigo agora.Se a sua tábua de marés for do Casio G-Shock,chegando em casa te passo as configurações,no meu veio uma tabelinha no manual do relógio.

Até mais.
Olá Carlos Eduardo!

Isso mesmo Carlos, meu relógio é um Casio G-Shock...
ficarei muito grato se puder me passar esses dados, não acho eles em lugar algum..
obrigado mesmo!!!

Estou aguardados
valeu pela atenção

abraço.
Imagina pescador,estamos aqui pra ajudar e aprender...Então Rodolpho,pressione o botão de ajuste e regule o UTC para - 3.0 (menos três ponto zero)...no ajuste de LONG (longitude) ,na tabela do manual vem a longitude do Rio de Janeiro,43 graus W(Oeste)...acerte para W(Oeste)...o intervalo correspondente para essa coordenada é 3:10.
Cheque a Longitude de onde vc quer usar a tábua e ponha no relógio(por ex. Guaratuba aí no PR é 48 graus) mantenha o intervalo de 3:10 se vc não conseguir achar o intervalo exato de onde vc vai usar a tábua,se for usar 48 graus W(ex. Guaratuba) ponha 3:11 no intervalo.
Costumo pescar no Litoral norte de SP,então uso a Long. de 45 graus/Oeste(W) e o mesmo intervalo 3:10,as marcações são bem aproximadas...mas pra ter 100% de confiabilidade,utilize sempre a tábua de Marés da Marinha/Capitania dos Portos.

Grande abraço e boa sorte!

ps: atenção ao horário de verão,no relógio DST ON(hora de verão) e DST OFF para horário normal,pq ele altera a marcação da tábua...atenção tbm ao ajuste do calendário dd/mm/ano.
Olá Carlos Eduardo,
tudo bem cara?

Muito obrigado cara por me passar todas essas informações, elas me ajudaram bastante, pois configurei meu relógio da mesma forma...
Não consegui achar outro intervalo, então acabei deixando 3:10 mesmo...espero que não de diferença devido as regiões não serem a mesma!!!

Agradeço muito a atenção em me passar todos esses dados..
grande abraço colega
se cuida!!
Caminhos me levem.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Dom Ago 04, 2013 5:29 pm

Rodolpho R. de Souza escreveu:
Carlos Eduardo Caldas escreveu:
Rodolpho R. de Souza escreveu:
Carlos Eduardo Caldas escreveu:Fala Rodolpho,

Tenho um relógio com tabua de marés tbm...uso qdo vou pescar no mar,não está aqui comigo agora.Se a sua tábua de marés for do Casio G-Shock,chegando em casa te passo as configurações,no meu veio uma tabelinha no manual do relógio.

Até mais.
Olá Carlos Eduardo!

Isso mesmo Carlos, meu relógio é um Casio G-Shock...
ficarei muito grato se puder me passar esses dados, não acho eles em lugar algum..
obrigado mesmo!!!

Estou aguardados
valeu pela atenção

abraço.
Imagina pescador,estamos aqui pra ajudar e aprender...Então Rodolpho,pressione o botão de ajuste e regule o UTC para - 3.0 (menos três ponto zero)...no ajuste de LONG (longitude) ,na tabela do manual vem a longitude do Rio de Janeiro,43 graus W(Oeste)...acerte para W(Oeste)...o intervalo correspondente para essa coordenada é 3:10.
Cheque a Longitude de onde vc quer usar a tábua e ponha no relógio(por ex. Guaratuba aí no PR é 48 graus) mantenha o intervalo de 3:10 se vc não conseguir achar o intervalo exato de onde vc vai usar a tábua,se for usar 48 graus W(ex. Guaratuba) ponha 3:11 no intervalo.
Costumo pescar no Litoral norte de SP,então uso a Long. de 45 graus/Oeste(W) e o mesmo intervalo 3:10,as marcações são bem aproximadas...mas pra ter 100% de confiabilidade,utilize sempre a tábua de Marés da Marinha/Capitania dos Portos.

Grande abraço e boa sorte!

ps: atenção ao horário de verão,no relógio DST ON(hora de verão) e DST OFF para horário normal,pq ele altera a marcação da tábua...atenção tbm ao ajuste do calendário dd/mm/ano.
Olá Carlos Eduardo,
tudo bem cara?

Muito obrigado cara por me passar todas essas informações, elas me ajudaram bastante, pois configurei meu relógio da mesma forma...
Não consegui achar outro intervalo, então acabei deixando 3:10 mesmo...espero que não de diferença devido as regiões não serem a mesma!!!

Agradeço muito a atenção em me passar todos esses dados..
grande abraço colega
se cuida!!
Imagina cara,legal que as informações lhe foram úteis...no manual a Longitude e o intervalo são do RJ (intervalo 3:10 para 43 graus W)...para usar em outras longitudes,faça uma regra de 3 para obter um valor aproximado.
Confira com a tábua da Marinha e cheque se os resultados ficam aproximados.Se for pescar em costão,toda atenção aos horários de subida e descida da maré são de extrema importância para sua segurança.
Boa sorte e boa pescaria...abrc
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”