Saudade das "Brancas"...

Este pequeno e valente peixe esportivo é um dos grandes desafios de nossas águas. Depois do tratado escrito pelo nosso Amigo Rubens, a Saicanga merece um espaço próprio. Até que o conteúdo do site seja implantado, aqui será a nova morada deste pequenpo notável.
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Saudade das "Brancas"...

Mensagem por Pedro Killing » Qua Mar 28, 2007 8:14 pm

Há um tempo atraz no agora nacionalmente conhecido (infelizmente, devido a uma catástrofe ocorrida com uma mortantade avassaladora) Rio dos Sinos. Costumava pescar as "Brancas" nos leitos desse rio, usando vara e molinete Micro-Lite, com spinners e pequenos plugs.

Ainda hoje sinto saudade de poder pescar essas bichinhas, o que quase já não é possivel devido ao estado de poluição que ele está.

A mortandade ocorrida foi a coisa que mais me abalou em relação à pesca, realmente foi uma catástrofe muito grande... :(

PS. "brancas" é a mesma coisa que Saicanga
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Diell » Qua Mai 27, 2009 5:04 pm

Olá Pedro, Boa tarde !!
Somos conterraneos da mesma cidade e não nos conhecemos, concordo com você com relação ao Rio dos sinos, foi um grande desastre.

Você têm certeza que a Saicanga é a mesma espécie da nossa Branca aqui ? pergunto isso porque fiquei na dúvida e esses dias assisti a um programa de pesca onde o peixe era a Saicanga e o que me chamou a atenção é que este peixe parece ter um padrão de tamanho, não pegaram nenhum nem com a metade do tamanho de algumas brancas que já vi por aqui ... a nossa Branca aqui do Sul parece ser bem maior do que a Saicanga.

Abraço
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
Rafael Catimba
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:20 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Catimba » Qua Mai 27, 2009 6:43 pm

Boa tarde!

Ricardo, a Saicanga é a nossa Branca.

Realmente, é um apena ela ter praticamente sumido no Sinos.

Abraço,
Rafael Catimba
Fábio Peterson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Fábio Peterson » Qui Mai 28, 2009 11:35 am

Tem dois tipos, pelo que sei....e a menor parece até ser mais brigona...

Mas tão saindo bastante no Sinos sim.... tenho pescado todos os finais de semana no Daudt, no mínimo 3 por dia saem. Geralmente vou na sexta à tarde, depois do trabalho... se tinha mais ainda antes etão era de enjoar de pescar elas!!

Abraço!
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Diell » Qui Mai 28, 2009 11:54 am

Oi Fábio,
Legal, vamos combinar quanquer dia desses para dar umas linhadas lá então, me avisa qd for de novo.

Abraço.
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Fábio Peterson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Fábio Peterson » Qui Mai 28, 2009 11:57 am

Ricardo Diell escreveu:Oi Fábio,
Legal, vamos combinar quanquer dia desses para dar umas linhadas lá então, me avisa qd for de novo.

Abraço.
Amanhã é certo!! :D :D
Saio as 4 e meia do trabalho e vou direto... chego ali antes das 5...

o problema é que já escurece mais cedo...tipo, 6 e meia já não dá mais pra enxergar o arremesso...

Talvez eu vá nesse sábado também, se não chover!!

Mas amanhã é certo!

Abraço!!
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Diell » Qui Mai 28, 2009 12:48 pm

Amanhã fica meio difícil para mim por causa do horário, eu paro de trabalhar às 18:00 hrs e dai já tá escuro, mas no Sábado já fica melhor ...
Me diz uma coisa, que tipo de isca vc têm usado para pescar as Brancas ?
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Fábio Peterson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Fábio Peterson » Qui Mai 28, 2009 1:12 pm

Ricardo Diell escreveu:Amanhã fica meio difícil para mim por causa do horário, eu paro de trabalhar às 18:00 hrs e dai já tá escuro, mas no Sábado já fica melhor ...
Me diz uma coisa, que tipo de isca vc têm usado para pescar as Brancas ?
As Hunter 40mm da CMC direto!! A cor coringa é toda branca! É garantia de vários ataques!

Abraço!
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio
Responder

Voltar para “- SAICANGA -”