Saicangas de 11/06/2011

Este pequeno e valente peixe esportivo é um dos grandes desafios de nossas águas. Depois do tratado escrito pelo nosso Amigo Rubens, a Saicanga merece um espaço próprio. Até que o conteúdo do site seja implantado, aqui será a nova morada deste pequenpo notável.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Saicangas de 11/06/2011

Mensagem por Marcos Santos » Seg Jun 13, 2011 8:25 pm

Era pra ser um passeio apenas, minha esposa, eu, meu compadre, sua esposa e filha.
Nem levei os equipamentos, mas chegando no lugar... aquele rio e a vontade de dar uns pinchos foi forte.
Sempre levo no carro um conjunto com molinete.
Então, dois pescadores e um conjunto. O jeito foi fazer revezamento. rsrs

Ai vão algumas fotos apenas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Foram várias ações, num período de umas 2 horas.

Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Jun 13, 2011 11:56 pm

Ae Marcão ... depois falam que eu é quem sou fominha...kkkk
Parabens pelo aproveitamento em duas horas!!!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Ter Jun 14, 2011 12:32 am

Valeu dr.... ..... saiu umas prateadinhas.... ... estou correndo atrás delas ... mas de fly.... já tentei mas ainda não deu certo.... parabéns
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jun 14, 2011 3:06 pm

Fernando Maia escreveu:Ae Marcão ... depois falam que eu é quem sou fominha...kkkk
Parabens pelo aproveitamento em duas horas!!!

Minha esposa falou pra mim que se eu tivesse levado os equipamentos, não teria pego nada. ehehe
E da-lhe linhada na água. rsrs

Valeu Maia
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jun 14, 2011 3:08 pm

Luiz Carlos de Abreu escreveu:Valeu dr.... ..... saiu umas prateadinhas.... ... estou correndo atrás delas ... mas de fly.... já tentei mas ainda não deu certo.... parabéns


As prateadas nesse point são bem nervosas, mas de fly fica mais complicado por causa das árvores, mas dependendo, dá pra tentar. rs


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Ter Jun 14, 2011 4:05 pm

Boa Marcos.... ... semana passada também tentei capturar algumas, mas sem sucesso, até tive uns ataques na superficie, mas estavam meio devagar.... ...!
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jun 14, 2011 4:14 pm

Ilson Couto escreveu:Boa Marcos.... ... semana passada também tentei capturar algumas, mas sem sucesso, até tive uns ataques na superficie, mas estavam meio devagar.... ...!

Ilson, se eu te contar que estavam atacando até nas red pepper. rsrs
Até então não tinha tido essa sorte.
Peixinho violento.



Valeu
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Ter Jun 14, 2011 11:50 pm

Marcos, assistindo uns vídeos pela internet pensei seriamente em começar à fazer um equipamento voltado pra Saicangas, Joanas, Tilápias... Se anima pra quebrar a cara junto ?
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Qua Jun 15, 2011 9:38 am

Gabriel H. Cassola escreveu:Marcos, assistindo uns vídeos pela internet pensei seriamente em começar à fazer um equipamento voltado pra Saicangas, Joanas, Tilápias... Se anima pra quebrar a cara junto ?

Estou dentro.
Saicangas e joanas são legais de pescar, apesar do tamanho.
Vamos trocando idéia.

Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Jun 15, 2011 9:41 am

Massa! Isso q é tirar uma carta da manga... hehehe

Parabéns!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Qui Jun 16, 2011 2:16 pm

Marcio Azzarini escreveu:Massa! Isso q é tirar uma carta da manga... hehehe

Parabéns!

Valeu Marcio.


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Qui Jun 16, 2011 2:45 pm

Bem galera. Nesta semana estou trabalhando no litoral do PR, o que me possibilita dar uns pinchos de vez em quando nos rios da região.

Então, quanto as saicangas neste rio (Nhundiaquara), pude observar o seguinte:

Quarta-feira, dia 08, se não me engano, caiu uma chuva forte. Na quinta eu tentei fazer uma pescaria neste rio, mas o nível estava muito alto e a água muito suja. Resultado, 2 ataques somente.

Sábado, dia 11. O que está neste relato. Três dias depois da chuva forte. Água ainda turva e nível da água um pouco mais baixo. Resultado, muitas ações e várias fisgadas. Ataques ate em sticks.

Segunda-feira, dia 13. Água já muito limpa e nível bem baixo (creio que seja o nível normal para esta época do ano). Resultado, uma única ação e um peixe fisgado.

Terça-feira, dia 14. Não fui pescar, estava garoando praticamente o dia inteiro e frio.

Quarta-feira, dia 15. Rio com um volume de água um pouco maior do que o normal e com turbidez. Várias ações e várias saicangas fisgadas.

Quinta-feira, dia 16. Água muito limpa e nível bem baixo, semelhante ao do dia 13. Resultado, uma única ação e um peixe fisgado.


Ou seja, as saicangas atacaram muito quando a água estava um pouco turva e com um volume de água mais elevado, ou melhor, maior velocidade da água. Ataques na "divisao" das aguas agitadas com as aguas calmas.

Nas águas mais turvas, atacaram melhor em iscas de cor branca com lateral holográfica na cor desta rapalinha do relato. Quando a água estava um cristal, somente em iscas transparentes.

É isso.
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Qui Set 15, 2011 1:34 am

lindas saicanga parcero
Responder

Voltar para “- SAICANGA -”