Popper

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Popper

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Dez 01, 2020 9:37 pm

Vamo lá, depois de alguns dias já tentando mandar alguma mensagem aqui sem muito sucesso...vamo ver se agora vai...rsrs


Então, eu confesso que não costumo muito utilizar poppers, prefiro mais as sticks e zaras, é questão de gosto mesmo, não que popper não seja tão eficiente quanto senão mais que outras iscas de superfície, é gosto mesmo, preciso passar a dar mais atenção para os meus poppinhos...

Um modelo que já até utilizei com frequência no passado era o popper da Rapala, o Skitter Pop, no tamanho 7, por ter a boca com aquele tipo de "barbela" em acrílico e de forma aberta, ele não é um popper do tipo que afunda muito, que quando tracionado provoca bastante bolhas afundando e que realmente desloca à frente, vai ver por isso gostava dele, me deu sempre a impressão de que quando as traíras o atacavam elas não faziam de forma tão agressiva, o que geralmente culmina num "bote errado" delas.
222.jpg
Numa das pescarias recentes que fiz, na represa de Xavantes, município de Ribeirão Claro-PR, já de antemão conversei por alguns dias com o guia para me orientar sobre a pescaria no local, que tipo de iscas seriam interessantes de se utilizar etc, e ele mencionou o popper Cutuca da Iscas Moriah, mesmo que sendo diminuto, disse que poderia ser uma boa isca a se ter, principalmente com dois anzóis inline voltados para trás, a fim de poder arremessar e trabalhar a isca em meio ao capim, como já possuía uma isca destas, fiz a modificação mencionada e de fato a isca foi uma das que fez mais capturas naquele dia, principalmente devido ao fato que por ser pequena, e por poder ser trabalhada em lugar com muita vegetação, também era muito boa para pegar tricks e peixes na casa dos seus 30 e tantos centímetros, já que o dia em que fomos lá pescar estava um tanto frio e com muito, muito vento mesmo, as margens espraiadas da represa em que havia capim estavam concentrando mais peixes, mesmo que não os trofèus com seus mais de 40 a 50cm, mas de fato, foi uma isca que salvou a pescaria.
111.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Popper

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Dez 01, 2020 9:37 pm

Vamo lá, depois de alguns dias já tentando mandar alguma mensagem aqui sem muito sucesso...vamo ver se agora vai...rsrs


Então, eu confesso que não costumo muito utilizar poppers, prefiro mais as sticks e zaras, é questão de gosto mesmo, não que popper não seja tão eficiente quanto senão mais que outras iscas de superfície, é gosto mesmo, preciso passar a dar mais atenção para os meus poppinhos...

Um modelo que já até utilizei com frequência no passado era o popper da Rapala, o Skitter Pop, no tamanho 7, por ter a boca com aquele tipo de "barbela" em acrílico e de forma aberta, ele não é um popper do tipo que afunda muito, que quando tracionado provoca bastante bolhas afundando e que realmente desloca à frente, vai ver por isso gostava dele, me deu sempre a impressão de que quando as traíras o atacavam elas não faziam de forma tão agressiva, o que geralmente culmina num "bote errado" delas.
222.jpg
Numa das pescarias recentes que fiz, na represa de Xavantes, município de Ribeirão Claro-PR, já de antemão conversei por alguns dias com o guia para me orientar sobre a pescaria no local, que tipo de iscas seriam interessantes de se utilizar etc, e ele mencionou o popper Cutuca da Iscas Moriah, mesmo que sendo diminuto, disse que poderia ser uma boa isca a se ter, principalmente com dois anzóis inline voltados para trás, a fim de poder arremessar e trabalhar a isca em meio ao capim, como já possuía uma isca destas, fiz a modificação mencionada e de fato a isca foi uma das que fez mais capturas naquele dia, principalmente devido ao fato que por ser pequena, e por poder ser trabalhada em lugar com muita vegetação, também era muito boa para pegar tricks e peixes na casa dos seus 30 e tantos centímetros, já que o dia em que fomos lá pescar estava um tanto frio e com muito, muito vento mesmo, as margens espraiadas da represa em que havia capim estavam concentrando mais peixes, mesmo que não os trofèus com seus mais de 40 a 50cm, mas de fato, foi uma isca que salvou a pescaria.
111.jpg
Editado pela última vez por Murilo Macionk em Ter Dez 01, 2020 9:39 pm, em um total de 2 vezes.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Popper

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Dez 01, 2020 9:38 pm

Vamo lá, depois de alguns dias já tentando mandar alguma mensagem aqui sem muito sucesso...vamo ver se agora vai...rsrs


Então, eu confesso que não costumo muito utilizar poppers, prefiro mais as sticks e zaras, é questão de gosto mesmo, não que popper não seja tão eficiente quanto senão mais que outras iscas de superfície, é gosto mesmo, preciso passar a dar mais atenção para os meus poppinhos...

Um modelo que já até utilizei com frequência no passado era o popper da Rapala, o Skitter Pop, no tamanho 7, por ter a boca com aquele tipo de "barbela" em acrílico e de forma aberta, ele não é um popper do tipo que afunda muito, que quando tracionado provoca bastante bolhas afundando e que realmente desloca à frente, vai ver por isso gostava dele, me deu sempre a impressão de que quando as traíras o atacavam elas não faziam de forma tão agressiva, o que geralmente culmina num "bote errado" delas.
222.jpg
Numa das pescarias recentes que fiz, na represa de Xavantes, município de Ribeirão Claro-PR, já de antemão conversei por alguns dias com o guia para me orientar sobre a pescaria no local, que tipo de iscas seriam interessantes de se utilizar etc, e ele mencionou o popper Cutuca da Iscas Moriah, mesmo que sendo diminuto, disse que poderia ser uma boa isca a se ter, principalmente com dois anzóis inline voltados para trás, a fim de poder arremessar e trabalhar a isca em meio ao capim, como já possuía uma isca destas, fiz a modificação mencionada e de fato a isca foi uma das que fez mais capturas naquele dia, principalmente devido ao fato que por ser pequena, e por poder ser trabalhada em lugar com muita vegetação, também era muito boa para pegar tricks e peixes na casa dos seus 30 e tantos centímetros, já que o dia em que fomos lá pescar estava um tanto frio e com muito, muito vento mesmo, as margens espraiadas da represa em que havia capim estavam concentrando mais peixes, mesmo que não os trofèus com seus mais de 40 a 50cm, mas de fato, foi uma isca que salvou a pescaria.
111.jpg
Editado pela última vez por Murilo Macionk em Sex Dez 04, 2020 10:43 am, em um total de 1 vez.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Popper

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Dez 01, 2020 9:40 pm

Pessoal me perdoem pelas mensagens duplicadas, ainda tô enfrentando alguma dificuldade em conseguir postar por aqui, vou tentar excluir elas, e/ou se não conseguir solicito aos adms para fazê-lo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Re: Popper

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Qua Dez 02, 2020 6:33 am

Valeu, Murilo!
Boas dicas!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Popper

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qua Dez 02, 2020 7:26 pm

Gosto do trabalho das Poppers mas elas geralmente são díficeis de dominar a cadência de trabalho no começo (principalmente as pequenas e mais leves) e não são apropriadas para pescadores impacientes e/ou em águas turbulentas rsrsrsrs. O uso de varas de ação rápida e de linhas com a menor elasticidade possível é altamente recomendado para uma "popada" mais eficaz.. Uma isca que me chamou muito a atenção foi o modelo Happy Popper da Lucky Moldes by Nakamura. É fácil de trabalhar e muito versátil.

Um abraço! 8)
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Qui Dez 03, 2020 8:52 am, em um total de 4 vezes.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Re: Popper

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Qui Dez 03, 2020 6:35 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Qua Dez 02, 2020 7:26 pm
Gosto do trabalho das Poppers mas elas geralmente são díficeis de dominar no começo (principalmente as pequenas e mais leves) e não é apropriada para pescadores impacientes e/ou em águas turbulentas rsrsrsrs. O uso de varas de ação rápida e de linhas com a menor elastidade possível é altamente recomendado. Uma isca que me chamou muito a atenção foi o modelo h
Happy Popper da Lucky Moldes by Nakamura. É fácil de trabalhar e muito versátil no trabalho.

Um abraço! 8)
Valeu pelas dicas, Piska.
Eu confesso que me falta paciência para o trabalho mais lento.
Mas vou aprender!
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: Popper

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qui Dez 03, 2020 10:14 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Qua Dez 02, 2020 7:26 pm
Gosto do trabalho das Poppers mas elas geralmente são díficeis de dominar a cadência de trabalho no começo (principalmente as pequenas e mais leves) e não são apropriadas para pescadores impacientes e/ou em águas turbulentas rsrsrsrs. O uso de varas de ação rápida e de linhas com a menor elasticidade possível é altamente recomendado para uma "popada" mais eficaz.. Uma isca que me chamou muito a atenção foi o modelo Happy Popper da Lucky Moldes by Nakamura. É fácil de trabalhar e muito versátil.

Um abraço! 8)
Alcides , vale comentar uma dica que um guia me ensinou uma vez para estes poppers menores e leves que pulam no trabalho

Garateia com penacho atrás. Peça alguém para atar a mesma garateia que usa e verá a diferença.

Segura a traseira da isca na água

Com a Pop R da Rebel fica ótimo
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Popper

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Dez 04, 2020 8:50 am

Paulo Ramos Storino escreveu:
Qui Dez 03, 2020 10:14 pm


Alcides , vale comentar uma dica que um guia me ensinou uma vez para estes poppers menores e leves que pulam no trabalho

Garateia com penacho atrás. Peça alguém para atar a mesma garateia que usa e verá a diferença.

Segura a traseira da isca na água

Com a Pop R da Rebel fica ótimo
Boa dica Paulo e faz muito sentido! Não tinha pensado nesse tipo de lastreamento na traseira da isca. O que eu fiz uma vez foi substituir a garatéia traseira por um anzol único de peso ligeiramente maior. Funcionou bem e parece que não influenciou tanto no balanceamento. Essa sacada do penacho é fantástica e deve ser bem melhor além de minimizar a possibilidade de enrosco. Vou atar um penacho para um teste futuro.

Um grande abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”