A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 2:22 pm

A origem do nome Caterva ...

Muitas pessoas estão perguntando-me a origem da Caterva ...


youtu.be/kEZaX8mIXsw

O grupo pioneiro surgiu em medos do 2º Semestre de 2000, quando os fóruns dos sites estavam começando a surgir ... Eu era um dos usuários do fórum do site www.pescaecia.com.br, e senti a necessidade de fazer contato com outros dois ou três curitibanos que também participavam do fórum deste site.
E parti para o contato pessoal com eles ... Depois veio o contato com o pessoal que estava participando de Sabe Tudo da Pesca, organizado e promovido pelo www.pesca.com.br. Feito o primeiro contato, a primeira reunião foi organizada e logo em seguida aconteceram a segunda, a terceira ... E em cada uma delas havia sempre um ou outro pescador que estava se juntando ao grupo ...

E assim fomos crescendo ... O nome Caterva, surgiu naturalmente, devido a uma bricadeira que vocês verão logo aí abaixo ...

Segundo o filólogo Antonio Houaiss, Caterva significa :
1 - grupo de pessoas, animais ou coisas
2 - grupo de vadios, desordeiros, pessoas de mau comportamento; malta, súcia, catrefa.

Não que os componentes deste grupo sejam o que de mais réles exista sobre a face da terra, mas é que no início de nosso grupo, ao trocar mensagens com o Sr. Beto Veras, o popular Betão, no antigo site www.pescaecia.com.br, ele sempre perguntava-me como estava a choldra (gente vil; ralé, escória, coisa que não presta; droga) sempre num tom de brincadeira, evidentemente, e eu respondia que choldra, não, nunca ! ...

Éramos a Caterva de Curitiba ...

Houve algumas tentativas de batizar o grupo, certa feita, numa reunião regada à muita pizza, como é de costume, surgiu um logotipo, onde lia-se Esquadrão Curitibano de Pesca e Letras, nome muito pomposo, longo, mas evidentemente como era na língua pátria, não tinha o charme de um nome em língua estrangeira, não obteve sucesso e cada dia mais fortalecia-se o nome de Caterva de Curitiba.

E o grupo foi crescendo, e o nome Caterva de Curitiba foi tornando-se conhecido na cidade, principalmente entre pescadores e lojas de pesca ...

Daí para o batismo informal foi um pulo, pois é muito mais fácil falar que “Hoje é Dia de Pizza da Caterva, que dizer “Hoje é Dia de Pizza do Esquadrão Curitibano de Pescas e Letras” ...(rs)...

E a luta para encontrar um nome mais condizente ao grupo foi prosseguindo, sempre de forma infrutífera, já que o nome Caterva estava carinhosamente arraigado ao grupo ...

E assim surgiu o nosso nome ...

No ano passado, veio a decisão de construir um site próprio para abrigar este contingente enorme de pessoas que participavam ativamente de nossos eventos ...

Em Setembro de 2004 surgiu o www.caterva.com.br. Que foi crescendo num ritmo assombroso, e que, foi reunindo pessoas por este Brasil afora, que como nós, valorizam uma boa e verdadeira amizade ... Estas pessoas que por sua vez, foram chamando os velhos Amigos e formando novas Amizades em torno de um ideal e de um sonho de tornar a vida mais bela e interessante ...

E novas Catervas fora se formando... E assim estas novas Catervas vão se espalhando pelo Brasil ... Hoje temos a Caterva de Curitiba e a Caterva de Ponta Grossa. Estas fazem parte da Caterva do Paraná.

Temos a Caterva de Belo Horizonte, o embrião da Caterva Mineira.

Já está em frenética e ampla atividade a Caterva Paulista, devido a um belo trabalho desenvolvido pelo Mauro Novalo e seus companheiros de Sâo Paulo ... E no interior de São Paulo, já está funcionando a Caterva Caipira ...

Temos a Caterva Barriga Verde, que iniciou-se em Joinville com a mudança da Pi e do Eloy para aquelas terras ..

E vamos tentar, tal qual Fenix, fazer ressurgir a Caterva Candanga, de Brasilia, que teve seus primeiro momentos ainda quando existia o www.pescaecia.com.br, e houve até um início de movimentação para a formação das Catervas de Natal, Caterva de Recife e Caterva de Fortaleza, as quais formarão a Caterva do Nordeste ...

Existe ainda, o desejo que surja em Erexim a Caterva Gaudéria, mas por lá, o pessoal não está se mexendo para que isso aconteça ...rs...

É isso aí Caterveiros do Brasil ... Logo teremos uma Caterva em cada cidade, depois fundaremos o PdC, Partido das Catervas e lançaremos um candidato a Presidência da Republica ...rs...

E haja gente para segurar nossos delírios ... ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Dom Nov 26, 2006 7:06 am, em um total de 4 vezes.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Então aproveita...

Mensagem por José Zuanon » Sáb Fev 05, 2005 4:07 pm

E explica pra nóis do interiorrrr de SP, o que é essa tal de "carne de onça"???????
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Mauro M. Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 412
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Mauro M. Jr » Sáb Fev 05, 2005 4:39 pm

Nelsão realmente isso é historia, e nos proximos anos que viram, filhos de muitos de nós que ainda nem nasceram faram parte da CATERVA BRASIL. :wink:


[]´S Maurão
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

O meu...

Mensagem por José Zuanon » Sáb Fev 05, 2005 4:49 pm

O meu filho já tá criado, e em breve estará navegando e fazendo parte da Caterva.
Esse é ele com um tucunhina pego no fly.
Imagem
Em breve mais um membro da CATERVA!!!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 4:53 pm

A carne de onça é o nome de batismo do Bife Tártaro ...
Consiste numa porção de carne crua, temperada com azeite de oliva, sal, pimenta do reino e cebola ralada ... É colocada sobre fatias de Broa de Centeio e sobre as porções, salsa e cebolinha verde são colocadas por cima. Come-se com mostarda preta, cerveja e o que mais tiver vontade ... De beber ...rs...
O nome de carne de onça, é porque onça é que come carne crua ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Mauro M. Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 412
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 8:38 pm
Cidade:

Re: O meu...

Mensagem por Mauro M. Jr » Sáb Fev 05, 2005 4:54 pm

José Zuanon escreveu:O meu filho já tá criado, e em breve estará navegando e fazendo parte da Caterva.
Esse é ele com um tucunhina pego no fly.
Em breve mais um membro da CATERVA!!!

hehehe, filho de peixe ... ... ...... ... ...

Zuanon fla pra ele se unir a nossa familia também, e a julgar pela barba na cara, logo em um futuro proximo os filhos ou filhas dele também estaram por aqui.

[]´s Maurão
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 4:55 pm

Orra Zé ... Que idade vc tem ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Mauro M. Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 412
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Mauro M. Jr » Sáb Fev 05, 2005 4:55 pm

NELSON MACIEL escreveu:A carne de onça é o nome de batismo do Bife Tártaro ...
Consiste numa porção de carne crua, temperada com azeite de oliva, sal, pimenta do reino e cebola ralada ... É colocada sobre fatias de Broa de Centeio e sobre as porções, salsa e cebolinha verde são colocadas por cima. Come-se com mostarda preta, cerveja e o que mais tiver vontade ... De beber ...rs...
O nome de carne de onça, é porque onça é que come carne crua ...

:shock: :shock: :shock:
Vixiiiiiii, mesmo eu estando ontem com o But cheio de Carne, devia ter experimentado, parece bão D+.


[]´s Maurão
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 4:58 pm

Mauro M. Jr escreveu:Nelsão realmente isso é historia, e nos proximos anos que viram, filhos de muitos de nós que ainda nem nasceram faram parte da CATERVA BRASIL. :wink:

[]´S Maurão
Que Deus o ouça ... E que possamos todos nós, fazer história na pesca esportiva do Brasil ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Minha idade.

Mensagem por José Zuanon » Sáb Fev 05, 2005 5:02 pm

Atualmente com 42... faço 43 em junho... pesco desde os 3 anos, quando meus saudosos pai e avo, me levaram pela primeira vez pra pescar lambari no Rio Jacaré Guaçu...
O meu filho fará 23 agora no final de março... e seguindo a tradição começou a pescar comigo aos 3 anos... só que um pouco mais sortudo começou com uma piava do olho vervelho (parece um piau 3 pintas).
Agora essa tal carne de onça com umas Bohemias Weiss.... tenha dó heim!!!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Minha idade.

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 5:22 pm

José Zuanon escreveu:Atualmente com 42... faço 43 em junho... pesco desde os 3 anos, quando meus saudosos pai e avo, me levaram pela primeira vez pra pescar lambari no Rio Jacaré Guaçu...
O meu filho fará 23 agora no final de março... e seguindo a tradição começou a pescar comigo aos 3 anos... só que um pouco mais sortudo começou com uma piava do olho vervelho (parece um piau 3 pintas).
Agora essa tal carne de onça com umas Bohemias Weiss.... tenha dó heim!!!

E nesta foto do avartar ? Esse aí não é vc ...rs...

E vai muito bem com a Weiss e com a Royal Ale ... E com Caracu ou Xingu ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Pioli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 6:10 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Pioli » Sáb Fev 05, 2005 5:26 pm

Nersão gostei da história, acho que podia ter também a CATERVA CAIPIRA, aqui pro pessoal do interior de SP.
Quanto a carne de onça...eu diria que é um sashimi de boi!!!!
abs
Alexandre
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Concordo

Mensagem por José Zuanon » Sáb Fev 05, 2005 5:42 pm

Com o Alexandre!
Sashimi de Boi!

E Nersão... a foto do avatar sou eu mesmo... Não falam que Deus não conta os dias que passamos pescando!!!
Comecei com 3 anos.... ele teve que descontar um montão de dias....
Graças a alguns contratempos, trabalhos, etc... pesquei muito pouco ultimamente... então o Parceiro lá de cima resolveu começar a descontar pelo cabelo... Cada dia Ele tira um pouco... logo, logo vai dar pra passar SunDown na careca!!!!! (ainda bem que o que tá caindo é o cabelo... imagina se Ele resolve começar por outra parte do corpo!)
:x :x :x
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 05, 2005 6:14 pm

Alexandre Pioli escreveu:Nersão gostei da história, acho que podia ter também a CATERVA CAIPIRA, aqui pro pessoal do interior de SP.
Quanto a carne de onça...eu diria que é um sashimi de boi!!!!
abs
Alexandre
Alexandre ...
A criação da Caterva Caipira depende de vcs encamparem a idéia e se propor a se reunir no mínimo uma vez por mes para estreitar os laços e para pescarem juntos ... A pesca e as pescarias são apenas pretextos para na realidade, viver e cultuar a arte de fazer Amigos ... Uma coisa que aos poucos, está sendo esquecida pela humanidade ...
Com um pouco de boa vontade, e muita dedicação, a Caterva Caipira em pouco tempo estará em ebulição ... Basta querer ... Estamos aqui para vdar seguimento a esta idéia ... Espalhar a amizade por este Brasil afora ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Fev 06, 2005 3:17 pm

E é isso ai, vamos seguindo com as catervas pra todo lado...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Fev 11, 2005 1:56 pm

Se o Toto ler isso ele vai querer corrigir, dizendo que a Caterva dos Campos Gerais é a Caterva de Piraí do Sul, que engloba em sua região metropolitana a cidade de Ponta Grossa. ... ha ha ha...
Dá-lhe Caterveiros pelo Brasil.... ...
Infelizmente a Caterva dos Campos Gerais ficará sem representante no jantar de hoje, a não ser que o Attilio resolva ir.
Desejamos uma excelente pizzada a todos.
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Fev 11, 2005 2:30 pm

Caterva caipóra sendo formada....

Seguindo o conselho do Nelsão.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Fev 11, 2005 2:38 pm

Diego escreveu:Caterva caipóra sendo formada....

Seguindo o conselho do Nelsão.

...Sugestão ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Gerson Moreira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 11:33 am
Cidade:

Origen da Caterva

Mensagem por Gerson Moreira » Ter Jul 12, 2005 3:39 pm

Grande Nelsão consultando meus "alfarrabus", verifiquei que o ano de fundação da Caterva foi 2000, em qualquer dia do mês de outubro que foi quando aconteceu a pescaria em Tupaciguara.

Vamos escolher um dia e começar a comemorar o aniversário desta entidade tão importante.


UM PA!

Gerson.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Jul 13, 2005 10:53 am

O aniversario do Site é dia 9 de setembro...neh Tio? tem que ter bolinho hein...

Se bobear eu dou um pulo aí...
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Origen da Caterva

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 13, 2005 12:57 pm

Gerson escreveu:Grande Nelsão consultando meus "alfarrabus", verifiquei que o ano de fundação da Caterva foi 2000, em qualquer dia do mês de outubro que foi quando aconteceu a pescaria em Tupaciguara.

Vamos escolher um dia e começar a comemorar o aniversário desta entidade tão importante.

UM PA!

Gerson.
.
Rodrigofly escreveu:O aniversario do Site é dia 9 de setembro...neh Tio? tem que ter bolinho hein...

Se bobear eu dou um pulo aí...

Grandes Gerson e Rodrigo ...

Se a pescaria foi em Outubro, em Setembro foram feitos os primeiros contatos no site do Pesca & Cia ... Lembro-me que eu postei algumas mensagens perguntando quem era de Curitiba para começar a montar o grupo ...
Por uma incrível coincidência, o site foi ao ar em Setembro, no dia 9 para ser mais exato. Três dias depois do meu aniversário ... Foi o melhor presente que recebi ...rs...
Acho que podemos comemorar o nascimento da Caterva na mesma data de criação do site ...
Que tal ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Jul 13, 2005 1:05 pm

Maneiro, acho que dá pra dar um pulo aí, antes de formoso.... ...
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Gerson Moreira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 11:33 am
Cidade:

Re: Origen da Caterva

Mensagem por Gerson Moreira » Sex Jul 15, 2005 4:43 pm

Da minha parte eu concordo pois não dá para precisar com exatidão a data de inicio de tão honrada confraria, o dia do site pode ser usado, só não esquecer o ano que foi 2000, para termos a idade correta.

UM PA!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Ter Nov 08, 2005 10:28 am

Aproveitando o embalo ... olhem um futuro caterveiro que ainda está morando
na barriga da minha esposa ... rs ...
Imagem



Legal a história tio.
Avatar do usuário
Ádamo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Qua Out 26, 2005 12:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ádamo » Ter Dez 06, 2005 3:03 pm

Que legal esse tópico, Nelson!!!!
Nessa época eu sempre tava por lá no pescaecia também e me lembro de algumas passagens que vcs relataram aqui. Tem alguém aqui da época do TFW ou ainda mais lá pra trás, do fórum da Aruanã?
(((((( STUDIO R COMUNICAÇÃO GRÁFICA ))))))
(24) 3323-0814 (24) 3324-4961
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 06, 2005 5:42 pm

Ádamo escreveu:Que legal esse tópico, Nelson!!!!
Nessa época eu sempre tava por lá no pescaecia também e me lembro de algumas passagens que vcs relataram aqui. Tem alguém aqui da época do TFW ou ainda mais lá pra trás, do fórum da Aruanã?
Não creio ... Eu participava muito pouco do TFW ... Eram muitas brigas e discussões inúteis que não levavam à nada ...rs... E da Aruanã, nunca participei, nem sabia da existência dele.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ádamo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Qua Out 26, 2005 12:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ádamo » Ter Dez 06, 2005 8:49 pm

Brigas????
Vc foi gentil!!! Era um ranca tôco quase diário. Hahahahahaha!!!
Os sites estão muito amadurecidos e o pessoal pensando realmente em pescar e promover a pesca consciente. Isso é muito legal.
(((((( STUDIO R COMUNICAÇÃO GRÁFICA ))))))
(24) 3323-0814 (24) 3324-4961
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 06, 2005 9:04 pm

Ainda bem ... Num local onde se mexe com a vaidade, algumas pessoas não tem preparo psicológico para participar, assim são os fóruns de sites, associações, clubes e outros tipos de instituições que agrupam pessoas que possuem interesses comuns. Sempre haverá um ou outro que quer ser o maior e o melhor. Ainda bem que aqui na Caterva não tem lugar para isso.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Dez 07, 2005 7:16 am

NELSON MACIEL escreveu:Ainda bem ... Num local onde se mexe com a vaidade, algumas pessoas não tem preparo psicológico para participar, assim são os fóruns de sites, associações, clubes e outros tipos de instituições que agrupam pessoas que possuem interesses comuns. Sempre haverá um ou outro que quer ser o maior e o melhor. Ainda bem que aqui na Caterva não tem lugar para isso.
Huuummm... não é bem assim... eu sou o maior... só que sou o maior se visto de cima, pois a circunferência(Barriga) tá grande... hehehehehehehehe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ádamo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Qua Out 26, 2005 12:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ádamo » Qui Dez 08, 2005 12:44 pm

Blz!!!
É isso aí.
(((((( STUDIO R COMUNICAÇÃO GRÁFICA ))))))
(24) 3323-0814 (24) 3324-4961
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”