A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Fernando Toledo Costa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Toledo Costa » Ter Abr 03, 2012 9:06 pm

Alexandre Pioli escreveu:Nersão gostei da história, acho que podia ter também a CATERVA CAIPIRA, aqui pro pessoal do interior de SP.
Quanto a carne de onça...eu diria que é um sashimi de boi!!!!
abs
Alexandre

Hummmmmmmmmmmmmmm.... ... .....
CATERVA CAIPIRA PAULISTA? TÔ dentro.
Essa carne de onça é o que há de bão.... ....ai.... ....... ....... ...
FTC Imagem
"A solução, após encontrada, será óbvia !"
Matheus Nézio
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 2:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matheus Nézio » Qui Jul 19, 2012 11:31 pm

Show demais a história do Caterva!
E que se desenvolva cada vez mais! Com certeza!!!
Abraço a todos!
"Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho."
Avatar do usuário
Agnaldo Roz
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 08, 2010 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Agnaldo Roz » Sex Jan 16, 2015 7:40 pm

Muito legal o nome, e como ele surgiu!
É inconfundível, e agradável!
Agnaldo Roz
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 23, 2015 8:11 am

Pois é Amigos
Estamos re-escrevendo a história da Pesca Esportiva neste pais ...
E vocês pescadores, são responsáveis por isso ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ronivan Ribeiro
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Out 22, 2010 5:06 pm
Cidade:

Re: A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Mensagem por Ronivan Ribeiro » Ter Nov 03, 2015 9:04 am

Olá meu Amigo Maciel, gostei da explanação de como foi criado o CATERVA, parabéns.

Um abração.


Ronivan.
NELSON MACIEL escreveu:A origem do nome Caterva ...

Muitas pessoas estão perguntando-me a origem da Caterva ...

O grupo pioneiro surgiu em medos do 2º Semestre de 2000, quando os fóruns dos sites estavam começando a surgir ... Eu era um dos usuários do fórum do site www.pescaecia.com.br, e senti a necessidade de fazer contato com outros dois ou três curitibanos que também participavam do fórum deste site.
E parti para o contato pessoal com eles ... Depois veio o contato com o pessoal que estava participando de Sabe Tudo da Pesca, organizado e promovido pelo www.pesca.com.br. Feito o primeiro contato, a primeira reunião foi organizada e logo em seguida aconteceram a segunda, a terceira ... E em cada uma delas havia sempre um ou outro pescador que estava se juntando ao grupo ...

E assim fomos crescendo ... O nome Caterva, surgiu naturalmente, devido a uma bricadeira que vocês verão logo aí abaixo ...

Segundo o filólogo Antonio Houaiss, Caterva significa :
1 - grupo de pessoas, animais ou coisas
2 - grupo de vadios, desordeiros, pessoas de mau comportamento; malta, súcia, catrefa.

Não que os componentes deste grupo sejam o que de mais réles exista sobre a face da terra, mas é que no início de nosso grupo, ao trocar mensagens com o Sr. Beto Veras, o popular Betão, no antigo site www.pescaecia.com.br, ele sempre perguntava-me como estava a choldra (gente vil; ralé, escória, coisa que não presta; droga) sempre num tom de brincadeira, evidentemente, e eu respondia que choldra, não, nunca ! ...

Éramos a Caterva de Curitiba ...

Houve algumas tentativas de batizar o grupo, certa feita, numa reunião regada à muita pizza, como é de costume, surgiu um logotipo, onde lia-se Esquadrão Curitibano de Pesca e Letras, nome muito pomposo, longo, mas evidentemente como era na língua pátria, não tinha o charme de um nome em língua estrangeira, não obteve sucesso e cada dia mais fortalecia-se o nome de Caterva de Curitiba.

E o grupo foi crescendo, e o nome Caterva de Curitiba foi tornando-se conhecido na cidade, principalmente entre pescadores e lojas de pesca ...

Daí para o batismo informal foi um pulo, pois é muito mais fácil falar que “Hoje é Dia de Pizza da Caterva, que dizer “Hoje é Dia de Pizza do Esquadrão Curitibano de Pescas e Letras” ...(rs)...

E a luta para encontrar um nome mais condizente ao grupo foi prosseguindo, sempre de forma infrutífera, já que o nome Caterva estava carinhosamente arraigado ao grupo ...

E assim surgiu o nosso nome ...

No ano passado, veio a decisão de construir um site próprio para abrigar este contingente enorme de pessoas que participavam ativamente de nossos eventos ...

Em Setembro de 2004 surgiu o www.caterva.com.br. Que foi crescendo num ritmo assombroso, e que, foi reunindo pessoas por este Brasil afora, que como nós, valorizam uma boa e verdadeira amizade ... Estas pessoas que por sua vez, foram chamando os velhos Amigos e formando novas Amizades em torno de um ideal e de um sonho de tornar a vida mais bela e interessante ...

E novas Catervas fora se formando... E assim estas novas Catervas vão se espalhando pelo Brasil ... Hoje temos a Caterva de Curitiba e a Caterva de Ponta Grossa. Estas fazem parte da Caterva do Paraná.

Temos a Caterva de Belo Horizonte, o embrião da Caterva Mineira.

Já está em frenética e ampla atividade a Caterva Paulista, devido a um belo trabalho desenvolvido pelo Mauro Novalo e seus companheiros de Sâo Paulo ... E no interior de São Paulo, já está funcionando a Caterva Caipira ...

Temos a Caterva Barriga Verde, que iniciou-se em Joinville com a mudança da Pi e do Eloy para aquelas terras ..

E vamos tentar, tal qual Fenix, fazer ressurgir a Caterva Candanga, de Brasilia, que teve seus primeiro momentos ainda quando existia o www.pescaecia.com.br, e houve até um início de movimentação para a formação das Catervas de Natal, Caterva de Recife e Caterva de Fortaleza, as quais formarão a Caterva do Nordeste ...

Existe ainda, o desejo que surja em Erexim a Caterva Gaudéria, mas por lá, o pessoal não está se mexendo para que isso aconteça ...rs...

É isso aí Caterveiros do Brasil ... Logo teremos uma Caterva em cada cidade, depois fundaremos o PdC, Partido das Catervas e lançaremos um candidato a Presidência da Republica ...rs...

E haja gente para segurar nossos delírios ... ...
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Ter Nov 03, 2015 10:13 am

NELSON MACIEL escreveu:A carne de onça é o nome de batismo do Bife Tártaro ...
Consiste numa porção de carne crua, temperada com azeite de oliva, sal, pimenta do reino e cebola ralada ... É colocada sobre fatias de Broa de Centeio e sobre as porções, salsa e cebolinha verde são colocadas por cima. Come-se com mostarda preta, cerveja e o que mais tiver vontade ... De beber ...rs...
O nome de carne de onça, é porque onça é que come carne crua ...
Quando estive em Curitiba com a família, o Nelsão nos levou para comer essa tal carne de onça. Uma verdadeira delícia.

Pesquisando depois descobri que é um "prato" russo chamado tartar.
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 03, 2015 11:25 am

Ronivan Ribeiro escreveu:Olá meu Amigo Maciel, gostei da explanação de como foi criado o CATERVA, parabéns.

Um abração.


Ronivan.
Obrigado meu Amigo Ronivan ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 03, 2015 11:40 am

Nicola Aidinis escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:A carne de onça é o nome de batismo do Bife Tártaro ...
Consiste numa porção de carne crua, temperada com azeite de oliva, sal, pimenta do reino e cebola ralada ... É colocada sobre fatias de Broa de Centeio e sobre as porções, salsa e cebolinha verde são colocadas por cima. Come-se com mostarda preta, cerveja e o que mais tiver vontade ... De beber ...rs...
O nome de carne de onça, é porque onça é que come carne crua ...
Quando estive em Curitiba com a família, o Nelsão nos levou para comer essa tal carne de onça. Uma verdadeira delícia.

Pesquisando depois descobri que é um "prato" russo chamado tartar.
Nicola

O que diferencia o Bife Tártaro ou Tartar e a Carne de Onça é que no Tartar, os temperos são em muito maior numero - gema de ovo, alcaparra picada, cebola roxa, pepino em conserva, molho Inglês, mostarda Dijon, tabasco, maionese, salsinha, conhaque, catchup, sal e pimenta, tudo isso misturado e no final, não se sente o gosto da carne crua ...

Onça não come esta gororoba toda ...rs...

Precisa voltar para irmos comer mais ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André Chapuis
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 20, 2016 9:56 pm
Apelido: André
Cidade:

Re: A ORIGEM DE NOSSO NOME ... ... A CATERVA ...

Mensagem por André Chapuis » Sex Dez 23, 2016 6:53 pm

Eu devo ser um dos integrantes mais jovens da caterva.
Quando este tópico oi criado eu nem sabia o que era pesca, eu era apenas uma criança de 2 anos vendo os as carpas na agua do lago no meu sítio.
Agora, sempre que vou para a casa do meu tio eu Ubatuba, nos saímos para pescar no barco dele, da ultima vez pegamos uma moreia com mais de um metro. Pena que estávamos sem a câmera fotográfica.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”