QUEM EH VC ?!?!?!

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Mar 12, 2006 2:59 pm

Sabemos q sao todos pescadores..rs...

Grande parte dos amigos q conheco sao autonomos.. outros.. peao de obra como eu...rs... daqui da caterva conheco geografos.. empresarios...autonomos... advogados.. acessores.. representantes comerciais ... aspones...rs.. e por aih vai.. ia ser legal o perfil de cada um para sabermos mais dos amigos.. um QUEM EH QUEM...

Meu nome eh Carlos Eduardo Ogasawara.. nascido em Curitiba PR.... 29 anos...sou formado em administracao de empresas (UTP-PR) e pos-graduado em logistica empresarial (PUC-PR).. trabalhei em algumas empresas desde estagios em informatica (em 1993 e 1994)..

Ontem, sabado, 11/03/06 completei 9 anos na empresa q trabalho.. a Ibiza lab. fotog. ltda onde gerencio o estoque da loja matriz e outras filiais... faco parte tbem do depto de compras da empresa e tbem participo de algumas tomadas de decisao importantes na empresa... e tenho como hobbies , pescaria e fui filatelista a muito tempo atras.. mas depois abri mao do cuidado e da paciencia para se cuidar disso..rs... no futebol.. sou torcedor do SPFC (em virtude da livre e espontanea pressao familiar - pai, mae e irmao sao paulinos) e gosto do Coxa aqui no Pr.. independente de estar rebaixado..rs.. sou um bom observador do futebol e praticamente assisto todos os torneios europeus de futebol (campeonatos espanhol, calccio, bundes liga e o melhor de todos.. copa dos campeoes da UEFA) .. Gosto das coisas boas da vida como encontrar os amigos nas pizzas.. churrascos.. namorar com minha Van..

Filmes e musicas.. filmes.. gosto de todos os tipos.. musicas.. odeio sertanejos, pagodes baianos e funk.... o resto.. a gente encara..rs

Em pescarias.. conheco muitos amigos daqui pessoalmente.. daqueles q nao sao de CWB.. eh o Zeca, Ary, Diego, Marcos Goncalves, Cacosa, Alequisandra, Alex ..(perdao se esqueci de mais alguem pois sao tantas pessoas..).. e pescarias.. a preferida eh a do robalo, muito embora.. curta pescar lambari no edirso assim como pescaria de praia..etc.. pescar de linguica no barrancao.. nao eh muito a minha. mas se chamarem.. a gente encara..rs.. ja pesquei em Pgua, Antonina, Sao Francisco do Sul, Xingu, Formoso do Araguaia, e esse ano .. se Deus quiser.. na Ilha do Bananal...

eh isso aih..
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Dom Mar 12, 2006 4:02 pm

valeu Oga, como gosto de vc, vou tentar contribiur tb!rssr

meu nome é Alexander. nasci em natal-Rn e tenho 41 anos.
meu pai era militar, controlador de vôo ( assim era chamada a
atividade na época ). morei em Natal até os 7 anos e
dos 7 aos 14 em Brasília. retornando a Natal, morei mais uns
3 anos e fui estudar em Guaratinguetá-SP.

lá, optei por seguir o exemplo de meu pai e tornei-me um
controlador de tráfego aéreo (agora se chama assim a atividade).
do interior de SP, escolhi, após concluir o curso, morar em Curitiba.
morei por quase 13 anos em Curitiba e pedi transferência pro
Nordeste, sendo transferido prá Fortaleza. Aki estou há 9 anos.

trabalhei no Cindacta em Curitiba, na Torre de Controle aki de
Fortaleza, e agora, há uns 5 anos, no "radar". Apesar de ser
estressante pacas, gosto da atividade... sinto-me útil apesar de
não recoinhecido... acontece...

sou casado há 17 anos e tenho um casal de filhos. sou ligado
à família e sempre me preocupo em deixá-los legal... antes de
sair prá pescar, por exemplo, procuro analisar se eles tb foram
devidamente atendidos em alguma atividade. me orgulho muito
deles. chamá-los de TESOURO é POUCO!
tb tenho orgulho de minha família... pessoas de BEM!

no futebol gosto do ABC de Natal, Fluminense no RJ e PARANÁ CLUBE
em Curitiba. vejo futebol na tv tb... mas não vou aos estádios, até pq
decidi não torcer prá time algum aki de Fortaleza... chega de me
estressar com um monte de mercenários... hoje beijam a camisa do
FLU, amanhã, juram amor ao FLA! saca? tô fora!

de pesca, eu sempre gostei. praia com caniço, ou depois de molinete.
artificial pros tucunas eu aprendi aki... artiuficial é demais mesmo!
muuuito eficiente...
há cerca de 1 ano e meio tomei coragem e aderi ao fly... foi amor à
primeira vista. tb muito eficiente, se mostrou um desafio prá mim. comecei a atar minhas iscas e tb a comprar material dos USA. vendo
o excesso e com isso fiz muitas amizades no fly... gente nota 1000!
pessoalmente conheço no fly a turma de Natal ( katito, Blatt, Juliano,
marcão e Alexandre ). Aki em fortaleza, meu companheiro de fly é
o Sandro Levi... gente, à exemplo dos demais, da melhor estirpe...
PESCADOR mesmo.
outros conheço via net... pessoas legais mesmo! DIGNAS!!!!

sobre pescaria ainda, PROMOVO SEM RADICALISMO O PESQUE-E-SOLTE e tb procuro PROMOVER o FLY... quero q os outros possam tb curtir
o q eu curto, o q eu acho legal...

gosto de internet e do q ela pode fazer de BOM! bato papo com amigos.
troco idéias... emails, etc...

acho q é isso!

[]s


alex
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Mar 12, 2006 4:59 pm

bem, vamos lá:
Ricardo Haruo Iriguti, 29 anos, nascido em Maringá-PR, residi em Marialva-PR toda a vida até os 20 anos, quando fui pra Bauru-SP fazer faculdade. fonoaudiólogo formado pela FOB-USP, especialização em audiologia pelo HRAC-USP. trabalho na FUNCRAF, subsede Itararé, apenas clínico, pouca ou quase nenhuma função administrativa, há dois anos, começando agora a trabalhar com zumbido no ouvido.
no Paraná sou Atlético, embora Corinthians de nascimento, mas não sou fanático, assisto, torço, dou risada, sem nóias por causa de futebol.
filmes, todos, músicas, todas que não as comerciais, blues, sertanejo raiz, punk rock, etc. odeio de morte funk. gosto de tomar uma gelada com meus amigos, reuni-los em uma pizzaria, adoro picanha e costela. ficar de boa sem fazer nada é ótimo ás vezes, ou ficar simplesmente admirando o sorriso da Ana ou brincando com a (quem sabe) futura enteada Nathália, duas Bênçãos de Deus na minha vida torta...
grandes amigos de verdade, tem o Mosca que é quase um irmão, conheci nas aulas de inglês, o Cobra que é super cabeça, o Hideo idem. os pescadores de Agudos e região, em especial o Lê e o Dri do Pexe Loko, o Marcão "Borbonic" Damante, entre outros, não dá pra citar todos, desculpem. topo a pescaria que tiver a oportunidade de realizar, embora tenha preferência por Fly e Bait, mas não dipenso uma linguiça, ainda mais se for dourado na tuvira, hehehe. agradeço a Deus a oportunidade de ter pescado no Paranazão, porto Maringá até o Dezoito, Murtinho, Nabileque, Apa, Miranda (21), Tupaciguara, Primavera, Lagoa da Brahma, pra citar os mais interessantes.
A galera da Caterva eu não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas hei de conhecer muitos de vcs, podem ter certeza.
minha irmã trabalha em Curitiba, então tenho boas chances de conhecer pelo menos o pessoal de lá. agradeço em especial ao Nelson pelo convite pra entrar pra esta galera fantástica e poder aprender um poco mais sobre haliêutica...
abraços!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Mar 12, 2006 5:08 pm

Bacana isso !!! legal pois sabemos q todos sao pescadores... acho legal ver a historia de cada um !!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Mar 12, 2006 8:08 pm

José Antonio Sampaio Zuanon. Todo mundo só chama de . 43, rumo aos 44 em junho. Nasci em Araraquara - SP onde moro até hoje.
Comecei a fazer biologia em S. J. do Rio Preto na UNESP em 1980... em 1981 a Cris ficou grávida, casamos e transferi a faculdade pra a Federal de São Carlos onde me formei em 1987. Em 1982 nasceu meu filho, o Gabriel, mas conhecido como Bié que no final deste mes completa 24 anos. Nessa época levantava uma grana fazendo silk scren em camisetas e dava aula de ciências e biologia em escolas estaduais. Trabalhei quase um ano numa agencia de propaganda fazendo lay aout, arte final e um pouco de fotografia.
Fiquei 4 anos na SUCEN trabalhando com pernilongos transmissores de malaria e dengue... mudou a política e ganhei um pé na B****.
Depois disso trabalhei dois anos numa espécie de "parque ecológico" da prefeitura municipal onde eu era o biólogo responsável pelas aves do parque. Mudou a política e ganhei outro pé na B****!
Fui trabalhar como auxiliar de laboratório no depto de patologia da fac. de odontologia da Unesp. Fiz especialização em saúde pública na fac. de farmácia da unesp. Depois de um tempo passei a técnico de laboratório.
Mais recentemente, fiz o mestrado em Biotecnologia pelo instituto de Quimica da UNESP. Hj contino como técnico de laboratório.
Comecei a pescar com 3 anos de idade, os primeiros lambaris no rio Jacaré Guaçu em Gavião Peixoto junto com meu pai e mau avô materno.
Daí pra frente pesquei sempre que pude. vara de bambu e minhoca, ou pegando peixe com a mão em locas.... batendo peneira em qualquer lugar que havia a possibilidade de ter um peixe que acabava num aquário...
Com 15 anos ganhei meu primeiro molinete!!!
No final da decada de 80 eu comecei a descobrir as artificiais. As primeiras que usei fui eu mesmo quem fiz e renderam algumas piranhas.
As primeiras que comprei foram as iscas do "velho Faria", depois vieram Rapalas, mirrolures....
No inicio da decada de 90 comecei no Fly. Modadlidade apaixonanate!
Tudo improvisado no inicio e evoluindo na medida do orçamento.
Comecei a atar nessa mesma época prendendo o anzol num alicate e amarrando com linha de costura uns pedaços de penas e adereços de carnaval... resultaram nos primeiros tucunarés e a evolução aconteceu naturalmente.
Não fumo! Bebo muito pouco, raramente passo de 4 latinhas de cerveja.
Adoro churrasco de picanha, fraldinha, etc.
Pratico o Pesque e Solte, mas costumo levar alguma cois pra casa, em geral corvinas ou lambaris que pesco na linguiça mesmo!
Na musica abomino pagode, axé, e essa coisa que os cariocas insistem em chamar de funk.
Ouço preferencialmente Blues, Rock classico, um pouco de Bob Marley... Som mais pesado só no fone de ouvido ou quando a patroa não está em casa, porque sou adepto do "aumenta que isso aí é rock' n roll"...

A propósito: A patroa foi num aniversário de criança e ZZ TOP tá comendo solto!!!

Chega ja falei de mais... deixa o rsto pra quando for ao vivo comendo a quela picanha!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Dom Mar 12, 2006 9:06 pm

Meu nome e Cassio Ferreira Nunes sou natural de Patrocinio,região do alto paranaiba em Minas Gerais . Comecei a pescar na fazenda do meu avo quando era ainda criança.Tive um grande incentivador que foi meu pai que apartir dos 13 anos começou a me levar todo ano em pescarias por varias regiões do Brasil.Pescaria com iscas artificiais começou a uns 6 anos com a introdução do tucunare no lago da hidroeletrica de Nova Ponte dai pra ca mudei minha forma de pescar,passando a ter mais respeito pelo peixe. hoje faço parte de uma ONG de preservação ambiental que trabalha para concientização dos pescadores de nossa região. Atualmente estou dando uma guinada na minha vida proficional
estou montando uma fazenda de peixes para ficar mais perto daquilo que gosto que e pescar. tenho ate domingo que vem 41 anos.Sou casado tenho um casal de filhos maravilhosos com 6 e 4 anos e ao contrario do Diego, minha esposa e ate certo ponto comprensiva, se e que existe mulher de pescador com este perfil

Abraços
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Vamos tentar...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Mar 12, 2006 9:22 pm

  • Bem... Ricardo Carvalho de Castro, 33 anos.. quase 34... Nascido e criado em Bauru-SP.... Torcedor Santista desde criança...pra desespero do meu pai e irmãos mais novos que são corintianos... Mas não me ligo muito em ir a campos acompanho em casa pela TV... De família de vários jogadores... nunca gostei de jogar futebol de campo... joguei salão, meu hobby, dos 5 aos 25anos em alguns bons campeonatos.. municipais, regionais e estaduais... depois que operei o joelho (ligamento cruzado anterior) há uns anos atrás comecei a me adaptar ao futebol de campo pra aliviar a carga sobre o joelho de apoio... e tô gostando da brincadeira... hhehehe Comecei a trabalhar cedo depois de me formar como Eletricista de comandos e enrolamentos pela extinta escola da RFFSA-SENAI... Trabalhei por 8 anos naquela empresa no setor de Eletrotécnica.. Formado pela Unesp-Bauru em Tecnologia em Processamento de Dados... em 1994, prestei concurso na Infraero, Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária... me formei em Belém-PA, no SIAT-SRPV-BE, órgão de instrução do antigo Ministério da Aeronáutica, em Meteorologista... função de suporte na atividade de segurança e controle de vôo... atividade minha até os dias de hoje.... Casado há 3 anos, com dona Patrícia Kariny, após um namoro de 4 anos + um noivado de um ano.... Já são 8 anos de excelente e agradável convivência... Temos uma filha de 8 meses... Letícia Manuela... nosso tesouro... Já a pescaria... como sou um cara muito estressado e fui muito, mas muito mais há alguns anos atrás.. comecei em 1996 nesse hobby.. nunca havia me interessado por isso antes... foi por intermédio da ação de minha mãe e padrasto que são apaixonados pela beira de rio.. e até que consegui contaminar uma boa parte da família.. arrastei meus irmãos, meu pai e minha esposa pra pescaria... e são meus companheiros eventuais em alguns programas de índio... ehhehehe
    Em 1998 conheci o bait e em 2000 o fly pelo qual me apaixonei... tô atando melhorzinho agora e mehorando um pouquinho nos arremessos... ehheehe é um aprendizado constante... eu acho que é isso...ah... mais um pokito... Comecei com bons contatos no site do pescacommosca.. do amigão 100 que muito me ensinou... assim como o pessoal do Pexe loko em Agudos, o Dri e o Lê..e o Sílvio Martinelli de Ibitinga...mas foi com certeza aqui que achei vários amigos.. quase irmãos de pescaria... aqui me sinto em casa... não tenho vícios... não fumo... bebo cerveja muito raramente.. e vinho muito vinho ocasionalmente.. me comunico até que razoavelmente em Inglês e estou interessado agora no espanhol e alemão...ehhehe gosto de tudo na vida... não tem nada que não goste... acho que a vida é curta demais.. e que a beleza e a atração de qualquer coisa está em detalhes que só aparecem quando temos boa vontade em encontrá-las... [ ]s a todos
  • Ta aí nosso tesouro
    Imagem
Editado pela última vez por Rycardo Carvalho em Dom Mar 12, 2006 11:08 pm, em um total de 3 vezes.
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Dom Mar 12, 2006 9:23 pm

BOM VAMOS LÁ.

NOME: ERNESTO ISSAMU TANI- VULGO:SAM

ESTADO CIVIL: SEPARADO

NATURAL DE: STO ANASTACIO-SP

INSTRUÇÃO: FORMADO PELA FUNDAÇÃO ARMANDO ALVAREZ PENTEADO-FAAP EM COMUNICAÇÃO VISUAL, MESTRADO EM MARKETING NA ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING-ESPM.

PROFISSAO: DESIGN, CRIAÇAO E LAYOUTMAN, NA VETOR ZERO A SETE ANOS. VIDE: www.vetorzero.com.br.

HOBBIES: ATADO DE MOSCAS, LEITURA, MUSICA E PINTURA.


PESCO DESDE QUANDO APRENDI A COMO NÃO FISGAR O DEDO! RS!
PESCO A ANOS EM EPITACIO. MATEI MUITO ROBALO EM CASQUEIRO-SANTOS(HOJE SOU DEFENSOR DO MESMO), PESCO ATUALMENTE MAIS NA MODALIDADE DE FLY, QUE POR IRONIA DO DESTINO. ANTES VIVIA FALANDO MAL. MEUS PEIXES FAVORITOS: ROBALO, BLACK-BASS, LAMBARI, TUCUNARE, TRAIRA E ANCHOVA.
Editado pela última vez por Ernesto Sam em Qui Fev 21, 2008 2:46 pm, em um total de 2 vezes.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Dom Mar 12, 2006 9:58 pm

José Antonio Tardeli Filho, 24 anos, natural de Santo André - SP, advogado, formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo desde 2004.

Trabalho em um escritório de advocacia (http://www.mpmae.adv.br) há 3 anos. Inicialmente era estagiário e hoje sou advogado responsável pela área de Licitações e Direito Administrativo.

Sou corinthiano, mas acima de tudo, gosto de futebol.

Jogava tennis diariamente e até participo de alguns torneios, mas por ter conseguido romper os 3 ligamentos do ombro esquerdo, estou parado desde novembro de 2005, adiando a data da cirurgia.

Pesco desde quando tinha uns 2 anos, isto porque minha mãe e meu pai, antes de se mudarem para Santo André, moravam em Joanópolis, cidade do interior de SP, onde fica a Represa Jaguari/Jacarei (mas conhecida como Represa de bragança), e adoravam reunir toda a familia e passar as noites na beira da represa. Tenho casa em um condomínio que fica as margens dessa represa. Meu pai eu não cheguei a conhecer, pois quando minha mãe estava no 2º mês de gravidez, meu pai falesceu em um acidente de moto.

Hoje, gosto muito de pescar robalos em Bertioga-SP e Bass em Joanópolis, Atibainha (Nazaré Pta.) e Piracaia.

Pessoalmente, aqui da Caterva, só conheço o Marcos Gonçalves e o Christian Baumman (meu companheiro de pesca).

Assim como o Ricardo Haruo, tambem tenho familia em Curitiba e estarei indo para lá ainda esse mês. Quem sabe não encontro alguém.

Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Mar 12, 2006 11:47 pm

vo fazer um breve aqui...

Meu nome é Rafael Fernandes
Nasci e moro em Joinville
Sou formado em Administração de Empresas e Habilitado ao Comércio Exterior.
Me formei e atuei como Oficial do Exército Brasileiro, mais acabei desistindo mediante a um pedido de transferencia..
Voltei a trabalhar em empresas do ramo de confecções.
Além disso, sou Dançarino, Coordenador e Coreógrafo de um grupo de espetáculos de dança, e também atuo como Professor de Dança em algumas academias da cidade.

Assim como a dança, eu pratico a pesca desde pequeno, aos 5 anos já tenho recordações de pescarias, de lá pra cá, tive a oportunidade de conhecer uma grande quantidade de formas de pescar, desde as pescarias mais exóticas, como a com fisga durante a noite, a pescaria de balaio nos arroizais, pegar peixes na toca.. enfim, muita coisa, até chegar ao ponto de entender que a pesca é um esporte, ao qual me preparo mental e fisicamente para praticar.


Um abraço a todos!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Mar 12, 2006 11:48 pm

Fala galera apesar de meu apelido ser Zeca meu nome é ALEXANDRE ESTANISLAU SILVA.

Eu sou Designer, formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais, fiz pós em Marketing pela Puc-MG.

Desde 99 tenho minha empresa de design que tem sua atuacao mais forte na INTERNET. Com esta empresa conquistei tudo que tenho hoje, includive alguns cabelos brancos - conheci outros paises, ganhei vários premios, me tornei conhecido neste mercado - minha empresa esta hoje entre as 10 melhores do Brasil.

Comecei a pescar em 2000 por causa de trabalhar demais - sempre na pesca esportiva - apaixonei, li muito, pesquei muito e hoje tenho esta galera aqui, fiz muitos amigos e quero fazer muito mais. Tenho pouco tempo na pesca esportiva, mas aprendi muito e sei que tenho muito a aprender com todos.

Esqueci, antes de ser designer, empresario, pescador eu andei de SKATE, fui quase profissional. Com o Skate eu me interessei pelo desenho e pela música... fui desenhando e montei minha primeira banda em 87 - depois em 91 gravei meu primeiro CD, que nunca foi lançado. Depois me mudei pra BH em 94, andei muito de skate e passei a tocar em uma banda chamada DREAD FULL - banda que eu amo muito.

Gravamos nosso primeiro CD em 96, o segundo em 97, quando fizemos o show de lançamento tocando com o NOFX, depois com FUGAZI e por ai vai... Depois em 2000 lançamos o terceiro CD e infelismente a banda foi caminhando mais devagar e foi surgindo a pescaria. Ainda fiz alguns show, tive outra banda... mas hoje costumo fazer algumas participacoes em bandas de amigos...

Eh isso, estamos aqui... no Caterva... falando de tudo, relembrando a vida de cada um... Valeu galera... o Caterva eh o Caterva porque vcs estao aqui.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Dom Mar 12, 2006 11:48 pm

FABIANO GONSALVES, 27, moro na Lapa desde que nasci, adoro aqui, casei faz um ano, trabalho com contabilidade e informática, sempre pesquei, comecei no fly a pouco tempo.
Adoro pescar Robalos, tucunarés e Trairas, gosto de fazer churrasco e dar risadas com amigos, entrei na Caterva depois de conhecer o Tio Nelson, confesso que aprendi muito aqui!!
Sou Atléticano desde nenê e até morrer!! hehe
Gosto muito de viajar e conhecer gente e lugares novos. Fiz muitas amizades por aqui, tive a oportunidade de conhecer a galera de SP numa de suas confraternizações, Sam, Yoshio, Chuteira, MAuro, Chapa Quente, e também viajando pescando conheci grandes companheiros, como Ary Venturinely, Rodrigo Fly, Zeca BH e meu parceiro de barco Zé Zuanon, tb Alex e sua esposa Alequissandra e o grande Dimas, tb conheci o Diegão de Bauru, o pessoal de Joinvile, Rafael, Rubens e esposa e Eloy e esposa, ainda quero conhecer mais gente daqui, com certeza!!
Pesco geralmente em Guaraqueçaba, Guaraguaçu, Nhundiaquara, Vossoroca, Lagoas da região da Lapa!!
Ja pesquei em Formoso TO, Belo Horizonte, Porto Murtinho,MS, Epitácio SP, Guarda SC, Barra do SUl SC, varias costas por esse brasil, quero ir pra Amazonia tb (quem sabe um dia)!!
Abraço a todos!!!
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Mar 13, 2006 12:28 am

Marcos Augusto Sanfelice Gonçalves, nascido em Assis-SP há "quase" 37 anos, tendo algumas raízes no norte do Paraná.
Sou Analista de Sistemas desde 1989. Consultor desde 1996, meu foco principal são os sistemas bancários, apesar de atuações em sistemas de CRM.
Moro em São Paulo desde 1987, mas sonho em voltar para o interior, pois me sinto um peixe fora d'água por aqui.
Sou casado desde 2000 e tenho uma filhinha linda com 2 anos e 5 meses.
Pesco desde a infância, mas fiquei um bom tempo (cerca de 10 anos) sem pescar. Meus peixes preferidos são: tucunaré e robalo. Ex-praticante de pesca ultra-light e atualmente pescando com mosca, não me preocupo muito com tamanho do peixe, basta estar com equipamento adequado. O que importa é estar pescando.
Comecei a frequentar a Caterva por causa do Nelson Maciel, pela forma sempre amigável que ele se relacionava em outros sites de pesca.
Fiz muitos amigos por aqui. Além da forma colorosa que fui recebido em Curitiba em Fevereiro de 2005, conheci bons parceiros de pesca e alguns amigos que, mesmo não os conhecendo pessoalmente, passarão a ser de meu convívio diário.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Adriano Yudi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:20 am
Cidade:

Mensagem por Adriano Yudi » Seg Mar 13, 2006 5:53 am

Adriano Yudi Fukumitsu, 29 anos, casado, nasci em Marialva-Pr e mudei-me para Curitiba em 85.

Corinthiano Roxo !!!

Sou Advogado Trabalhista Patronal, formado na PUC-PR e pós -graduado em Direito do Trabalho, nas Faculdades Integradas Curitiba.

Trabalhei para o escritório da Dra. Cláudia Salles Vilela Vianna, para o Escritório de Advocacia Rocha, Villatore e Advogados Associados, para empresas como Robert Bosch Ltda., 3M, Trasnvale, entre outras.

No último ano, tenho trabalhado diretamente para a Employer - empresa de Recursos Humanos e recolocação de mão-de-obra temporária, bem como, para as demais empresas do Grupo: Staff; IEGE, BNE e TV Emprego.

Lembro da primeira pescaria, com aproximadamente 4 anos, quando meu padrinho me levou para pescar, enquanto ele terminava de retirar as tralhas do carro, peguei meu primeiro lambari... e pelo rabo!! mas qdo mudei-me para Curitiba, poucas forams as oportunidades de pescar.

Nesse período, o único esporte praticado foi o Futebol. Contudo, parado desde 2005, pois rompi um ligamento do ombro direito e, como o Tatdelli, tenho adiado a cirurgia.

Somente no final de 2004, após assistir vários programas relacionados à pesca a vontade começou a crescer e, então decidi a prender mais sobre a pesca com artificiais. Foi quando conheci a Caterva através de um comentário do Canali em algum outro site de pesca.

Desde então, tenho aprendido e contado com a ajuda de todos os amigos que fiz aqui na Caterva.

Tilápias, pacus, matrinxãs, piraputangas, carpas capim, jurupensén, Traíras, Bass e Robalos já foram alvos das artificiais, pegos e devidamente devolvidos... Ainda faltam muitos outros...

Abraço,
Adriano Yudi Fukumitsu
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Mar 13, 2006 7:53 am

isso aqui tá ficando bonito... vamos esperar mais pessoas...
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Seg Mar 13, 2006 8:52 am

Diógenes Roberto Karas, 34 anos, nascido, criado e residente em Araucária-PR.

Formado em Desenho Industrial-Projeto de Produto-PUC-PR, Pós Graduado MBA-Gerência de Projetos Logísticos-UFPR, Trabalho na Cia de Cimento Itambé-Balsa Nova-PR, sempre trabalhei com Logística (15 anos), Delara Brasil, ALL e agora Itambé.

Torcedor do Paraná Clube, antes Colorado, mas sem stress, não brigo, não choro e muito menos faço promessas, mas gosto de assistir um bom futebol.

Casado a 06 anos, esposa Ana Paula, tenho uma filha, Roberta Luiza-03 anos, e que já está iniciando nas pescarias de lambari.

Gosto muito de pescar Tucunaré, Traira, Lambari, Robalo, Dourado,etc. Locais onde pesco e onde já pesquei: Guraqueçaba, Tagaçaba, Palmital, Figueira, Iguaçú, Epitácio-SP, Porto Murtinho-MS, Cabixi-Rio Guaporé-RO. Meu sonho é pescar na Amazônia.

Curto + filmes de ação, terror nem perco meu tempo, não é minha praia.
Música, Zé Ramalho, Almir Sater, Sérgio Reis, Renato Teixeira, MPB.

Gosto muito de me reunir com amigos, churrascos, cerveja bem gelada, uma boa prosa com a turma e assim vai.

Fizemos uma reunião, churrascada lá na minha Chácara no ano passado e tive o prazer de receber e conhecer vários amigos aqui do Caterva entre eles o OGA, Fabiano da Lapa, Fábio, Pimpolho, Velhinho, Murakami, Giovani-Tucunaré, Marcão entre outros.

Entrei no Caterva após uma indicação do meu Cunhado Nilson Pesca, que considero meu irmão mais novo de tanto de gosto dele, gente boa no último.

Quero fazer muitas pescarias com as pessoas que conheci aqui no Caterva, realmente dignas de minha admiração.

Abraços a todos e muitas pescarias,rsrsrs
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Seg Mar 13, 2006 9:06 am

Fabian Bara Cardoso, nascido em Curitiba atualmente com 27 anos, formado em Administração com ênfase em RH, e sempre trabalhei na Area Comercial: Empresa Quimica, Hsbc, Bauducco, Mattel e agora procurando... ( se alguem souber de algo??).
Sempre pesquei desde pequeno, tilapia, lambari e muita pescaria de praia, ate que ha uns 8 anos conheci as artificias e ja era viciado, agora sou muito mais, mas não desprezo nenhum tipo de pescaria.
Peixes preferidos: Robalo, Robalo, Robalo, Bass, Traira e o resto que entrar!!
ESQUECI: ATLETICANO COM MUITO ORGULHO!!!
Editado pela última vez por Fabian Bara Cardoso em Seg Mar 13, 2006 9:41 am, em um total de 1 vez.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Mar 13, 2006 9:22 am

Agora é IEU...

Murilo Haddad Dantas, 26 anos, nascido e criado a pão de ló em Curitiba -PR. Pesco desde que me entendo por gente, por influência de meu PAI. Sou Advogado, Formado pela UFPR-PR, atuante na área de direito do trabalho, cível, família e Tributário. Labuto à 6 anos no Escritório Milano, Dantas e advogados Associados. Sou Noivo apaixonado e, se tudo der certo, caso ainda este ano. Torço para o Coritiba (rumo à 3ª divisão) e para o Trieste (categoria de base)

PESCA:
Aos 5 anos, entrei para o Gaucho Clube de Pesca e iniciei minha "carreira" no campeonato Paranaense de Pesca de Praia. Nesta época, o campenato era uma acontecimento, Graças ao Nosso Falecido Amigo José Maria.
Passei pelo Clube de Pesca Curitiba e atualmente sou membro escrito no Os Corsários Clube de Pesca, mas já não participo mais do campeonato (por opção). Participei de 3 Campeontos Brasileiros, pela equipe Paranaense ( Floripa, Peruíbe-SP e Vitória-ES). Iniciei minha incursão no mundo das iscas artificiais, quase que ao mesmo tempo em que conheci a Caterva, tudo graças ao meu grande amigo Fabian Bara Cardoso. Nos conhecemos através de nossas esposas Lus Lacks e Grajauskas Cardoso, respectivamente.
Depois disso, Fui pescar em Epitácio, Robalos Guaraguaçu, Saí, Blacks e Trairas no Capivarí e em PP e lagos da região de CTBA. Além disso, continuo praticando a Pesca de Praia.
Espécies já capturadas na artificial: Tucunaré, Traira, Robalo, Black Bass, Salteira, Tilápia, Lambari e, por último, Uma Rã. hahahahahahahahaha é verdade mas não saiu para a foto, escapou antes disso... hahahahahaha
De CTBA conheço quase todos pessoalmente (Não falto à nenhuma Pizza). De fora somente o Zeca e o Diegão. Espero conhecer os demais...
Um grande Abraço à todos.
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Xico Jorge
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2075
Registrado em: Qua Nov 30, 2005 7:45 pm
Cidade:

Mensagem por Xico Jorge » Seg Mar 13, 2006 9:34 am

Meu nome completo é Francisco Jorge Mello,tenho 47 anos e sou sociólogo especializado em pesquisas de opinião. Tenho também a formação de engenheiro agrônomo, mas nuca exerci, pois abandonei o curso pouco antes de me formar e fui fazer sociologia.

Sempre demorei muito para fazer meus cursos, pois sempre estive muito envolvido na militância política, fui diretor de várias entidades estudantis, embora nunca tenha sido ligado formalmente a nenhum partido ou corrente política em particular. Como muitos de minha família tive sempre à frente de movimentos e manifestações de combate à ditadura o que me prejudicou principalmente na faculdade de agronomia, muito conservadora.

Vivo com minha esposa, professora universitária, há 16 anos, mas só tivemos uma filha após 7 anos de convivência. Ela está com oito anos e é minha flor. Sou muito ligado à família e isso muitas vezes atrapalha minhas pescarias, pois dou prioridade ao convívio familiar em detrimento das pescarias.

Trabalho atualmente na Vox Populi, onde atuo, desde junho de 2005, como analista de pesquisa na área de pesquisas on-line e telefônicas, sendo o responsável pela programação, controle e acompanhamento de questionários.

Pesco desde a infância. Mas a pescaria que me influenciou definitivamente foi feita aos dez anos numa viagem com a família pelo Rio São Francisco de Pirapora a Juazeiro, onde tive a oportunidade de pescar muitos peixes em uma linha de mão que me acompanhou durante toda a viagem.

Nunca fui um pescador muito bom, pois nunca peguei nenhum peixe de porte pois sempre preferi curtir a paisagem e os amigos do que os peixes propriamente. Aliás, na minha juventude os peixes sempre foram encarados como um plus nos acampamentos, ou mesmo como a única fonte de proteína no meio do mato.

Na época na haviam essas comidas desidratadas de hoje e a tralha pesava “uma tonelada”, então qualquer peso que você economizasse numa caminhada de vários quilômetros no meio do mato era lucro.
Carinho e afeto não combinam com elegância. Abaixo a elegância!
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Seg Mar 13, 2006 10:14 am

Buenas gurizada...

Meu nome é Ricardo Canali, (mas me chamem só de Canali, pois Ricardo é o que mais tem por aí... hehhehhehe) 30 anos, nasci e moro até hoje em Porto Alegre -RS.... ... Curso administração na Ulbra-Canoas, esse ano me formo, se tudo der certo.... ...!!!!! Já fiz de tudo um pouco nessa vida, trabalhei em confecção, fui ofice-boy, contínuo, muambeiro do paraguai entre 92 e 95, vendedor em loja de tintas, atuei como consultor técnico nessa área, fui gerente em lojas de ferragem, e por aí vai, a lista é grande.... Atualmente estou vivendo da pesca, montei um site onde comercializo material de pesca.... Já fazia isso como atividade paralela há muito tempo, agora virou a principal fonte de comida em casa... hehhehheheh.... Trabalho arduo, mas que muito me dá prazer, pois estou conseguindo unir meu ganha-pão ao meu hobby.

Pesco desde que me conheço por gente, a primeira lembrança é dos meus 2~3 anos de idade, pescando lambari no sítio.... Depois disso não parei mais... Passei por todos os equipamentos, todos os estilos, todas as técnicas... Do mergulho ao FLY, da pesca de praia ao facão nos banhados, do pesque&pague ao espinhel, da pesca de prancha ao canhão, do macacão ao caiaque.... ... ...... ... ...... .... Andei por muitos lugares pescando.... Peguei alguns peixinhos.... ... Tucunarés, aruanãs, piraibas, pirararas, apapás, jacundás (joanas), piraputangas, matrinchãs, surubins, dourado, trairas e trairões, lambaris, saicangas (brancas), piavas, trutas, bass, papa-terras, corvinas, violas, tainhas, bagres, pampos, robalos, caranhas, parús, garoupas, meros, badejos, etc etc etc.... .... hiiiiiiiii.... ... a lista é longa.... O único "problema", eu gosto de peixe grande, não importa a espécie, pode ser um lambari ou uma piraíba, mas tem q ser o maior possivel....!
Sou filiado a sociedade Marlin Negro de pesca e lançançamento mas não sou competidor
Sou generalista da pesca, já pesquei com quase todos os estilos conhecidos, ó que me falta é a pesca dos grandes bicos.
Durante 7 anos somente com fly, tendo abandonado os outros estilos, hoje em dia voltei a ser eclético, dando preferencia ao baitcasting e o surfcasting

Vago pela internet desde de meados de 2000, no começo do Fishpoint, de lá para cá já escrevi para alguns sites, fiz muitos amigos pelos fóruns, e alguns inimigos tb.... ... Aprendi muito com alguns camaradas que conheci pela rede (não vou citar ninguém pq certamente esqueceria algum) e tb ensinei bastante, me orgulho disso. Ainda não sei um centésimo do que gostaria de saber sobre pesca e peixes, engatinho nessa vida

Hoje tenho o Caterva entre os meus principais favoritos, no mesmo nível do Fishpoint... Conheço o Nelson (não pessoalmente) fazem alguns anos, por intermédio de um amigo em comum.... Vim parar aqui na migração do TBFTT, não me manifesto muito, mas entro sempre, pois trabalho na frente do PC... Fazia parte do E-zine, mas me desliguei por motivos pessoais

Era isso gurizada.... Estamos aí

Quem quiser conhecer o site, o endereço é http://www.carretilha.com(SEM BR)... É novo, comecei em 23 de dezembro passado, fiz sozinho e sem conhecer nada de web designer, então não reparem no layout
O site é simples e bem fácil de navegar.. Apareçam lá..!

Obrigado e abraços a todos

Ricardo Canali
Adriano Yudi escreveu:Foi quando conheci a Caterva através de um comentário do Canali em algum outro site de pesca.
PS.... ... Que legal Adriano, não sabia disso...! Ô mundinho pequeno!!!!
Avatar do usuário
Daniel Komatsu
ANZOL DE OURO
Mensagens: 632
Registrado em: Qui Jan 26, 2006 7:09 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Komatsu » Seg Mar 13, 2006 10:34 am

Bom, vamos lá... Muitos não me conhecem por aqui, pois sou novo mesmo e entrei no fórum por indicação do Fábio Mucke, de Ribeirão Preto tb que me indicou por se tratar de um fórum especial, e realmente é....

Meu nome é Daniel Guzzoni Komatsu, nasci em São Paulo, cidade a qual residi até meus 15 anos de idade, hoje tenho 24 anos e de lá pra cá moro em Ribeirão Preto, interior de SP... sou formado em Administração de Empresas, pelo centro universitário Moura Lacerda... e estou pensando o que vou fazer de pós, pois tenho interesse em algumas áreas da adm....
Atualmente trabalho numa empresa que é representante dos aparelhos de ar condicionado da Springer Carrier no interior do estado de SP, vou fazer 5 anos de casa no final deste ano... e aqui faço praticamente de tudo, mas especificamente sou supervisor comercial, mesmo pq hoje em dia somente trabalham aqui, eu e meu patrão...hehehe
Sou torcedor do SPFC, e não por influência de meu pai, que é santista, mas por ter uma química diferente com o time, que começou a me chamar a atenção no começo da década de 90, que foi quando comecei a me interessar por futebol (torcedor)... e de lá pra cá a paixão pelo time foi total... cuja relação muitas vezes foi de insatisfação, mas ultimamente (ontem por exemplo) só tem sido de alegrias....
Praticava até tempos atrás, tenis nos finais de semana e aikido durante a semana... esportes que adiquiri por curiosidade em saber sobre os mesmos..., mas parei por alguns motivos.... principalmente a falta de tempo...
Outro esporte que parei, mas este por falta de $$$ e de patrocínio é o kartismo... sou apaixonado pelo esporte.. a ponto de conhecer a maioria das cidades do estado de SP só pra ir em campeonatos de kartismo e tal, e o esporte me fez voltar várias vezes pra São Paulo depois que me mudei pra Ribeirão Preto... corri nas 400 milhas Oval (prova de longa duração, cerca de 6 horas) com a equipe de Ribeirão Preto e conseguimos a 5º colocação no meio de 50 e poucos karts.... corri nas 500 milhas tb com vários pilotos, entre eles Felipe Massa, Rubinho Barrichello, etc, mas nesta prova (com duração de cerca de 12 horas) tivemos a infelicidade do kart quebrar, e voltamos para Ribeirão sem nem ter uma colocação final...
Bom, eu gosto de muitas coisas da vida, como a minha família (italiana por parte de mão e nipônica por parte de pai...) já que a minha é razoavelmente grande (acho que tenho cerca de uns 60 primos de 1º grau...kkkkkkk, 7 tios por parte de mãe e 10 por parte de pai - época que não se tinha tv em casa), gosto também muito da minha vida com a minha namorada... e acho que com essa eu caso.... gosto de sair com os amigos, fazer uns churrasquinhos nos finais de semana, de viajar, de conhecer novos lugares, das paisagens que costumo ver nestas viagens, etc... mas a pesca... ah, a pesca... essa é uma paixão de infância....
Ainda me lembro como se fosse hoje... meu pai marcando a pescaria e eu muito curioso (como sempre) querendo saber como era que a mesma era realizada... acho que tinha uns 7 anos ou menos quando fui pescar pela primeira vez.... varinha de mão, massa de esterco (isso, esterco de porco mesmo) num lugar perto dos sítios de meus parentes por parte de pai (Japonês não gosta muito deste esporte não...rsrsrs) e jogando a isca na água, não demora muito pra uma tilápia de poucas gramas pra agarrar o anzol e travar uma briga inesquecível para mim... pronto, estava concretizada a paixão... foi amor a primeira fisgada... e com uns 10 anos ganhei meu primeiro molinete e aos 16 minha primeira carretilha (a qual está comigo até hoje) e acho que de lá até uns 18 anos de idade nunca mais parei de pescar (com algumas excessões, pois pescava mais nas férias, que é quando eu visitava meu pai em Presidente Prudente, cidade onde ele morava com a atual esposa dele)... fui pra vários locais pescar, mas meu pai gostava muito de ir a P&P pela comdidade e por poder ir em dias de semana, depois do trabalho (as 3, 4 da tarde) e dar uma relaxada... mas ele também gostava de ir pescar com os nossos primos e tios, onde fomos várias vezes pra Rosana (porto primavera - rio Paraná) e na represa três irmãos (rio Tietê)... lá, pescávamos de tudo, piaparas, pacus, corvinas, piranhas, etc....
Neste meio tempo, até meus 22 anos, eu fiquei meio parado com a pescaria, pois meu pai foi pro Japão e não tive mais tanto contato com meus parentes, pela distância onde moram e pela falta de tempo devido aos estudos e ao trabalho.... ... mas no ano passado voltei mais apaixonado ainda, pois depois de uma semana comum, uns parentes de minha namorada nos convidaram pra ir pra Miguelópolis passar um final de semana relaxante e quem sabe realizar uma pescaria...
Resultado, meu primeiro Tucunaré numa artificial.... (já tinha pegos outros peixes na artificial, mas o tucuna na artificial tinha sido a primeira vez....) e nem preciso falar mais nada... hoje sou apaixonado por este peixe e por este tipo de pescaria... tanto que frequentemente vou pra lá tentar pegar alguns acima dos 1,5 Kg....
Bom, acho que é isso... daqui do fórum, pessoalmente não conheço ninguém.... nem o Fábio Mucke daqui...rsrss, mas espero que em breve possa conhecer, se não todos, a maioria e quem sabe não seja na viagem pra Epitácio atrás dos bocudos....

Abração a todos e parabenizo o Oga pela iniciativa... pois já que somos uma grande família, devemos nos conhecer um pouco mais e saber algumas coisas de nossas vidas...
Daniel Komastu
Sempre esperando a próxima pescaria...rsrsrs
" Ao longo de nossas vidas devemos guardar cada pedra que encontramos em nossos caminhos para que no final possamos construir um forte Castelo"
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Seg Mar 13, 2006 10:57 am

- Nelson Haruo Maruyama , 48 anos , nascido Junqueirópolis , interior de São Paulo ,com 05 anos me mudei com para a capital onde morei até 1982.
- Formado em Sociologia pela PUC de São paulo.
- Moro em Curitiba desde 1982 , atrabalho como Gerente Comercial e Marketing dos Hotéis Doral Torres .
- Pesco desde os 05 anos de idade , na época sempre na companhia do meu saudoso Pai em Represas e Canais de água salobra no litoral de SP. Hoje pesco Robalos e Tucunarés com o meu companheiro Altimir onde estiver mais piscoso.
- Um abraço a todos e ótimas pescarias.

- Nelson Maruyama

- NINGUEM COMETEU MAIOR ERRO DO QUE AQUELE QUE NÃO FEZ NADA , SÓ PORQUE PODIA FAZER MUITO POUCO
Avatar do usuário
Fabio Mucke
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Qua Mar 09, 2005 5:56 pm
Cidade:

Eu não consigo escrever tanto mais vai lá...

Mensagem por Fabio Mucke » Seg Mar 13, 2006 11:07 am

Meu nome é Fábio Nunes Mücke, 18 anos, sou de Ribeirão Preto. Estou no 2° ano da Faculdade de Medicina de RP - USP.
Eu pesco desde sempre. Meu tio tem uma casa em Escarpas do Lago (um condomínio as margens da Represa de Furnas) então desde pequeno meu paime levava para pescar umas taguarinhas e lambaris em um pier que tinha muito deles. Pesquei só com varinha de mão até os 7 anos quando ganhei um molinete.
Daí fiquei no molinete por uns 2 anos e com 9 ganhei minha primeira carretilha. Foi com ela que logo que fiz meu primeiros arremessos (já com uma artificial) engatei o meu primeiro tucuna nesse mesmo pier dos lambaris em Furnas. Desde de então sou viciado a tal ponto em pescar que influenciei meu pai que hj é meu maior companheiro nas pescarias (ele aderiu as artificiais tb).
Costumo pescar um um clube daqui de Ribeirão Preto praticamente todos os fds e pesquei fora apenas em locais próximos daqui como as represas do rio Grande como Volta Grande, Miguelópolis, Iguarapava, Furnas...
Pesco de Fly já faz uns 4 anos e é uma pesca que me agrada muito.
Bom é isso,
Valew,
Fábio Mücke
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Mar 13, 2006 11:31 am

Aê, moçada... rs...

Vamos lá...

Meu nome é Diego Henrique Sávio, sou casado à um pacos de anos, acho que quase 7 com uma mulher bem calma, meiga e carinhosa, que adora pescar...

Tá... vamos sério agora... o nome é esse mesmo, tempo de casado é esse mesmo... rs... Adoro pescar, não importa como, só o fato de estar com os amigos na beira do rio, rindo falando besteira já vale a pescaria, não importa como ela vai ser, linguiçada, bait ou fly.

Não ligo pro tipo de peixe, qquer paixão me diverte.

Tenho 20 e 9 anos(coloquei separado pois não assusta ninguém), sou analista programador na Editora Alto Astral(www.editoraaltoastral.com.br), que está pelo segundo ano consecutivo a segunda colocada em vendas em bancas, perdendo só prá Abril, se não me engano.

Estou nesse emprego desde o estágio que ocorreu numa fase tardia da minha vida, já que eu só curti... rs... e não estudei(BUUUUURRRO!!!).

Tenho alguns filhos... rs... um de 11(o Dudú), um de 3(o Hugão Tsunami) e a Anajú, minha gatinha, de quase um aninho...

Já trabalhei em lugares bem confortáveis, como cortador de lenha prá fazer táboa de carne(é... esse emprego existe), já cortei sola de sapatos(esse tb.), já trabalhei em escritório de contabilidade, já fui dono de locadora, já trabalhei em loja de aquarismo, já trabalhei com vendas de PCs, já trabalhei com cabeamento, já trabalhei numa empresa que faz Urnas(caixão de defunto), já fiz Física e não terminei(não é educação física, ok???), já fiz Sistemas de Informação e não terminei,já tomei muita tequila, já fumei maconha... rs... ixi... fiz tanta coisa da vida...

Hoje sou um cara tranquilo, sossegado, que tenta pescar quando pode...

Não posso falar dos amigos, pois com certeza esquecerei de alguns e prá não ficar feio... rs... Ensinei algumas pessoas, como o Cabeleira a "tentar pescar"... é muito legal pois sempre existe uma troca de informações, não importando se uma pessoa sabe mais ou sabe menos que vc. eu não sei nada, por exemplo, sempre tenho a aprender.

Acredito que a vida é assim, quem tem ouvidos e mente aberta sempre aprende e tb. consegue repassar algumas coisas que aprendeu.

Eu entrei na Caterva pois um dia estava procurando coisas sobre fly, havia conhecido o Zé e estavamos conversando e tal... aí, não deu outra... rs... o Google me enviou prá cá, depois de cadastrado, nunca mais saí...

Fiz muitos amigos, muitos mesmo!!! Amigos fantásticos!!! E toda a vontade que eu tinha de pescar e jogar conversa fora, coisa que eu tinha estirpado de minha vida há alguns anos, e que tomou novamente espaço...

Só tenho a agradecer!!!

O mais interessante foi que aqui cheguei como um estranho(não conhecia ninguém) e fui tratado como um irmão, sem panelinha... foi show...

Tanto que convenci minha esposa a andar uns 300 Km a mais só prá eu participar da Pizza... rs... lembram-se???? rs... Minha filha está quase completando um ano, ou seja, faz quase um ano que estive por aí...

Mas em agosto vou passar prá gente tomar vááááárias e dar um pouco de risada... além de pescar o tal do robalo prá eu ter certeza que esse peixe Existe... Além de uma boa pescaria de trutas... rs...

Esse sou eu... eu acho...

Um cara simples e sempre de bom humor.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Mar 13, 2006 1:14 pm

Bacana e apaixonante as histórias e vivências dos amigos...

tem mais gente ainda q não se manifestou !! Vamos lá...
Avatar do usuário
Rubens - SBCampo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Qua Fev 08, 2006 8:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rubens - SBCampo » Seg Mar 13, 2006 1:38 pm

Ola pessoal ,
eu sou Rubens Gentil , Paulista. Paulistano de 1945, pesco desde sempre , na infância em Minas Gerais ( Pedro Leopoldo e região ) com o tio e depois no litoral Paulista
Vou sempre que posso a Bertioga em busca dos robalos,e sempre que posso também vou no Casqueiro e Porto que fica = ou – 40 km de casa que é São Bernardo do Campo a onde moro a 30 anos.
Já tive motores de popa , barco, lancha , ... ... ...... ... atualmente só o motor elétrico.
Gosto de entrar no mar , buscar espécies variadas
Sou Enfermeiro do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho ,trabalho como autônomo em uma prestadora de serviço em segurança e medicina do trabalho.
Faço todos os programas de segurança do trabalho e medicina do trabalho que as empresas precisam ter, em suma todas as NRs (Normas Regulamentadoras ).
Dou Cursos de CIPA e Primeiros Socorros entre outros .
Trabalhei em todas quase todas as montadoras do ABC e no Pólo Petroquímico sempre na função.
Casado 2 X (ufa) 6 filhos (ufa,ufa) 3 formados e três em formação
Não tenho conhecido no Cateva só observo no virtual
Gosto de descer a serra mesmo que seja para não pescar e só tomar um caldo de cana destilado com limão.
Ate mais
Diga não ao 3
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Seg Mar 13, 2006 1:48 pm

Sou Nilson José Kieszkowski, 26 anos (12 de pesca) sou gerente Edministrativo não sou formado apenas aprendi sou casado, moro em Araucária adoro musica sertaneja, churrasco, e nem preciso falar que amo pescar conheci o Caterva atravez do Roberto Murakani e depois indiquei meu cunhado e irmão Dione Karas o qual é meu melhor parsseiro de pesca e a pessoa que mais confio realmente é um grande amigo quem já o conheceu sabe do que estou falando.é isso aí minha gente..
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Seg Mar 13, 2006 1:51 pm

Tamo aí...

Cristiano Augusto Pinto Pereira, 37 anos, natural de Belo Horizonte, formado em Administração de Empresas, casado. Até o final da facudade trabalhei nos departamentos de vendas da Pirelli, Ficap Cabos e do setor comercial da Siemens, alé de uma pancada de estágios - a maioria meia boca. Na Música sempre gostei muito de heavy Metal e progressivo: Black, Iron Maiden, White snacke, Jurney, Pink Floid, Renassensse, Mike oldifield, Ufo, Jethro Tull, Van Hallen e mais uma pancada de banda boa, que no momento não lembro. Pagode, funck, axé TÔ FORA... Sertanejo, dependendo do momento e de muita boa vontade desce.... .....
Atualmente, tenho uma pequena empresa que presta serviços na área de gás canalizado para a Construção Civil, restaurantes, residências, etc...
Pesco desde os seis anos de idade, mas com isca artificial somente há cinco anos, sendo minha preferida. Já pesquei no São Francisco, Rio Grande - Igarapava - Rio Verde, afluente do Grande - Barragem Três Marias - Rio Paraopeba, Afluente do São francisco e No Rio Araguaia e Cristalino MT. Nestre ano espero poder ir conhecer o Xingu.

Abço

Cristiano Augusto
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Seg Mar 13, 2006 2:10 pm

Oi pessoal,

tenho 32 anos, sou analista de sistemas, formado em Bacharelado em Informática pela UFPR em 96, pós-graduado em Gestão da Tecnologia de Informação em 2000 e MBA em Gerência de Projetos pela FGV em 2004. Trabalho atualmente numa indústria de cosméticos de Curitiba, mais precisamente em São José dos Pinhais. Trabalho com a área de Portais Corporativos (intranet, extranet, internet).

Casei no começo do ano e está sendo muito bom compartilhar a casa com uma parceira. E acho que está sendo um pouco engordativo também, pois sozinho você comia miojo e tava valendo. Agora os pratos estão começando a ficar elaborados e mais calóricos. :wink: Não temos filhos ainda mas acho que esse data não está distante. Acho que a encomenda será feita neste ano mesmo.

Bom, eu sempre fui bem ativo e nunca parei muito quieto. Já andei de bicicross. Skate eu andei por 5 anos e parei no meu auge, quando já estava pra entrar no profissional. Parei pois entrei na PUC para fazer Eng. da Computação. Terminei o primeiro ano e recebi a notícia que entraria para o quartel. Fiz NPOR no ano de 92 e de lá como 2o. tenente da reserva. Terminado o ano passei na UFPR (graças a deus) e com isso daria para estudar pois meus pais não iriam conseguir pagar a PUC. Gosto de futebol também e sou corinthiano desde bebê, já que meu tio dava um uniforme do Corinthians para cada sobrinho que nascia... Não teve jeito, sou corinthiano e só corinthiano. Não me agrada torcer para vários times.

Sou muito ligado em música, principalmente as alternativas e o rock britânico, de onde tenho raízes desde que me conheço por gente, ou melhor, desde que comecei a escutar música de verdade, que não fosse balão mágico, trem da alegria, etc. Fiz aula de violão e peguei um pouco da teoria e estava sendo encaminhado para tocar música flamenca. Tinha começado o MBA e decidi parar para não atrapalhar os estudos e sabia que para tocar legal teria que me dedicar bastante.

Também já colecionei selos, moedas, cédulas, figurinhas. Já soltei muita pipa, joguei bolinha-de-gude, subi em árvores, andei descalço na rua, vendi picolé e como não vendi nada acabei tendo que consumir o estoque... Meu último hobby antes da pescaria foi o aquarismo. Ganhei numa rifa um aquário por 1 real. Estudei bastante e montei este aquário de 60 litros e que depois se transformou num de 200 litros e agora tenho 3 aquários, mas só o de 200 está ativo.

Pesquei poucas vezes quando garoto. Já tive uma vara de bambu de encaixar que ganhei pois a vara já estava meio podre. Não peguei nenhum peixe nela, mesmo porque fui uma vez só pescar com ela. Fui umas 2 vezes no capivari pescar de barranco e umas 3 vezes de barco na baía de paranaguá e uma vez na baía de guaratuba. Tudo isso antes dos 10 anos e sempre por convite de algum amigo da família. Nunca tive equipamento pois a minha família nunca teve muitas condições. A febre mesmo começou em outubro/05 quando o pessoal do trabalho chamou para ir em barra do sul. Fomos lá e pegamos várias bicudas e anchovas. Daí não teve jeito. Dá-lhe pesquisar na internet e assim conheci a Caterva, vi a grande quantidade de pessoas que se interessam por artificiais e entrei de cabeça. Nesse meio tempo que foram 5 meses, fui 2 vezes para barra do sul, 3 vezes para rio palmital, uma dúzia de vezes em PP e uma na praia, ou seja, tá muito acima da média que eu havia acertado com a D.O., por isso ela se revolta com razão pois havia combinado em ir pescar uma vez por mês.

Gostei muito da Caterva pela hospitalidade do pessoal e por ter muita gente de Curitiba e com isso foi fácil eu conhecer pessoalmente algumas figuras na Pizza da Caterva ou mesmo lá no Zé. Havia me cadastrado em outros sites, mas em questão de conteúdo mesmo, aqui é o melhor fórum (não gosto muito daquele outro onde pessoas escrevem qualquer coisa só para atingir um número de mensagens para poder participar do sorteio de brindes).

Espero muito aprender a cada dia com vocês, compartilhar o pouco que conheço e principalmente preservar o círculo de amizades que aqui se faz. Precisando, podem contar comigo!

Abraços!
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Mar 13, 2006 3:09 pm

Vamo lá, Luiz Carlos de Abreu, nascido em São José dos Pinhais, quase 48.... ..., viúvo, contabilista, tenho dois filhos que moram comigo Sandro 26 anos contabilista e Solange 22 anos professora, trabalho na area de contabilidade desde 1974, pesco desde criança iniciado por minha mãe na pesca do lambari com mosca...mosca de verdade, e sempre que tive tempo e condições fui pescar, a quase 4 anos perdi a minha espôsa, e foi na pescaria que me agarrei para ir levando a vida e superar o inesperado que me aconteceu, comprei um barco e passei a dedicar o meu tempo de descanso as pescarias com meu filho e meus amigos, nunca tinha pescado com artificial, ainda estou aprendendo, hoje tenho pescado mais no mar( mar a fora, baia e mangue) mas sempre que posso vou atras dos lambaris, cará, tilapia, traira.... ......peixe especial o robalo.... ....comer peixe muito pouco(as vezes um sachimi ou um file de robalo c/molho de maracuja) eu gosto é de pescar sentir o bicho na ponta da linha.... e quando é robalo daí é adrenalina na veia meu.... ... ...... ... .....


Abreu
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”